quinta-feira, 22 de abril de 2021


 No dia 27 de Abril, ocorre mais uma lua cheia também se designa este evento astronómico como super Lua, pela visibilidade que tem em certos pontos da Terra, Terá com certeza um efeito na mente humana e cada vez mais uma elevada vibração popular. (Lua), que vibra pela mudança.

O Setelim de energias em aspecto tenso, muito poderoso da oposição que o Sol em Touro faz com a Lua em Escorpião, fará uma acelaração inesperada num grande numero da população Mundial, pela revolução, pelo despertar e mudanças de mentalidades.

Na análise deste Stelium, com Venus e Mercúrio a receberem energia do disco solar Sol em Touro, que se reflete por oposição à Lua em Escorpião, que simbolizam a mente colectiva dá para ter uma ideia da quadratura do Sol e da Lua a Saturno, o Planeta considerado senhor do Tempo e do Karma.

Este conjunto de energias no signo de Touro envolve alem do Sol, Venus e Mercúrio, Urano que continua fazendo quadratura a saturno.

Jupiter no máximo da sua energia forma um grande trigno no céu, como que anunciando um sinal do plano divino, para mudar radicalmente o Sistema Social em que vivemos e envolve os signos de água, caranguejo e Escorpião.

Caranguejo está relacionado com com a casa astrológica 4, para ir fundo e reconstruirmos o Planeta que habitamos e escorpião com a asa 8, o que simboliza a grande renovação que o Divino está fazendo no nosso Planeta.

Escorpião será essa renovação, limpeza de memórias Karmicas, Escorpião está relacionado, com a grande trilogia do poder, Manipulação mental pelo medo, dinheiro e sexo.

Jupiter considerado na astrologia tradicional o Deus do Olimpo, nos dá esse grande sinal de um grande trigno de fogo, porque os grande trigno são considerados grandes trignos de fogo, ocorrem no elemento ar, aquário com Jupiter a ascender ao seu poder aquariano, para renovar por meio do Planeta Urano, de forma radical, a sociedade que todos nós conhecíamos, enquanto adormecidos para o divino que existe em Nós. Completando com o elemento água, dando um grande abalo á mente colectiva para nos preparamos para o que vem por ai, no que diz respeito a mudanças radicais, que têm que ocorrer bem ao "jeito", de Urano, que alem de ser considerado um Planeta Radical, ele recebe energia do Plano que o Universo, tem para a humanidade, Urano é considerado a Mente de Deus ou mente Universal.

Estes momentos Plutão em Capricórnio vai ingressar em movimento retrogrado no dia 28 de Abril, um dia depois desta grande Super Lua, entrará em movimento directo no dia 24 de Outubro.

O que tornará as revisões do Nosso sistema social, bastante intenso,  que se irá tornar visível, numa grande guerra de renovação entre o actual sistema social, económico, politico, pondo também neste movimento retrogado, a descoberto o pântano oculto, que Plutão na sua revisão das leis pela lente de Jupiter em Aquário, impõe como se leis vinda de Olimpo, onde segundo os antigos reside Jupiter o Deus das leis e da Justiça. A Justiça segue o caminho da Justiça Divina porque o signo de Aquário nos dá a indicação da Justiça a operar aqui na terra com muita influência da energia aquariana. Ou seja sendo Jupiter o Planeta regente do plano da alma, irá até ao fim do ano começar a libertar a humanidade, a alma humana da escravidão a que tem estado submetida.

Na fase seguinte, o segundo semestre de 2021, Jupiter transitará entre Peixes e Aquário, para consolidar a conexão de Jupiter com Peixes , Neptuno e a casa 12, onde Jupiter é o Planeta regente. Esotérico, isto é rege o Plano da alma, será o principio da libertação da alma humana da escravidão a que tem estado sujeita.

Jupiter fará o primeiro ingresso em Peixes no dia 14 de Maio, e só no fim do ano entrará de novo em Peixes.

Portanto Jupiter transita entre o signo de Aquário e Peixes para supervisionar e começar a estruturar e fazer cumprir as leis divinas universais. Jupiter no nível mais espiritual, esotérico, é o Planeta regente da casa 12, casa natural de Neptuno. 

Ou seja, Jupiter quando ficar transitando por um ano no signo de Peixes, irá, no primeiro semestre de 2022 ao encontro da conjunção exacta com Neptuno, o periodo  desta união é de mais ou menos seis meses. Aspecto aplicativo, conjunção exacta e  aspecto separativo.

Sendo Jupiter o Planeta regente esotérico da  casa 12, casa astrológica relacionada com Neptuno, este movimento de Jupiter inicia um momento de grande importância para a humanidade, conforme referido anteriormente.

Até lá, e focando o momento atual, este grande trigno poderá dar muita ansiedade a muitas pessoas, ao colectivo menos desperto, digamos assim, mas também uma forte tensão e desejo de mudança, devido á grande quadratura envolvendo Urano, conjunto a Venus, a mercurio e á Lua Negra, que fazem aspecto bem tenso de quadratura a Saturno em Aquário. Em termos de energia densa, tensa o nível vibratório aumenta a sua potencia energética para o lado sombrio e negativo, para as pessoas despertas não se deixarem cair em tentação de se envolverem na falta de esperança, de fé em dias melhores e em harmonia com a energia se Saturno e Jupiter e Plutão em Capricónio que em movimento retrogado,vai   fazendo a revisão, da continuidade e detonação do nosso sistema social, tal como o conhecemos hoje.

Entretanto vamos observando o efeito da quadratura entre Saturno e Urano, enquanto o nosso sistema social resiste em mudar totalmente a sua estrutura social, ou seja, o grande conflito social, que resiste em manter o velho e antigo sistema que é revelado a todos e já não serve as energias aquarianas que estão baixando á terra.

No processo pessoal, onde temos Touro e Aquário, é o ponto no nosso processo pessoal, que vamos saber com consciência ou sentir as forças que se opõem ao nosso processo pessoal.

Muito de bom vai ocorrer na terra, mas primeiro é preciso passarmos esta dificil fase de teste, a fim de nos prepararmos para receber as energias de mudança, resgatando o nosso próprio poder pessoal.

Rui Santos






Sem comentários:

Enviar um comentário