domingo, 16 de junho de 2019

Lua Cheia de 19 de Junho 2019, Eixo Gemeos_ sagitário


                                                                                                                                                                No dia 17 de Junho, ás 9.30 ocorre mais um evento astronómico que se vai alinhando para tanto individualmente como colectivamente fecharmos um ciclo importante neste ano de 2019 que está decorrendo, onde cada vez mais temos a responsabilidade de compreendermos com profundidade o que vemos acontecendo nos média, onde nem tudo o que vemos corresponde á realidade, pelo menos á realidade que queremos ver diariamente na nossa vida, na paz, harmonia e estabilidade, tanto material como espiritual.

Eixo de Gémeos- sagitário, é um periodo de grande confusão, dualidade, instabilidade, para todos aqueles que estão no inicio do despertar e tentem resolver pelo exterior o que ainda não compreendem no interior.

O Gémeos nos fala da primeira infância, que vai desde a imaturidade até á responsabilidade, passando por muitos processos de aprendizagem, adquirindo muito conhecimento, partilhando esses conhecimentos, a curiosidade de Gémeos contesta a sabedoria de sagitário, a insatisfação e vontade de aprender se opõe á sabedoria de Sagitário, esta oposição vem por meio dos ciclos de Saturno integrar a polaridade e dualidade de gémeos com a sabedoria de sagitário , de seu planeta Regente Jupiter, que se conecta á casa 9, casa natural de Sagitário, por correspondência da vontade da alma se conectar á casa mais espiritual do Zodíaco, correspondente a Neptuno e a Peixes. Gémeos se conecta por níveis de consciência á juventude, ao interesse na aprendizagem, em mapas muito intensos, onde existem Planetas em oposição ou quadraturas, revelam pessoas que vêm a adquirir muitos conhecimentos e maturidade tarde na vida.

Os ciclos de Saturno, os aspectos que fazem com outros Planetas e as casas astrológicas, concretizam o tempo, de aprendizagem que em sintonia com o Planeta Urano que supervisiona, digamos assim o fim de todos os ciclos por períodos de sete anos, correspondentes ás áreas de vida , casas astrológicas, a fim de ganharmos experiência de vida para irmos ligando ao potencial com que nascemos.

Por esse motivo, onde Gémeos se encontra num mapa natal, independentemente de sermos do signo Gémeos, ascendente em Gémeos ou Lua em Gémeos,  é o ponto no mapa onde vamos ganhar maturidade e onde armazenamos experiências de vida e vamos aprendendo a arte da comunicação com os outros. Para compreenderem melhor, o meu ultimo artigo sobre os ciclos de sete anos de Saturno e Urano, ajudam-nos a fazer a conexão da nossa mente humana, com a mente divina. Mercúrio, o Planeta da mente e comunicação rege dois signo Gémeos e Virgem.

Nesta Lua cheia Jupiter em movimento retrogado, conjunto á Lua, nos propõe colectivamente para revermos especialmente os ultimos doze anos um ciclo completo de Jupiter, enfrentando o que ainda temos que apreender, na arte da comunicação, que Neptuno em Peixes no grau 18 nos pede é união concretização, a fim de equilibrarmos a nossa Missão de alma aqui na terra que se conecta ao Eu superior, a fim de estarmos aptos a estarmos ao serviço do bem que queremos ver no mundo, independentemente da nossa actividade social.

Esta quadratura revela a grande luta entre a sombra e a Luz, onde a grande divisão se encontram ainda  em certos meios de comunicação ainda se manifestam, insistindo em vender projetos para prender a alma humana na ilusão do consumismo fácil. Quadratura em T Square, entre Neptuno em Peixes quadratura a Venus em Gémeos em oposição á Lua conjunto a Jupiter em movimento retrógrado. È o grande sinal que colectivamente devemos compreender, a fim de Venus no nosso Mapa individual, para quem sabe onde tem Venus no Mapa Natal, tem uma melhor noção do que está sendo proposto neste alinhamento dos astros. Perdendo e resolvendo a dualidade, entendendo também o motivo porque é que ainda não resolveu certos bloquios emocionais.

Marte conjunto a mercurio em oposição a Saturno e Plutão, os dois Planetas em movimento retrogado, nos dá uma visão da revisão do tempo de usarmos com confiança o nosso poder pessoal, desde que alinhado com Neptuno no grau 18 de Peixes, que se considerarmos a numerologia de Pitágoras encontramos o numero 9, somando 1+8 = a 9

Neptuno que é um Planeta Transpessoal, assim como Plutão e Urano, nos indica a União, a fraternidade, a igualdade que queremos ver no Mundo.

Urano em Touro se alinha com a separação do trigo do Joio, de uma forma natural e progressiva de acordo com o tempo individual que temos para materializar os verdadeiros valores que queremos ver no Mundo.



Rui Santos


Sem comentários:

Enviar um comentário