terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Eusébio, o Mito e o Destino do Futebol

Eusébio da Silva Ferreira,  nasceu em Maputo, Moçambique no dia 25 de Janeiro de 1942, criado numa sociedade bastante pobre, costumava jogar descalço com os seus amigos em campos improvisados e utilizando bolas de futebol de trapos.

A hora que vou utilizar foi transmitida pela SIC, noticias 04.45

Por não ter a certeza de sua hora , darei especial importância aos planetas sociais, Júpiter e Saturno e aos Planetas sociais, Úrano Neptuno e Plutão.

Este ser Aquariano,tinha como missão ultrapassar todas as barreiras e limitações de infância em condições difíceis e tornar-se um Mito á escala Planetária, a figura principal do Mapa a isso indica.

Casa 4 em Touro com Marte, lua , Saturno e Úrano em quadrado com Vénus na casa 1, estes obstáculos que deveriam ser obstáculos muito fortes á realização da sua missão de vida, eram Para Eusébio um motivo para ser criativo pela entrega que fazia na sua liberdade de entrega, a sua comunicação era feita no estádio.

Traduzindo isto na linguagem Astrológica, da seguinte maneira; Úrano na casa 5 de Leão e em Gémeos, leão o signo do Sol, e da consciência, e com o seu Sol natal se encontra em aquário. ele simplesmente transporta o que ele sabe de si, a sua consciência e se expande pelo trigno a Neptuno em Virgem no grau 29, na casa 9 em Virgem, o Planeta regente da casa 9, Júpiter encontra-se em Germeos que está em trigno com o seu sol, e está configurado no céu o mito, a sua consciência e de como o mundo o conhece, e muito mais haveria por dizer de seu mapa , mas estes são o que considero de muito importantes.

O asteróide Juno, encontra-se na casa 10, Juno simboliza, os contratos, os casamentos, os acordos que se fazem numa missão de vida,  que se encontra na casa 11 em escorpião no grau 17, Saturno em trânsito, está conjunto a Juno, indicando que Eusébio estava chegando ao final de um ciclo relacionado com seu Karma pessoal, indicando que ao transcender com a força do seu espírito a matéria, Neptuno no signo de terra Virgem e em sagitário, países estrangeiros se iria tornar num mito, Neptuno á escala planetária.

Vesta a deusa do fogo sagrado em sagitário na casa 11 e principio da casa 12, planeta regente da casa 12, Neptuno na casa 9, são fortes indicadores do sacrifício e a entrega

Ao longo de sua vida Eusébio teve sempre uma protecção social muito forte, o asteríode Palas Atenas na casa 12 em Capriconio., sorte essa condicionada ao seu Karma, Saturno em Touro na casa 4, indicando que desde muito cedo foi levado a assumir responsabilidades muito fortes na vida. Saturno está em quadratura com Mercúrio Vénus  e Ceres em Aquário na casa 1, e também com Plutão e Quiron na casa 7, foram todas estas acções humanitárias que lhe deram a protecção social, e a conquista do carinho e apoio das pessoas á escala planetária.

Acredito que o Eusébio, veio com a missão de fazer pontes e unir todos motivando e inspirando outros jogadores pela sua humildade e entrega total á causa do Futebol, o nó lunar Sul em trânsito encontra-se na altura de seu falecimento na casa 4 em touro e faz quadratura com mercúrio,  o nó lunar Norte e Vénus e Plutão ,  em escorpião formam o quadro final de um fim de ciclo de vida deste grande homem que tanto deu de si num universo em que se jogava á bola, e os futebolistas não eram vendidos com os interesses de negócios milionários.

Reflectindo um pouco no destino do futebol no mundo, que o exemplo de  Eusébio sirva para humanizar o universo do futebol  e que seja motivo para uma mudança progressiva das mentalidades dos que fazem negócios de milhões.

Hoje valoriza-se mais infelizmente o dinheiro e motivação para prender as pessoas na ilusão que estão a ver desporto que as elites manipulam conforme querem a fim de lucrarem cada vez mais, contrário ao que Eusébio veio fazer no tempo dele e conseguindo ser conhecido num mundo onde nem havia internet.



Sem comentários:

Enviar um comentário