quarta-feira, 27 de abril de 2022

Dia 30 de Abril 1º Eclipse do ano eclipse parcial do Sol. Lua Nova de Touro


 Dia 30 de Abril ocorre o eclipse 1º eclipse Solar do ano, na Lua Nova de Touro

Comecemos por analisar a energia do eclipse Parcial do Sol, o efeito do eclipse como de todos os eclipses, têm uma validade de seis meses.

Jupiter ingressa no signo de Carneiro no dia 10 de Maio e o seu trãnsito vai até ao dia 28 de Outubro.

Jupiter forma desta dia 10 de Maio forma no céu um grande trigno de fogo, transitando  no signo de Carneiro, dando inicio aos aspectos, efeitos que ressoam com Jupiter e seu efeito transitando pelo signo de Carneiro, este ano de 2022 de Maio a Outubro. Em 2023 todo o ano, com excepção do períodos de retroação pelo signo de Touro, mas esse será um tema para analisar no final do ano

A questão dos lideres Mundiais, as relações internacionais entre Países, maior visibilidade nas negociações de Paz, para reconstruir a Europa e o Mundo, criando a forma e estrutura para  reconstruir o presente e vivermos um Futuro livre ressoando com a Nova Terra há muito prometida e anunciada.

O momento desta Lua Nova  em Touro, o signo de Peixes recebe um Stelium de Planetas, uma Tripla conjunção entre os Planetas : Jupiter, Neptuno e Venus

Estes três Planetas se unem pelo lado positivo e para quem ressoa com esta poderosíssima energia, de cura, transformação, alinhamento entre o espírito e a matéria, o verdadeiro despertar espiritual  no desejo da paz, harmonia, amor incondicional e serviço ao Divino, honrando e venerando, numa preparação sem precedentes na História da humanidade para começarmos a colaborar, fazendo a nossa parte, tomando consciência da verdade que sempre nos tentaram esconder. Somos seres Divinos em Missão de Serviço na terra.

Bom mas este alinhamento de Jupiter, Neptuno e Venus faz o aspecto de sextil a Mercurio em Gémeos

e a Plutão em Capricónio.

Soltando, libertando os canais da comunicação com o Divino.

Bons momentos para estarmos conectados com o nosso Poder interior, para nos irmos preparando para tudo o que ainda está para vir, para nos ser revelado, estarmos em conexão com o desejo da alma, que clama por paz,  pela pacificação da energia de Peixes em Nós, onde quer que Peixes esteja fazendo efeito no Mapa Individual, co criando e colaborando desta forma para a Paz que queremos ver no Mundo.

Peixes fecha a roda do Zodíaco

e Carneiro inicia a Roda do zodiaco, ambos os Planetas têm uma ação catalizadora  que se mistura um pouco com o ideal e um novo inicio do ciclo de Jupiter para os próximos doze anos. Tempo em que Jupiter demora para dar uma volta completa á roda natural do zodiaco.

Por isso esta lua Nova de Touro com o alinhamento de Jupiter em Carneiro é de Grande Importância.

Estamos fechando um ciclo de ilusões e desilusões espituais. (Peixes e Neptuno), energia manipulada pelas pessoas de Poder ao longo dos tempos, que se pode ver no Mapa karmico individual, o registo de como fomos enganados, iludidos , desiludidos, e como vamos muitas vezes sem ter consciência, desenvolvendo esses padrões repetitivos, que muitas vezes causam doenças, problemas psicológicos e mesmo a morte, pelo abuso de drogas e outra formas de escapar á dor de estarmos aqui, sem consciência de quem somos na realidade.

Para dar Lugar ao final do tempo de ilusões e desilusões, resolvendo ainda as sombras que temos que resolver individualmente, para estarmos em equilibrio com o Divino em Nós.

Esta Lua Nova com eclipse Parcial do Sol também faz uma conjunção entre a Lua o Sol e Urano, precisamente a Lua encobre parcialmente o Sol, onde se encontra Urano, onde ocorre o eclipse no grau 10 de Touro.

Num aspecto de quadratura a Saturno em Aquário, aspecto de alta tensão e igualmente de despertar colectivo.

Nesta fase como é de esperar muitos vão despertar, e muitos aqueles que ressoam com esta energia de quadratura e irão continuar a ressoar não vão despertar, indicando que uma boa parte da humanidade, ainda não está preparada 

Porque Urano no seu trãnsito pelo signo de Touro, no seu natural efeito promete e continua a cumprir, o desncarne em massa de muitos, por vários motivos de doença , sendo muito do efeito deste trãnsito de uma forma inesperada. 

Se vislumbramos um pouco do futuro dos próximos 4 anos, até 2026 que dura o transito de Urano pelo signo de Touro, é de prever que na segunda fase deste trãnsito, Urano começando no grau 14, isso abrange também os lideres Mundiais, onde também será feita a seleção entre aqueles que irão deixar o poder e os que  vão assumir o poder  nos seus Países para Mudar o regime Mundial de uma forma diferente e sem precedentes na História da Humanidade. Por isso mesmo é que Urano é um Planeta Radical, Urano simboliza também a mente de Deus ou mente Universal, o Grande despertador cósmico, Urano faz o seu efeito mesmo que uma grande parte da humanidade não esteja preparada, no momento presente pela vontade de mudança que estas fortes energias sugerem.

A mente humana desconectada com a mente divina, Universal facilmente é manipulada treinada, separada da sua fonte de inspiração Divina, pelo que vê. È informado, desinformado pelos Média, sobrevive no mundo das aparências, casa trabalho shoping, criação de filhos que são educados fora do ambiente familiar, desvalorizando a cultura, o conhecimento a família, os verdadeiros valores que são os pilares de uma nova humanidade, assente no amor, na União, na conexão ao Divino. 

Vivendo a dor da separação da fonte Divina que criou a humanidade. Que afinal está no sitio que tem sido menos procurado, no coração humano, que contem a chave para o amor incondicional.

Urano depois desta fase e no seu ingresso para o signo de Gèmeos dará inicio a uma Nova fase de liberdade de comunicação, de aprendizagem, como se a humanidade começasse a partir do principio. A se conhecer melhor, procurando agir, fazer a diferença na área das novas teologias, ao serviço da alma.

Neptuno mudará também de signo e mostrará o caminho, do signo de Peixes para o signo de Carneiro, onde a inovação o pioneirismo, as novas abordagens de conexão ao Divino darão os seus frutos com Plutão transitando no signo de Aquário.

Com dois Planetas transpessoais, transitando em signos de ar respectivamente Plutão em Aquário e Urano em Gèmeos, haverá sempre uma boa conexão que Plutão em Aquário faz aos outros signos de ar. Gèmeos e Balança, pelo aspecto de trigno.

Bom, é dificil para mim fazer a leitura do trãnsito de Urano, sem olhar para o Futuro, no entanto concentrando-me no presente.

Esta Lua cheia com eclipse representa o momento mais importante do ano, devido á forte energia envolvida sem esquecer de abordar a Guerra Rússia - Ucrania e ponto mais tenso, denso, ainda que subtil desta Lua Nova, como envolve um eclipse, o seu efeito como disse anteriormente dura seis meses.

A Quadratura que Plutão faz ao Sol, Urano e Lua 

A Quadratura que Saturno faz a Mercurio em Gémeos 

A quadratura que Saturno também faz ao Sol, Lua e a Urano

Envolvendo o aspecto de Urano, muitas pessoas irão desencarnar, é certo, seja na guerra, seja fora do ambiente de guerra.

Envolvendo os aspectos de Mercurio em Gémeos, as pessoas encontram-se divididas, não sabem o que pensar com a Guerra e só querem a paz.

Envolvendo os aspectos de Peixes

Venus, Jupiter e Neptuno no signo de Peixes em trigno com Mercurio e Plutão, muitos oram pela paz e querem vez a paz no Mundo.

Vamos ver, pelo que me é dado ver do efeito deste eclipse, as coisas vão andar equilibradas, ainda que um pouco tensas por vezes podem parecer que não andam, mas com alívio para a resolução de muitos conflitos existentes a nível internacional.

Jupiter está muito bem colocado e um dos seu efeito, rege as ações internacionais em caso de conflito Jupiter é o Deus da Justiça e como podemos constactar as soluções finais são favoráveis para haver alivio nestas tensões internacionais.

E é assim esta Lua Nova seguido de eclipse, onde também vislumbrei um pouco do Véu do Futuro, pelo movimento especial de Urano e sua mudança de signo para Gémeos, lá para 2026.

Rui Santos




 

Sem comentários:

Enviar um comentário