sábado, 9 de novembro de 2019

Raro Evento Astronómico. Astrológico no dia 11 de Novembro. Mercúrio atravessa o disco Solar em Escorpião




No próximo dia 11 de Novembro, segunda-feira, grande parte das pessoas no mundo poderão testemunhar um raro evento astronómico. Será visível a passagem do planeta Mercúrio pelo Sol. De acordo com a NASA, este evento não voltará a ser presenciado da Terra até 2032.
Os trânsitos de Mercúrio acontecem apenas 13 vezes por século, por isso é um evento raro a não perder.

Um dia depois se ocorre a lua cheia, no dia 12 de Novembro de 2019, no eixo de Escorpião Capricórnio

                                                                                                                                                                                                           Com o início de Novembro, Vênus entra em Sagitário e o clima geral se torna um pouco mais optimista.  Ao mesmo tempo, Mercúrio entra em sua fase retrógrada habitual, que vai até 21 de Novembro. Com o tempo, algumas das decisões tomadas nesse período precisarão de revisão. Alguns dias depois do início do mês, no dia 5, Marte entra em quadratura com Plutão e exige ação. Nesse momento, muita tensão pode ser descarregada, e isso vai activar alguns conflitos em crises já existentes.

No dia 11 de Novembro, Mercúrio se coloca bem diante do disco solar. Essa rara conjunção astronómica exacta entre Mercúrio e o Sol ocorre um dia antes de uma forte lua cheia, a qual também está harmoniosamente ligada à carregada conjunção entre Saturno e Plutão. Nesse momento, talvez uma situação dada como perdida receba um novo impulso ou, pelo menos, uma ideia que crie mais espaço para manobra.
Muitos estarão desejando uma mudança para melhor, especialmente nos dias próximos a 14 de Novembro, quando Vênus entra em quadratura com Netuno, o anseio de salvação é particularmente forte. E em 16 de Novembro, quando o grande trígono aquático entre Lua/nodo lunar, Mercúrio e Neptuno se faz sentir, é possível que de fato o que está latente se concretize.

Após a entrada do Sol em Sagitário em 22 de Novembro, alguns dias promissores virão: Vênus forma uma conjunção com Júpiter no dia 24 de Novembro. Quando a sorte grande se junta à sorte pequena, às vezes é possível mais do que se pode imaginar! Porém cuidado com os exageros, pois Vênus já entrará no signo realista de Capricórnio na lua nova seguinte, em 26 de Novembro. A festa pode terminar antes do desejado porque o optimista Júpiter também deixa Sagitário em 2 de Dezembro e precisará lidar com necessidades concretas em Capricórnio.



O ambiente seguinte às próximas semanas será cada vez mais dominado pela dinâmica difícil da tão anunciada conjunção entre Saturno e Plutão em Capricórnio. Embora essa conjunção só se torne exacta em 12 de Janeiro de 2020, esses dois importantes geradores de tempo ficarão a poucos graus um do outro no fim de Novembro. Uma verdadeira mudança de era está prestes a ocorrer, e mal se pode deixar de perceber a inquietação generalizada. Agora, as cartas estão sendo dadas . Pare para reflectir e tente encontrar um modo como amenizar a pressão sobre si para entrar no novo ano em Janeiro, 2020 consciente, de que de um modo objectivo, as palavra Chave do signo Capricórnio que tem como Planeta Regente Saturno são Maturidade e Responsabilidade.

Com Jupiter bem colocado ingressando em Capricónio no dia 2 de Dezembro, vai continuar o seu efeito de cobrança que está fazendo em sagitário, mas de uma forma bem mais dura, severa para quem não cumpre as leis divinas da unidade e do serviço relacionado com Neptuno em Peixes que se encontra em estado avançado de dissolução  dos desencontros da alma com a mentalidade da maior parte dos humanos aqui na terra.

Mercúrio ao atravessar o Disco Solar, no dia 11 de Novembro de 2019, vem anunciar em conjunto com a lua cheia no dia 12 de Novembro, grandes mudanças de mentalidade, ou seja a mente humana receberá revelações, inspiração e revelações inesperadas, muitas notícias que por vezes chocam a mente de muitos.

O eixo com o Sol em Escorpião e a Lua em Touro, revelam as memórias Karmicas, relacionadas com a casa astrológica VIII, associada a Escorpião, com mercurio a passar pelo Sol em Escorpião, vai resultar nas revelações decretadas pelo divino, numa total mudança de valores, sociais, económico, politicos. Ou seja mudança total para um sistema económico justo para todos, principio do fim da escravidão humana aqui na terra. A próxima vez que Mercúrio fará uma conjunção ao Sol será em 2032.





Fazendo uma breve análise onde tentarei de uma forma resumida explicar a figura do Mapa bem desenhada no céu.

O grau onde mercurio  em movimento retrogado atravessa o disco Solar em Escorpião é o grau 18, o que em numerologia se somarmos 1+ 8 que vai dar o numero 9, que indica o fim de um ciclo.

Capricónio rege todas as entidades oficiais, estado, Governo, empresas, funcionários de Empresas, reformados, pensionistas e todas as pessoas neste Planeta, porque todos estamos de um modo ou de outro, sujeitos ás condições sociais, sempre impostas por esquemas e agendas ocultas que nada dignificam a evolução, espiritual, social e humana neste Planeta.

A conjunção do senhor do tempo e do karma a Plutão o grande regenerador , transformador que rege as forças do submundo e a todos os que se conectaram com essas forças, ainda resistentes á unidade, integridade, que andam e andaram por muito tempo a vender ideias que não se sintonizam com a vibração de Neptuno em Peixes, vão ser postos á prova, testados ao limite.

Na conjunção de Saturno e Plutão em Capricónio, que faz um aspecto, trigno de fogo ao Sol e Mercúrio em Escorpião e a Neptuno, revela que tudo o que está Escondido, energia associada a Escorpião, que prende o espírito, a alma energia associada a Neptuno, em todos os esquemas sociais, associados a dinheiros, ao uso e abuso de poder, seja qual a sua forma e dimensão, serão revelados a toda a Humanidade.  (Este grande trigno envolve um trigno e dois sextis).

Este Grande trigno, envolve a água de Peixes e seu Planeta associado. Neptuno
E a Água de Escorpião no seu retorno á luz
A Terra de Capricónio e materialização de todas as acções sociais

Que se completa com um sextil de Marte em Balança a Jupiter nos Últimos Graus de Sagitário, em contacto directo com o Sol Central, Centro da nossa Galáxia. Alguns chamam a este importante evento o Portal 11-11. De facto será libertada muita energia de Luz, expondo na lei do retorno, todos os abusos contra a Humanidade.

A Lua conjunto a Urano, no signo de Touro em oposição a Marte, indica a Luta, pela espírito inovador, libertador, integrador dos novos valores da terra, onde tudo o que é inesperado, ocorrerá, muitas noticias chocantes, outra noticias mais positivas.

Marte em quadratura com Plutão e Satruno, é um aspecto guerreiro, desafiante dos agentes de autoridade, Marte faz também um aspecto de oposição á Lua, que simboliza as pessoas e o inconsciente colectivo, que faz conjunção a Urano, a revolta, a revolução. Em Touro que significa que essas revoluções são a grande energia de luta pela materialização, concreta dos novos valores aqui na terra.

Estes aspectos de oposição e quadratura referidos, trás também uma tónica de controle pelo medo, e pela desinformação.


Neste Mapa a figura é semelhante á conjunção do Sol com Mercúrio, com o pormenor de extrema importância do Sol polarizar a Lua, ou seja energizar a Lua com a sua Luz.

Portanto Mercúrio, representando a mente humana, a mente da humanidade no colectivo em oposição á Lua, polariza. Lua no colectivo as sementes da grande mudança de Valores. Lua em Touro onde se encontra de visita pelos próximos sete anos Urano.

Escorpião trás nas suas memórias, traumas, inconstância,choques emocionais, relacionados com perdas, poder e controle pelo sexo e dinheiro, corrupção, a Lua ao receber a energia do Sol em Escorpião, revela como uma máquina fotográfica o negativo e o positivo que existe na nossa sociedade Global

Activa Jupiter na sua fé e expansão. Jupiter em trigno a Marte
Na maioria das vezes pela revolta e revolução um pouco por todo o Mundo. Marte em quadratura com Plutão e Saturno em Oposição ao revolucionário, original e criativo Urano em Touro, que se conecta com as novas tecnologias, com as energias e inspirações divinas, com as terapias, os cursos de regeneração da alma do espírito do amor, da fraternidade, da igualdade. Com a técnologia disponivel ao serviço do homem, tem o homem, a humanidade, de escolher apenas ser humano, e aprender, com calma, serenidade e confiança, aprender com maturidade a gerir a vida pessoal com a vida colectiva, no ponto do equilibrio e bom senso, a fim de estar um pouco á frente ou caminhar ao lado, das revelações, que vão dar liberdade a todos, assim estejam todos preparados.

Com estes aspectos de Marte a Plutão e Saturno em oposição a Urano, é natural que continuem as revoluções populares e as respectivas oposições dos Governos que querem e pretendem ainda escravizar as pessoas em vidas que não estão conectadas com estes portais de energia.

Escorpião vai escavar ao máximo na conjunção do Sol, Mercúrio e na Lua Cheia do dia 12 de Novembro, vai abrir caminho para todas estas energias baixarem á terra.

Assim esteja a humanidade preparada para a fase seguinte, com as palavras chaves. sabedoria, maturidade, autoconhecimento.

Se soubermos, como os povos da antiguidade tão bem sabiam, gerir os  nossos ciclos individuais, seria bem melhor, porque conheciam as matemáticas, a astronomia que mais tarde deu lugar á astrologia, onde se criou uma divisão orientada e programada a fim de perdermos a conexão do divino que existe em nós e outras ciências, que lhes permitiam ter saude, por meio de métodos naturais.

E è assim a tónica de Capricónio é subir ao alto da montanha e ver a Luz, a energia de Capricórnio simboliza elevação, iluminação da alma, do espírito na matéria.

Fertilizando as nossas ideias, ideais na mãe Terra, podemos materializar na sociedade, tudo o queremos na sociedade, assim as premissas sejam alinhadas com a Missão de vida individual, que simboliza o que podemos vir a ser.

Rui Santos




2 comentários: