quarta-feira, 6 de março de 2013

Pallas Atenas pelos signos e casas Astrológicas, simbologia Astrológica e Mitológica

Pallas é um asteróide que fica situado entre Marte e Jápiter e é regente do signo de balança

A sua imagem é representada por uma Balança e uma espada que representa a virtude e o equilibrio, a sabedoria aliada á prática da Vida.

Na Mitologia Grega era conselheira do Deus do Olímpo Júpiter e como conselheira era-lhe facultado votar nas decisões de Júpiter que se chamava o Voto Minerva.

Sua sabedoria é representado pela Coruja , estava sempre envolvida em guerras mas não era agressiva, suas lutas baseavam-se sempre por ideais de Justiça e igualdade entre os homens..

Representa o femenismo, a luta pela igualdade entre os homens e Mulheres, as viagens, a ciência a técnologia e tambem os trabalhos manuais., atríbuia-se a ela a invenção dos trabalhos manuais, da tecelagem da roda do Oleiro, os trabalhos de agulha á navegação e á agricultura e ao cultivo da Oliveira.

Num Mapa Astrológico mostra a relação com o pai e com a mãe ou a luta para saír do domínio paternal ou maternal e do abuso e incesto no ambiente famíliar, Pallas Atenas  está associado ao código genético e á biotecnologia.
Mostra onde temos capacidades criativas e onde procuramos a Justiça

                                        Pallas nos signos e nas casas Astrológicas

Pallas na casa 1 ou em Carneiro - São pessoas que actuam para harmonizar os seus interesses de harmonia com os outros, no entanto são muito impaciêntes e rápidos na solução de problemas, pessoas que são liders e pioneiros em procurar em encontar soluções inovadoras e de vanguarda para bem dos outros. Albert Einsten tinha Pallas Atenas em carneiro na casa 10.

Pallas na casa 2 ou em Touro. revela pessoas com capacidade de organizar dinheiro e posses, a relação com o dinheiro é equilibrada e quando não têm muitas posses procuram encontrar soluções de sobrevivência e de controle do dinheiro , encontram-se por vezes com este aspecto famílias numerosas onde tem que haver um elemento na família que procure soluções de uma forma equilibrada para sustento da família, incutindo valores de paz e amor, tem correspondencia com o Regente de Touro, Vénus.
 Madre Teresa de Calcutá  tinha Pallas Atenas na casa 2.

Pallas na casa 3 ou em Gémeos- Resolução de problemas com irmãos ou vizinhos, com esta posição de Pallas atenas podemos encontrar uma pessoa que seja como um pai para os seus irmãos na falta do pai ou que resolva todos os problemas de seus irmãos e eles o procuram para ouvir conselhos.
 Encontram-se pessoas com o Dom da palavra e da comunicação, tal como bons oradores, conferencistas, escritores, pessoas que acreditam no dialogo e na harmonia da comunicação.
Chico Buarque da Holanda, teve pallas atenas em Gémeos na casa 10, carreira

Pallas em cancer ou na casa 4 - Pessoas que se dedicam em resolver questões emocionais, tal como pessoas que trabalham com crianças em infantários, ou se dedicam a resolver problemas relacionados com restaurantes, hotéis e encontram soluções de equilibrio relacionadas com o bem estar das pessoas que são recebidas em hotéis, restaurantes.
 Têm o Dom de receber bem, seja no ambiente famíliar, seja em hotéis e restaurantes

Pallas na casa 5 ou em Leão - Pessoas de enorme capacidade criativa, podem estabelecer novas regras em jogos de casino por exemplo ou que se dediquem a estabelecer e criar novos jogos para crianças.
Organizam Shows e espectáculos e chamam a atenção para os problemas que existem, a fim de o resultado do espectáculo seja visto por todos , podem criar as regras para o resultado final do espectáculo seja um grande sucesso.
 Têm o Dom da criação

Pallas na casa 6 ou em Virgem - Organizam e reorganizam as actividades diárias no trabalho, são pessoas que criam harmonia no local do trabalho, tratam de pequenos detalhes de um modo prático e analítico e encontram soluções inteligentes nos pequenos detalhes que passam despercebidos para a maioria das pessoas, são pessoas muito uteis por isso em todas as organizações empresariais, podem ser cientistas ou médicos cirúgicos ou relogoeiros.
 Têm o Dom da organização no trabalho.

Pallas na casa 7 ou em Balança -  Capacidade de atrair parceiros para resolver conflitos sociais e políticos , todos os contratos de trabalho tendem a ser harmoniosos , têm talento tanto na música, nas artes em Geral e também na política, são por excelência mediadores de conflitos..
Têm o Dom da Diplomacia.

Pallas na casa 8 ou em Escorpião - Especialistas em gerir dinheiro dos outros, são optimos a negociar dívidas e lidam com equilíbrio e naturalmente todas as questões que envolvem a morte, se Pallas estiver em Escorpião, indica pessoas que se dedicam á investigação e cura de terapias o que dá optimos curadores.

Pallas na casa 9 ou em Sagitário - Indica pessoas que resolvem conflitos entre religiões, grandes problemas são resolvidos muitas vezes em Países estrangeiros, e quando estudo e encontra as soluções para os conflitos, gosta de ensinar os outros tudo o que aprendeu, no entanto se Pallas Atenas estiver em aspecto tenso com outros planetas pode ser um pouco radical ao afirmar as suas ideias como verdades absolutas.


Pallas na casa 10 ou em Capricórnio- resolve problemas na carreira com regras rigidas e aceita o poder e autoridade estabelecida com grande disciplina, mas tem grandes dificuldades em solucionar problemas na Família.

Pallas na casa 11 ou em Aquário- Ìndica pessoas que são autenticos pacificadores e podem liderar grupos de amigos que seguem os seus ideais, se Pallas Atenas estiver em Aquário a solução de problemas é encontrada de forma surpreendente e inesperada, indica pessoas se o restante Mapa Astrológico o indicar que resolvem problemas para bem da humanidade de uma forma genial.
Têm o Dom do Futuro.

Pallas na casa 12 ou em Peixes - Boa capacidade de lidar com as dificuldades dos outros, pode indicar pessoas que trabalham em lares de idosos ou  em outras instituições de ajuda ao próximo, se em peixes sonham muitas vezes com a solução de problemas muitas vezes ilusórios, no entanto se o restante mapa Astrológico o indicar pode dar pessoas que se tornam óptimos psicólogos.
Têm o Dom da compaixão.
Ghandi tinha Pallas Atenas em Peixes








1 comentário: