segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A Astrologia e a Vocação Profissional



Como poderá a Astrologia no futuro ser mais valorizada para aconselhamento na escolha de uma profissão e qual a resposta que a análise tradicional de um mapa Astrológico orienta na vida os jovens e as pessoas que estão entrando no mercado do trabalho ou procurando novo emprego ?
 Certamente existe um longo caminho a percorrer e as respostas são sempre de formar pessoas mais felizes e de acordo com o que certas correntes espirituais chamam de missão de vida.

Na minha visão Astrológica, analiso os luminares (sol e Lua) para ter uma ideia do tipo de consciência do mapa a analisar, sendo jovem ou não, existem muitas pessoas que não são felizes na profissão  não sabem bem porquê e querem mudar de vida.

 O Ascendente e o planeta regente do Ascendente e as casas 2, 6 e 10 são de muita importãncia, assim como a repartição dos signos nas casas, segundo a triplicidade e quadruplicidade   e os aspectos Astrológicos do planeta ou planetas que se encontram no signo ou signos que se encontram na casa 10 fazem com outros Planetas, caso não exista nenhum planeta na casa 10 verifico em que casa se situam e os aspectos que fazem com outros planetas, tendo atenção que na casa 10 pode haver mais do que um signo , portanto é de analisar a casa  10 e os planetas que regem esse ou esses signos.

O signo solar revela a forma como as nossas capacidades nos inspiram a agir e dão confiança ao que a pessoa já sabe de si ou tem consciência para agir e lutar para obter sucesso na sua carreira.

O signo Ascendente , correspondente á casa 1, indica a forma como as pessoas nos conhecem e como gostamos de ser conhecidos, e com o que nos indentificamos.

O Meio do céu ou casa 10 , ou o caminho que  temos que percorrer para nos projectarmos na sociedade.

Dou muita importãncia á casa 6, que é onde a pessoa tem que trabalhar e muito para conseguir se projectar na casa 10, a casa 6 correspondente ao signo de Virgem e tem como Planeta Regente Mercúrio, que também é Planeta Regente do signo de Gémeos, também é bom de ver os assuntos ligados á comunicação da pessoa do Mapa a analisar.

Os Planetas, e respectivos signos nas profissões têm correspondência com

O sol aos altos empregos , postos de direcção, situações honrosas e de sucesso, todos os empregos lucrativos relacionados com o ouro, como por exemplo joalheiros

A Lua e câncer aos empregos públicos ou da vida doméstica, como por exemplo as empregadas domésticas ou funcionários públicos, a lua rege também as emoções e tem muito a ver com mudanças de emprego devido ao pequeno comércio e serviço de utilidade pública, tal como Padeirias, bares, Marinheiros, Pessoal de hotelaria.

A Mercúrio , Virgem e Gémeos ás ocupações literárias e comerciais, tal como Escritores , Empregados de escritório Representantes do comércio, viajantes, Advogados, Professores.

A Marte e Carneiro as profissões de risco, como por exemplo ligadas á indústria, ás armas,  e aos instrumentos de trabalho ligados ao ferro e ao aço, tais como mecãnicos, soldados, cirurgiões , engenheiros, dentistas, empregados de metalurgia, ocupações de poder e liderança

A Júpiter e Sagitário são relacionadas profissões liberais , empregos que estão relacionados com a lei, religião,  com a filosofia, empregados financeiros, são os juízes, pessoas de altos cargos religiosos, embaixadores, filósofos.

A Saturno  e Capricórnio estão relacionadas profissões que exigem muito trabalho e dedicação, trabalhos relacionados com a terra, a construção, as minas, os trabalhos burocráticos, pessoas ligadas á agricultura, jardineiros, mineiros, pessoas ligadas á função pública em trabalhos burocráticos, os altos cargos do Governo, profissões que requeiram um elevado nível de responsabilidade social.

 A Úrano  e Aquário estão relacionadas as profissões que requeiram  ideias avançadas e progressistas, aos movimentos sociais e sindicais, ás cooperativas, á pesquisa na ciência em tudo o que é novo e original, como por exemplo a Astrologia a electricidade a electrónica a aviação, o magnetismo e o ocultismo.

A Neptuno  e Peixes, todas as ocupações que dependem da inspiração e intuição, como por exemplo, artistas, músicos e compositores, médiuns e advinhos

A Plutão e Marte são profissões relacionadas com o poder oculto e   morte, tal como ditadores, carrascos, coveiros  psiquiatras e médicos legistas, são muitas vezes pessoas que investigam a natureza das pessoas por meios ocultos e psicológicos, tais como os psiquiatras.

As tensões entre planetas na casa 6, ao meio do céu, nos planetas de água, na casa 4, 8 e 12, que indicam o  karma  da pessoa, por exemplo a casa 4 que é oposta á casa 10 se indicar um meio familiar muito conflituoso enquanto a pessoa não se libertar dessas memórias Karmicas, dificilmente  obterá o sucesso e a felicidade na carreira, é só um pequeno exemplo para dar a ideia de como um Astrólogo pode orientar, aconselhar a pessoa a tomar as suas opções de acordo com o seu verdadeiro potencial.









Sem comentários:

Enviar um comentário