segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Alan leo 153 Anos depois

Frederick Willian Alan que escrevia com o pseuónio de Alan leo, devido ao sei signo Solar e Ascendente nasceu no bairro  de Westminster em Londres no dia 7 de Agosto de 1860 ás 05.49 da manhã (Hora Local) interessou-se por Astrologia entre os 20 e os 25 anos estimulado pelo Astrólogo teosofista Sephariel, fundou em 1890 a revista The Astrologuer s Magazine, com o sucesso dessa revista teve muito sucesso e passou a chamar-se Modern Astrology.
 Foi o primeiro Astrólogo inglês a redigir manuais de instrução para o público.

Alal Leo foi considerado o pai da Astrologia Moderna e dentro da sua Biografia, o livro que mais ficou conhecido foi o livro Astrologia Esotérica , é uma das mais conhecidas e comentadas obras ocultistas, foi um percursor entre os textos ocidentais que combinavam astrologia, carma e reencarnação.

 Muito de tem escrito sobre Alan Leo e a herança que Alan Leo dá à  Astrologia é de uma grande profundidade e será que toda a obra estará agora num futuro mais próximo actualizando e emendando todas as fases difíceis que a  Astrologia tem passado ao longo dos tempos ?

Vejamos seu mapa Astrológico

Alan Leo era do signo solar leão e tinha dois signos no Ascendente , leão na sua cúspide e virgem a terminar o seu Ascendente no grau 17 de Virgem.

Leão é o único signo do Zodíaco que tem como regência, um luminar o sol que se encontra na casa 12, conjunto a mercúrio , regente do segundo signo do seu Ascendente e a Júpiter.

A casa 12 é uma casa muito inconsciente e o planeta mais perto da abertura da casa 12 é Júpiter, de facto Alan leo com este stelium de Planetas na casa natural de peixes que tem como Regente Esótérico Júpiter era pela sua fé (Júpiter) que ele fazia as suas pesquisas astrológicas e criou a sua forma de comunicar (Casa 4 em Escorpião e casa 5 em Sagitário) . Ele foi reconhecido socialmente pelo seu trabalho criativo (Sagitário na casa 5 e Aquário na casa casa 6, onde se encontra o nó Lunar Norte ou cabeça do dragão.

Com o planeta Úrano em gémeos na casa 10 fortemente ligado por sextil ao seu sol, Jùpiter e Mercúrio que é o planeta regente da casa 10 e por sextil á Lua em Carneiro na casa 9, ele foi conhecido em Países estrangeiro por ser um pioneiro no seu tempo com o Poder (Plutão em Touro em Quadratura ao Sol na casa 12) de implantar na terra uma ligação ás redes universais, vivendo a vibração de Úrano no seu melhor. Úrano na Astrologia esòtérica é uma oitava superior de Mercúrio. é a ligação á rede Universal ou mente de Deus.

As dificuldades de iniciativas se devem a Marte na casa 5 em Capricórnio em oposição a Vénus na casa 11 em Câncer em quadratura à Lua em Câncer na casa 9.

Alan Leo viveu o seu mito ou lenda pessoal por Neptuno no grau 29 de peixes portanto já em conjunção com o signo de Carneiro e na casa 8, casa natural do signo de Escorpião, imagino o trabalho profundo de pesquisas por meio da escrita e da palavra que este comunicador efectuou para ser ainda hoje considerado por muitos Astrólogos como uma das grandes referências da Astrologia Mundial.

Com três Planetas retrogados, Neptuno, Vénus e Mercúrio ele já trazia de outras vidas este Amor impessoal  na sua forma de comunicar as verdades do espírito, sua Vénus está em Câncer  em quadratura com a Lua em Carneiro, posição nada favorável para uma venus viver o amor e afectividade aqui na terra sem ser de uma maneira impessoal.

 Alan Leo estava muito á frente do seu tempo e à medida que a humanidade despertar  com a criação de novos Astrólogos que se estão a formar um pouco por todo o mundo. Afinal tudo pode acontecer com Ùrano em Carneiro, formando novas formas de inovar de uma forma criativa.

De Plutão em Touro no tempo em que viveu Alan leo a Plutão em Capricórnio dos nossos dias, da cristalização dos valores da terra no tempo à renovação dos valores Sociais.

Da quadratura de Úrano em Carneiro a Plutão em Capricórnio até 2015, prepara-se algo de libertador que vai despertar mentalidades para a realidade  de originalidade e criatividade que o sinal de Úrano em Carneiro até dia 16 de Maio de 2018 nos vai deixar Carneiro pela primeira vez para ingressar em Touro.

De 2015 até Maio de 2018, muitos lideres que vão aparecer com visibilidade social e voz activa para criar e inovar novas formas de ensinar, produzir, partilhar, comunicar, estabelecer contactos sem valores materialistas ou interesseiros a fim de abrir caminho para Quando Úrano entrar no signo de Touro que será o inicio de abrir mão como se costuma dizer dos valores da terra, valorizando mais os valores Universais.







Sem comentários:

Enviar um comentário