quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Lua Cheia, 27 de Fevereiro, a Lua Negra. (Lilith). A Lua Negra no signo de Touro

 

Este mês, Fevereiro ocorre mais um evento Astrológico, a Lua vai receber a energia do Sol  em Peixes no signo de Virgem.

O Sol no signo de Peixes, polariza o eixo mais espiritualizado do Zodíaco.

Virgem - Peixes, enquanto a Lua Negra se afasta da orbita do Planeta Urano, que representou um periodo dificil, nas questões do ambiente, da estrutura da propia terra, Que potencializou todo o tipo de alterações climáticas um pouco por todo o mundo, como foi o caso do congelamento das cataratas do Niágara e muita neve no Texas Estados Unidos da América nos casos mais conhecidos.

Analisando as energias desta Lua Cheia, deixando para o fim o efeito da Lua Cheia, no inconsciente coletivo e as suas consequências, que dá a impressão que a humanidade está sendo fustigada com todo o tipo de eventos. Uns provocados pelo Homem de poder, outros pelo natural movimento da alteração do Polos magnéticos  da Terra.

Esta Lua Cheia desperta a atenção da Lua em Virgem fazer conjunção a Ceres, que é um Planeta que rege a terra, a agricultura e estar em movimento retrogado.

Touro é um signo de terra, que também está relacionado com a reforma agrária, o movimento da Terra a requerer reviver novos valores, gaia, a Terra é um ser vivo e como tal se tem ressentido de todo o mal que os humanos têm feito ao longo do tempo, Ceres que é um asteroide relacionado com o signo de Virgem em movimento retrogado requer a revisão, conexão com todos as grandes reformas da terra, que irão ser necessárias para reconstruir a Terra, a agricultura em especial, Ceres está relacionado com a agricultura ,é um foco de atenção que se tem revelado, desvalorizada, nos seus valores mais profundos.

Com Urano em Touro e a Lua Negra transitando por Touro até ao dia 19 de Julho de 2021, é o tempo e a altura de refletirmos sobre como podemos e devemos fazer a diferença sobre como deveremos tratar a terra, a fim de deixarmos por herança ás próximas gerações, uma terra livre, limpa e conectada com as energias leves, para podermos respirar um ambiente que nos possa conectar ao divino, á conexão com Aquário que é um signo de ar.

Essa conexão com a Terra e a agricultura também tem o efeito de termos consciencia, que para podermos ter saude, e respirarmos um bom ambiente que nos conecte ao divino, precisamos fazer a nossa parte, por uma terra melhor.

Deixando a potente energia de Aquário fazer o necessário para afastar aqueles que pensam que têm o poder de continuar a poluir a Terra, seja pelos negócios antigos e desalinhados com os Planetas sociais Saturno e Urano que ingressaram em Janeiro no signo de Aquário.

O  necessário pode e deve ativar com toda a força o radicalismo de Urano, por desencarnes em massa, e prisões em massa, a fim de limpar, todas as energias contrárias á energia de Aquário.

Assim como nos nossos processos individuais assim como temos Urano no Mapa Natal, e nos questionamos e revoltamos por vezes do que achamos estar mal na sociedade em qua vivemos e queremos limpar, dissolver toda a energia negativa que por vezes encontramos no caminho para sermos testados na fé, confiança, de seguirmos o caminho nunca antes percorrido, Tambem a terra vai projetar por meios das energias que estão baixando a este Planeta a energia da libertação de tudo o que não a faz viver, respirar.

Assim como nos nossos processo individuais, faz parte do nosso processo de Despertar, termos cuidado na forma como tratamos o nosso corpo físico, cudado com a alimentação e não alimentar pensamentos tóxicos, de medo ou seja porque motivo for, a fim de nos conectarmos com o divino em Nós. Para podermos respirar livremente um ambiente saudável.

Este principio base, tem como fundamento o Futuro da humanidade ao serviço da terra, onde tudo mudará e a saude já não é tratada só com atenção ao corpo físico, mas também ao corpo espiritual.

Porque somos todos seres multidimensionais e estamos na terra com o compromisso não só com o nosso corpo físico, mas também com o nosso corpo espiritual, porque na realidade vivemos em muitas dimensões e realidades diferentes.

Por esse motivo no aqui e agora temos por vezes pensamentos confusos, que nada têm a ver com a realidade presente, a conexão, compreensão dessas mesmas realidades, tornam a limpeza energética de todos os nossos corpos emocionais em equilibrio.  È dificil pelo menos para a maioria das pessoas estarem só no presente e viverem o presente, sem vir ao pensamento milhares de pensamentos, que normalmente ficam no ADN, das pessoas.

Muitas vezes traumas, registados no disco rigido desses memórias individuais, só são apagadas, dissolvidas, pelo trãnsito do Planeta Urano e seus ciclos e também pelos Planetas Netuno e Plutão.

Esta Lua cheia também nos conecta para o lado mais espiritual do nosso processo individual, agora neste tempo que estamos vivendo, com maior intensidade, devido á aproximação de Plutão em orbita á Aquário a fazer conjunção ao signo.

Porque tanto Peixes com Neptuno correspondem á casa 12, na Astrologia, a casa astrológica relacionada com as prisões, os problemas psiquiátricos, e também onde vamos fazer o encontro com o Divino em Nós, quando fazemos essa busca e encontramos as respostas que queremos e precisamos, ou encontramos o vazio porque desistimos da grande luta e fugimos para o álcool e drogas ou fazemos sexo e nos divertimos apenas pensando no prazer, para fugir á dor inconsciente dos traumas profundos instalados no inconsciente. E que  poderemos:

 Estar perdidos, sem esperança, porque assim pensamos, e conforme pensamos assim somos. Manifestando o que acreditamos.

Tudo isto é Peixes, Neptuno e a casa 12, mas também a força, a vitalidade de que somos mais do que pensamos, sempre que nos alinhamos com o divino em Nós

Essa vitalidade, essa mente forte e conectada ao Divino, vai fazer a polaridade com Mercúrio e Virgem, que rege o nosso trabalho individual na Terra, trabalho de Serviço aos outros. Virgem - Peixes na sua polaridade alinhada com a Era de aquário. Satruno registando o Tempo, esse tempo de transição, reflexão

Lilith a Lua Negra em Touro no coletivo tem o efeito de despertar para os cuidados na saude e na alimentação a fim de não sermos atingidos pelo Vírus da ignorãncia e o medo, porque no coletivo existia e ainda existe a ideia de que somos apenas o corpo físico e a humanidade precisa de drogas e medicamentos para continuar a viver neste Planeta, o que é totalmente falso. (Ilusões de peixes e Neptuno desalinhados com a energia Aquariana).

O efeito da Lua Negra em Touro representa-se pelo efeito de total rejeição, numa primeira fase da experiência humana na terra.

Se a Lua recebe a Luz do Sol

A Lua Negra não recebe Luz nenhuma, representa o inconsciente profundo, também o ponto onde por inconsciência uma grande parte da humanidade rejeitou e aceitou a ideia que foi vendida por aqueles que construíram  os actuais valores Sociais de que os valores humanos de sermos criados á imagem de Deus, o Divino em Nós, de nada vale, por isso é melhor andarmos toda a vida dependentes de medicamentos, para podermos viver na terra.

Tudo este efeito potencializado pela Lua Negra transitando por Touro, que no Mapa Individual, se vai refletir como um espelho no ponto menos luminoso do Mapa Natal Individual.

Que é o ponto no mapa menos percebido ou entendido por muitos, também é um ponto onde o trãnsito de Lilith nos pode indicar o caminho da iluminação, trazendo ao inconsciente a polaridade do signo oposto no Mapa individual.

O aspecto de Jupiter e Saturno em quadratura com Urano em Touro ajuda a perceber como as estruturas sociais estão a descoberto numa intensidade maior devido ao semi sextil de Jupiter  conjunto a Mercúrio que é o Planeta Regente de Virgem e a Satruno ao Sol e a Venus em Peixes que fazem oposição á Lua no signo de Virgem.

Potencia  de energia muito elevada, que indica o caminho estreito de Plutão em Capricórnio que rege as instituições oficiais especialmente do Governo. Plutão faz trigno a Marte e sextil a Neptuno.

Esta conexão assume muita importância devido ao Mapa de Portugal ser regido pelo signo de Peixes e os aspectos de sextil e trigno envolvendo Plutão nos faz refletir, nas grande ilusões das instituições Oficiais do estado.

Onde os Nós Lunares Norte e Sul se encontram no eixo da comunicação, respetivamente Gémeos e sagitário.

O Nó Sul também conhecida como cauda do dragão em sagitário, onde o Planeta Regente se encontra em Quadratura com Urano

E Gémeos no Nò Norte também conhecida como Cabeça do dragão, que tem no mapa desta Lua cheia a Lua em Virgem

Que vem dar forma aos processos de rejeição em coneção com Lilith.

A Lua recebe a Luz do Sol, Lilith não recebe luz nenhuma, simboliza a noite profunda

No Mapa Individual, Lilith ao ser polarizada com o signo contrário ao que se encontra representa o ponto  mais dificil de ser polarizado.

Polarizar os dois signos, o signo onde a Lua Negra se encontra e o signo contrário.

Se Lilith  no mapa individual fizer aspectos tensos ao signo de Touro ou mesmo á Lua Negra são aspectos considerados muito dificeis, envolvendo quadraturas ou oposições.

Ao tornarmos consciente esses processos, fazemos a nossa busca , iluminando o ponto menos luminoso no nosso processo individual.

Quando fazemos meditação, Yoga ou qualquer terapia de cura, e  vamos á casa 12, no nosso mapa individual, vamos iluminando o caminho e cumprindo o destino, a Missão para a qual somos e vamos ser integrados na conexão com o Divino em Nós.

No mapa desta Lua Cheia a quadratura entre Urano em Touro e Saturno em Aquário que faz conjunção a Jupiter e Mercúrio, estando Plutão em conjunção a Aquário.

Com os Nós Lunares. Gémeos na Cabeça do dragão, energia visível para se compreender como esta energia se vai integrar na atualidade, e mercurio sendo o Planeta Regente do signo Dual de Gémeos 

È de compreender que a dualidade dos Nós Lunares se manifesta na Energia de Aquário

Na solidariedade humana, na cooperação para uma sociedade melhor, humanizada.

Para uns manifestando solidariedade sob conceitos artificiais ilusórios , influenciados pelos meios de comunicação social. (Gémeos). manifestando interesse em certas formas de cura do corpo físico. Apenas a cura do corpo físico, sem ter em conta que uma alimentação equilibrada é a chave para um corpo humano biológico equilibrado que tem como consequência um bom sistema Imunológico.

Para outros a solidariedade, se manifesta na procura na partilha de informação, na manifestação de curas alternativas , na prática do Yoga, Reiki, cura quântica  numerologia na medicina integrativa, na busca da verdadeira essência desta grande linguagem, sagrada, Universal. A Astrologia e todas as formas que as pessoas  possam conhecer a verdade, sobre os seus processos pessoais.

Tal como dizem os grandes Mestres do passado. "Conheçam a Verdade e a verdade vos libertará"

Já não estamos em 2029 e como referi no meu artigo anterior as quadraturas ou oposições provocam sempre, desemprego, carência alimentar e todo o tipo de problemas sociais, e neste tempo que estamos vivendo aumentará certamente os apoios a quem mais precisa, na solidariedade, humanidade que é preciso.

Essa dualidade da cauda do dragão em Sagitário, com Jupiter conjunto a Saturno e a Mercúrio em Quadratura com Urano, Quase a fechar o ano Astrológico.

È tempo.(Saturno), de reflexão, aproveitando a Lua no signo de Virgem, receber a Luz do disco solarem Peixes. Para refletir. (Mercúrio), como vamos expandir a Fè. (Jupiter). No divino que habita em Nòs. (Aquário).

Rui Santos





Sem comentários:

Enviar um comentário