segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Lua Cheia de 12 Agosto 2022 O Eixo de Leão - Aquário, Super Lua Cheia em Aquário

 

A Lua cheia do dia 12 de Agosto representa o ponto mais alto das tensões do ano de 2022

Certo é que desde o inicio do ano nos temos confrontado com notícias imprevisíveis, muitas vezes inesperadas, outras vezes sob o efeito Choque.

Devido á entrada do Nó Lunar Norte, também conhecida como cabeça do dragão no signo de Touro.

Na lua Cheia de Leão. Com o Sol em Leão e a Lua em Aquário em oposição, o inconsciente colectivo de Aquário no hemisfério Norte, faz uma quadratura em TSquare, ou grande quadratura a:

Urano em Touro, conjunto a Marte e ao Nó Lunar Norte.

O signo de fogo de Leão, o signo de ar com a Lua em Aquário e o signo de Terra de touro que recebe a conjunção de Marte a Urano e ao Nó Norte, ou cabeça do dragão.

Poderá, deverá afectar a revisão das relações diplomáticas entre Países, devido a Jupiter se encontrar em movimento retrogado.

Saturno que tal como Jupiter é outro Planeta social, revisão e reconstrução, são palavras fortes, ou se quiserem palavras chave para prever, o que vem por ai.

Devido ao efeito conjunto do grande trigno de fogo, com o transito de Jupiter em Carneiro em trigno no grau 8, grau do zodiaco essencial de ativação aos graus correspondentes de Leão e Sagitário. 

Quem tem Planetas no grau 8 dos signos de carneiro, Leão e Sagitário, poderá se não estiver preparado devidamente se surpreender com estes agentes de mudança, onde quer que individualmente no Mapa Natal vai cair este grande trigno.

Este grande trigno, é na sua natureza Mais elevado um trigno que o Divino tem para queimar pelo fogo Divino Karma antigo, situações antigas, de emprego, de família, de relacionamentos amorosos, o que que que seja, temos que estar preparados para seguir em frente mais um passo na evolução, onde tudo o que existe para ser revelado será revisto, visto com outros olhos, o olho da alma que no silêncio tudo vê, ou pela perspectiva da personalidade, onde o ruido a mente que pensa que sabe, se enrola nos habituais esquemas socias dentro da caixa de programação da Matriz.

Satruno retrogado só entra em movimento direto no dia 23 de Outubro, Relembro que Satruno estão fazendo quadratura ás caudas. Cabeça e Cauda do dragão

A cauda do dragão em Escorpião, nos ensina a lidar com o tema da morte, renovação, renascimento, revelando tudo o que pode e deve ser revelado, não só no nível social, como também no nível colectivo

E a cabeça do dragão o presente e futuro se unem pela rotura dos antigos esquemas sociais, pelo menos se pode prever grande revoltas e revoluções, roturas de antigos membros do Governo, que se fará sentir com maior força todo o ano de 2023

Devido ao ingresso de Jupiter em Carneiro que se fará o seu efeito todo o ano de 2023 e o correspondente trigno de Fogo aos signos de Leão em Sagitário. Em meados do ano este grande trigno se alinha com o Sol Central da nossa Galáxia.

A Terra, nosso Planeta Gaia no seu amor incondicional expulsa da Terra, muitas vezes de Forma inesperada os grandes lideres que se habituaram a escravizar a humanidade. Mas também com é de esperar que haja mortes, desencarnes, doenças e continuidade de Virus, devido a Neptuno ainda transitar em Peixes.  Neptuno no trãnsito no signo de Peixes tem um historial de aparecimento de Virus, e a epoca que actual vivemos não foge á regra.

Como dizia o Grande poeta Luís de Camões. "Amor é um fogo que arde e não se Vê".

Mas como temos os Pés assentes na Terra, o que temos visto neste grande trigno de Fogo, a continuidade dos incêndios florestais a maior parte fogo posto pelo que se sabe. Plutão em trãnsito no grau critico, grau 29 de capricórnio, vem trazer á superfície, mistérios ocultos, revelações de como a humanidade tem sido manipulada, usada, forçada, ainda que sem ter consciência disso a uma vida muitas vezes com a ausência da alma

Muito poder Divino neste trigno devido á ação que dura aproximadamente seis meses no alinhamento com o Sol Central da nossa galáxia.

Esta Lua cheia manifesta também, para quem já estiver consciente a manifestação do Divino, a vontade de voltar a ter o direito de manifestar, sem os filtros religiosos o poder Divino que existe em cada ser humano.

Leão na sua individualidade e o seu signo oposto Aquário se unem na sua essência, manifestando o que nas escolas esotéricas se conhece como a terceira iniciação.

Quando o ser individual se une ao ser altruista e humanitário.

Leão não pode viver sem Aquário, assim como Aquário não pode viver sem a energia de Leão

Sem os filtros religiosos a ligação com o divino se dá livre, sem culpas sem tabus com a experiência de um modo inovador e individual. Integrando o ser individual de Leão, para servir o colectivo, Aquário.

O senhor da Guerra Marte como também é conhecido, fará a sua união com Urano e a Cabeça do Dragão, para promover a Paz, ainda que no momento presente não seja visível ou compreensível, porque as roturas internacionais e relações diplomáticas entre Países, está seriamente comprometido como esta quadratura em TSquare, com Jupiter retrogado, o que pode durar alguns meses a se manifestar.

Estas manifestações, irão ainda que por enquanto não seja visível para muitos, se resume a revoltas populares um pouco por todo o lado. (Urano em Touro, unindo-se por conjunção á Cabeça do Dragão. Nó Lunar Norte, que aponta a fase de cerca de um ano e meio a contar de Janeiro de 2022, quando os nós Lunares mudaram para os signos Touro - Escorpião.

Pelo que é de esperar a continuidade das revelações, instabilidades sociais, com o povo em massa a assumir um poder, nunca antes visto na história da humanidade. Escorpião recebendo o trãnsito  da cauda do dragão, /memórias antigas), com a forte acelaração, integração da queima de Karma pelo fogo Divino. O grande trigno de fogo com Jupiter em Carneiro.

Cada grau em que Jupiter em Carneiro se encontra, assim vai tomando forma nas Novas estruturas sociais de Novas lideranças, por isso em primeiro lugar é de esperar nesta fase, conflitos internacionais, devido a Jupiter se encontrar em movimento retrogado, assim com Saturno em Aquário.

Este aparente mais do mesmo, não é mais do que a preparação para o que ai vem, assim que Jupiter em 2023, transitar no signo de Carneiro todo o ano.

Queda de estruturas sociais antigas, Jupiter trata também dos lideres Mundiais,  mas igualmente da nossa capacidade individual de liderarmos a nossa vida, conforme a nossa consciência, acreditando sempre num mundo melhor, igual, fraterno, um mundo apenas humano.

Onde quer que Jupiter transite no Mapa Individual é o ponto de partida para resolvermos o que tivermos que resolver no nosso mapa Individual, mediante a queima de Karma, devido ao grande trigno de fogo ativar essa forte necessidade de renovação, transformação, limpeza de energias com pessoas á nossa volta, pois não há mais tempo a perder, e tudo o que resultar na tomada de consciência da nova realidade que vamos passar terá os seus frutos, na paz, no amor, na esperança de uma libertação  da humanidade há muito anunciada.

Para integrarmos a energia de Leão -Aquário. O ser individualista ao serviço do colectivo

Esta grande quadratura em TSquare com a Lua conjunto a saturno, também indica o cansaço, chamada á responsabilidade dos lideres Mundiais., pelo colectivo, acordando o inconsciente colectivo em Massa para a Nova realidade e transformação que a terra está a passar. Devido á ativação de Jupiter em Carneiro nos signos de Leão, e Sagitário. O que significa cada vez mais pessoas a se individualizarem, responsabilizarem os lideres Mundiais. (Leão e Sagitário).

Plutão em capricórnio no seu grau critico, lá vai quebrando estruturas, físicas, psicológicas revelando agora com o transito da Cauda do dragão a favorecer o rompimento das Novas estruturas.

Enquanto isso acontece  Neptuno em Peixes, só ingressa em Carneiro em Abril de 2025, ou seja numa primeira fase, é o que temos invenção de Virus, a repetição da história com todo o tipo de virus. Neptuno no seu trãnsito por Peixes, tem um historial de aparecimento de vários virus. 

Certo é que Urano estará transitando no signo de Touro até 2026, ou seja é de esperar a continuidade de uma elevada taxa de mortalidade, desencarnes inesperados doenças de todo o género, mas também a retirada de muitos lideres Mundiais do cenário politico, aparecendo outros com vontade de mudar radicalmente o nosso regime social, integrando a energia do radical Planeta Urano.

È algo que vai ocorrer na politica internacional, não tem a ver só com um País, e claro Portugal vai formar o V Império com o renascer da alma Lusa. Eu sempre que analiso o Mapa de Portugal, chego a essa conclusão e o tempo dessa realidade acontecer está  cada vez mais perto, mas toda essa informação seria para a análise do Mapa de Portugal.

Por agora a energia de Leão  - Aquário e esta Lua cheia são essenciais para refletir um pouco sobre tudo o que está para ocorrer, com a Terra a percorrer um caminho nunca antes percorrido.

Ñota: Relembro que este ano 2022 os eclipses Solar e Lunar ocorrem nos signos de Touro - Escorpião

Aqui vão as datas da ocorrência deste fenômeno que astronómico que tem como objetivo  o despertar do colectivo para a Nova realidade que vamos viver, ainda que a maioria do colectivo esteja confusa, ou não se consiga ver ainda a Luz ao fundo do túnel.

A palavra forte, ou palavra chave, com a grande conjunção de Marte a Urano e á cauda do Dragão, significa a queda dos regimes um pouco por todo o Mundo,  começando assim  a cativar o grande trigno de fogo, onde Jupiter assume as características transformadoras, inovadoras de carneiro, que afetará os grandes lideres Mundiais.

Aqui vão então as datas dos eclipses: 2022

Eclipse Solar em Touro ocorreu no dia 30 de Abril 

Eclipse Lunar em Escorpião ocorreu no dia 16 de Maio

Eclipse Solar em Escorpião que vai ocorrer no dia 25 de Outubro

Eclipse Lunar em Touro que vai ocorrer no dia 8 de Novembro

Os eclipses solar e Lunar dos dias 25 de Outubro e 8 de Novembro

Se alinham com o movimento de Satruno retrogado, que faz quadratura á cauda e Cabeça do dragão

Ou seja o tempo está ficando cada vez mais apertado e o grande fogo divino de queima de memórias antigas, de guerras, Violência, de manipulação pelo poder onde o medo em vez do amor prevalece, onde o abuso sexual e todo o tipo de violência vem á superfície. (assuntos relacionados com a cauda do dragão em Escorpião). Estão e serão resolvidos, devido á grande força que do inconsciente colectivo,  que se torna consciente da realidade que temos vivido na história da Terra.

A Grande potência deste grande trigno de fogo, ativará o grande Sol Central, nos Últimos graus de Sagitário, portanto não há por onde fugir a essa realidade, que é totalmente independente ao caus que se vive no Mundo.

O eixo Leão  -  Aquário nos dá informação de como nos podemos individualizar, no ponto onde temos no Mapa individual estes signos, e os aspectos entre Planetas. 

Representa o fim da religião assim que o ser humano se individualiza e integra o seu signo oposto Aquário, para servir o colectivo.

Rui Santos



1 comentário: