quarta-feira, 5 de junho de 2013

Juno nos signos e casas Astrológicas

 Juno é um Asteróide que orbita entre Marte e  Júpiter., na Mitologia é representado pela Deusa Hera , única Deusa casada e por isso está relacionado particularmente á instituição do casamento e á forma que damos ás nossas relações intimas.

Num Mapa Astrológico Juno é  o asteróide das relações correctas dentro do casamento, das sociedades e parcerias.

Representa a figura de mulher respeitável , conduzindo um Cetro ou coroa. Um Pavão chamado Argos está sempre ao seu lado e em Roma seu festival era chamado Metronália. Outras vezes representa uma figura maléfica , vingativa e identifica-se com a Justiça e a falta dela nas parcerias, casamentos e associações, a capacidade de manter compromissos, a reividicação da  lealdade.


                             
                                              Juno nas casas Astrológicas representa

Onde se pode ter conflitos com os outros, por obrigação de perder o poder
Onde se compartilha o poder
Onde se pode ser castigado pela trangressão
Onde existe legitimidade e poder de associar

                                              Juno nos Signos Indicam

O tipo de pessoas mais adequadas para nos relacionarmos, ou formarmos parcerias e o tipo de conflitos que podem surgir, quando o ponto de Juno representa Aspectos desafiantes.

Juno tem Domicílio em Leão e é majestosa na casa 5

Está em detrimento em Aquário ou na casa 11

Está em exaltação em libra e na casa 7

Está em Queda em Carneiro e na casa 1

                                Juno nas casas e nos signos

Juno na casa 1 ou em carneiro- Através da relações ou dos relacionamentos, melhora da autosestima e a personalidade ganha mais confiança e espírito de iniciativa, com esta confiança , a pessoa com esta posição de Juno pode iniciar um romance que lhe porpociona perspectivas de se tornar administrador de sociedades com maior têndencia para actividades que envolvem desporto.

Juno na casa 2 ou em Touro- A segurança material é muito importantes nos relacionamentos. Bom para estabelecer parcerias em bancos e instituições financeiras e negócios em linhas de crédito.

Juno na casa 3 ou em Gêmeos - Os parceiros e os contactos tendem a estabelecer-se na área de ensino, comunicação social, jornalismo, pessoas com Juno na casa 3 podem conhecer o parceiro ideal através de pequenas viagens, em cursos , pela internet e tudo o que está ligado ao aprendizado e ensino.

Juno na casa 4 ou em Caranguejo - Numa casa ou num signo de água a segurança emocional é muito importante, a intimidade familiar  e os parceiros ideais podem vir de festas de família ou na área da restauração, pessoas com Juno nos assuntos relacionados com a casa de água ou em Caranguejo, tendem sempre a encontrar as suas actividades e os seus negócios através de laços familiares.

Juno na casa 5 ou em Leão - A criatividade, as artes, creches, infantários , encontram-se com este posicionamento de Juno pessoas que gostam de palco de aplauso, de palmas e todo o tipo de actividades que envolvem crianças onde estas pessoas vão encontrar não só o seu parceiro ideal, como o modo de ganhar a vida, que tanto pode envolver actividades criativas com crianças como por exemplo acampamentos  que envolvem várias actividades, como a música, o teatro, o cinema etc.

Juno na casa 6 ou em Virgem - Pessoas com este posicionamento de Juno são pessoas que gostam de ser uteis e práticas, gostam de servir e são muito trabalhadoras, atraem normalmente um parceiro onde vão dar muita importãncia no sentido de servir o seu companheiro (a)

Juno na casa 7 ou em Balança - Os relacionamento são vistos como uma sociedade ou casamento, pessoas que lidam com a justiça , apresentações públicas e toda a espécie de eventos sociais, podem encontrar o seu parceiro ideal.  (Juno em Balança está em exaltação)

Juno na casa 8 ou Escorpião - Estabelecem relacionamentos profundos e intensos, com muita importãncia na sexualidade e bens em conjunto, em actividades ocultas ou que lidam com artigos e actividades   de natureza sexual.

Juno na casa 9 ou em Sagitário - Os relacionamentos e a partilha é feita através da religião e de todos os assuntos que requeiram viagens ao estrangeiro, tal como viagens a templos religiosos que requeiram estudos da religião, a pessoa com esta posição de Juno, normalmente encontra o parceiro ideal que tenha interesse pela cultura e filosofia, alegres e optimistas e que podem ser de países estrangeiros.

Juno na casa 10 ou em Capricórnio - O ambiente social e de trabalho e parcerias mútuas para a aquisição de estatuto social, as instituições governamentais e sociais, pessoas que trabalham na mesma empresa unem-se e estabelecem acordos sociais, pessoas com esta posição de Juno encontram pessoas com um estatuto social elevado que normalmente ocupam cargos de poder.

Juno na casa 11 ou em Aquário - Os grupos os amigos encontram.se e partilham ideais, este é o cenário onde por vezes se confunde amizade com uma relação estável e duradoura, por isso não é uma posição estável para o casamento e Juno em Aquário está no signo do seu detrimento, normalmente são  pessoas excêntricas que se juntam para desafiar os padrões estabelecidos pela sociedade.

Juno na casa 12 ou em Peixes - Estes relacionamentos estão normalmente associados a algum sofrimento e dedicação, e envolve relações de carma, podem ser encontradas pessoas com esta posição de Juno em hospitais ou centros de caridade. O parceiro ideal normalmente tem interesse pela musica, cinema ou espiritualidade ou um relacionamento como foi o caso de Ladi Di, a princesa Diana tinha Juno em peixes. São pessoas que procuram o romantismo.






15 comentários:

  1. Tenho Juno em Sagitário na 2 e ele tá bastante quadrado D: quadra netuno, quadra marte e se opõe a lua

    ResponderEliminar

  2. Olá Joosef, só uma análise detalhada numa consulta Astrológica é que poderá dar mais informações dos ciclos em que:

    Os ideais de realização material (casa 2) se confundem com o estar de bem com a vida, correspondente ao espírito (Neptuno), e onde as iniciativas são bloquadas, (Marte), e se gasta muita energia em alinhar esse mesmo ideal (Jupiter- Lua)

    De qualquer forma poderá em certos casos uma dependencia material de uma mulher.

    Depois existem os signos e as casas onde se encontra a lua e Marte e os aspectos que fazem com outros Planetas, bem como Jupiter na casa em que se encontra e os Aspectos que faz com outros Planetas.

    ResponderEliminar
  3. Bom Dia Rui, tenho juno progredido na casa 7 em aquário quadratura com meio do céu, sextil com netuno, quicúncio com lilith e trígono com parte da fortuna, nodo norte, plutão e saturno. O que isto significa?
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria, Juno progredido na casa 7, pode significar inumeros eventos na vida, depende sempre da análise completa do seu Mapa Natal, no entanto, poderá significar, um compromisso muito forte com uma mensagem social relacionada com as energias de Úrano, que devido a fortes pressões e indecisões a Maria de algum modo se sente presa a alguma situação de impasse, é como se as coisas não andassem, os trignos ao nodo norte Plutão e Saturno, indicam claramente que o seu caminho na vida passam neste momento de utrapassar esse obstáculo , qualquer que ele seja, a fim de validar a sua Missão, lilith vem de memórias kármicas profundas e em quinquncio indica uma oportunidade de seguir em frente, ainda por cima estando em trigno com Plutãoi e Saturno, e Saturno a fazer a passagem pelos últimos graus de Escorpião, é mesmo de seguir em frente ultrapassando todos os osbstáculos corajosamente. Essa é a mensagem de LIlith, e tambem do sextil com Neptuno.. Lilth, tende a rejeitar sempre e a bloquear em quinquncio isso torna-se um pouco mais leve ou pelo menos consciente do que tem que ser feito.

      Eliminar
    2. Muito obrigada pela resposta Rui, foi esclarecedora pra mim. Estou sim enfrentando um novo período na minha vida, com alguns obstáculos e desafios.
      Muito obrigada por sua resposta!
      Grande abraço!

      Eliminar
  4. Oi Rui você faz a análise do mapa?
    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço sim Maria, desculpe não ter respondido logo, mas costumo habitualmente ver os e mails e as mensagem na minha página do facebook e na minha página do facebook, astrovida. email sruisantos79@gmail.com, se pretender mais informações. Obrigado.

      Eliminar
    2. Faço sim Maria, desculpe não ter respondido logo, mas costumo habitualmente ver os e mails e as mensagem na minha página do facebook e na minha página do facebook, astrovida. email sruisantos79@gmail.com, se pretender mais informações. Obrigado.

      Eliminar
  5. Em qual site posso fazer um mapa astral no qual diga em que signo estava o asteróide Juno?
    Já fiz muitos mapas e em nenhum deles fala sobre Juno.
    Obrigada!
    Cléo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. no astrodienst, vc vai em: "free horoscopes" e dps em "extenderd chat selection" dai no fim do coisa tem uma barra branca da vc escreve 433 e faz o mapa

      Eliminar
  6. também não consegui achar o juno, estou com a mesma duvida

    ResponderEliminar
  7. eu nasci com lua minguante em libra, sol em capricórnio e vênus em peixes, oq sig? e eu tenho lua em semi sextil com venus e venus em quadratura com plutão;
    Lua em libra na casa 7, sol na casa 10, venus na casa 12; e minha lua está em oposição ao asc em áries e quadratura com o MC em capricórnio; e vênus com trígono em marte em escorpião (marte na casa 8) poderia me ajudar???? tentei pesquisar de uma forma mais profunda mas n achei nada, gostaria de ver um novo ponto de vista e ainda tenho vênus em peixes em conjunção com eros em peixes e juno em peixes em conjunção com vênus em peixes (parece que tudo é fantasioso, meus romances não irão durar, vão ser só fantasias, coisas passageiras, clandestinas, marginal e eu gostaria de ver outro ponto de vista em relação a tudo isso) obrigada. espero q n tenha ficado confuso, desculpe

    ResponderEliminar
  8. Olá. Rui tenho juno em capricórnio na casa 2 mais isso não significa que irei casar com alguém com a combinação acima , pois me falaram que um mapa astral e uma coisa muito mais complexa que uma combinação isolada como a de juno não é determinante em nada,me desculpe se estiver errada mais sou leiga no assunto mais a astrologia me fascina tenho muito respeito e admiração por aqueles que a estudam e a interpretam e a fazem como um belo trabalho. Abraço Rui.

    ResponderEliminar
  9. Olá. Rui tenho juno em capricórnio na casa 2 mais isso não significa que irei casar com alguém com a combinação acima , pois me falaram que um mapa astral e uma coisa muito mais complexa que uma combinação isolada como a de juno não é determinante em nada,me desculpe se estiver errada mais sou leiga no assunto mais a astrologia me fascina tenho muito respeito e admiração por aqueles que a estudam e a interpretam e a fazem como um belo trabalho. Abraço Rui.

    ResponderEliminar