Google+ Followers

Google+ Followers

quarta-feira, 5 de Junho de 2013

Juno nos signos e casas Astrológicas

 Juno é um Asteróide que orbita entre Marte e  Júpiter., na Mitologia é representado pela Deusa Hera , única Deusa casada e por isso está relacionado particularmente á instituição do casamento e á forma que damos ás nossas relações intimas.

Num Mapa Astrológico Juno é  o asteróide das relações correctas dentro do casamento, das sociedades e parcerias.

Representa a figura de mulher respeitável , conduzindo um Cetro ou coroa. Um Pavão chamado Argos está sempre ao seu lado e em Roma seu festival era chamado Metronália. Outras vezes representa uma figura maléfica , vingativa e identifica-se com a Justiça e a falta dela nas parcerias, casamentos e associações, a capacidade de manter compromissos, a reividicação da  lealdade.


                             
                                              Juno nas casas Astrológicas representa

Onde se pode ter conflitos com os outros, por obrigação de perder o poder
Onde se compartilha o poder
Onde se pode ser castigado pela trangressão
Onde existe legitimidade e poder de associar

                                              Juno nos Signos Indicam

O tipo de pessoas mais adequadas para nos relacionarmos, ou formarmos parcerias e o tipo de conflitos que podem surgir, quando o ponto de Juno representa Aspectos desafiantes.

Juno tem Domicílio em Leão e é majestosa na casa 5

Está em detrimento em Aquário ou na casa 11

Está em exaltação em libra e na casa 7

Está em Queda em Carneiro e na casa 1

                                Juno nas casas e nos signos

Juno na casa 1 ou em carneiro- Através da relações ou dos relacionamentos, melhora da autosestima e a personalidade ganha mais confiança e espírito de iniciativa, com esta confiança , a pessoa com esta posição de Juno pode iniciar um romance que lhe porpociona perspectivas de se tornar administrador de sociedades com maior têndencia para actividades que envolvem desporto.

Juno na casa 2 ou em Touro- A segurança material é muito importantes nos relacionamentos. Bom para estabelecer parcerias em bancos e instituições financeiras e negócios em linhas de crédito.

Juno na casa 3 ou em Gêmeos - Os parceiros e os contactos tendem a estabelecer-se na área de ensino, comunicação social, jornalismo, pessoas com Juno na casa 3 podem conhecer o parceiro ideal através de pequenas viagens, em cursos , pela internet e tudo o que está ligado ao aprendizado e ensino.

Juno na casa 4 ou em Caranguejo - Numa casa ou num signo de água a segurança emocional é muito importante, a intimidade familiar  e os parceiros ideais podem vir de festas de família ou na área da restauração, pessoas com Juno nos assuntos relacionados com a casa de água ou em Caranguejo, tendem sempre a encontrar as suas actividades e os seus negócios através de laços familiares.

Juno na casa 5 ou em Leão - A criatividade, as artes, creches, infantários , encontram-se com este posicionamento de Juno pessoas que gostam de palco de aplauso, de palmas e todo o tipo de actividades que envolvem crianças onde estas pessoas vão encontrar não só o seu parceiro ideal, como o modo de ganhar a vida, que tanto pode envolver actividades criativas com crianças como por exemplo acampamentos  que envolvem várias actividades, como a música, o teatro, o cinema etc.

Juno na casa 6 ou em Virgem - Pessoas com este posicionamento de Juno são pessoas que gostam de ser uteis e práticas, gostam de servir e são muito trabalhadoras, atraem normalmente um parceiro onde vão dar muita importãncia no sentido de servir o seu companheiro (a)

Juno na casa 7 ou em Balança - Os relacionamento são vistos como uma sociedade ou casamento, pessoas que lidam com a justiça , apresentações públicas e toda a espécie de eventos sociais, podem encontrar o seu parceiro ideal.  (Juno em Balança está em exaltação)

Juno na casa 8 ou Escorpião - Estabelecem relacionamentos profundos e intensos, com muita importãncia na sexualidade e bens em conjunto, em actividades ocultas ou que lidam com artigos e actividades   de natureza sexual.

Juno na casa 9 ou em Sagitário - Os relacionamentos e a partilha é feita através da religião e de todos os assuntos que requeiram viagens ao estrangeiro, tal como viagens a templos religiosos que requeiram estudos da religião, a pessoa com esta posição de Juno, normalmente encontra o parceiro ideal que tenha interesse pela cultura e filosofia, alegres e optimistas e que podem ser de países estrangeiros.

Juno na casa 10 ou em Capricórnio - O ambiente social e de trabalho e parcerias mútuas para a aquisição de estatuto social, as instituições governamentais e sociais, pessoas que trabalham na mesma empresa unem-se e estabelecem acordos sociais, pessoas com esta posição de Juno encontram pessoas com um estatuto social elevado que normalmente ocupam cargos de poder.

Juno na casa 11 ou em Aquário - Os grupos os amigos encontram.se e partilham ideais, este é o cenário onde por vezes se confunde amizade com uma relação estável e duradoura, por isso não é uma posição estável para o casamento e Juno em Aquário está no signo do seu detrimento, normalmente são  pessoas excêntricas que se juntam para desafiar os padrões estabelecidos pela sociedade.

Juno na casa 12 ou em Peixes - Estes relacionamentos estão normalmente associados a algum sofrimento e dedicação, e envolve relações de carma, podem ser encontradas pessoas com esta posição de Juno em hospitais ou centros de caridade. O parceiro ideal normalmente tem interesse pela musica, cinema ou espiritualidade ou um relacionamento como foi o caso de Ladi Di, a princesa Diana tinha Juno em peixes. São pessoas que procuram o romantismo.






2 comentários:

  1. Tenho Juno em Sagitário na 2 e ele tá bastante quadrado D: quadra netuno, quadra marte e se opõe a lua

    ResponderEliminar

  2. Olá Joosef, só uma análise detalhada numa consulta Astrológica é que poderá dar mais informações dos ciclos em que:

    Os ideais de realização material (casa 2) se confundem com o estar de bem com a vida, correspondente ao espírito (Neptuno), e onde as iniciativas são bloquadas, (Marte), e se gasta muita energia em alinhar esse mesmo ideal (Jupiter- Lua)

    De qualquer forma poderá em certos casos uma dependencia material de uma mulher.

    Depois existem os signos e as casas onde se encontra a lua e Marte e os aspectos que fazem com outros Planetas, bem como Jupiter na casa em que se encontra e os Aspectos que faz com outros Planetas.

    ResponderEliminar