terça-feira, 4 de setembro de 2018

Neptuno em Oposição ao Sol, dia 7 de Setembro de 2018




 Este mês de Setembro ocorre um evento astrológico de grande importância, no dia 7.
O Planeta regente do Sol de Portugal Neptuno, faz uma oposição exacta ao Sol , o Planeta, senhor dos mares em movimento retrogrado cria como uma espécie de onda electromagnética na terra de grande intensidade.                                                           Uma oposição é sempre um dialogo entre dois planetas que procuram encontrar soluções e integrar com equilíbrio estas fortes energias que estão em cada um de nós, Os Planetas são energias vivas dentro de Nòs. Estando Neptuno e Peixes envolvidos nesta oposição o grande desafio que temos que enfrentar é continuarem a fazermos o nosso trabalho de psicoterapia, com fé, confiança a fim de nos irmos libertando de tudo o que já não não serve para o nosso propósito evolutivo. Com neptuno oposto a Virgem, A nossa personalidade pode ficar confusa, dispersa, se o Neptuno Natal estiver a passar por trânsitos de quadratura ou oposição, aspetos tenso que fazem as pessoas ficarem confusas por vezes perdidas, ou desorientadas, que se pode intensificar se o Neptuno Natal estiver em aspetos tensos com outros Planetas
Esta oposição de neptuno em Peixes ao Sol em Virgem criará grande instabilidade nos trabalhos, qualquer trabalho que procuramos desenvolver, integrar aprender, que se reflectirá também no clima, tanto no mar como em terra. No mar pode ser o inicio das marés vivas, em terra pode ser o principio da habitual nostalgia das obrigações, deveres do dia a dia, aquela sensação de fazer porque tem que ser.
Podemos sonhar, viver a música, a poesia, a arte de viver as férias a gastronomia, o marisco e sentirmos aquela sensação de sermos Portugueses e estamos vivendo no País das maravilhas, o que é bom. Podemos estar orgulhosos de haver tantos turistas a dizer maravilhas de Portugal, e termos cada vez mais Portugueses a ganhar medalhas no estrangeiros e cada vez mais estrangeiros a querer viver no nosso país, até mesmo reformados. Podemos até ver os Media  que tanto falam dos benefícios das receitas do turismo de grande importância para o desenvolvimento da economia do país, apesar de não vermos na realidade como é que um país se pode desenvolver apenas com tão pouco, quando pouco se fez ainda de real no ordenamento do território, por exemplo. Entramos assim no grande Universo de neptuno, que também se sintoniza com as grandes ilusões e desilusões o os correspondentes processos de procurarmos terapias alternativas para não nos sentirmos ilhas, seres humanos isolados  do mundo e dos outros
 Neptuno o planeta Regente do sol de Portugal é assim mesmo, é sonho, é fantasia e oposições como a do dia 7 de Setembro são de vital importância para o cair na realidade, para podermos analisar com todo o pormenor onde podemos ser, fazer diferente e cairmos na realidade de realizarmos o sonho da nossa vida, qualquer que ele seja, desde que esse sonho traga paz para nós como indivíduos e para o mundo.
O Sol representa a energia vital e neptuno a alma, o espírito, é como se ocorresse uma quebra de energia, de vitalidade na alma na essência da consciência de Portugal. Esta oposição suporta um grande trigno de Terra de Urano retrogado em Touro, mercurio em Virgem e Saturno em Capricónio.
Com Urano a dar sinais do grande desejo de mudança, para olharmos com responsabilidade para tudo o que se passa na terra. (Saturno), pensarmos bem antes de agir, criando o sentimento correcto que tudo ocorre no tempo e altura certa. (Mercúrio), para podermos viver a nossa liberdade pessoal.

Este evento astrológico também anuncia um momento fundamental de escolhas pessoais, de alternativas onde os resistentes a essa mudança, especialmente os que detêm o poder de gerir o quadro social formatado á medida das ilusões do poder, se vão deparar com fortes tensões , problemas devido á grande desorganização instalada no mundo, o que pode parecer que estamos a assistir a um retorno no processo da nossa civilização, tal como sempre a conhecermos.
Este trigno de terra , sobrepõe uma grande quadratura ou quadratura em T, aspecto de grande tensão entre Marte, Urano e  Venus, na procura de novos valores, relacionados com Urano, Venus e a casa astrológica dois, o cuidado a ter é mesmo nos pacificarmos interiormente e acima de tudo temos que evitar sempre que possivel de nos  envolvermos em lutas sejam pessoais, familiares ou sociais de qualquer forma. è uma quadratura que envolve Marte , Venus e Urano, essas lutas envolvem sempre quando necessário forças muito poderosas, se tivermos que ir á luta que seja feita com sabedoria e equilibrio, Nos aspectos pessoais mais tensos, são aspectos que podem dar acidentes, mesmo morte nos aspectos de maior violência entre as pessoas, pode dar também morte nos mares, devido á instabilidade nos mares, ou acidentes graves também em terra, não querendo ser alarmista, este aspecto também traz soluções, politicas, económicas no nosso sistema de Governo, onde surgem grupos de lutas em todas as classes sociais.
Plutão em trigno ao Sol, em dois signos de terra  Capricórnio e Virgem respectivamente num sextil a Jupiter em Escorpião, induzem a usarmos o nosso poder pessoal de forma a nos encontrarmos bem fundo, fazendo terapias de todo o tipo, ou procurarmos conhecer o nosso mapa natal com maior profundidade, a fim de compreendermos melhor o que nos é propostos a fim de integramos com maior harmonia, quem podemos vir a ser na nossa missão de vida, este aspecto incide especialmente nas pessoas que detêm o poder, grupos e partidos politicos, porque são os responsáveis máximos do modo como influenciam a maioria das pessoas.
Portugal pode sim, vir a ser o País das maravilhas , não o País que os Média nos tentam vender, mas sim um país maravilhoso para todos os Portugueses viverem, reconhecimento no estrangeiro, recuperando , integrando, resolvendo aquela Venus em Aquário de que tenho tanto escrito, em aspecto tenso com Plutão no mapa de Portugal, onde nos aspectos mais tensos deu origem a verdadeiros e autenticos cemitérios para pessoas idosas e doentes incapacitados, de que tanto se têm falado, com tantos lares a fecharem por falta de condições humanas e dignas.

                                                                                                                                               Plutão está denunciando este e todo o tipo de situações relacionados com as condições, a dignidade humana que estão atingindo o ponto central das antigas estruras sociais, como se estivéssemos vivendo, um retrocesso civilizacional que sendo implantando á força na consciência de todos os humanos a fim de irmos criando colectivamente um novo paradigma na terra. neptuno no aspecto mais positivo, nos dá a mensagem da união, da fraternidade, da paz, da pacificação, da procura de novas soluções ecológicas para podermos, viver, respirar melhor aqui na, neptuno nos diz que somos todos diferentes, mas todos estamos no mesmo barco, na mesma viagem, em diferentes processos evolutivos, mas iguais no desejo de vivermos melhor, com melhor qualidade de vida, na preservação da natureza

Estes sinais são sinais de alerta, para olharmos muito bem para dentro de nós e procuramos estar em paz, nos pacificarmos com tudo o que ainda resistirmos a nos pacificar, a integrar, enquanto aguardamos que Úrano em movimento retrogrado em touro retorne ao ultimo grau de Carneiro, para que depois volte ao signo de Touro, lá para Março de 2019.
O ultimo grau de um signo: Sempre que um Planeta transpessoal faz a passagem, na Astrologia tradicional se chama de grau critico ou anoréctico. Nos Planetas pessoais esse aspecto é menos evidente

Este grau critico, grau 29 de carneiro irá fazer a ponte para o inicio dessas novas estruturas, enquanto Jupiter em Escorpião ajuda Plutão em Capricórnio a denunciar a implantar na consciência humana a grande necessidade de ir bem fundo em tudo o que intuímos fazer, mesmo o que precisamos de fazer não esteja ainda muito claro, quando e sempre nos envolvemos no lado mais negativo das nossas redes sociais, quer seja o facebook, ou outras redes da net, quer seja pelas noticias da TV, ou nos nossos relacionamentos pessoais e familiares.

Urano está em força, no seu movimento retrogado em quadratura com Marte e a Venus, as tensões vão ficar por vezes muito confusas, gerando e criando conflitos de interesse, dando especial força ás redes sociais, cuidado por isso no modo como nos colectamos ás redes sociais, mas também em todas as redes com que nos conectamos, sejam pessoais , de amigos.
Com neptuno muito próximo do grau exacto do sol de Portugal, no grau 15, estando o Sol de Portugal a 17 graus, apenas a dois graus, conjunção aplicativa.
As coisas andam bastante intensas, devido a Jupiter estar em trigno com Neptuno, no mapa deste evento astrológico e sextil a Marte.
Portugal ,que seja reconhecido em Países estrangeiros, mas que todos os Portugueses, acordem, despertem, integrem essa união, solidariedade, é o que podemos vender ao mundo, não só como país paraíso para turistas, mas como suporte de vida, e oportunidade de desenvolvimento sustentável para todos.
È e será a maior riqueza  Nacional, integrar o espírito com a matéria, e dar um exemplo ao mundo, que somos melhor do que por vezes pensamos.
E tal como Fernando pessoa dizia, na grande frase "Falta cumprir Portugal" , estava se referindo ao destino de Portugal , de todos os Portugueses, especialmente ao estudo dos ciclos de Neptuno no mapa de  Portugal, e á conjunção do sol de Portugal em trãnsito com Neptuno. Que está ocorrendo apenas a dois graus da conjunção exacta do Sol de Portugal. 

Mas não é só em Portugal, Neptuno em movimento retrogado, nesta oposição ao sol a meio do signo de Peixes, tem muito de dissolução dos velhos paradigmas sociais, onde vender a alma pela matéria, não é certamente o caminho, o equilibrio é fundamental, dai as grandes pressões sociais um pouco por todo o Mundo, e o consequente caos instalados e a fuga em massa de migrantes, porque a organização  Mundial está falhando completamente com os Governos a fazer os seus jogos de poder.

O poema nenhum homem é uma ilha de John Donne, retrata a dissolução de Neptuno com o espírito, a desconexão, as ilhas humanas nas grandes cidades, o isolamento das pessoas. neptuno num mapa natal revela o ponto e área de vida onde nos devemos unir, estar solidários com o mundo, a necessidade de alimentar o espírito com o equilibrio e realidade da matéria.

Nenhum homem é uma ilha isolada; cada homem é uma partícula do continente, uma parte da terra; se um torrão é arrastado para o mar, a Europa fica diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse a casa dos teus amigos ou a tua própria; a morte de qualquer homem diminui-me, porque sou parte do gênero humano. E por isso não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti."

Sem comentários:

Enviar um comentário