segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Ingresso de Jupiter em Capricónio, dia 2 de Dezembro de 2019


No dia 2 de Dezembro de 2019, Jupiter ingressa no signo de Capricónio. Signo do seu detrimento, ou queda como se chama em Astrologia tradicional.

Jupiter neste signo assume as características de Capricónio e seu Planeta Regente Saturno.

Jupiter em Capricórnio vai expandir, ampliar, e chamar á responsabilidade, com agendamento até ao dia 23 de Dezembro de 2020, onde vai dar apoio social á livre circulação das energias, já com novas regras tecnológicas ao serviço da Humanidade , Saturno que ingressará no dia 23 de Março de 2019 no signo de Aquário.

Traduzindo a informação anterior de uma forma clara. Essa ampliação de Jupiter em Capricórnio, vem introduzir Novas regras atingindo a maior intensidade a partir de Março de 2020, até ao dia 18 de Dezembro de 2020, onde Saturno durante esse periodo faz a passagem por movimento retrogado entre Capricónio e Aquário, a fim de assegurar as lições completas e muito dificeis de integrar para a maior parte da humanidade desde o dia 20 de Dezembro de 2007, altura em que Saturno ingressou no signo de Capricónio e fez conjunção a Plutão.

Essas novas regras ou directrizes sociais, nada tem a ver com a chamada Nova ordem Mundial ou regras apertadas para aprisionar e escravizar a Humanidade,  informações ampliadas e distorcidas nas redes sociais. Os excessos de Jupiter em Sagitário, veio ampliar notícias falsas, um pouco por todo o lado, como Jupiter é um signo de fogo, também ampliou os fogos, um pouco por todo o lado, de facto nunca se viu uma dimensão tão grande de fogos um pouco por todo o lado em Portugal e Países estrangeiros. Pelo que é de esperar uma melhoria e mesmo soluções Reais, com Planos para a reflosteração das florestas e combate á corrupção e ao crime ao mais alto Nível, desmontando os esquemas financeiros e Empresas ligadas a esse negócio que dá milhões.

 Conforme o aspecto aplicativo, ou seja de aproximação a Jupiter a Plutão e a Saturno assim as Novas regras serão aplicadas, onde é de prever, ocorrências e materialização das Novas Regras em todas as Empresas, a começar pelo estado, Governo, onde devemos ter em atenção e não nos distrairmos com acontecimentos inesperados, pessoais, de aspectos que ainda não conseguimos compreender na totalidade do nosso processo pessoal. Capricónio rege as Empresas relacionadas com o Governo, o Estado.

Estes assuntos todos vão convergir no encontro entre os dois Planetas Sociais Jupiter e Saturno em Aquário que activarão: Urano, Venus e a casa dois, assumindo com estes aspectos o inicio e ampliação dos valores Humanos, altruístas, de acordo com o que fizemos, ou procurámos esse conhecimento, tanto espiritual, como material, a fim de ampliarmos a nossa abundância pessoal para estar ao serviço das nossas Empresas, materializando o corporativismo sem competição, conforme a energia de Aquário, que simboliza o ser altruista e humanitário a fazer um serviço de cooperação, na humanidade.

Ou seja, estas energias alinhadas desde a Grande conjunção entre Jupiter, Saturno e Plutão, materializa á Escala Global a valorização da colaboração entre Patrões, empregados, profissionais liberais, onde Jupiter em Capricórnio se rege pelas regras sociais de Capricónio, desde o ponto mais elevado a fim de valorizar este ponto essencial, sem o qual não pode haver qualquer evolução tanto espiritual como material, dando com estas regras abundância, bem estar e equilibrio a toda a humanidade, fechando um ciclo importante em Dezembro de 2020, onde os dois Planetas Sociais Jupiter e Saturno mudam de signo para Aquário. Onde se irá alinhar Plutão em 2023.

Sobre a Velhice:  A idade, sendo Saturno e Capricórnio regentes da idade, do tempo, é natural que haja grande melhoria, soluções e regras na criação de redes de cuidados paliativos para as pessoas idosas, bem como melhoria nas pensões de reforma.

Sobre a saude: È natural a aplicação de novas regras que irão beneficiar a saude, bem como a libertação de sistemas de cura,  onde as descobertas tecnológicas, serão disponibilizados para toda a humanidade, muitas dessas tecnologias não são novas, apenas têm estado bloqueadas para a maior parte da humanidade, Tecnologias que se tornaram mais visiveis com Jupiter em Sagitário, ainda que na expansão de Jupiter no signo do seu domicilio, tenha havido como era de esperar excesso de informação falsa, muita dessa informação baseada no medo de um dia virmos a ser máquinas humanas ao Serviço de uma Ordem Global, em vez de usar correctamente essas revelações que estão baixando para toda a humanidade serem usadas ao serviço da saúde e bem estar.

Sobre o sistema de saude: Devido a Urano se encontrar em Touro nos próximos sete anos ,é natural haver um grande avanço durante o ano a partir do dia 2 de Dezembro de 2019 e 2020 em que Jupiter se encontrar no signo de Capricónio, das novas tecnologias que começam a serem libertadas para toda a humanidade para ficarem ao serviço da cura, tudo o que era no passado  considerado como sistemas de cura alternativos são postos em prática em todos os lugares públicos, tais como hospitais, centros de saude, onde já começam a haver, ainda que de uma maneira subtil essas formas de cura.

Sobre a força Vital da energia de Capricórnio, com a máxima de Mestria. Não é por acaso que Capricónio é associado por arquétipo aos Grandes Mestres que passaram pela humanidade.
E a consequente expansão de consciência.

Existe um chamado para toda a humanidade, em que individualmente vamos encontrar a nossa mestria e o plano divino na terra que  decreta o principio do fim de todas as religiões, onde de uma forma progressiva se vão começar a descobrir muito do que tem feito a Igreja e outras religiões para manter as pessoas na ignorãncia.

Onde o templo que se  pode encontrar a sabedoria que é dentro de cada um individualmente, e a revelação de como as ciências Herméticas, tais como Os rosas Cruz, Maçonarias e outras sociedades secretas têm escondido das pessoas comuns.

Em que podemos e devemos ter acesso ao conhecimento total do nosso processo individual, tal como a astrologia, bem conhecida dessas sociedades secretas, tem sido tão mal difundida, da sua verdadeira essência.

Ensina esta maravilhosa linguagem do Céu, o modo como vivemos esse templo interior:
E compreendemos, aprofundamos a casa XII do nosso projecto pessoal, no reino de Neptuno, da alma e percebemos como vivemos ciclicamente as nossas crises pessoais, que resultam da memória do "Nosso Disco Rígido". Assim com a compreensão dos aspectos que Neptuno e Peixes nas correspondentes áreas de vida fazem aspectos entre si e descobrimos que ainda que só o presente importa, ainda vivemos em realidades paralelas, para cumprir ciclos de vida

E começamos a perceber que nesse "Disco Rígido", se encontram os Planetas fixos:

Touro e seu Regente planetário, Venus, no amor na beleza, nos ideais de vida relacionados com a beleza, com a união, o casamento e o que acreditamos ser esse ideal e a compreensão dos aspectos que fazem no Mapa individual, ou sinastria, mapa comparado e perceber o que nos faz ir mudando, ainda que de uma forma lenta, muitas vezes é preciso vir uma grande crise emocional para a mudança.

Leão: E a consequente consciência do nosso signo Solar a nossa consciencia, e os aspectos, e áreas de vida que o Nosso Sol e o signo de Leão fazem no mapa Individual, e o que é preciso tomar consciência de modo a tornar mais leve e chegarmos ao fim de ciclos importantes para irmos mudando conforme podemos, de uma forma mais consciente.

Escorpião: E tudo o que muitos têm medo de perder, família, amigos, na morte transformação, nos jogos de poder relacionados com o sexo, na dependência de uns para manipulação de outros, existe muitos medos, bloqueios emocionais, traumas ligados á sexualidade, e muita solidão emocional, onde a separação criou uma onda e sentimento incompatível, muitas vezes com a energia vital ligada á sexualidade, onde a recuperação dessa energia vital por meio do Yoga, e muitos movimentos que se têm criado para recuperação dessa energia se têm manifestado um pouco por toda a parte, têm libertado, ajudado muitas pessoas a se libertarem desses discos rígidos de antigas memórias, que muitas pessoas viveram, se analisarmos a Astrologia Karmica e o signo de Sagitário, o seu Planeta Regente Jupiter e os aspectos, com as correspondentes áreas de vida, casas Astrológicas, fazem entre si.

Sagitário o 4ª signo fixo: Os aspectos que fazem entre si, vem dar a resposta para o modo como vivemos o divino que existe em nós: Sagitário se relaciona com Países estrangeiros, Sócrates, o Filosofo já dizia que "Era um Cidadão do mundo". Ou seja nos revela as memórias de como nos ligamos a certas correntes filosóficas, ou como ainda dependemos de certos Mestres por falta de conhecimento do Nosso processo individual, ou seja quando descobrimos a nossa Mestria interior com conhecimento, os medos e bloqueios deixam de existir, ainda que os ciclos e crises se mantenham algum tempo, porque sabemos que apagar esse "Disco Rígido", do nosso sistema leva o tempo necessário de acordo com o eixo evolutivo, Nós Lunares e os Planetas em movimento retrogado no Mapa Individual, onde as datas, trãnsitos Astrológicos que baixam do Plano Divino actuam no processo individual, por meio dos Planetas pessoais, que com o apoio dos Planetas Lentos vão dissolvendo lentamente por meios das experiências das inúmeras experiências de vida todos os equivocos das memórias que certas correntes filosóficas, e várias religiões serão apagadas desse Disco Rígido.

Sobre a Justiça: Júpiter no signo da sua queda, vem tratar, de uma forma intensiva, do Sistema corrupto que temos, não só em Portugal, como em todo o Mundo, pelo que são de esperar prisões, julgamentos em massa , e que apareçam novas regras, apertadas, para aqueles ainda ligados aos antigos jogos de Poder e dinheiro, o movimento esperado ocorre seja na forma de exigência, revolta, ou revolução e é sempre pela saturação das condições de vida e de trabalho de muitos, o principio da extinção dos corruptos, que envolvem a própia simbologia de Capricónio, que representa as instituições oficiais do Estado, do Governo, de todos os Governos Mundiais.

Todos estes assuntos são da natureza do signo  Capricórnio que ciclicamente vem repetindo de várias formas para a necessidade de encontrarmos a Nossa Mestria interior, que não significa irmos viver para um Mosteiro, convento ou nos isolarmos para encontrarmos a Nossa Mestria ou o conhecimento ocultado para a maior parte da Humanidade, por meio de sociedades mais ou menos Secretas que conhecem muito bem a Astrologia, os ciclos da terra e os Eclipses e fazem rituais de Magia Negra, com as Luas Cheias e Eclipses, também há alguns que estão despertos que fazem os Rituais de magia Branca e se ligam a energias subtis de Ascenção e cura, infelismente têm sido em minoria, dai o sistema social que temos até hoje que está em Grande mudança, como sabemos.


No Mapa do dia 2 de Dezembro que antecede o eclipse  Solar anular que vai ocorre no dia 26 de Dezembro de 2019, é um eclipse  nº 46 da série de saros, que significa repetição, e como o próprio nome indica e que se sabe pela ocorrência desses eclipses marca o fim de uma repetição relacionado com a transição da relacionado com o ciclo da Terra e da simbologia associada, para a era de Ar, conforme estudos dos ciclos,onde já expliquei anteriormente e já publiquei alguns por menores do significado destas repetições, onde depois escreverei um artigo onde dou algumas dicas sobre a importância deste evento Astronómico.

Vem alinhar-se com uma oposição entre Marte em Escorpião e Urano em touro, onde e uma quadratura com a Lua, onde é de esperar que algo relacionado com pessoas de poder, e uma ampliação da exigência das Pessoas que se manifesta pela revolta, revolução. Lua esteja se ampliando. Esta quadratura e oposição, revela grandes revoltas e manifestações um pouco por todo o mundo. ampliando a energia de Jupiter em Capricórnio,porque onde se encontra Jupiter é onde as situações a tratar socialmente se ampliam, conforme Jupiter em sagitário ampliou, as comunicações com o estrangeiro, as questões da Fé, da Justiça, dos equivocas, dos enganos e também das notícias falsas, energia associada a Jupiter e Sagitário, assim Jupiter em Capricórnio expandirá as responsabilidades relacionadas com entidades oficiais, estados, Governos, todos os Organismos associados. desde o topo, até ao ponto mais baixo da hierarquia Social.

A Lua faz quadratura a Marte e também a Mercúrio, num mapa com com vário semi sextis, sextis e trignos, que indica que essas transformações encontram liberdade de expressão para se concretizarem e materializarem aqui na terra. Do ponto de vista de observação diária, são de esperar grandes tensões, revelações, lutas e guerras de poder entre organismos oficias, onde serão aplicadas novas regras, leis que irão mais tarde ir beneficiar as pessoas. Saturno e Capricónio se Regem pelo tempo, a demora, será sem duvida progressiva esta grande mudança elevará algum tempo ainda.

Para o encontro mais tarde como referi anteriormente dos dois Planetas Sociais em Aquário, onde se unirá Plutão.

Muito mudará, até mesmo o sistema económico, tal como estávamos habituados, o desafio de todos é encontrar a mestria, o ponto de equilibrio para irmos encontrando e nos adaptando a essas mudanças de rumo da terra, em sintonia com a Ascensão Planetária.


Rui Santos






Sem comentários:

Enviar um comentário