sexta-feira, 19 de junho de 2020

Solstício de Verão 2020, algumas reflexões sobre os Momentos que estamos vivendo á Luz da Astrologia


No dia 20 de Junho de 2020, se dá mais um evento importante para a transição Planetária que tanto individualmente como colectivamente estamos vivendo.

No Hemisfério Norte é Verão, no Hemisfério Sul é Inverno
Os dois Hemisférios que regem a Totalidade de Urano, Mente Universal e divina sempre revelou um mundo dividido em diferentes mentalidade, culturas e religiões.

A Lua Nova no dia 21 de Junho, regista o Principio do Verão, é um evento que ocorre a cada ano e este é muito especial, porque se alinha no signo de caranguejo.

Que por correspondência á casa IV, fundo do Céu no zodiaco Natural, que na Astrologia representam as memórias Karmicas, profundas nas raízes biológicas da Humanidade. A Lua que arquetipicamente representa as memórias colectivas, o inconsciente profundo.

Que vai convergir com o Eclipse Lunar Penumbral 15 dias depois, com a ocorrência da Lua cheia de caranguejo, muita energia de dissolução de antigos discos de memória na memória e manipulação Biológica do ADN, humano. São as antigas fundações das Raízes mais profundas.

Com Forte associação por trigno, ao signo de Escorpião e a Peixes.
Signos que têm como Planetas Regentes Plutão e Neptuno, sendo Marte o Planeta Subregente do signo Escorpião.

Descodificando toda esta energia, A dissolução das raízes Biológicas da Humanidade, está relacionado com o Planeta Urano, que a Lua Nova vai começar a revelar o Caminho, tendo como ponto Máximo o Eclipse Penumbral da Lua do dia 5 de Julho, pela revelação e impacto que irá dar Inicio á grande luta de grandes forças Ocultas, de Escorpião, que naturalmente irão perdendo progressivamente as suas forças de Poder, controle e domínio que têm exercício na Humanidade.

Libertando a essência divina da Humanidade ao seu estado natural, Libertando a Alma da Humanidade, para fazer experiências positivas de cooperação, reconstrução da Nova Terra, que vai começar a criar raízes no tempo de Saturno em Aquário.

A grande luta de Marte que vai estar em Carneiro e oposição a Balança, por um longo periodo de tempo, até Janeiro de 2021, vai ser o Ponto do inicio da quebra e grande luta entre os que sabem e estão despertos tranquilos, fazendo naturalmente os seus processos pessoais, com maior ou menor conhecimento, mas procurando a Verdade e o verdadeiro conhecimento.

E os que ainda não estão despertos e vão á luta, impulsionados pelo medo e desespero, que resulta da ampliação, de medos fobias sociais e desinformação, do que na realidade se está a passar no mundo e com os seus processo pessoais, onde muitos na sua procura também são enganados com informação falsa, que em nada tem a ver com o alinhamento Planetário e a luz da Mudança que está baixando á Terra para toda a Humanidade.

O Mapa do equinócio do dia 21, antecede a visão dessa "cura", das feridas colectivas
A Lua Negra e Quiron em Peixes, dá o sinal de alerta, para a reflexão profunda do que queremos vir a ser e a concretizar não só no colectivo como no Novo Mundo que desejamos viver.
Na essência de Peixes, Neptuno e a casa XII

Se encontra aquele departamento nos Nossos arquivo pessoais, onde podemos extrair, a inspiração, para reacendermos a Luz Divina em Nós, que está sempre esperando esse retorno ao Eu Sou.
O asteroide Palas, num mapa representa a essencial Divina do Eu Sou.

A casa XII, são onde se encontram os Nossos Arquivos Pessoais, a trabalhar com Peixes e Neptuno e os Aspectos que fazem com outros Planetas e casas Astrológicas, representam a totalidade de todas as vidas que vivemos, no contrato, projecto Terra.

Para Chegarmos a Palas, á protecção Divina e á consciência de que somos seres das estrelas, que fazemos experiências na forma Humana.

Palas nesta Lua Nova, nos dá a perceptiva e percepção da Expansão do bem e também a revelação do mal, para que possamos escolher em consciência de que lado queremos estar.

Palas em conjunção com Jupiter, faz sextil a Neptuno e a Marte

E Uma inconjunção com o sol em caranguejo e a Lua com o Nó Lunar Sul, cabeça do Dragão em Gémeos.
As inconjunção são energias entre signo antagónicas, que digamos assim não colam muito entre si.

Por isso não é de admirar, haver uma ampliação no social, de medidas e Leis, completamente fora da realidade, também com muita confusão e desinformação.

Ampliando as Forças ocultas de Escorpião, que vão estar num periodo, não só confuso, porque estão perdendo o poder e domínio.

As Forças ocultas de Escorpião, nada têm a ver com o Sigo, Ascendente ou a Lua no signo.

Mas sim com todas as pessoas de poder, controle e domínio e todos aqueles que ainda não estão despertos,  Não estão despertos  e são levados, enganados, confundidos com tanta informação e desinformação.

Mercúrio que é o Planeta Regente de Gémeos, faz uma Oposição no signo de caranguejo a Jupiter a a Plutão em caranguejo.

Revendo com toda esta energia associada a Saturno, a polaridade:

De Carneiro Balança- Os canais de comunicação entre o Eu e os Outros, com Marte no comando destas forças de Escorpião.

E a Polaridade entre Caranguejo e Capricórnio, As mudanças nas Raízes da Humanidade e as reestruturações sociais. Meio do Céu e Fundo do Céu.

O dia 21 de Junho é o dia em que stonehenge  vai transmitir em Directo o Solstício de Verão, o que nos leva a comemorar tão importante data e rituais, onde se comera essencialmente a Vitória da Luz sobre a Escuridão, e se fazem tos o tipo de rituais, alegadamente "Sagrados" em todas as culturas.

A Humanidade sempre procurou de fora as respostas que sempre tiveram dentro dos seus Processo pessoais.

Aqui vai uma informação de como se Têm comemorado essa data. Fonte Wilkipédia."Quando a  "duração do dia começa a crescer, simbolizava o início da vitória da luz sobre a escuridão. Festas das mitologias persa e hindu reverenciavam as divindades de Mitra como um símbolo do "Sol Vencedor", marcada pelo solstício de inverno. A cultura do Império Romano incorporou a comemoração dessa divindade através do Sol Invictus. Com o enfraquecimento das religiões pagãs, a data em que se comemoravam as festas do "Sol Vencedor" passaram a reverenciar o Natal, numa apropriação destinada a incorporar as festividades de inúmeras comunidades recém-convertidas ao cristianismo.
O solstício de verão (midsummer) no hemisfério norte é celebrado em diversos locais, especialmente nos países do norte da Europa: Suécia, Dinamarca, Noruega, FinlândiaEstónia, Letónia e Lituânia. Também na Inglaterra o midsummer é celebrado, com destaque para Penzance, na região da Cornualha, onde acontece o Festival Gollowan[, e para Stonehenge, quando o Sol nasce exactamente sobre a pedra principal do monumento. No dia do solstício, Stonehenge permanece aberto durante toda a noite [e um grande número de pessoas festeja o midsummer no local.

Podem consultar mais informações na Wilkipédia, sobre como as diferentes culturas e religiões têm comemorado este evento anual, com diversos rituais."

Para além destas energias, este Solstício, é o primeiro Solstício do ano que vai ser visível em diversas regiões do Mundo, sob a forma de um anel de Fogo, que tem um significado Cósmico, divino do inicio de uma Nova terra, como sabemos e tenho divulgado esta informação, o Fogo tem uma dimensão divina, que emite Luz, abre consciências, quando a consciência humana procura o Verdadeiro conhecimento e cura, integra, canaliza, polariza a mente humana com a mente divina.

Por meio de Carneiro, Leão e Sagitário, assim ocorre a conexão ao Fogo divino e ao Eu Sou
Por meio das iniciativas
Criativas
em tudo o que acreditamos.

Ou andamos em ciclos, sem saber em que acreditar, procurando no exterior o que já temos dentro de Nós.

"Conheçam a verdade e a verdade Vos libertará"

"Imaginem terem acesso a todas as pastas e arquivos do vosso Processo pessoal.
casas astrológicas, e podem ver o que existe nas 12 pastas. 

Nem sempre aceitamos ou compreendemos o conteúdo dessas pastas, então vamos trabalhando, apagando memórias, do nosso computador, de acordo com o tempo certo, assim se vão dissolvendo essas memórias, com ajuda do Divino, que está em Nós, que recompensa sempre essa procura, pela Luz, pelo conhecimento, pela integração e regeneração, da união com a Fonte.

Assim é a leitura de um Mapa Natal,  que contem o Mapa, complexo por vezes, do caminho que temos no Nosso Eixo Evolutivo.

Este Anel de Fogo, vem trazer com Toda a Intensidade o retorno á Luz
Que as Forças Ocultas de Escorpião, na forma mais negativa, estão perdendo a Razão e revelando descontrole total.  Conforme expliquei anteriormente.

Com a Conjunção do Nó Lunar Norte. linha evolutiva e expansiva deste Eclipse, e a Conjunção  entre o sol a a Lua em Gémeos.

Mercúrio, O Planeta Regente de Gémeos em Caranguejo faz uma Oposição a Jupiter e a Plutão em caranguejo.

Com Saturno no Grau critico, anoréctico. Grau muito importante, 29 de Capricónio

Terminou o tempo de para aqueles que se consideram despertos, mas ainda fazem confusão com tudo e só sabem dizer mal dos outros, fazendo circular energia negativa no Mundo, seja porque motivo for. de brincarem ao despertar, as coisas agora estão mais sérias e vão evoluir para a União, integração, partilha de ideias e procura do verdadeiro conhecimento com a Mente aberta e receptiva.

Este primeiro eclipse Solar do ano é realmente muito especial, e um espectáculo visível, bonito de se ver.
Aqui vai uma informação da NASA

E vai ser este Fim de semana.

O primeiro eclipse solar de 2020 vai encantar uma pequena parte do globo terrestre com a aparição de um deslumbrante "anel de fogo" neste 20 de Junho (ou 21 de Junho, dependendo da sua localização, no planeta). Um eclipse solar anelar, de anel ou anular, ocorre quando a Lua está demasiado afastada de nós para cobrir completamente o Sol da nossa vista, deixando assim um círculo de luz em torno da Lua. É por isso que este eclipse é poeticamente chamado um "anel de fogo".
O eclipse anelar total será visível em partes da África e da Ásia. "Uma estreita faixa desde África até ao Oceano Pacífico poderá observar a Lua defronte do Sol (bloqueando 99,4% do Sol no seu auge no Norte da Índia), pelo que somente será visível um anel brilhante", de acordo com fontes oficiais, como a NASA.

Rui Santos























1 comentário: