segunda-feira, 24 de setembro de 2018

No dia 25 de Setembro de 2018 ocorre mais uma lua cheia ás 03.45, no eixo de balança carneiro.

De seis em seis meses, vamos vivendo para reflexão, meditação  o eixo carneiro balança, o eu e os outros. E trabalhando a nossa personalidade, de acordo com a nossa consciência, que certas correntes espiritualistas consideram ou chamam de EGO, que é tida como uma conotação negativa e uma necessidade de controlar, dominar o EGO

 Somos diferentes na forma como escolhemos viver a vida de todos os dias, mas iguais no modo como despertamos em consciência para a necessidade, de sermos mais, fazermos mais e melhor por nós e pelos outros. esta lunação com mercurio conjunto ao sol, ( A mente e a Consciência) em oposição á Lua e a quiron, em oposição a Saturno, esta forte quadratura em T Square, revela um grande conflito de despertar e resistência á mudança para muitos, que ainda vibram na velha energia do poder e controle, mesmo alguns grupos espiritualistas que defendem o controle e domínio do EGO.

Como esta lunação incide sobre o trabalho que todos temos que fazer numa boa relação humana, vou em poucas palavras explicar, inspirado num artigo que vi no facebook sobre o EGO.

O EGO, vem do latim egoísmo, que erradamente foi dada á personalidade humana com conotação negativa. Sendo considerado bom e benéfico as pessoas que conseguem viver sem ego, ou seja sem personalidade própia, ou conseguem dominar, amansar o seu ego, ou seja a sua personalidade diminuída controlada era considerado de bom, estando muitas correntes filosóficas e ditas espiritualistas ainda que  que de uma forma subtil a ensinar isso ás pessoas, resistindo á grande mudança que está havendo um pouco por toda a parte, ganhando e lucrando com esse negócio.

 Ghandi tinha uma personalidade muito forte, era "egoísta" ao ponto de querer o melhor para o seu povo, e  claro isso lhe trouxe todos os benefícios e é hoje lembrado como uma grande alma que passou pelo nosso Planeta ,outros grandes seres que passaram pelo nosso Planeta também tinham uma personalidade forte, portanto um EGO elevado, se formatamos o controle da  nossa mente a mente fica dividida a nossa mente passa a ter medo de nos assumirmos perante o mundo e os outros sendo assim, alguém fará o trabalho por nòs, sejam amigos família, Governo, e ficamos diminuídos.

Portanto , precisamos do nosso ego, na totalidade  para cumprirmos a nossa missão na vida e se queremos nos assumir temos que ser egoístas, a ponto de gostarmos de nòs propios e fazermos aos outros o que gostaríamos que fizéssemos connosco, nem sempre é fácil o caminho mas muito gratificante este estado de consciencia, porque nos permite a liberdade de escolher e o retorno de um bom Karma, no amor na paz na harmonia sem que fiquemos presos a algo que nos incomoda, que é a dependência psíquica dos outros. Essa para mim é a maior lição a tirar do eixo dos relacionamentos. carneiro Balança. Estando a Lua em carneiro nesta lunação, é mais um sinal para revermos, supervisionarmos a nossa personalidade e a usarmos a nosso favor, para o retorno de um bom karma.

Alem dos aspectos de grande quadratura. Quadratura em T Square, que referi anteriormente.
Urano em movimento retrogado em aspecto tenso de quadratura a Marte em Aquário, facilita, ainda que com grande conflito, essa revisão, conexão com Urano a mente de DEUS ou mente Universal que existe em Nós, a fim de completarmos o ciclo que Urano em carneiro devolveu por meio do espelho de Balança, de uma sociedade que entrou no sistema inevitável de crise de valores, para novos valores serem encontrados com o ingresso definitivo do ingresso de Urano em Touro nos próximos 7 anos.

Para mim, o chamado EGO, nunca compreendi soava-me mais,perdoem-me aqueles que acreditavam nisso a pastilha elástica mal digerida, se se estavam a referir á personalidade humana, não compreendia porque tinha que controlar algo que estava comigo desde que nasci, para mim era até melhor do que uma namorada, algumas namoradas iam e vinham, era natural, mas viver sem EGO, sem personalidade !!! Como é que podia desenvolver a minha consciência dominado controlando a minha personalidade, anulando o que de bom e menos bom tinha para dar ao Mundo e aos outros.

Pensem nisto, esta lunação coincide com o inicio do Outono, ideal para este tipo de reflexões, e meditem, seja qual for o nível de consciência, os problemas que têm, muitos deles são pensamentos, ideias implantadas desde a infância, pelos país, família, amigos, e mestres do "saber", na escola também, que sempre têm implantado sementes de valores totalmente fora da realidade.

Usa-se agora cada vez mais o termo "Fora da Caixa", sair fora da caixa também será o egoísmo de querermos o melhor para os outros tal e qual o que queremos para nós, no retorno de um bom Karma. Porque o queremos para os outros retorna para nós.

È um pouco como a história da igreja do bom ladrão e mau ladrão que pode simbolizar os pensamentos altruístas e humanitários, ou os pensamentos egoístas.

Portanto temos um EGO, uma personalidade, se a usarmos com equilibrio conseguimos ter um retorno de um bom Karma, se a usarmos para fins egoístas estamos sujeito ao retorno do karma negativo.

O que não podemos mesmo é viver anulando o EGO, não podemos viver sem afirmar a nossa personalidade no Mundo.



Rui Santos


Sem comentários:

Enviar um comentário