domingo, 10 de maio de 2020

Saturno, Jupiter e Plutão em movimento retrogado




Saturno dia 11 de Maio vai entrar no seu movimento retrogado, e vai recuar até ao grau 25 de Capricónio, onde voltará ao signo de Aquário e estará no signo nos próximos cerca de dois anos e meio.

Devido ao movimento retrogado onde se junta a esse movimento retrogado os Planetas Jupiter e Plutão, é um periodo ideal para rever, integrar, construir, compreender, curar, ajudar a dissolver todas as memórias bloqueadas, nos arquivos da Nossa memória individual, para podermos dar resposta colectivamente a tudo o que desejamos para Nós propios e para os Outros.

Este periodo é muito importante, porque Capricórnio é um signo introspectivo e Saturno ao fazer o movimento retrogado, nos orienta para aprendemos certas lições de vida, agora com mais facilidade, porque não estamos colectivamente levados a fugir, pelo consumo exagerado ás nossas carências emocionais, devido ás limitações colectivas que nos estão sendo impostas.

Dia 11 de Maio Saturno inicia seu movimento retrogado, até ao dia 13 de setembro
Jupiter do dia 15 de Maio a 29 de setembro

Os Planetas Sociais Jupiter e Saturno unidos para fazermos a revisão colectiva do modo como nos responsabilizamos, com as nossas acções sociais.

E Plutão inicia o seu movimento retrogado dia 1 de Junho até ao dia 2 de Outubro, para ajudar, pela consciência social a dissolução de toda a antiga mentalidade, desassociada da energia de Aquário, que já começa, a se fazer sentir.

Para alem destes Planetas retrogados, também Venus Inicia o seu movimento retrogado em Gémeos no dia 13 de Maio, para individualmente tornarmos consciência, do valor da afectividade, dos aspectos familiares, que estão relacionados,  tanto com a família Biológica, também com a família formada, que em caso de conflito, vem sempre á superfície aspectos menos bons, caso existam, para resolvermos, de uma forma consciente, valores que sustentem o amor, a paz, a união e a verdade.

Em Maio, temos:
Saturno retrogado em Aquário
Venus retrogado em Gémeos
E Jupiter retrogado em Capricónio

Para integramos, reflectirmos na Justiça Social. (Jupiter).
Nos valores da afectividade.(Venus)
Na responsabilidade da União. (Saturno). Destes importantes factores, de equilibrio da Nossa vida em sociedade.

Em Junho:
O Sol faz conjunção a Venus em Gêmeos no dia 3 de Junho

Neptuno que também está em movimento retrogado, no dia 11 de Maio, vai fazendo também o seu grande efeito de reintegração da alma com a matéria.
Marte e Neptuno unem-se por conjunção em Peixes, para percebermos as experiências sociais a partir de dentro, do interior, entendendo com mais profundidade o lado espiritual. Esta união se dá no dia 13 de Maio.

Mercúrio retrogado em Caranguejo no dia 18 de Junho

Venus em Gémeos segue o seu percurso em movimento directo no dia 25 de Junho para:

Nova conjunção entre Jupiter e Plutão em Capricórnio conjunção exacta no dia 30 de Junho, que pode significar um periodo tenso, com regras, leis, normas Governamentais apertadas, o que para muitos que não estão despertos ou que não entendam estas energias fortes, pode significar um periodo de grandes conflitos, devido a Marte no dia 30 de Junho trãnsitar o signo de Carneiro. Gerando e criando muita impaciência, que pode dar lugar a conflitos sociais, um pouco por todo o Mundo.

Junho vai ser um Mês com alguma tensão Social, devido á concentração destes Planetas em movimento retrogado em Capricórnio, mas também de grande importância Neptuno em peixes, apelando ás iniciativas colectivas, com uma forte concentração, tendência para a União entre todas as classes sociais. Fazendo o processo interior e compreendendo estas energias, torna-se mais fácil, esta grande integração que a todo é solicitada.

Em Julho:
Aspecto de grande Importância
Aspectos ocorre entre o dia 12 e 27 de Julho
Sextil de Jupiter em Capricónio a Neptuno em Peixes, aspecto bom, de harmonia, quem tiver estes aspectos bem aspectados no seu Mapa Natal, é um periodo ideal para umas férias bem passadas, para recarregar energias. Bons aspectos astrológicos significa, que este trãnsito no mapa individual, não faz aspectos tensos com outros Planetas.

Em Agosto. no dia 17:
A conjunção entre o Sol e Mercúrio em Leão, também indica, boas perceptivas para uns dias de Sol, se não houver contra indicação, no Mapa Pessoal. Isto é Mercúrio e o sol em leão, não fizerem aspectos tensos no mapa pessoal.

Em Setembro:
Tanto Jupiter como Saturno entram em movimento directo em Capricónio
Jupiter no dia 13
Satruno no dia 29
È o Principio á normalidade possivel nesta fase que estamos a atravessar, a revisão de tudo o que integramos na fase do confinamento, social, o retomar lento da economia. (Tudo o que está relacionado com Capricónio e Saturno). Nos pede tempo paciência, interiorização.

 Em Outubro no dia 12 o sextil Jupiter em Capricórnio a Neptuno em Peixes, se volta a manifestar no seu efeito de voltar á Normalidade, integrando as acções sociais com o lado humano, altruista, humanitário.

Aspecto relacionado com as primeiras iniciativas, de relançar a economia, que afecta também o topo da Pirâmide social. De quem Governa, não só em Portugal como também nas relações internacionais entre Países, com forte apelo, tendência á União. Podendo haver conflitos internacionais e revoluções populares(Urano em Touro).

Pelos novos valores associados á energia de Aquário, um pouco por todo o Mundo. Em caso da não cooperação da União Europeia á qual Portugal está ligado.(Jupiter e Capricónio). O sextil destes Planetas a Neptuno, indica excelentes oportunidades, onde os dinheiros e apoios sociais são essenciais ao relançamento da economia, afectando também a Banca e a economia dos Fundos Europeus.

Em Novembro:
Os aspectos de Mercúrio directo em Balança no dia 3 de Novembro
A conjunção de Jupiter e Plutão em Capricónio 12 de Novembro, portanto a continuidade da conjunção entre Plutão e Capricónio, durante todo esse periodo, as relações internacionais, acordos entre Países, especialmente da União Europeia, á qual portugal está ligado, são essenciais para relançar a economia no Mundo, de uma forma diferente, com um forte apelo á União, para a própia sobrevivência dos países da zona Euro. Ainda que tais configurações Planetárias afectem todos os Países.

Em Dezembro a conjunção de Saturno em Aquário, completa-se o apelo do Universo, para fazermos o processo individual, em tudo o que queremos materializar na nossa vida social.

 Uma reflexão final e pessoal, sobre este ciclo de transição:

Em vez de as pessoas se unirem e exigirem do Governo, qualquer que seja Serviço Social para o bem comum, o processo se divide em partidos politicos, com Deputados muito bem pagos com diversos interesses e acordos, que não são benéficos para o bem do Estado Social, que nos afecta individualmente, na saude, no trabalho e na família.

A carga negativa de dizer mal, em vez de exigir o bem, se reflecte no retorno da energia á sua fonte, principal, as pessoas que votam e voltam a votar, sem saberem que qualquer que seja o partido politico, as coisas ficavam na mesma ou pouco andavam para a frente. Situação que terá que vir á consciência das Populações, devido a Plutão se encontrar no signo de Capricórnio, até a detonação total de todos os esquemas Sociais Ocultos, até 2023. Ano em que Plutão muda de signo para Aquário.

Até vamos compreendendo como estas energias nos afectam individualmente.

Os grandes Mestres que passaram pela terra nos têm ensinado.
Conhece a verdade e a liberdade te libertará

E a Astrologia para mim, pela minha experiência pessoal, é a Luz no fundo que orienta como uma Bússola, os meus tempos internos de progressão individual e Social.

Ainda com alguma ansiedade, pelo sentimento pessoal do sentimento de estar um pouco á frente do tempo que estou a viver.


Mapa do Inicio do Planeta Mercúrio em Movimento retrogado.


















Pelo mapa do dia 11 Mercúrio faz duas quadraturas no signo de Balança a Plutão, Jupiter e Satruno em Capricórnio e á Lua em caranguejo, o que afecta naturalmente a comunicação entre o Estado e as pessoas.

Uma certa, falta de ar, o que na saude pode dar problemas de circulação. Venus em Leão e Marte em carneiro, o que pode dar temporariamente, cerca de um Mês, a sensação de falta de ar em ambientes fechados. Por exemplo, pessoas que tenham naturalmente problemas respiratórios, devido a venus e carneiro se encontrarem em signo de fogo. com calor entrar de mascara social em ambientes fechados e com pouco ar. (Urano em Touro em quadratura com Venus em Leão). Ou mesmo com o uso de mascaras ao ar livre.

Marte em quadratura com Plutão, Jupiter e Saturno completam esta visão social, que pede a todos maior consciência e introspecção e atenção nos Nossos processos pessoais.

Rui Santos











Sem comentários:

Enviar um comentário