sábado, 12 de outubro de 2019

Lua Nova a 27 graus de Virgem. Saturno conjunto á Lua Negra e a Saturno



 A Lua Nova de Carneiro de 2017 ocorre com o Sol em Conjunção com a Lua, grau crítico ou seja um grau que se relaciona com tudo o que começe a ser finalizado, integrado, resolvido, dissolvido desintegrado e aceite, dependendo sempre do processo individual que cada pessoa tem por resolver. A Lua Nova
O que pode dar cansaço, cansaço e pensamentos de desilusão, desintegração com o mundo que conhecemos, o velho mundo das energias, dos esquemas repetitivos que vemos no colectivo, das tensões sociais, da insatisfação e instabilidade colectiva.
 No dia 23 de Setembro de 2017 um dia depois desta Lua Cheia no eixo de Balança- carneiro Acontecerá um alinhamento entre 4 planetas, a Lua, o Sol, e mais 6 estrelas na constelação de Leão, incluindo a estrela Régulos. Estarão, portanto, alinhados em nosso sistema solar: Vênus, Marte, Mercúrio, o Sol, Júpiter e a Lua.
Balança na casa 7, casa natural do signo de balança nos dá a mensagem da diplomacia, dos acordos sociais, dos negócios, da arte, da cultura, do lazer, do amor e da afetividade, as mensagens subtis que captamos do Universo, em todos os relacionamentos.
Carneiro o signo Oposto ao signo de Balança opõe-se a esta Lunação. A lua, esse disco de emoções registadas na memória da humanidade une-se por conjunção a Úrano em movimento retrogrado no grau 27, aspeto lunar que indica uma revisão constante e supervisionada pelo plano Universal das questões relacionadas com Úrano em carneiro. O ser diferente, a procura de novas ideia, a grande procura de separar o trigo do joio. Úrano em carneiro no Grau 27, vem trazer luz ás sementes maduras na originalidade, na criatividade, nas grandes inspirações divinas e na necessidade de querer um mundo melhor. Úrano no signo de Carneiro gera a grande potência da grande mudança para finalizar um ciclo importante nos assuntos relacionados Com Marte, Plutão e a casa Astrológica 8, relacionado com o signo de Escorpião.
Que significa a morte e renascimento, o fim de um ciclo, e o enfraquecimento das energias que resistem á mudança, gerando uma grande mudança de mentalidades, a critica, a contestação, a insatisfação são constantes e é nesse Palco que o Nó Lunar Norte ou seja a cabeça do Dragão que a energia desta Lunação vem integrar no signo de Leão, com Régulos na constelação de Leão que trás a mensagem á humanidade da nobreza de espírito que se nos alinharmos em consciência com esta forte lunação o papel social que nos cabe representar seja real e não artificial, imposta por uma sociedade virtual a que nos habituaram sem a necessidade da alma, do espirito da liberdade do ser.
Neptuno também em movimento retrogrado e no signo de Peixes em aspecto tenso de quadratura a saturno em sagitário, nos dá o sinal de responsabilidade com o que sentimos, pensamos, para podermos libertar a alma, a nossa alma e darmos forma ao espírito na matéria, nas nossas ideias, em tudo o que acreditamos, mantendo-nos firmes no rumo que pretendemos dar á nossa vida individual.
Mercúrio e Marte no signo de Virgem alinham-se na quadratura a Saturno e opõe-se a Neptuno formando no céu uma quadratura em T Square, ou seja um aspecto tenso em signos de água, Fogo e Terra. Respectivamente os signo de Peixes, Sagitário e Virgem.
Da água de Peixes é como se o Espírito da alma colectiva se encontra condicionado, na formação de novas ideias, dando a ideia que esses condicionamentos sejam para uma humanidade mais responsável, pelo trabalho, o serviço associado ao signo de Virgem.
O alinhamento Planetário de Vénus, Marte e Mercúrio opostos no Signo de Virgem a Neptuno retrogrado é apenas a finalização de um ciclo onde  e o inicio de outro ciclo para a humanidade onde ainda existem muitas forças , energias que vão rejeitar essas mudança.
Lilith , a Lua negra encontra-se no signo de sagitário no últimos graus, bem no centro da nossa Galáxia, A lua negra também conhecida por Lilith é o ponto de um mapa mais inconsciente, oculto, que é rejeitado simboliza o inconsciente profundo, o grande oceano colectivo.
Mais uma Lunação com os três Planetas transpessoais em movimento retrogrado e um quadrado no Cèu entre Saturno conjunto à Lua negra e Neptuno retrogrado, o centro da nossa galáxia regista este evento especial. No Hemisfério Norte dá-se o equinócio de Outono, no Hemisfério Sul dá-se o Equinócio da Primavera, que corresponde aos dois hemisférios do cérebro humano, hemisfério direito e Hemisfério Esquerdo.
È no equilíbrio dos dois Hemisférios que corresponde ao Inicio onde tudo começa com o signo de Carneiro, que corresponde á casa Astrológica 1, e onde tudo se Polariza e integra, em todas as sociedades e pessoas conscientes, que corresponde á casa 7, que corresponde naturalmente ao signo de Balança, o equilíbrio das energias yin e yang ou o grande desequilíbrio e a rejeição nas sociedades mais desequilibradas.
A forte energia em Virgem com Vénus, Marte e Mercúrio em oposição a neptuno nos dá a ideia do trabalho, do serviço da pressão do plano espiritual para libertar a humanidade da servidão, que nada tem a ver com o serviço. Servidão é a realidade virtual com que os grandes esquemas políticos, económicos e sociais têm presa uma grande parte da humanidade.
Os Três Planetas transpessoais Úrano, Neptuno e Plutão em movimento retrogrado, libertam energias ocultas de Lilith, a lua Negra, a luz que vai iluminar o inconsciente profundo o despertar para uma nova realidade
Úrano que está fazendo a passagem pelos últimos graus de carneiro só entrará em movimento directo no dia 3 de Janeiro de 2018, este movimento retrogrado de Úrano é um período de grande interiorização, um período que pode parecer lento, um pouco difícil de entender, dependendo sempre do ponto do mapa onde “cai”, como se costuma dizer no mapa individual de cada pessoa e os aspetos que faz com outros Planetas. O movimento direito é para resolver, é a libertação da energia de Úrano para a acção, depois da interiorização.
Neptuno também em movimento retrogrado até Novembro de 2017, vai libertar energias na alma, no espírito na leveza e confiança do que pretendemos fazer para sermos livres.
Plutão em movimento retrogrado também até ao dia 29 de setembro de 2017 Passa a directo para a responsabilidade de sermos e fazermos a nossa grande mudança individual, porque é do nosso ser individual que nasce a grande mente colectiva. Plutão é a grande força que gera uma energia pura de mudança das estruturas tanto mentais como colectiva ele descobre e dá Luz
Todos os anos se celebra O equinócio de Outono no nosso Hemisfério e a simbologia Astrológica nos dá informação do Eixo- Carneiro- Balança. O eu e os Outros tradicionalmente associado a carneiro que tem como Planeta regente Marte, e a Balança que tem como Planeta Regente Vénus
Corresponde ao conceito de taoismo. Mas também ao lado direito e esquerdo do cérebro. Razão e intuição e por isso a terra também se divide em dois Hemisférios. Norte e Sul

yin-yang são dois conceitos do taoismo, que expõem a dualidade de tudo o que existe no universo. Descrevem as duas forças fundamentais opostas e complementares, que se encontram em todas as coisas. No reino do pensamento, Yin é a mente intuitiva, criativa e complexa, ao passo que Yang é o intelecto, racional e claro.
Saturno conjunto á Lua Negra bem no Centro da nossa Galáxia e o alinhamento Planetário desta Lunação nos dá a ideia, mensagem para reflectir numa humanidade consciente e responsável.

A responsabilidade, a forma e estrutura de Saturno muito próximo de Centro da Galáxia conjunto á Lua Negra, o nosso Sol Central funciona como energia de grande potência que cria luz e conhecimento para a inspiração, criatividade onde podemos escolher o caminho dentro do nosso potencial para criarmos um mundo melhor, de acordo com o nosso processo individual.


Sem comentários:

Enviar um comentário