segunda-feira, 23 de março de 2020

Algumas reflexões sobre o ingresso de Saturno em Aquário




Saturno ingressou em Aquário no dia 22 se Março de 2020, pela 1ª vez em cerca de dois anos e meio esteve no signo de Capricónio.

No dia 15 de Maio vai ficar em movimento retrogado e regressa ao grau 25.20 de Capricónio

No dia 17 de Dezembro entra em Aquário, onde vai permanecer até ao dia 8 de Março de 2023.

O Grau 29 tambem conhecido como grau critico, regista sempre a passagem de um Planeta de um signo para outro signo. e os movimentos retrogados é sempre um periodo de revisão, de integração de aprender as lições desse Planeta no signo astrológico.

Saturno em Capricórnio, foi polarizando o signo de Caranguejo, que está associado aos valores da família, do trabalho e da solidariedade, da união destes factores tão importantes da vida em sociedade. Portanto Saturno foi chamando a atenção de todos para este factor tão importante a ser trabalhado e desenvolvido. Na conjunção entre Plutão e Capricónio a que se uniu Marte, se deu o que era previsto dar o início do aparente colapso do sistema, é só aparente porque nem a economia vai acabar nem significa o fim do Mundo. Desde o ano de 2008 que o sinal de Plutão em Capricórnio se começou a manifestar.

Como Saturno está associado á maturidade social, porque é um Planeta social e Neptuno ao Espírito, a responsabilidade de materializar,dar forma á vida da alma na matéria, se torna evidente e necessário integrar, para toda a humanidade passar á fase seguinte. Com o ingresso de Aquário desde o dia 22 de Março.

Esta reflexão colectiva que toda a humanidade está fazendo, está relacionada com o excesso de poluição a circular pelo ar. Urano a entrar em Touro no grau 5, dá um sinal forte. Urano que é o Planeta regente de Aquário que rege o sistema circulatório e os Pulmões, que conhece um pouco de Astrologia sabe a conexão profunda entre Urano, Aquário e o sistema respiratório.

Esta sobrecarga colectiva dos encontros e desencontros sobre os novos valores já se começa a verificar um pouco por todo o lado. È um periodo para estudar, fazer pesquisas, procurar informações verdadeiras e muita responsabilidade sobre o que lemos ou pesquisamos na Internet, porque existe muita desinformação e sites que ampliam o medo social, que se tem alastrado um pouco por todo o lado., virus implantado na mente colectiva que contribui para a materialização do Covid 19.

O que podemos esperar e compreender sobre o ingresso de Saturno em aquário!

Saturno em Aquário vai chamar á responsabilidade de toda a humanidade a assumirem a sua humanidade, ou seja:

Saturno o Planeta das lições a aprender e da responsabilidade  vai-se unir a Aquário que simboliza o arquétipo do ser humanitário e altruísta, polarizando por oposição o signo de Leão.

A criatividade a assumir, passa pela individualidade e na integração de grupos corporativos de dimensão mais elevada. isto é, a personalidade tem que estar ao serviço do bem colectivo, desde o ponto mais alto dos lideres Mundiais, até á valorização correcta de todos os empregos.

O que se pode esperara nos processos marginais á energia humanitária de aquário!

O Gráfico de Saturno, é representado por uma cruz e uma foice

Os processos egoístas e marginais á energia humanitária, Saturno corta como uma foice tudo o que não se coneta á energia Humanitária Aquariana.

Numa epoca de Saturno em Aquário. As revoluções de Urano em Touro, assumem os valores com fim ao bem de toda a comunidade, que incluem a renovação da Estado Social relacionado com a Justiça, com novas leis e novas regras que abrangem todos os cidadãos e não apenas algumas elites.

Por ressonância e as respectivas leis do retorno, todos aqueles que usaram, abusaram de uma forma marginal do sistema, económico, financeiro terão uma ampliação, sejam, empresas relacionadas com o estado ou grupos de negócios ligadas so lado oculto da sociedade, serão responsabilizados por manipularem as regras da comunidade.

Saturno durante o trãnsito em Aquário está em ressonância magnética com os grupos, com os amigos, representado com a casa 11, num mapa Astrológico, onde os grupos aquarianos surgem, para dar á colectividade soluções, concretizações de uma forma diferente, original, criativa, como por exemplo:

Grupos ligados á ciência, á saude, á formação de Novas empresas, a reestruturação das redes sociais e o modo responsável como usamos as redes sociais.

Muitos, aqueles que usaram de uma forma positiva as redes sociais, os que estão despertando ou que já despertaram, já conhecem e estão mais preparados, á adaptação essencial, para vivermos bem, com saúde e equilibrio , conhecendo como funcionam as redes humanas e sociais.

Analisando os ultimos anos, pelo que sei houve uma ascenção e respectiva queda de muitos grupos, precisamente porque as responsabilidades sociais foram aumentando de dimensão, ampliando especialmente os ultimos dois anos em que Saturno esteve no signo de Capricórnio, onde a dissolução de muitos grupos foi enorme, devido aos testes de preparação para o ingresso de Satruno em Aquário.

 Estando Saturno, associado á mestria interior ao aprendizado, representando o Mestre e professor, houve muitos grupos que reprovaram nos testes, devido a não entenderem a verdadeira energia aquariana, com o aparecimento de muitos cursos de todo o tipo, prometendo a cura, sem se notar aquela essência Aquariana de base, que está verdadeiramente ao Serviço da cura.

Cura que passa pelo Serviço aos outros, pelo tempo e dedicação, pelas pesquisas cientificas em todas as áreas: Na física quântica, que explica muito sobre o ADN humano, sobre células de Memória, campos electromagnético, ou mecânica celeste, ou estudos mais profundos em astrologia, onde a NASA já está fazendo pesquisas com descobertas e revelações

Ou estudos sobre o sistema galáctico, a que pertencemos, onde haverá uma expansão, e procura, também revelações em todas as áreas da ciência sobre a saude ou o sistema de saude, com ciência muito avançada, prolongando a vida humana com saude, muito para alem do que hoje imaginamos.

Ou seja com Saturno  em Aquário,  em todas as áreas da vida, a consciencialização e chamada de atenção, se foca para o colectivo.

Tudo o que fazemos na nossa vida social, afecta o colectivo, é uma palavra chave para o inicio de Saturno em Aquário.

 Neptuno no grau 18 de Peixes, ganha maturidade e se encontra neste momento em conjunção com o grau 17 do Sol de Portugal, o que significa que a consciencialização das pessoas nascidas em Portugal. é forte no nível colectivo. Se consideramos a numerologia e a simbologia do numero 18 que somando 1+8, dá o número 9, final de um ciclo e reinicio de outro ciclo.

Como Urano é o Planeta que tem como Arquétipo a Regência da Astrologia e rege o signo de Aquário, a linguagem simbólica da Astrologia, ajuda muito a percebermos melhor, aprofundarmos com responsabilidade, procurando sempre as melhores informações sobre o estudo, integração e melhor conhecimento deste saber tão antigo, que foi tanto alienado da realidade, da verdade sobre este conhecimento.

Com Saturno em Aquário, a consciencialização se foca em servir o colectivo, ou seja não viemos á terra para estar de férias.

Com excessão deste periodo crítico que estamos a viver, temos a liberdade de ir á praia, relaxar, descontrair, ir comer fora, e fazer tudo o que estamos habituados a fazer, com o acréscimo da liberdade passar sempre de estarmos bem com os outros, para podermos estar de bem com o colectivo.

Os excessos e a marginalização desta nova forma de estarmos na vida, Saturno em Aquário cobrará os excessos, sejam de que dimensão for.

falta pouco tempo, para Jupiter e Plutão ingressem em Aquário, reorganizando o sistema Politico e a forma como o Vemos o nosso sistema Politico.

Para alem das cidades serem menos poluentes, com mais veículos eléctricos, podemos ver ainda que sob o efeito de choque. assuntos relacionados com Urano em Touro, a paragem quase total dos veículos nas cidades.

Tempo sem duvida para reflectirmos ate Dezembro de 2020, dia em que ingressa Saturno em Aquário.

Tempo para sermos positivos
Pro activos em tudo o que acreditamos e queremos de bem para o Mundo
De uma forma humanitária, altruista

Afinal SOMOS TODOS DIFERENTES
Mas ESTAMOS TODOS NA MESMA NAVE ESPECIAL
A NOSSA MISSÃO DE VIDA.

SOMOS TODOS COMANDANTES da NOSSA NAVE PESSOAL  E INTRANSMISSÍVEL

A FAZER O CAMINHO NUNCA ANTES PERCORRIDO PELA HUMANIDADE

HONREMOS COM DIGNIDADE E CONFIANÇA, A NOSSA CONDIÇÃO HUMANA AO SERVIÇO DESTE NOSSO PLANETA TERRA QUE È DE TODOS NÒS.

 ESTES SÃO ASSUNTOS RELACIONADOS COM AQUÁRIO

Por esse motivo este é um periodo bom, para ler, receber informação de qualidade e não nos deixarmos cair na tentação de ceder ao medo, ás instabilidades que se notam um pouco por todo o lado.

Rui Santos















Sem comentários:

Enviar um comentário