sexta-feira, 31 de maio de 2019

Os transitos dos Planetas transpessoais nas casas Astrológicas, as oitavas superiores dos Planetas transpessoais e de Jupiter


Ao ver o mapa das energias dos momentos que vivemos , trãnsitos astrológicos, reparei que Jupiter em movimento retrogado se sintoniza e vai estar algum tempo alinhado com os ultimos graus do signo de Sagitário, Jupiter recua e avança até fazer a passagem e avançar no seu movimento evolutivo até ao signo de Capricónio, estando portanto alinhado directamente com O centro da nossa galáxia, sendo os ultimos graus do signo de Sagitário um portal aberto neste momento para as energias do amor, harmonia, união se manifestarem na vida de todos os que estão no caminho do despertar, onde toda a humanidade está sendo chamada para a Nova Terra que se vai começando a manifestar, onde o choque entre culturas dos diferentes estágios de evolução aumento, devido a estarmos num periodo de separar o trigo do Joio.

Por vezes o sentimento  de querer ir depressa demais, ou total falta de confiança no sistema que nos tem Governado, o desejo de conhecer a verdade e sair da prisão emocional faz acelarar o tempo e o espaço que vivemos, onde a compreensão das efemérides, datas dos trãnsitos, especialmente entre os Planetas sociais e transpessoais, respectivamente Jupiter, Saturno e,Urano Neptuno e Plutão nos dão uma ideia onde podemos e em que áreas de vida ir sem medo e confiança compreender, porque motivo ainda repetimos certos padrões instalados na nossa memória celular, tanto pessoal como colectiva, devido a estarmos ligados á rede Universal ou á mente divina, a compreensão de que na realidade somos e viemos das estrelas, o que nos dá a responsabilidade de entendermos melhor qual a nossa identidade como cidadãos das Estrelas, onde devido ao Ingresso do Planeta que tradicionalmente rege a Astrologia Urano se conectar por sincronissidade á casa II, relacionados com os valores, do dinheiro, mas também dos valores humanos, sendo toda a humanidade a ser levada a encontrar o devido equilibrio entre a matéria e o espírito.

Os média, TV e certos ciclos da Internet triplicam o efeito de violência, como se muitas pessoas não estejam a ser vitimas de abusos de confiança, la lei onde ainda impera a lei formatada pelo Homem de poder, que vem comunicar ainda o Poder absoluto condicionando a falta de liberdade criativa.

Então vamos analisar essas energias que se estão começando a manifestar um pouco por toda a parte, como se de uma luta entre a sombra e a luz retratadas no Céu se manifestassem neste lindo e belo Planeta, onde no Futuro haverá lugar para todos os homens e mulheres do bem da paz e da Luz, onde existem áreas geográficas mais afectadas do que outras, sendo essas áreas mais afectadas as mais atingidas, devido á limpeza energética que está sendo feita na terra, que vai resultar lá para 2020 na União de Jupiter, Plutão e Saturno no signo de Capricórnio.

Neste momento Urano em quadratura com Plutão Lua e a cabeça do dragão no Nó Lunar Sul, capta a energia e memória do inconsciente colectivo, é uma quadratura que se sintoniza com a casa II, dos valores humanos e uma relação de poder, dos poderosos que estão perdendo por dissociação, revelação dos seus segredos mais íntimos vindo á comunicação Social prestar provas das suas atitudes irresponsáveis. (Aspecto Astrológico, Plutão conjunto á Lua, popularidade de uma forma imprevista, Urano.) Na sociedade para conhecimento de todos, ou seja no signo de Capricónio que corresponde á casa X.

Por receberem o principio do merecido retorno do incumprimento da Grande lei divina cada vez mais visível desde que Urano ingressou no signo de Touro fazendo o somatório de tudo o que se tem feito especialmente nos ultimos 12 anos, um ciclo de Jupiter que rege esótericamente o Plano que a alma tem para a evolução do homem na terra, que se opõe nos próximos sete anos ao signo de Escorpião, que significa a esperada, morte, renovação transformação.

Urano que simboliza a mente de DEUS e a liberdade, sempre que nos conseguimos elevar, representa uma oitava acima de Mercúrio, que actua como uma ponte entre a nossa mente humana e divina, sempre que conseguirmos ter a mente aberta sem fazer juízes de valor sobre o que vemos ou sentimos, onde cada pessoa deve e pode procurar a sua verdade.

Urano em Touro em Oposição a Escorpião se rege pela prisão para uns, devido a Escorpião representar o Poder levado ao limite, Liberdade para outros por merecimento ou desencarne para muitos que têm neste espaço e tempo de desencarnar.

Neptuno que simboliza o amor incondicional, esótericamente fica energéticamente uma oitava acima de Venus, do amor pessoal, passamos ao amor incondicional, o que não quer dizer que não tenhamos relações, ter relações é bom, é saudável, desde que haja maturidade e minguem queira exercer o poder pessoal pelo outro.

Plutão fica uma oitava acima de Marte, devido a Plutão se encontrar no signo de Capricónio, que bom que é compreender usarmos o nosso poder pessoal e magnetismo com sabedoria, sem usarmos ou manipularmos os outros.


 Jupiter
Júpiter é considerado a oitava elevada do Sol. Ele representa o Eu superior e o Sol interior; enquanto que o Sol representa o Eu inferior, o ego e a individualidade.Júpiter é considerado a oitava elevada do Sol. Ele representa o Eu superior e o Sol interior; enquanto que o Sol representa o Eu inferior, o ego e a individualidade. Jupiter tal como disse rege esótericamente a casa XII, a casa astrológica onde reside a alma, onde os signos e Planetas que temos nessa casa podemos ter uma ideia de como vivemos nas vidas anteriores, onde somos juízes de acordo com a nossa consciência e respectivos ciclos de vida. e vamos compreendendo a nossa mudança, inconscientemente, se não soubermos que signo ou Planetas estão na nossa casa astrológica, ou conscientemente se nos for explicado onde, como, o motivo porque temos tendência a repetir ciclos, vivendo de uma forma mais positiva assertiva, com confiança e sem medo.


Aqui vai no efeito Geral, o efeito de Neptuno nas casas astrológicas. Alguns efeitos que ao actuar num mapa individual se revela de uma forma subtil, sem se dar por isso, originando as ilusões e desilusões, as prisões da alma. Em Trânsito

Netuno é conhecido por fortes características ligadas ao mistério, encantamento e hipersensibilidade. Ele rege os sentidos e a mente. O astro se expressa através do amor, da arte e da espiritualidade. Quando encontra dificuldades acaba se expressando através da confusão, do sofrimento e da perda.
Os assuntos que envolvem Netuno como regente exigem um tratamento repleto de atenção e sensibilidade. Para lidar com assuntos da casa de Netuno é preciso trabalhar a flexibilidade, a amorosidade e a amplitude dos pensamentos.
O astro apresenta situações onde é preciso estar disposto a lidar com o desconhecido e o não mensurável. Conectando o inconsciente e os canais subliminar, Netuno estabelece uma conexão entre a comunicação do coração, da alma e das circunstâncias do mundo.

Netuno na Casa 1

O trânsito de Netuno nesta casa promove o aumento da religiosidade e da fé. Apresentando uma necessidade de seguir com mais dedicação por caminhos místicos e espirituais. Esse período de transição, geralmente, proporciona o aumento da criatividade e da inspiração. Mas como fator negativo pode causar uma certa dificuldade na hora de se posicionar, deixando as pessoas um pouco confusas e com a sensação de perda muito mais intensa.
Palavra de Netuno na Casa 1: mediunidade

Netuno na Casa 2

Esta casa traz energias ruins e negativas para a área de finanças. Neste período é preciso ter cuidado com investimentos, maus negócios, roubos e possíveis fraudes. Mas por outro lado, o trânsito de Netuno na Casa 2 é favorável para práticas ligadas à psicologia e à fotografia. O período também é favorável para mudanças na percepção de valores, principalmente valores emocionais.
Palavra de Netuno na Casa 2: canalização

Netuno na Casa 3

Se utilizada de forma positiva a energia desta casa pode trazer grande elevação do espírito. Proporcionando grande inspiração, imaginação elevada e muita criatividade. O aumento da sensibilidade também pode ser percebido com facilidade neste período. É um óptimo período para pessoas que atuam como músicos, artistas, místicos e esotéricos.
Palavra de Netuno na Casa 3: fascínio

Netuno na Casa 4

A energia de Netuno nesta casa corresponde a influências no lar e na família. Energias estas nem sempre positivas. Existe a possibilidade de memórias do passado trazerem à tona perturbações. Segredos de família devem ser vistos e revistos com cuidado durante este período. Podem ocorrer também decepções e enganos, por isso é preciso ter cuidado dentro e fora de casa.
Palavra de Netuno na Casa 4: complicação

Netuno na Casa 5

As relações sentimentais ganham destaque neste período. O trânsito de Netuno nesta casa traz romantismo e sentimentalismo ao ambiente. Só é preciso ter cuidado para que estes sentimentos não ganhem intensidade demasiada e se tornem platónicos.
Palavra de Netuno na Casa 5: sentimentalismo

Netuno na Casa 6

O período é aconselhado para terapias alternativas. Devido ao aumento da sensibilidade, neste período algumas pessoas podem se tornar dependentes de diferentes hábitos. Confusões e problemas em diferentes ambientes podem gerar repressões e conflitos. Neste período deve-se evitar a ida a hospitais e cemitérios.
Palavra de Netuno na Casa 6: confusão

Netuno na Casa 7

Neste período Netuno também raramente age de maneira positiva. Este período pode gerar conflitos e transtornos na vida matrimonial, conflitos relacionados à infidelidade e escândalos. Neste período também podem ocorrer roubos, falcatruas e possíveis traições por parte de sócios e outros relacionamentos intensos.
Palavra de Netuno na Casa 7: falcatruas

Netuno na Casa 8

O acontecimento de fraudes pode gerar perdas de dinheiros e até mesmo perdas materiais. Essas fraudes podem ser geradas por roubos ou investimentos errados. O período não é positivo para se mexer com legados e heranças. Para neutralizar estas possíveis negatividades é preciso se atentar a mediunidade e dar atenção a possíveis visões e vibrações mediúnicas.
Palavra de Netuno na Casa 8: mediunidade

Netuno na Casa 9

Essa casa está muito relacionada a assuntos espirituais. O refinamento mental deve ser realizado de maneira intensa. O aumento da mediunidade pode trazer dons premonitórios e fortes pressentimentos. Não é aconselhável entrar em processos de justiça neste período. Neste trânsito de Netuno podem ser desenvolvidos dons de vidência.
Palavra de Netuno na Casa 9: clarividência

Netuno na Casa 10

Uma passagem um tanto confusa, o trânsito de Netuno na casa X afeta principalmente a vida profissional. A instabilidade gerada dentro do ambiente de trabalho pode ocasionar desconforto, incomodo e indecisão. Para enfrentar este período é preciso inspiração e criatividade.
Palavra de Netuno na Casa 10: caminho

Netuno na Casa 11

A busca por espiritualidade é evidenciada e fortalecida neste trânsito de Netuno. A busca por crenças e mediunidade favorecerá a resolução de problemas, principalmente os sociais. Período favorável para projetos de cunho social. Neste momento as pessoas costumam se sentir menos materialistas e dar mais valor à sociedade e ao bem comum.
Palavra de Netuno na Casa 11: voluntariado

Netuno na Casa 12

O aumento do misticismo pode ser percebido com grande facilidade neste período. A necessidade de se ligar ao mundo espiritual se torna ainda mais forte e evidente. Neste momento de Netuno é preciso se desligar do mundo material e estabelecer uma conexão com fontes psíquicas e mediúnicas. Como fator negativo, Netuno traz uma dependência. Para superar esta dificuldade é aconselhada a procura de profissionais da área como psicólogos ou psicanalistas.
Palavra de Netuno na Casa 12: vitalidade
Os transitos de Plutão nos ensinam a usar o nosso poder pessoal com sabedoria, nas áreas de vida, casas astrológicas nos vai dar lições muito fortes, que por vezes a personalidade não está preparada.

Plutão pode passar em trânsito por uma casa de 14 a 40 anos. Logo que estiver numa orbe de 5º da cúspide poderá se sentir sua ação nos assuntos da casa. Os primeiros quatro anos depois que entra na casa serão os mais fortes.

Nos assuntos relacionados a casa por onde Plutão estiver em trânsito se quererá cortar pela raiz aquelas atitudes e posturas que não correspondam ao momento, a fim de enxergar o essencial. Plutão indicará onde a pessoa deverá se transformar, mudar, se desapegar para corresponder as exigências do momento.



O trânsito de Plutão nas casas é sempre contundente e claro em seus efeitos. Está ligado a um processo muito lento de aprofundar os assuntos da casa até identificar o que perturba e curar.

A medida que Plutão ativa um assunto, sempre provoca desafios, sejam eles físicos, financeiros, estruturais, emocionais ou espirituais. Plutão sempre é acompanhado de medo, emoção profunda, e incita a ser enfrentado com coragem, verdade e convicção do que se quer.

Durante o trânsito de Plutão por uma casa é muito importante acompanhar e estudar os aspectos que faz com os planetas do mapa. Os aspectos de Plutão a planetas natais considerando uma orbe de cinco graus duram de 4 a 5 anos.

Plutão por onde transita leva e traz coisas. Ele é contundente mais avisa antes. O alvo que Plutão quer atingir fica é sugerido, mostrado com uma antecedência de no mínimo dois anos, tempo suficiente para que sejam realizadas as correções que a vida assinala. No caso de não tomar as medidas preventivas e se realizar as mudanças que Plutão sugere através das situações da vida, com certeza vai se sofrer e perder algo valioso.

Com Plutão, se ganha o poder de provocar mudanças essenciais, em nós, nos outros, na sociedade e na natureza.

Plutão em trânsito pelas casas sugere:
      Faz com que a pessoa entre em contato com conteúdos profundos que mexem com os alicerces da sua personalidade e vida nos assuntos da casa onde se encontrar.
      Liberta o que não é necessário para a realização do que esta casa promete.

     Pode provoca reformas e reavaliações profundas, mudança radical de hábitos e costumes;
      Traz coragem, intensidade,.. Pode trazer obsessão, compulsão ou paranóia.
       A forma de ser vivida a casa pela que Plutão transita será outra após sua passagem.
       Como Plutão movimenta-se com lentidão ele vai preparando o terreno para as transformações que devem acontecer. A pessoa vai sentindo a necessidade de mudar, a medida que Plutão avança vai apurando a intuição, a percepção a sensibilidade e tem-se uma visão mais profunda que aponta onde deve-se aprimorar. Mas quem fica fechado aos assinalamentos que Plutão mostra interiormente e até exteriormente, viverá perdas, rupturas e sofrimentos.
       No sector do mapa por onde ele estiver transitando, sempre levara alguma coisa apreciada pela pessoa. Na presença de Plutão o mais inteligente é doar algo de muito valor em oferenda, algo que na verdade temos que largar para podermos realizar a passagem que é pedida pelo limite dos ciclos e suas etapas...
       Plutão sempre ataca ao Ego iludido e cristalizado, as crenças que ficaram arcaicas, aos circuitos de defesa que ficaram inúteis, e estão agindo involuntariamente.
Se a pessoa estiver passando por um trânsito forte de Plutão, aconselha-se entregar o que ele está pedindo e tentar aprender para não repetir os erros que Ele assinala. 



Por tudo isto é muito importante acompanhar o trânsito de Plutão.
O planeta Marte em trânsito é um dinamizador especial de qualquer situação que esteja criando Plutão em trânsito.


Plutão em trânsito pela casa I

Plutão ao entrar na casa 1 passa agir do âmago da pessoa tornando o seu estilo e atributos desejados pela pessoa.

A pessoa acorda para a vontade de ser dona de si e investirá no ganho de poder pessoal. Já ela leva uns três anos com esta questão a medida que Plutão na casa XII se aproximava do ascendente.

O ascendente representa o que se quer conquistar. Plutão se aproximando ao Ascendente potencializará a vontade da pessoa se apropriar da sua vida segundo as características do signo ascendente. Entrando na casa I, a pessoa deve ter vivido nos últimos anos um processo de depuração pessoal que faz que a pessoa saiba o que quer, ou esteja envolvida em um processo de desmantelamento de um estilo de ser pessoal que não corresponde a sua vontade mais verdadeira.

Assim em dependência do grau de consciência do que se quer a pessoa viverá este trânsito como um desmantelamento ou como uma força para que ela consegue o que quer.

Plutão em trânsito pela casa 1 sugere:

       Convida a assumir o que se quer e o que se sente. É um movimento interior de busca de identidade e de correção, depurando e expulsando tudo aquilo que não nos corresponde;
      Incita a mudar a imagem pessoal e o conceito de si:
      Mudança de visual (modo de se vestir, corte e penteado do cabelo);
      Mudança física (engordar, emagrecer, ficar mais tonificado, etc);
       Impele a novas atitudes e comportamentos. Nova forma de viver;
       acompanha mudanças significativas da vida tais como casamento, separação, mudanças de profissão tentando realizar correcções que o levem a aquilo que lhe corresponde;
      Desenvolve um autocontrole e força interior maior, expressa-se com mais clareza e consistência o que se sente;
       Pode-se ficar mais agressivo, com vontade de exercer o poder. Podem até aparecer comportamentos tirânicos;
       Potencializa a sensualidade e o magnetismo pessoal;
      mobiliza interesse pelos mistérios da vida, da natureza e da alma;
       motiva a participar em movimentos de reformas sociais. Meio ambiente. Reciclagem de resíduos;
      No físico: a resistência a mudanças pode estourar no físico acentuando processos auto-destrutivos e degenerativos.

Plutão em trânsito pela casa 2

       Transformações na vida material e valores pessoais:
       Mudanças na vida material:
       Reavalia a forma que ganha dinheiro e riquezas;
       Podem acontecer ganhos por novas vias, a partir de uma descoberta de identidade, potência e valor próprio;
       Podem acontecer perdas, quebras, na medida que esteja distante da promessa do mapa e o que a vida está pedindo da pessoa;
       Pode acontecer uma mudança do jeito de ganhar riquezas;
       Pode acontecer crises em relação a valores materiais;
       Reavaliação do conceito de estabilidade, segurança e conforto;
       Afloramento de traumas na infância em relação a segurança e posse;
       Reavaliação do que é realmente fundamental para sentir-se bem materialmente;
       Descoberta de novos dons e vocação para gerar riquezas.
       Resistir às mudanças pode gerar crises financeiras ou perdas materiais e até gerar desafios com a saúde.

Plutão em trânsito pela casa III

Dinamizam-se a relação com irmãos, parentes ou vizinhos:
       Potencializam-se os conflitos no caso de que existam pendências;
       Podem surgir desafios diversos na vida de irmãos ou parentes difíceis de complementar;
       Pode acontecer uma reaproximação de vida com irmãos ou parentes, ou um envolvimento que vai mexer com a vida do nativo;
Mudanças nos estudos:
       Finalização de estudos que não eram fundamentais;
       Iniciação ou aprofundamento de estudos sintonizados a vida do nativo;
       Percebesse que conhecimento é poder. O nativo investirá em conhecer sobre aquilo que lhe é fundamental e apreciado;
Mudanças no estilo de expressão:
       Pode descobrir uma forma nova de se comunicar com mais honestidade e eficiência;
       Pode ficar mais corajoso, incisivo, provocativo, colocando opiniões que podem mexer com os outros;
       Pode ficar com uma expressão e fala mais profunda e poderosa;
       Pode ficar mais reservado e com medo do que pensa e de colocar suas idéias;
       Podem dar-se mal entendidos e desafios pelo que se fala;
       Podem aflorar imagens e pensamentos perturbadores;
Trânsito e Meios de transporte:
       Pode ficar mais agressivo no trânsito;
       O carro ou médio de transporte pode sofrer problemas que exijam reformas;
Ambiente:
       Vontade de ter uma maior participação e domínio do ambiente em que se vive;
       vontade de conhecer o porque do que acontece a sua volta.
       Reciclagem de resíduos

Plutão em trânsito pela casa IV

O mundo interior, a emoção e o passado serão mexidos, o que pode provocar um período de reavaliações importantes e decisões que podem mudar a relação com a família, as origens e as raízes.
Passado:
       Podem activar-se conflitos da programação emocional negativa. Vem a tona histórias do passado, medos, traumas que exigem compreensão e cura;
       Segredos pessoais podem vir a tona;
       A pessoa com este trãnsito pode assumir ou romper com suas origens e assumir a sua verdade pessoal;
Família:
       Contato com os desequilíbrios e sofrimentos dos familiares, especialmente os pais;
      Saída da casa dos pais.
       Aproximação visceral a familiares.
       Pode acontecer mudanças significativas no núcleo familiar: Casamento. Separação. Nascimento. Volta de familiar que faz tempo estava separado. Saída indeterminada de familiar.
       Morte de parentes ou familiares;
Imóveis:
       Mudança de casa ou nova decoração;
       Perda de imóveis ou ganho de imóveis;
       Possíveis problemas com esgotos ou alicerces;

Plutão em trânsito pela casa V

Criatividade, energia pessoal:
       A questão da criatividade estará activado. A pessoa pode sentir necessidade de avaliar a qualidade da sua vida e trabalho, sentindo necessidade de se tornar mais vital e criativo;
       Podem aflorar conflitos e desafios activados por traumas em relação ao exercício do poder, da criatividade e da força pessoal;
Amor, Sexo, Vitalidade, Recreação:
       Pode ficar mais magnético e sensual; com vontade em aprimorar-se no amor e no sexo;
       Pode mudar atitude ante os romances, o prazer e a sexualidade, assumindo o que deseja;
      Necessidade de reavaliar o tempo e disposição para curtir a vida;
Filhos;
      Os filhos podem passar por períodos de grande mudança, nos quais o nativo estará envolvido mais que quiçá não conseguira interferir como gostaria;
       Terá uma compreensão mais profunda das diferenças com os filhos, tendo a oportunidade de um contato mais profundo e autêntico;
      Os filhos podem solicitar mais atenção e cuidados;
       Atenção especial no caso de acontecer uma gravidez neste período;
      Atenção com possível compulsão pelos jogos e por práticas lúdicas.

Plutão em trânsito pela casa VI

Plutão em trânsito pela casa VI vai submeter a um processo de cura profundo os assuntos da Casa VI e os planetas que se encontrarem na casa VI ou que forem activados pelo transito de Plutão em aspecto maior. Plutão pode ficar de 14 a 40 anos. Os primeiros 5 anos serão os mais fortes, onde ele assinala onde vejo a mexer principalmente.

Vejamos então os assuntos da casa VI onde Plutão vai mexer: Aprimoramento. Serviço. Quotidiano. Animais domésticos. Saúde. Experiência da oferenda, do serviço. Jeito de se reagir e comportar no cotidiano

A Casa VI indica:
       A forma que a pessoa se comporta na sua vida diária. A sua forma de servir e trabalhar. Forma de reagir aos desafios quotidianos.
      Características ideais do ambiente do trabalho
       Forma de se relacionar com colegas e subalternos
       hábitos de higiene
       relação com animais domésticos
       Repercute na saúde, doenças agudas (tipo dores de cabeça, resfriados, doenças que aparecem e logo desaparecem). Ela representa o ponto principal de atenção para problemas potenciais de saúde porque em dependência de como lidemos com elas podem ser recalcados para a casa XII e transformarem-se em crónicos.

A relação dessa casa com a saúde está em que ela indica o jeito que se acostuma a mexer com a energia no cotidiano. O signo que se encontra na cúspide da casa VI fala do estilo com que a pessoa enfrenta os desafios quotidianos e problemas

Plutão em trânsito pela casa VI sugere:
      Podem surgir questões de poder e hierarquia no serviço ou com pessoas envolvidas no cotidiano
       No caso do nativo ter subordinados ou funcionários podem acontecer desafios de relacionamento com eles
       Reavaliação da qualidade do cotidiano ou do serviço. Busca de novos procedimentos, aprofundamento de conhecimentos, eficiência e resultados;
       Necessidade de largar tudo aquilo que não presta mais
       Reavaliação do cotidiano em busca de maior proveito do tempo disponível
Podem aflorar desequilíbrios na saúde ou acontecer a cura de enfermidades ou desafios físicos aparentemente incuráveis.
       Ter cuidado e atenção com o corpo tomando medidas preventivas diante qualquer sinal de desequilíbrio.
       Garantir a alegria e a satisfação com a vida, aceitando e agradecendo tudo o que de bom acontece na vida quotidiana.
Acompanhar com previdência os aspectos que Plutão em trânsito fizer com os planetas presentes na casa VI, o regente da casa VI e os outros planetas  no mapa Natal.

Plutão em trânsito pela casa VII

Mudanças na forma de lidar com relacionamento, ocasionando transformação pessoal:
     Os parceiros passam por reavaliações;
       Período de balanço do histórico dos relacionamentos com possíveis crises e reformulações, se o relacionamento não estiver firme pode romper-se provocando sofrimento;
       Fica-se mais sensível aos processos emocionais e de vida dos parceiros;
       Potencializa-se a questão do poder e do controle na relação;
       Podem acontecer separações e perdas;
       Prestar atenção se não se está transferindo para o relacionamento possíveis traumas do passado, ser humilde e ficar aberto para um diálogo franco para esclarecer possíveis desentendimentos criados por estados regredidos. Plutão o obrigará a enfrentar os medos e paranóia de relacionamento;
       Revelação de inimigos lhe incitando a tomar decisões importantes que podem dar ou não continuidade aos conflitos.

Plutão em trânsito pela casa VIII

      Pode acordar a necessidade de poder e controle, ficar mais estratégico e com vontade de participar politicamente;
       Reavaliação de como está a troca de energia e satisfações nos relacionamentos;
      Plutão pode trazer a tona se você está sacrificando seus valores e necessidades pessoais em benefício da relação;
      Intensifica o poder pessoal, a sexualidade e a vontade de conviver com pessoas com poder;
       Mudança na situação de poder ou financeira do parceiro ou sócio podendo acontecer melhoras ou falência, que provoquem aprofundamento da parceria ou rupturas;
       Podem acontecer traições, deslealdades, lutas de poder;
       Pode-se receber heranças;
       Interesse por temas espiritualistas e mistérios da vida. Ficar atento onde vai se entrar porque o corpo está aberto também para energias negativas.

Plutão em trânsito pela casa IX

Reavaliação da visão do Mundo e a Ética pessoal: Pode sentir-se necessidade de aprofundar em certos estudos, assim como desistir de outros estudos que não estejam satisfazendo; Vontade de conhecer como as coisas funcionam e percepção que o conhecimento é poder; Reavaliação de suas crenças e idéias, podendo romper com conceitos do passado e dar lugar a novas reformulações ou crenças;
Viagens. Estrangeiro
       Pode viajar ao Oriente, ou se ligar a assuntos desses países;
       Viajem para aprofundar conhecimentos;
       Possíveis complicações em viagens.
Lei e Justiça
       Podem criar-se desafios envolvendo leis e julgamentos. Aconselha-se andar na linha e rectificar logo o que esteja ilegal, pode sentir-se vontade de burlar a lei;
       Pode sentir-se vontade de mudar a lei o lutar na defesa de idéias, crenças e ideologias.
Como casa 3 da 7
      Podem aparecer desafios nos parentes do parceiro;
      Pode ter perdas de parentes ou vizinhos do parceiro ou mudanças significativas no ambiente da sua vida.

Plutão em trânsito pela casa 10

Mudanças no rumo da vida:
       Mudanças de profissão; descoberta de nova profissão;
       Demissão por questões de poder ou de compatibilidade;
       Promoção a cargo de maior poder ou responsabilidade. Descoberta da missão pessoal;
       Participação de ações que buscam a regeneração de instituições o entidades públicas.
Mudanças de país, de cidade, de status social:
       Tomar controle de seu destino;
       Tomar cuidados com problemas do passado que possam ser revelados como escândalos;
       Podem despertar traumas relacionados com o relacionamento com o Pai, chefes e autoridades que se reflictam na sua vida profissional. Buscar alternativas de cura logo que apareçam os sinais;
       Podem ocorrer mudanças significativas no meio do trabalho ou com os chefes e autoridades; cuidado para não entrar em rolos irreversíveis;
       Separação ou morte de parentes velhos;
       Podem aparecer dificuldades as pessoas que tem a ver com o destino da sua vida.

Plutão em trânsito pela casa XI

Mudanças nos grupos e amizades:
       Pode acontecer perdas de amizades e separação de grupos, assim como aparecimento de novas amizades e grupos de convivência;
       Pode-se ficar mais comprometido e sensível aos problemas e desafios dos amigos e grupos a que se pertence;
       Os amigos ou os grupos a que se pertence podem passar por grandes desafios;
       Podem criar-se novas amizades com pessoas de poder ou orientais;

       Pode integrar grupos que trabalham com a cura, pesquisa, assuntos místicos ou ocultos;
Futuro e projetos:
       Reavalia-se a visão de futuro e os projetos de vida.

Plutão em trânsito pela casa XII

Questões pessoais intimas:
       O nativo se depara com questões essenciais a sua pessoa que estavam abandonadas e que deviam ser encaradas e superadas;
       Necessidade de ficar só reavaliando se está sendo coerente com sua voz interior, com suas verdadeiras e mais profundas.
       Podem aflorar medos, traumas, aspectos da vida que tenham sido reprimidos ou abandonados, que precisam ser trabalhados e iluminados antes, se possível que Plutão passe pelo Ascendente;
       Podem vir a tona segredos em relação a sua pessoa.
Espiritualidade
       Pode ser um momento de reencontro e aprofundamento com a vida espiritual;
       A pessoa pode activar os dons paranormais e sua sensibilidade para a percepção do oculto e estabelecer contato com o inconsciente coletivo;
       Deve trabalhar a qualidade da sua energia porque pode estar mais aberto as influências negativas do astral;
        Poderá sentir-se motivado a participar ou trabalhar junto a instituições de caridade, filantrópicas ou de assistência a necessitados, em grupos espiritualistas, prisões, hospitais, escolas públicas, sectores marginalizados da sociedade, etc.
Enfermidades cronicas.
•       Podem manifestar-se sintomas de enfermidades cronicas que exigem uma compreensão profunda do que no nativo produziu esse mal-estar.
 A Casa 12 revela
       Compreensão profunda da família. Segredos da família. Momento desafiadores de familiares.

E Finalmente Urano que revela como todas as formulas programadas pela mente e consciencia humana se vão dissipando, dissolvendo em todas as áreas de vida por onde passa, muitas vezes pela dor, ou por mudanças inesperadas sempre que a personalidade humana não tenha consciência do tempo, de maturidade sempre necessária para resolver todo o tipo de problemas, onde o medo que que origina  os bloquios se encontra enraizado nas células de memória karmica o que na Astrologia corresponde respectivamente á casa IV, VIII, XII.

Urano é um planeta que se move lentamente e muda de signo a cada 8 anos. Sua influência nos signos é sentida de maneira colectiva e é marcada pela procura por caminhos próprios. No período do trânsito de Urano pelas casas astrológicas, as pessoas buscam entender com mais intensidade aquilo que acontece ao seu redor.
Ao invés de ficar preso à forma como se foi educado e a qual se está habituado, o período favorece a busca por melhores e novas experiências e conhecimentos. O período é marcado por uma aura intuitiva e que favorece o pensamento. Enquanto alguns procuram encontrar soluções, outros buscam estabelecer novos projetos. Urano sempre proporciona respostas às questões mais pertinentes e profundas.

Urano na Casa 1

Neste período nos tornamos pessoas mais sociais e nos mostramos mais abertos a novas conexões e amizades. A forte influência de Urano na personalidade torna o período favorável para nos mostrarmos aos outros e ganharmos evidência em novos projetos e relacionamentos. O trânsito de Netuno na casa 1 estimula um espírito desafiador que expõe e incentiva ao risco. O período também favorece a excentricidade.
Palavra de Urano na Casa 1: rebeldia

Urano na Casa 2

A energia do período está ligada à novas descobertas. Descobertas estas que podem gerar novas conquistas pessoais e profissionais. O período é favorável para conquistar espaço e ganhar dinheiro. A potencialização do talento nato não deve ser negligenciada, muito pelo contrário, deve ser evidenciada.
Palavra de Urano na Casa 2: imprevistos

Urano na Casa 3

Intuitivo e progressista, o período é apto para a análise de problemas. Através da rapidez do raciocínio e da compreensão será possível encontrar soluções geniais para todos os conflitos e problemas que incomodavam no passado. O espírito curioso também estimula o início de pesquisas e estudos, principalmente relacionados à astrologia, astronomia, ciências alternativas e modernas.
Palavra de Urano na Casa 3: raciocínio

Urano na Casa 4

O período pode ser marcado por grandes mudanças, principalmente relacionadas à residência. Mudanças estas que podem ocorrer para lugares próximos ou distantes. O período traz uma grande dificuldade de adaptação que pode ser vista na dificuldade de se fixar em um só endereço. Isso pode causar grandes rupturas, principalmente em relacionamentos amorosos e familiares. Para diminuir o impacto destas transformações no ambiente doméstico é preciso se atentar a toda e qualquer interferência externa.
Palavra de Urano na Casa 4: domicílio

Urano na Casa 5

O período favorece a busca por novos relacionamentos amorosos.  possibilidade de deixar fluir a criatividade   É a hora de mandar embora o tédio e se arriscar em busca do novo. Bom momento para expressar a originalidade.
Palavra de Urano na Casa 5: inovação

Urano na Casa 6

O período será marcado por dias agitados e rotinas inconstantes. Viagens estarão em evidência e em primeiro plano durante este período. Mas é preciso ter cuidado na hora de lidar com esse dia a dia agitado, o aparecimento de imprevistos pode gerar dificuldades e transtornos nervosos. Para lidar bem com isso é preciso manter a instabilidade entre mente e corpo.
Palavra de Urano na Casa 6: multiplicidade

Urano na Casa 7

Marcado por novas uniões e associações, o período é favorável a novas e intensas atracções. Mas apesar de positivas, estas atracções devem ser vistas com cuidado. O respeito à liberdade do próximo deve ser preservado e visto com grande importância neste momento. Está será a melhor maneira de preservar a união saudável entre parceiros.
Palavra de Urano na Casa 7: mutualidade

Urano na Casa 8

Trânsito favorável e com importantes aspectos positivos. Neste período podem ocorrer heranças inesperadas, além de importantes conexões astrais e espirituais. A dificuldade de se entregar inteiramente a uma relação também marca o período, dificuldades sexuais, principalmente relacionadas ao medo de se expor podem ser bastante frequentes neste período.
Palavra de Urano na Casa 8: ocultismo

Urano na Casa 9

O período é aconselhável para pesquisas, principalmente relacionadas à inovação. A busca por liberdade e fraternidade marca a forte conexão e união entre as pessoas. A busca por novas filosofias será capaz de estabelecer novas e intensas conexões. Viagens para países estrangeiros são incentivadas neste período.
Palavra de Urano na Casa 9: reviravoltas

Urano na Casa 10

O período traz muitas turbulências para a vida profissional. Neste momento a carreira deve ser marcada por atribuições indevidas e muitos imprevistos. Para enfrentar o período de maneira positiva é preciso canalizar as energias em trabalhos realmente necessários. O momento é ideal para realizar trabalhos que necessitem de originalidade e espírito de vanguarda.
Palavra de Urano na Casa 10: posição

Urano na Casa 11

A necessidade de unir pessoas estará ainda mais forte no trânsito de Urano pela casa 11. Interesses incomuns serão capazes de estabelecer e fortalecer importantes e sinceras conexões. Período marcado por muitos projetos de vida, desafiadoras metas e objectivos inovadores e originais.
Palavra de Urano na Casa 11: excentricidade

Urano na Casa 12

Para ter sucesso e tranquilidade neste período será preciso buscar o isolamento. A intuição e os pressentimentos, principalmente aqueles que conectam ao oculto, devem ser vistos e analisados com mais atenção. A capacidade de canalizar energias do subconsciente e de vidas passadas estará em alta neste trânsito de Urano.
Palavra de Urano na Casa 12: sensibilidade
São realmente os trãnsitos dos Planetas lentos, também designados como transpessoais que movem, mudam transformam as grandes mudanças que já estamos vendo no mundo, como os pólos magnéticos da terra a inverterem a sua posição. e a posição dos planetas sociais, também de grande importância, a nos tentamos adaptar a essas mudanças, vendo muitas vezes vídeos que não passam nos meios de comunicação social de tornados, desmoronamento de terras, cheias inundações e tambem a habitual politica do medo, onde temos o dever de estar informados, bem informados para ir recebendo revelações, inspirações da mente divina. Urano no nosso mapa natal, a fim de aceitarmos receber informações correctos dos melhores períodos para  irmos curando as nossas feridas profundas criadas pelo medo, onde iremos receber se procurarmos o lado positivo da Internet nos conectarmos á rede Universal, no caminho da verdade e da União.
Recebendo notícias que unem, integrando o Futuro, co criando o Futuro, sem nos deixarmos cair em tentação da desinformação que existe um pouco por todos os meios de comunicação.
Sendo Urano a mente divina ou Mente Universal, sempre esteve, desde tempos antigos ligado em primeiro lugar á astronomia, e depois á Astrologia, sendo o planeta Regente da Astrologia, mantendo a tradição para quem usa  astrologia como um meio de despertar consciências.
Infelizmente houve muitos que venderam a ideia, no mercado dos produtos classificados, como uma forma de lazer ou entretimento, comendo o bolo, sem ter acesso á cereja no topo do bolo, esta poderosa forma de despertar foi ficando nesse mercado desclassificada na sua essência mais profunda.
Como diziam os grandes Mestres, que conheciam a ciência e matemática do nosso sistema Solar, "Conheçam a Verdade, e a verdade vos Libertará".
Essa verdade cada vez mais pessoas vão ter acesso, porque muito vai ser feito com Urano em Touro, conhecimento para uns e retorno para os que abusaram do Poder, conforme tenho dito anteriormente, devido, entre muitos aspectos astrológicos e em várias etapas, conforme Urano em Escorpião vai fazendo aspecto de Quadratura, trigno semi sextil ou sextil, com vários signos astrológicos e com Planetas, registando os períodos ais ou menos críticos.
O tempo é mesmo para Unir, aprender a estarmos vivos num belo Planeta onde todos temos que fazer o nosso trabalho individual, sem julgarmos ou criticarmos seja quem for, apenas porque tem um nível de consciência diferente.
Com Jupiter bem alinhado nos ultimos graus de Sagitário que corresponde ao centro do nosso sistema Solar, e sendo Jupiter o Planeta Regente da casa XII, casa natural de Neptuno e de Peixes, a alma humana está melhor conectada para receber informações directamente do EU SOU, sempre que temos atenção a tudo o que vem da alma, seja música, grupos de cura ou meditação, seja informação e divulgação Astrológica.
Rui Santos












Sem comentários:

Enviar um comentário