quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Vertex num Mapa Astrológico

O Vertex num Mapa Astrológico foi descoberto pelo Americano Lorne Esuard Jokndro , e segundo a sus teoria , todo o corpo na terra tem um componente magnético e um componente electrostático, sendo assim o mapa Natal teria o ascendente tradicional que é magnético e outro Ascendente eléctrico que é o Vertex, sendo assim o Verex é analisado num Mapa Natal como se fosse um segundo Ascendente.

O Ascendente tradicional, magnético seria usado voluntáriamente , quando a pessoa utiliza os potenciais do seu signo Ascendente.

O Ascendente eléctrico, o Vertex é involuntário e atrai experiências á pessoa independente da sua Vontade ou razão,

O vertex aparece nos mapas individuais, entre as casa 4 e 10 e funciona quando encontramos o Vertex de um mapa com um ponto ou Planeta num Mapa de outro como por exemplo Vertex do primeiro Mapa em quadratura ao Vertex do segundo Mapa, ao Ascendente, aos Planetas, especialmente os transpessoais, porque representam encontros importantes entre duas pessoas de grande desenvolvimento pessoal , sendo a casa 7 de grande importãncia também..

O anti Vertex , que é o ponto oposto tem uma forte conotação com a casa 1, os Planetas em Aspecto com o eixo Vertex- Anti vertex são considerados de grande importãncia e quando se manifestam ocorrem de forma totalmente inconsciente .

Renzo Baldini apresentou um estudo no Congresso de Barcelona, disse que o vertex é o Ascendente da nossa personalidade inconsciente , é a identidade da nossa alma, ele explica que para calcular o Vertex  o fundo do céu é tomado como o Meio do céu, ele acrescenta a possibilidade de encontros do destino estarem fortemente ligados ao Vertex

Nos relacionamentos amorosos segundo os investigadores a sensação é de reencontro, a atração é magnética, sexual e irresistivel, neste ponto os pafróes normais de atração fisica,intelectual social e espiritual de um parceiro pelo outro normalmente não combinam, como se de uma cobrança Kármica se tratasse.

Da primeira alegria do reencontro, existe o registo de memórias de alguém amado num passado distante e no entanto existem sempre obstáculos do destino para separá-los.

Nas sinastrias normalm,ente analisamos a atração que se dá entre duas pessoas pela posição do Sol e Lua, Sol com Vénus, Sol com Urano, Sol com Plutão e Lua com Vénus, Lua com Urano, Lua com Neptuno, Lua com Vénus, Vénus com Marte, Vénus com Urano, Vénus com Neptuno, Vénus com Plutão e segundo os investigadores podemos ter uma ideia sepois de verificarmos as sinastrias de um casal se se trata de um forte encontro Kármico entre duas pessoas.

Gostava de referir que todos os encontros são Kármicos, mesmo para os casais que ficam unidos muitos anos ou toda a vida, no Vertex pode-se analisar se esses encontros vão durar muito tempo ou não nos poucos estudos realizados é a conclusão a que chegal os investigadores.

Sendo assim, resumindo o Vertex deve ler-se como um segundo Ascendente e representa a identidade da nossa Alma.

4 comentários: