sexta-feira, 3 de julho de 2020

Lua Cheia de dia 5 Julho ás 16.47 de 2020. Lua em Capricórnio no Hemisfério Norte. Eclipse Penumbral da Lua



 No dia 5 de Julho ocorre mais uma Lua Cheia com o eclipse Penumbral da Lua.

O Eclipse ocorre entre as 04.07 e as 05.30 no Horário de Lisboa

A Lua Cheia polarizando o eixo de Capricórnio- caranguejo ocorre ás 16.47, no horário de Lisboa.

O Próximo eclipse é um eclipse Solar e vai ocorre no dia 14 de Dezembro de 2020, a pouco mais de 15 dias do ano de 2020 terminar. Fonte e horários, disponibilizados pela NASA.

Para o ano Astrológico terminar só no dia 21 de Março de 2021, portanto ainda falta tempo, e oportunidades, para irmos compreendendo integrando , As energias, forças que agem no nosso processo individual, onde o conhecimento é a ausência de medo, na calma e tranquilidade do rumo que as mudanças estão tendo tanto individual, como no  colectivo.
Na preparação vem a mudança com serenidade e aceitação, onde até ao fim do ano há muito que fazer, para dar inicio ao reinicio do nosso sistema Social, ainda que com muita confusão e ampliação de restrições, que resultam do medo e das restrições socias, devido a Jupiter ainda se encontrar no signo de Capricórnio. Signo que tem com Regência o Planeta Saturno. O senhor do medo, dos bloqueios, das duvidas e preocupações, que resultam da inconstância deste Planeta que se tornou temporariamente estranho á essência natural da Humanidade.

Onde por um lado somos convidados, pressionados a reaver os excessos sociais, a fazer o processo interior e chamados á responsabilidade do modo como nos envolvemos em todas as áreas da nossa actividade Social.

Um Mundo onde se contam os Mortos
E se desvaloriza a celebração da vida.

Humana, natural da aproximação, dos encontros positivos, da União, igualdade, Fraternidade e da verdadeira Humanidade que sustenta a reconstrução dos Novos Valores Sociais.

Análise do Mapa da Lua Cheia e Eclipse Solar Penumbral da Lua no Eixo de Capricórnio- Caranguejo

Esta Lua Cheia começa por polarizar o eixo Capricónio- Caranguejo reactivando o subconsciente Colectivo, e o inevitável Despertar de consciência. Porque activa a energia pura da terra de Capricónio, com a água de caranguejo. Trazendo e revelando á humanidade revelações, e grandes oportunidades de reconexão ao Divino, sem intermediários, assim tomemos conhecimento das energias, forças vivas que estão dentro de Nós e ainda bloqueiam As nossas células de memória, das nossas raízes ancestrais. Relacionadas com a casa IV, fundo do Céu no Mapa Natal. Individual.

Com mercurio em Movimento retrogado em Capricónio conjunto ao Sol, no grau 13 e a lua no grau 14 de caranguejo,  no Hemisfério Norte, Horário de Lisboa.

Numa quadratura em T square, Mercúrio movimento retrogado que envolve Marte em carneiro no grau 4, adivinha-se o regime autoritário. Militar.

Mas também as soluções a Cura, grande onda de integração Colectiva que se advinha Ascender numa onda de Regeneração integração ao Divino, nunca antes visto na História da Humanidade.
              Quiron, o curador Ferido numa orbe de 5 Graus por conjunção a Marte, pré anuncia a grande Luta do plano Divino em levar a humanidade, á sua Rota evolutiva, conectando nos Próximos seis meses onde vamos ter o Eclipse Solar do dia 14 de Dezembro de 2020, que vai Ocorre na Lua Nova, trazendo a perspectiva do começo, reinicio do Novo ciclo de Plantas em signos de ar, para os próximos 200 anos.  Os Planetas Sociais. Jupiter e Satruno vão começar a serem alinhados por desintegração do antigo Sistema Social sair da energia pesada da Terra.

A Lua Nova e o eclipse solar do dia 14 de Dezembro de 2020, ocorre no signo de Sagitário com o Sol conjunto à lua e o Nó Lunar Norte em caranguejo reactiva uma potência de Luz, vinda directamente do Sol central da Nossa Galática. O Sol e a Lua.Lua Nova conjunto ao Sol central da nossa Galáxia.

O que pré- anuncia nesta Lua Cheia, seguido de eclipse Lunar penumbral uma grande procura da Grande integração, a que toda a humanidade de Boa vontade tem direito.

Venus neste eclipse, Lua Cheia no signo de Gémeos em semi sextil com o Sol e Mercúrio em Caranguejo, e em semi sextil com Urano em Touro.

Os Semi sextis, aspectos de 30 Graus, são sempre oportunidade de expansão e desenvolvimento, que ocorrem ciclicamente nos mapas individuais, para resgatar positivamente as experiências que tivemos no passado, diluindo as quadraturas e oposições.

Com Urano em Touro, os valores, mudam, regeneram-se pelo caminho das experiências, esforço e compreensão, das energias que estão dentro de Nós.

Venus em Gémeos, com estas energias, se conectam, com a curiosidade, a procura da informação certa, onde temos o sentimento de que temos muito que aprender, sobre física quântica, astronomia, astrologia, sobre a cura, dos nosso corpos físicos, tão mal tratados por meio dos produtos químicos que muito têm ingerido ao longo do Tempo, que enfraquece o sistema Imunológico, para ganhos das industrias farmacêuticas e Empresas associadas.

A Lua desta Lua Cheia faz conjunção a Saturno no dia 6 de Julho

 Lua e a Marte no dia 11 de Julho.

E a  Lua em conjunção a Venus no dia 17 de Julho

Esta união da Lua a Saturno, Venus e Marte

Com a conexão do Nó lunar norte ao Centro da Nossa galáxia, sintoniza o Tempo, o desejo de afectividade, da paz e da harmonia.

E a grande Luta, persistente da alma. Neptuno em Movimento retrogado em peixes, integrante nos Nossos processos Pessoais, dependendo de como temos Neptuno no mapa Natal e os Aspectos que fazem entre Planetas e casas astrológicos, o processo mais ou menos doloroso, de aceitação pela compreensão de que somos apenas humanidade em Busca da Luz do conhecimento.

Curiosamente no plano que o divino tem para o Mundo, o mapa da Lua Cheia Polariza por conjunção o Mapa da Fundação dos Estados Unidos da América. mapa em baixo. Fonte Constelar Astrologia, onde muitos Astrológos dão o Ascendente em sagitário. Horário da Fundação dos Estados Unidos da América ás 16.47 em Philadélfia, PA (US).

O que faz todo o sentido para mim, devido a Sagitário, signo natural da casa  IX  casa natural do Planeta Jupiter se conectar com países estrangeiros. Sendo o Ascendente o modo como os outros países vêm os estados Unidos como País, são atraídos pelos meios de propaganda, meios de comunicação Social, no "Chamado Sonho Americano.

Neptuno em trigno com Plutão e em trigno com Mercúrio no mapa natal dos Estados Unidos
E Mercúrio em Oposição a Plutão.

Depois vêm que não é bem assim, a realidade é outra totalmente diferente do que indicam as indústrias de Cinema e Música e artes em Geral.

Jupiter que é o Planeta Regente do ascendente em sagitário, faz uma quadratura a Saturno, conjunção com o Sol, que também faz quadratura a Saturno.

Continuando a análise do mapa

Escorpião esconde agendas de manipulação da mente, com uma arte bem subtil, e empresas montadas para controle mental e escravidão Humana.

 Escorpião na casa XI e XII, , esconde agendas ocultas, que um dia irão serem reveladas á Humanidade.

Tanto Plutão em Movimento retrogado, como Marte fazem os aspectos de:
Plutão  em Capricórnio em Oposição a Mercúrio em Caranguejo.
E Marte  no signo de Gémeos faz o aspecto de quadratura a Neptuno em Virgem

Neptuno que rege a casa XII, onde se encontra o signo de Escorpião, se encontra conjunto á Lua Negra.

Estes aspectos revelam muito da História dos Estados Unidos da América, mas também o retorno Karmico, vindo a assumir nas suas bases e fundações, o papel individualista perante os outros Países.

Leão na casa IX, casa natural dos países estrangeiros, onde tem o seu eixo evolutivo. Nó Lunar Norte, indica pelos seus ciclos a separação inevitável da identificação que outros Países têm de conexão com outros Países que se identificam com o chamado "Sonho Americano"

Quem não conhece pelos meios de comunicação, relatos de milhares de migrantes que vêm os Estados Unidos como esperança de um novo recomeço e melhores condições de vida. (Sagitário no Ascendente).

No hemisfério Sul, os estados Unidos da América passam por um periodo cada vez mais conturbado de mudanças confusas para muita gente. Este eclipse penumbral da Lua e a Lua cheia do dia 5 de Julho, ocorre conjunto exactamente no grau 13 da Caranguejo, onde se encontra o Sol do Mapa da Fundação dos Estados Unidos, que se encontra em Quadratura com Saturno.

Aspecto muito intenso que revelam as tensões dos próximos tempo, onde o regime militar, as forças da Policia terão um papel fundamental, na dissolução, desintegração de antigas lutas e guerras de Poder.

Estando Marte em carneiro, na casa IV, do mapa em trãnsito até Janeiro de 2020, que irá fazer aspecto  favorável com o aspecto de 60 graus, sextil, a Urano e a Marte, as coisas, digamos assim, tendem á ampliação das tensões já existentes e lutas pelo Poder, onde seguindo o Eixo evolutivo, vai fazer o efeito de despertar para a realidade que estamos vivendo, sendo o resultado apenas previsível, nas mudanças estruturais deste País, que se tem  revelado, de grande importância, para o Mundo, pelo menos a maior parte dos Países.

Pelo trigno ao signo de Leão na casa IX, fará trigno ao seu eixo evolutivo.

O Sol em Caranguejo, se conecta a Leão, devido a ter com regência o próprio Sol, a Lua que é o Planeta Regente de Caranguejo, recebe forte influência do trigno da Lua a Jupiter, na casa VII, que rege a influência das relações internacionais.

As tensões de Marte revertem no ponto máximo na reconexão das raízes, das fundações dos Estados Unidos da América.

Reconectando para o Ascendente Sagitário o alinhamento com o centro da Nossa Galáxia.

Ou seja, esperam-se a continuidade de conflitos, bélicos, do regime Militar, onde também haverá uma expansão da Justiça, para a reconstrução das inovações, sociais, politicas, para bem da Humanidade.

Os Planetas Sociais, fazem conjunção ainda no signo de Capricórnio e avançam até ao fim do ano, para a conjunção de Jupiter Saturno, passando pela conjunção de Plutão em Movimento retrogado no Mapa da Fundação dos estados Unidos.

Para a reconstrução de Novos valores: carneiro na casa V, casa natural de Leão
E Touro na casa VI, casa natural de Virgem, onde se encontra neptuno na casa IX.

Libertando a alma deste País.

Cumprindo o seu Destino do sol na casa VIII

Morrer para todo o seu passado, para renascer de Novo.

O Sol na casa VIII, e Escorpião e sagitário na casa VII, revela que há muito para revelar, descobrir sobre este País, que a maioria das pessoas não conhece.

E è assim, perante o estudo que fiz, tudo indica que os Estados Unidos da América não vai parar de surpreender o Mundo, para choque e surpresa de muitas pessoas.

Rui Santos







2 comentários: