sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Sobre o eclipse Total do Sol, no dia 4 de Dezembro, algumas reflexões

 

Às 07.43 do dia 4, dá-se o eclipse total do Sol e ocorre na lua Nova.

A energia de Vários Planetas em sagitário. Lua, Sole Mercurio fazem o aspecto tenso a Neptuno

Sagitário, simboliza na sua essência mais pura, a fé, a religião, os Países estrangeiros e a quadratura de tantos aspectos a Neptuno, é por si mesmo um forte indicador das tensões actuais entre Países estrangeiros, normas, regras, falta de liberdade e grandes confusões generalizadas.

O aspecto principal deste alinhamento planetário bem tenso se sintoniza com a aproximação, quadratura exata no dia 24 de Dezembro, véspera de Natal entre os Planetas Saturno em Aquário e Urano em Touro.

Depois do dia 24 de Dezembro este aspecto de quadratura entre no aspecto separativo.

O aspecto separativo desta quadratura aspecto tenso, indica o começo do alivio das tensões entre estes dois Planetas.

Saturno e Capricónio simbolizam as antigas estruturas sociais, a quadratura e desafio, confronto com o Planeta Urano, que simbolizam as pessoas que pensam de maneira diferente.

Muitas pessoas têm perguntado, ficam chocadas, Urano). Com tantas regras, normas, imposições e falta de liberdade, assuntos relacionados  com Urano, onde parece que as coisas só pioram.

Ficava admirado se fosse de outra forma, seria sinal que a astrologia não funcionava nos seus principais efeitos, ainda que por vezes sinta vontade de estar enganado, tais as medidas contra a liberdade das pessoas. Saturno - Urano, por quadratura na sua máxima energia, para tentar ainda esconder o que já não pode ser escondido.

Aquário é o signo que tem como Planeta Regente Urano, que rege a parte do corpo os Pulmões, portanto esta imposição de continuar a usar mascara para muitos, como se tem constatado, baixa o sistema imunológico do corpo, devido á deficiência de respiração, é um dos aspectos desta continuidade e digamos obesseção em continuar a obrigatoriedade de usar máscara.

Ou seja na ausência desta quadratura Saturno - Urano, muito dificilmente continuaríamos a ser obrigados a usar mascara. Aqui fica a reflexão para compreenderem melhor um dos efeitos da quadratura que envolve o Planeta mais conservador do zodiaco em desafio com quem pensa de maneira diferente.

Mas será a culpa dos astros?

Não não é, os astros apenas seguem a sua agenda de acordo com os alinhamentos planetários independentemente de conhecermos ou não, mais ou menos o nosso processo pessoal, acontece que uma grande parte do coletivo não estava preparado e muitos continuam, a não pensar por eles próprios, mas a pensar por meios dos meios de propaganda que representam os Médias.

As coisa vão mudar realmente?

Sim vão, um dos fortes indicadores é o aspecto separativo entre a quadratura entre Saturno e Urano, ou seja, em termos de tensão vai começar lentamente a abrandar.

Urano transitando no signo de Touro, vai entrar em movimento direto no dia 19 de Janeiro de 2022, r Jupiter ingressa no signo de Peixes no dia 1 de Janeiro, aspecto só por si muito bom, para as questões de Justiça Social, e todos aqueles que sentem de alguma forma presos, desiludidos, cansados de tantas normas e regras que já se viu que não fazem sentido algum.

Urano transita em movimento direto até ao dia 24 de Agosto, o que significa que muito será tratado, revelado, questões de Justiça, de corrupção, não só revelado mas a começarem a se resolver.

Este aspecto também é um forte indicador de que devido ao aspecto separativo da quadratura entre Urano e Saturno, de que O conservador Urano segue o caminho do alinhamento de Aquário, o grande mestre Satruno a dar as suas lições, para uma grande parte do coletivo perder o medo.(Saturno). 

A participação cívica se alinhando com quem pensa de Forma diferente. Saturno em Aquário, se sintoniza com a vontade de mudar radicalmente o nosso sistema social.(Urano Em Touro). Urano é um planeta tradicionalmente radical, quando Urano transitou da ultima vez pelo signo de Touro, também provocou efeitos radicais na sociedade.

Urano esteve transitando no signo de Touro entre 1934 e 1942

E as grandes transformações sociais que decorreram para nos 7 anos em que Urano transitou em Touro?

Que começou com Adolf Hitler a iniciar o regime nazista na Alemanha e nos anos seguintes se seguiram muitos acontecimentos que ocorreram.

Urano em Touro transitou em alguns anos na segunda guerra Mundial. Que durou de 1939 a 1945, portanto nesses anos se forem fazer uma pesquisa, se registou uma elevada taxa de mortalidade, para além de mudanças nas estruturas sociais da sociedade da epoca, industrialização novas regras sociais por exemplo.

Como no final de 200 anos, a conjunção entre Saturno e Jupiter  em Janeiro de 2021 se deu inicio ao principio de uma nova era, era de Aquário, onde as mudanças, as estruturas, vêm fazer o alinhamento, com a cooperação  e união do coletivo par uma sociedade, mais justa, fraterna, igual

Ou seja quem estiver em cargos de poder, Governo, instituições do Estado terão forte dificuldade em se manifestarem se não estiverem ao serviço do coletivo. Numa parte porque o aspecto separativo o efeito daqueles que resistem, fica cada vez mais enfraquecido.

Esta manifestação das energias, com o eclipse do Total do Sol, indica um efeito para os próximos seis meses, onde Utano em Touro trãnsita em movimento direto, e só ingressa em movimento retrógado dia 25 de Agosto de 2022. 

Para além disso temos a mudança dos Nós Lunares Touro - Escorpião 

Que indica o fim de uma lição muito importante na História da humanidade.

A Fé a religião, a mudança do sistema de valores, as crenças do coletivo, o despertar em massa, tem ocorrido um pouco por todo o lado, as pessoas começam a compreender que foram enganadas pelos Governos, ainda que muitas confusas, outras com medo das doenças, da morte, a base fundamental são as revelações constantes com todo o tipo de informação. Sagitário

Gèmeos, e a informação intensiva, como se a humanidade tirasse de repente um curso intensivo e procurasse todo o tipo de informação alternativo, pelo menos uma grande parte da humanidade, com o crescimento de canais, alternativos que expõem e questionam a informação acessível ao coletivo.

Com a mistura entre o Divino, a espiritualidade e a necessária mestria, individualidade e conexão ao ser humano, onde a união a igualdade e fraternidade se vão a pouco manifestando nos grupos.(Aquário), que procuram e o fazem por convição na resistência ao que não é humano.

Onde os valores da família. Caranguejo

Encontram no signo oposto, Capricónio, onde transita Plutão,  todos os seguidores do Poder Social, baseado nas actuais estruturas sociais, contra o bem estar das famílias.

Esta manifestação aberta da deturpação dos valores de uma sociedade equilibrada, se manifestam de todas as formas, na forma de etiquetas sociais, com a manifestação total discriminatória numa espécie de apartheid que distingue vacinados e não vacinados.

Bom e são os momentos actuais, com a quadratura exata grau por grau, potencia energética máxima no dia 24 de Agosto, véspera de Natal.

E são algumas reflexões que têm especial foco, não só em toda esta energia da Lua Nova de Sagitário, onde ocorre o eclipse total do Sol, mas no efeito da quadratura entre Satruno e Urano, que ao que parece muitas pessoas ainda têm alguma dificuldade em compreender este aspecto de tensão.

Uma quadratura têm três fases: Aspecto aplicativo, conjunção exata e aspecto Separativo

No aspecto aplicativo, o efeito terá o efeito de aplicar como foi o caso que analisei, normas, regras, leis, imposições á liberdade, só para dar um exemplo.

No aspecto de conjunção exacto, aplicação máxima dessas leis, no limite, atualmente já se faz sentir esse efeito porque está bem próximo da conjunção exata

Aspecto separativo, o efeito do aspecto separativo começa a abrandar lentamente, e se fará sentir melhor quando começar a se afastar da quadratura e sairá da orbe, isto é perde completamente o efeito, que eu referi anteriormente.

Portanto são apenas alguns apontamentos para não deixar ninguem chocado. (Urano), com a continuação das revelações, e também soluções virão, porque que pensa diferente, terá mais apoio, digamos assim, para dar liberdade aos seus pensamentos.

Ainda que os momentos actuais, para alguns possam compreender como um retrocesso. Nas liberdades adquiridas de pensar de forma diferente. (Urano).

Rui Santos




Rui Santos



Sem comentários:

Enviar um comentário