segunda-feira, 1 de junho de 2020

Lua Cheia do dia 5 Junho 2020


Dia 5 de Junho a Lua cheia no eixo mais importante da comunicação Humana.

O  eixo de Gémeos- Sagitário

O Sol no Hemisfério Norte encontra-se  no signo de Gémeos
No Hemisfério Sul em Sagitário.

Esta correspondência corresponde á natureza da Mente colectiva ou Universal, que tem como arquétipo, o Planeta Urano, conhecido tradicionalmente com a Mente Divina ou Universal, que também rege as redes electromagnéticas da Terra, as redes Sociais, os Meios de Comunicação Social, e a forma como compreendemos o Divino em Nós.

Urano é um Planeta transpessoal que se coneta ao colectivo, por isso se formos analizar temos diferentes choque e culturas diferentes entre os dois Hemisfério. Norte e Sul.

Alguns Países do Hemisfério Norte São: Eua , México ,Canada, Rússia , Portugal , França, Itália , Suécia, Suiça , Inglaterra , Escócia, Espanha, Alemanha, Holanda, pais de gales, Polónia, Grécia , Japão, Turquia. Cuba.

E os Países do hemisfério Sul São: Brasil, Peru, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Chile, Argentina, Angola, Zâmbia, Malauí, Moçambique, Namíbia, Indonésia, Nova Zelândia, Madagáscar, Papua Nova Guine, Tanzânia, Zimbábue, África do Sul.

Este exemplo revela a ideia, choque de culturas e diferentes esquemas esquemas Sociais da divisão da Linha do Equador nos Dois Hemisférios do globo Terrestre.

Os Estados Unidos da América no Hemisfério Norte lideram a Tabela da Importância que vão ter para o Mundo e a economia Mundial

O Brasil no Hemisfério Sul, lideram a tabela da Importância que vão ter para o Mundo e a Humanidade, no nosso Planeta em Ascenção, segundo Várias Fontes de Pesquisa, uma das principias fontes a Wilkipédia. No motor de busca do Google existem muitos artigos que falam da ascenção do Brasil no Mundo, por isso é que o Brasil tem sido muito massacrado por diversos interesses financeiros que têm impacto e efeito na economia dos Países do hemisfério Norte, como é o caso de Portugal.

No caso dos Estados Unidos da América é Igual, e revela o desiquilibrio destas estruturas Sociais, Politicas e económicas, que corresponde ao desiquilibrio das Grandes Lutas de Poder, entre os Países com maiores condições económicas, conforme diversos estudos, que segundo as estatísticas feitas.

Esta Lua cheia está relacionado com a União, por circunstâncias do alinhamento planetário e á fusão, mediante a revelação consciente de realidades diferentes da divisão de diferentes mentalidades. Unir a Mente Universal corresponde á detonação que Plutão em Capricórnio está efectuando, conforme o conflito de forças e de acordo com o alinhamento dos Planetas em trãnsito. Especialmente os Sociais. Jupiter e Saturno e os transpessoais, Urano, Neptuno e Plutão

Gemeos é um signo dual, dividido pela sua natureza. O planeta Regente é Mercúrio, que representa a Mente Humana, analítica divida em diferentes ponto de vista. Nas várias experiências da vida

Sagitário é o signo da fé, de tudo em que se acredita, seja qualquer religião ou energias que sustentam o Plano Divino da Humanidade. O seu planeta Regente é Jupiter, que representa a Justiça Divina na sua verdadeira essência. 

O ar de Gémeos e o Fogo de Sagitário, corresponde ao alinhamento da Comunicação humana de acordo com o estado de consciência.

Representam os nossos pensamentos e acções, a procura da verdade, a grande busca pelas experiências na comunicação e na integração dos Nossos conceitos filosóficos, religiosos, ou compreensão das energias que nos representam, que contêm a chave da nossa natureza divina. por isso devemos sempre questionar, pensar, tudo o que vemos ou acreditamos, para não cairmos no exagero. Jupiter na sua expansão expande, amplia no signo em que se encontra. Em Capricórnio o Social é limitado ás regras sociais estabelecidas pelo Governo. Com vários Planetas em Capricórnio, é estranho para muitos a expansão de regras sociais, que limitam a liberdade.

Nesta epoca em que vivemos, assistimos á ampliação das notícias nos Meios de comunicação social, das regras socias exageradas e muitas vezes sem sentido, que provocam o efeito de recessão económica. Que a conjunção Entre estes dois Planetas Sociais. Jupiter e Saturno têm como efeito electromagnético que afecta a rede neural do Planeta Urano, dividida em dois Hemisférios Norte e Sul, que corresponde ao hemisfério Esquerdo e Direito do cérebro Humano.
A mente divina(Urano)
E a mente Humana.(Mercúrio)


A leitura do mapa do dia 5 de Junho de 2020

A Lua cheia no Eixo de Gémeos Sagitário, vai ampliar ainda mais este estado de tensão em alguns Países e também revolta e revolução, porque faz uma aspecto de Máxima tensão. Quadratura em T square ou grande Quadratura que envolve:

O Sol conjunto a Venus em Gémeos faz um aspecto de oposição á Lua em Sagitário
fazem quadratura a Marte e a Neptuno em Peixes.

È um aspecto que indica em alguns pontos do planeta, revolta indignação, lutas e conquistas, revelações e choques, actuação das  Forças Policiais e Militares, muitas vezes com exagero, pondo a descoberto muito da natureza desumana, deste grande desiquilibrio, com exagero de regras e leis rígidas, e lutas de Poder, pelo poder, no seu ponto mais negativo.

No seu lado mais Positivo, Urano em quadratura com os signos de Aquário, também faz um aspecto de quadratura a Plutão e a Jupiter, antecedendo grandes soluções, para o Mundo.

Neptuno conjunto a Marte em Peixes em sextil com Plutão, Jupiter e Saturno
Marte Conjunto a Neptuno em trigno com o Planeta regente de Gémeos. Mercúrio, estando mercurio em trigno com Urano.

È o Mês ideal, até á próxima Lunação de Caranguejo - Capricónio, de unirmos a mente divina á mente colectiva sem nos deixarmos envolver em tudo o que vem dos meios de comunicação social, que nesta fase, e com estes aspectos de grande tensão, existe a tendência de nos deixarmos envolver, pela chamada opinião Publica, formatada pelos Meios de comunicação social.

Ou seja maior tensão social nos Países do hemisfério Sul:
Assuntos relacionados com a Justiça Social
E também grandes limitações Normas, conflitos de interesses e Sociais, também lutas pelo poder, social, económico e Politico.

Venus. Jupiter, Saturno, Plutão e Palas em movimento retrogado
Período para reflectirmos como socializamos com o outro, e com os nossos compromissos sociais. (Venus).

Como vemos e compreendemos a Justiça no Mundo, questionando, com a mente aberta tudo o que vemos, ouvimos, sentimos. (Jupiter).

Como nos responsabilizamos e nos comprometemos perante a vida e a sociedade.(Saturno).

Como assumimos o nosso poder pessoal, para realizarmos  o filme da nossa vida, assumindo o poder e a responsabilidade, ou ainda delegamos essa responsabilidade a pessoas que ainda podem exercer poder sobre nós.

Palas ou o divino em Nòs, ou o modo como Nos conectamos ao Divino que existe dentro de nós.

O eixo de Gémeos e Sagitário, nos revela grande dualidade do Mundo e neste fim de ciclo da terra. Já se preve a conexão e União do Grande Arquétipo de Aquário.

Neptuno faz um Aspecto de sextil, ou seja de integração e dissolução, para libertação da Alma Humana. Aos signos de Capricónio e Touro.
Onde se encontram em trãnsito Os planetas transpessoais. Plutão e Urano.

Neptuno revela o filme da vida na sua dimensão de consciência
Na Música, no cinema, na escrita, em todo o tipo de comunicação

Onde as mudanças acontecem, pela alta pressão energética da fusão por sextil dos três Planetas transpessoais. Urano, Neptuno e plutão.

Para a sintonização da energia Aquariana, onde Jupiter e Saturno vão fazer a primeira conjunção num signo de Ar. (Aquário).

Unindo os dois hemisférios. Norte e Sul nos espírito de corporativismo.
Assim com a mente Humana precisa de estar aberta e receptiva ás mudanças, para se conectar á rede de Urano em Touro.

Na criatividade, no reinventar o Mundo, mais solidário, corporativo e aberto á solidariedade, resgatando a Humanidade de 26.000.00 anos de escravidão.

A maior tensão nos Países do Hemisfério Sul, se formos analisar, desde o Ano Novo Astrológico.
Na polaridade natural dos signos, temos sempre o signo Oposto:
Carneiro - Balança
Balança nos países do Hemisfério Sul deu inicio ás relações internacionais, entre Países.
De seguida  Touro -Escorpião. Grandes transformações, também muitas mortes, e conflitos vindo á superfície
E Gémeos - Sagitário, A Justiça. Os grandes conflitos no Cenário da Geopolítica, e grandes instabilidades e revoltas populares. Tentativas de Grande confusão e manipulação pelos meios de comunicação popular.

Do que nos países do hemisfério Norte, como é o caso de Portugal, se bem que afecte mais nas questões de confusões mentais que resultem em muitas pessoas de tudo o que é transmitido nas notícias. 

Porque nem tudo o que vimos ou ouvimos,  corresponde á realidade.

Muito do que vemos e nos é transmitido, serve apenas para não nos conhecermos e estarmos do lado de fora, do Eu Sou

porque na verdade somos mais do que pensamos

Somos seres multidimensionais ao Serviço na Terra

Usando um corpo Físico

Que pela sua condição e Biologia natural, está preparado para as melhores experiências com saude.

E é destas anomalias e interferências, dos Grupos Económicos, que dizem o contrário, que devemos também pensar, e sentir a verdade em Nòs. Aqui e agora.

Em qualquer religião em que acreditamos, ou nas Energias Universais

Como Reflexão para a epoca que estamos vivendo.

No meu estado de consciência, na mensagem subtil que tem sido passada.

"O projecto Humano fracassou e é preciso vacinas ou medicamentos para tratamento e protecção dos virus que aparecem ciclicamente na humanidade"

Que curiosamente provoca sempre o efeito de produzir pobreza e doenças para os grupos e Países mais vulneráveis.

E riqueza para uma minoria, que até já se consideravam. "Os Salvadores da Humanidade".

A Humanidade apenas tem que despertar colectivamente
Esse processo já está sendo feito muito activamente, devido aos constantes alinhamentos planetários.

Tudo isto nos é sugerido para reflectirmos e nos irmos preparando.

Para um evento Astrológico que não ocorria há 200 anos.

A Conjunção de Saturno e Jupiter em Aquário, um signo de ar, de comunicação

Para aprendermos em primeiro lugar a aprender a comunicar com o Divino em Nòs

E fazermos a diferença 

E é o que nos transmite:

Aquário  e o seu Planeta Regente Urano
Gémeos e o seu Planeta Regente Mercúrio

A mente mente Divina
A mente Humana conectada ao Divino

Para fazermos a diferença e influenciar positivamente no colectivo.

Rui Santos



















1 comentário:

  1. Uau muito interessante ...seus artigos sao fantasticos e da-me certezas daquilo que eu penso e questiono , quando se ve um grande jogo de monopolia com que brincavamos e os paises fazem jogos com a humanidade....A que despertar .... Bem-haja...

    ResponderEliminar