sábado, 19 de setembro de 2020

Algumas reflexões sobre o transito de Jupiter e Saturno em Aquário. Uma breve análise ao Mapa de Portugal, reflexão da Conjunção Saturno e Aquário no final de Dezembro.

 


  Saturno e Jupiter em Aquário começam por se unir, por conjunção pela primeira vez em 200 anos no signo de Ar, Aquário se conectando com os canais de comunicação. Em Dezembro de 2020, dia 26, conjunção exacta.

Capricónio é um signo que se rege pelo Planeta Saturno

E Jupiter rege o signo de Sagitário

A energia de Aquário recebe a energia de Jupiter, que simboliza a energia Universal de todos os Países, todas as conexões espirituais, espiritualistas, toda a fé da humanidade no seu percurso, e convergem com o nosso processo individual. Os grupos, as energias dos grupos, as mudanças rumo ao despertar se focam ou deveriam focar na igualdade, fraternidade, do estar ao serviço de uma sociedade,  desenvolvida no bem estar de todos.

Este ideal de Jupiter em Aquário, que tem inicio no dia 26 de Dezembro com a Conjunção a Saturno, regista o principio destas energias de elevada vibração e de despertar humano. Antes desta conjunção exacta em final de Novembro fará o aspecto aplicativo, ou seja os dois Planetas Sociais, se começam a unir. Saturno reivindicando responsabilidade. Jupiter requerendo a lei do retorno. O que como vou aprofundar mais á frente. Estes dois Planetas se vão unir a Jupiter em aquário no Mapa de Portugal.

Urano em Touro,  finaliza antigos valores, para dar lugar ao Novo, á nova Terra, por isso é que se tem falado tanto na elevada taxa de Mortalidade, que Urano, sempre que transita pelo signo de Touro, provoca, para fazer a devida reciclagem das pessoas que têm por Destino deixarem o seu corpo físico, para que outra possam ficar e contribuir para novos valores, de acordo com o estado evolutivo do Planeta Terra. Gaia que todos habitamos.

Sempre foi assim e assim será para melhor, porque estamos a deixar um ciclo de cerca de 26.000.00 anos para entrarmos matematicamente na Nova Era, ou nova Terra.

Com tantas confusões e materializações do negativo, onde Saturno em Capricórnio, nos pede a responsabilidade, de estarmos a contribuir para uma Nova sociedade, existe também nas memórias de todos aqueles que têm nos seus Mapas Saturno em aspecto, digamos que dificil com outros Planetas e Capricórnio também em estado de tensão, bloqueios onde se pode ver as fobias sociais, medo do desemprego, medo de doenças, grandes crises pessoais, afectivas e Karmas antigos relacionados com todas as questões sociais, facilmente caiem na armadilha da submissão, aceitação das normas e regras estabelecidas, ampliadas pelo trãnsito de Jupiter em Capricórnio. Onde Plutão, representado por todos aqueles que têm poder. Governo, estado, relações pessoais de poder e domínio sobre o outro, sejam amigos, família ou relações de trabalho. Dependências de todos os tipos, como por exemplo o que têm vindo á superfície da sociedade, o caso dos idosos, nos lares. Saturno está relacionado com a idade avançada e Capricórnio com as instituições, especialmente as do estado e outras instituições de saude ligadas aos Serviços Sociais

O que pode ocorrer no trãnsito de Jupiter em Aquário, que vai ocorrer no dia 20 de Dezembro de 2020, até ao dia 13 de Maio de 2021 ?

Dá para ter uma ideia clara da ampliação e abertura de todos os meios de comunicação, que vão ainda que timidamente, por vezes de uma forma Oculta, mas de uma forma realista e responsável a assumir as características do signo de Aquário,. Onde Urano vai cortar, bloquear, tudo o que não seja Novos Valores, valores, Humanitários, altruístas.

Saturno, dá a forma, consistência, estrutura aos cais de comunicação aquarianos, que significa o despertar individual da Humanidade em busca da Lua, do conhecimento.

Saturno vai estar do dia 20 de Dezembro de 2020 até ao dia 7 de Março de 2023, onde ingressará em Peixes.

Jupiter, no dia 7 de Março de 2023 estará no signo de Carneiro.

Jupiter em transito, percorre o signo de Aquário, polarizando as canais de comunicação conforme mencionei anteriormente. canais e comunicações humanitárias, altruístas, sem as antigas manipulações do antigo Sistema Social.

Em Peixes Jupiter fará a importante, e tão desejada, na minha opinião conjunção ao Sol de Portugal, esta conjunção ocorre a cada 12 anos. mas esta tão desejada conjunção, está relacionada com o fim de um ciclo de Neptuno no Mapa de Portugal. 

Esta importante conjunção, com o alinhamento Planetário de Urano em Touro. Plutão em Capricónio e Saturno em Aquário, forma no céu, o alinhamento certo para:

Começarmos a tomar consciência, das inesperadas revelações, pessoais e colectivas.

De todas as pessoas que estão á nossa volta, que se começam a revelar tal e qual como são: Sem mascaras. Como por exemplo nos relacionamentos pessoais. Relações de Poder. tanto na família como no trabalho.

No sistema social. Governo, autarquias. Empresas. As mudanças são certas. A revolução relacionada com o Planeta Urano está em curso, reactivado pela forte energia de Marte em Carneiro até ao fim do ano, nos pede individualmente a atenção, conexão e aceitação,  que pode chocar pelo imprevisto, se não estivermos atentos a todas as pessoas que estão á nossa volta e nos querem vender ideias, muitas provocadas pelo medo, outras para terem controle sobre os nossos sentimentos e emoções, como o sistema politico e económico, que está no Inicio da sua mudança Real e efectiva.

Que pode e deve já durante o próximo ano, ano de 2021, haver o principio da queda do nosso sistema politico, porque este alinhamento Planetário também significa, o muito que as pessoas já estão atentas e não aceitam o actual sistema politico e económico. Assuntos relacionados com Plutão em Capricórnio, pela revelação de tudo o que está oculta na nossa sociedade, que tanto têm tentado encobrir.

E pela energia da conjunção entre Saturno e Jupiter em Aquário, que vai expandir a revolução, revolta e não aceitação do actual sistema tanto politico e económico, nascendo novos movimentos politicos para acabar de vez com este Sistema Politico. Com a crise ampliada do forte bloqueio á economia desde Março de 2020, que se bem me lembro, foi quando se deu a união entre Plutão. Jupiter e Saturno ao qual se veio a unir Marte.

Por isso mesmo, é que Urano é considerado tradicionalmente um Planeta radical, conectado á mente de DEUS, mente Universal, onde a vontade do Homem para ter um poder que não lhe pertence, que de acordo com os seus ciclos é-lhe retirado, sejam relações pessoais seja qualquer tipo de relacionamento de Poder pessoal. Como por exemplo poder económico e dependências económicas, de todo o tipo.

E assim continuam a funcionar por reactivação as forças ocultas de Marte em Carneiro com vários Planetas Retroados, no seu movimento de reflexão, repetição dos grandes equivocos sociais e colectivos, que será cobrado a seu tempo, por todos os que impõem leis contra o movimento natural da expansão da Humanidade livre, num Mundo Justo e digno.

O Planeta Marte em movimento retrogado até ao dia 13 de Novembro e também os Planetas

Saturno que vai entra já no dia 28 de Setembro em movimento directo, começando a requerer mudanças. provavelmente conectados com muita insistência e revoltas sociais.

Urano vai estar em movimento retrogado todo o ano de 2021, e só ingressará no seu movimento directo, muito possivelmente para dar forma ás grandes pressões sociais e colectivas, onde o dia a dia é feito de imprevistos, onde se pede responsabilidade a quem faz as leis. È o alinhamento perfeito para a conexão co a energia de Saturno. Responsabilidade

Neptuno também vai estar todo o ano de 2021, em movimento retrogado

Plutão no dia 15 de Setembro, também faz o seu movimento retrogado

 E Quiron, igualmente retrogado. no signo de Carneiro

Tudo isto significa , a ressonância magnética da forte energia em Capricórnio, que fará individualmente as pessoas reflectirem, fazerem o seu processo interior e perceberem melhor os seus processo individuais, certa é a queda do actual Sistema politico.  E a consequente remodelação do Governo no Plano colectivo, actuais Governantes que estão desalinhados com a energia dos planetas sociais em Aquário.

Agora uma pequena análise do Mapa de Portugal

Portugal tem como signo Astrológico Peixes, o Sol de Portugal receberá no dia 14 de Março de 2022, a conjunção de grande importância de Jupiter a 17 graus do Sol em peixes de Portugal.

Acredito que a partir deste ciclo, que tem ocorrido a cada 12 anos, vai haver grandes mudanças, melhorias, terminando um ciclo Kármico, relacionado como os Ciclos de Neptuno, de Portugal.  Plutão em Touro no Mapa de Portugal e Urano em trânsito em Touro, é um ciclo especial, para chegar ao fim de um ciclo de Neptuno no Mapa de Portugal, com forte visibilidade no colectivo. 

Vamos por partes:

Neptuno é o Planeta Regente do Sol em peixes de Portugal.

Neptuno está relacionado arquertipicamente com o cinema, a arte a cultura, o desenvolvimento espiritual de acordo com o que acreditamos.

Neptuno no Mapa de Portugal, daria um filme de longa metragem direi mesmo de horror, pelo menos para aqueles que estão despertos, é esse o sentimento, que faria qualquer cineasta de filmes de terror sentir-se realizado.

Vou explicar porque penso desta forma ao analisar o Mapa de Portugal

Quadratura de Plutão em Touro a Venus em Aquário conjunto á cauda do dragão, ou No Lunar Sul, indicando um passado Karmico repetitivo, salientando o facto de Venus em aquário, fazer quadratura a Neptuno em Escorpião.

Os valores de Plutão em Touro assume os valores da casa dois, dinheiros e o aspecto tenso de quadratura a Venus, indica que o sistema politico, económico tem actuado de uma forma fria e calculista, sem olhar a meios para atingir os seus objectivos.

O signo de Aquário torna-se num signo frio e calculista, com estes aspectos tensos de 90 graus. Quadraturas. a Plutão  em Touro e a Neptuno em Escorpião.

O poder sem limites que Neptuno em Escorpião recebe de energia, leva a que a alma e identidade Nacional, tenha ficado refém dos actuais detentores do Poder Social, pela manipulação, ilusão, engano de todo um Povo, por natureza pacifica.

Marte em movimento retrogado em Leão em oposição a Jupiter, tem feito com que muitos nascidos em Portugal tenham procurado no passado ganhar a vida e ter melhor condições de vida em Países estrangeiros.

Este Bloqueio, de Marte em Leão a Jupiter em Aquário, fazem muitos procurar em lugares frios, distantes onde não Conhecem a Língua, mas tudo fazem para sobreviver e muitos têm sucesso.

O Asteroide Palas, que lhes dá a protecção necessária para viverem e a roda da fortuna em sagitário, em Países estrangeiros.

Mesmo assim a Venus em Aquário, com este aspecto e Jupiter também envolvido tem nos seus ciclos envolvido grandes problemas por aqueles que detêm o poder, que de uma maneira fria, calculista foram enganados, roubados e expropriados das suas poupanças, ao confiarem em banqueiros Portugueses. esses mesmo que venderam a sua alma. ás forças obscuras de Escorpião. E assim entregaram a Identidade e alma Nacional. (Lua em Leão em Oposição a venus em Aquário em quadratura com Plutão em Touro e em Quadratura com Urano em Escorpião), por falsos valores, que nada têm a ver com a natureza puro, humanitária e altruista de Aquário.

valores esses que têm vindo á superfície nos meios de comunicação social, mas que por razões de completar um ciclo Karmico de Neptuno, as soluções ainda não são satisfatórias.

Por isso 2020, é um ano de grande importância, não só para Portugal, mas também para o mundo, devido á energia forte de Aquário. 

Onde Urano vai, está a dar um grande avanço, na dissolução, de todos os esquemas montados, e contrários á energia natural de Aquário.

A Conjunção de Jupiter e Satruno em aquário, pela primeira vez em 200 anos, vem fazer a preparação pela grande vontade das pessoas de mudarem o sistema que nos tem Governado.

Pelo que é de esperar mudanças radicais e inesperadas no nosso sistema Politico, económico, sendo que actualmente as forças ocultas de Escorpião, com Marte em carneiro estão no ponto máximo da sua intensidade, já tinha escrito num artigo sobre o efeito de Marte em Carneiro e os efeitos deste longo trãnsito estão sendo visiveis com Marte, Satruno, Urano Neptuno, Plutão e Quiron todos em movimento retrogado no dia 15 de Setembro.

Escolhi o titulo deste artigo o efeito de Jupiter e Saturno em Aquário

No mapa de Portugal, Tanto Jupiter como Saturno fazem conjunção a Jupiter em Aquário.

Este aspecto é como um gatilho, que vai fazer detonar de vez o Nosso Sistema Social e Politico

Satruno limita e Jupiter expande. Ou seja. Virá á tona a irresponsabilidade de quem nos Governa.

Depois da economia parar, devido a regras, sociais a maior parte das vezes sem qualquer fundamento cientifico, vem a recessão, e a consequente revolta das pessoas, que já não querem mais este sistema.

E são muitas a não quererem um estado que se serve a ele mesmo portanto contrário ás energias de Aquário, por muito que ainda se venda a ideia contrária para iludir, enganar.

Neptuno em Escorpião em Oposição a Plutão em Touro.

Significa que repetidamente. Neptuno em Escorpião retrogado

Tem sido vendida a ideia pelo poder, controle de falsos valores.

O mais importante e curioso, aqui fica esta importante informação: Saturno ficará a supervisionar a energia de Aquário nos Próximos dois anos e meio. Portanto em oposição a Leão, onde Portugal renascerá e recuperará a sua identidade.

Jupiter no dia 14 de Março de 2022, fará a Conjunção, tão desejada no sonho da alma Portuguesa ao Sol de Portugal em Peixes.

Jupiter rege esótéricamente  o signo de Peixes,  Neptuno o seu regente, rege também a casa XII, das prisões.

O que dizer daqueles que venderam a sua alma, ás forças obscuras de Escorpião e que estão na politica para servirem interesses pessoais!

Justiça divina com direito a prisão.

Tudo isto também significa o nascimento e ascenção de uma Nova força Politica que irá mudar o Sistema Social, tal como o conhecemos agora.

Tenho há algum tempo a visão desde o ano de 2008 a visão que todos aqueles que andaram a enganar iludir, roubar Portugal, iriam prestar contas na Justiça e obrigados a repor o que roubaram.

O aspecto da roda da Fortuna em sagitário e os aspectos de Neptuno em Escorpião, também indicam dinheiros escondidos em países estrangeiros, os chamados paraísos fiscais.

A Nível pessoal, preparem-se para algumas pessoas á vossa volta se revelarem, como na realidade são, sem mascaras, irá gradualmente acontecer. porque todos vamos integrar a energia de Aquário, relacionamentos tóxicos que já não fazem sentido acabam por terminar.

Urano em Touro oposto a Escorpião.

Portanto estamos na altura ideal, para nos começarmos a compreender melhor os nossos processo pessoais.

Urano é também tradicionalmente conhecido, por ser o planeta Regente da Astrologia.

No Mapa de Portugal os Planetas Sociais Saturno e Jupiter conjunto a Jupiter, retorno de Jupiter bem especial, no  Natal do mapa de Portugal é bem evidente dada a energia. Forte energia em Capricórnio com efeito detonador, revelador Plutão, vem colidir em Março de 2022 ,dia 14 conjunção exacta ao grau 17 do Sol em Peixes de Portugal.

Preparem-se, todos aqueles que têm desejado, sonhado com uma sociedade nova , diferente anti corrupção.

Jupiter rege esótéricamente o signo de Peixes, que têm correspondência com a casa XII, casa natural de Neptuno. Casa astrológica tradicionalmente reconhecida como a casa dos Hospitais e das prisões.

Estando Neptuno em sextil com Plutão em Touro em Oposição a Neptuno e Urano em Escorpião.

Vimos que Urano em trãnsito em Touro, vai activar por dissolução de valores,  onde as Prisões e as soluções para uma sociedade Portuguesa Justa e sem corrupção, vai ser a fonte, a inspiração, a liberdade, de expressão, e a reconstrução de uma nova sociedade, com penalização forte, prisões efectivas para todos os corruptos. 

Satruno, durante o trãnsito por Aquário vai activar por responsabilidade a energia de Aquário.

Jupiter em Aquário, durante um ano, vai alinhar activar o principio desse reinício, onde pode haver quebra, derrota de muitos poderosos.

Completando o ciclo com a Conjunção de Jupiter ao Sol de Portugal.

Realizando no colectivo o seu eixo evolutivo: Nó Lunar Norte, ou como também é conhecido como Cabeça do Dragão em Leão. Recuperando a sua dignidade, dignidade perdida no Nevoeiro de Neptuno.

Recuperando a sua identidade, o que significa o fim do seu ciclo de Neptuno.

Como Fernando Pessoa disse:  Falta cumprir Portugal.

Fernando Pessoa no seu tempo, sabia que faltava muito para Portugal se realizar como País.

Esse tempo está chegando, está cada vez mais perto.

A conjunção de Saturno e Jupiter em aquário é apenas o inicio.


Rui Santos 
































Sem comentários:

Enviar um comentário