terça-feira, 29 de maio de 2018

Lua Cheia de Sagitário- Gêmeos. O eixo da Comunicação


Dia 29 de maio ás 16.20 ocorre mais uma lua cheia: A lua em sagitário vai receber energia solar de Gêmeos. Reactivando o Planeta regente de Gémeos Mercúrio, considerado na Astrologia tradicional como o mensageiro dos Deuses.

Gêmeos um signo regido pelo elemento ar, foca-se por uma energia de comunicação, associada á casa 3, casa natural do domicilio da aprendermos a comunicar uns com os outros.

Num mapa Astrológico, é onde se encontram os grandes testes do desenvolvimento da nossa mente, de como vamos evoluindo na nossa comunicação.

A casa Astrológica 3, está associada aos irmãos, aos vizinhos, ás cartas escritas, ás pequenas viagens de carro, á forma como a nossa comunicação vai evoluindo de acordo com o nosso processo individual, os aspectos astrológicos indicam os problemas ou não com os vizinhos, com os irmãos ou mesmo se existem irmãos, são apenas alguns pequenos exemplos de como o nosso universo pessoal se conecta com o colectivo, que se associa á casa astrológica 3, a mercurio, seu Planeta Regente.

Em Sagitário vamos encontrar o signo do seu oposto, que se conecta com o Planeta Jupiter, em Jupiter vamos viagar na nossa fé, na esperança, no desejo de viajar, tanto fisicamente, como por meio de livros em que possamos aprender, Gêmeos a fazer circular as nossas ideias no mundo, de acordo com o nosso estado de consciência.

È onde encontramos a Justiça, ou o sentimento de Justiça, ou onde nos revoltamos por não vermos ou vermos pouca Justiça no Mundo, é onde vamos encontrar os Advogados, os Juízes, e vamos aprender a nos relacionarmos com outras culturas estrangeiras, é o ponto no nosso processo individual, que corresponde ao eixo da comunicação.

A cada Lua Cheia no eixo Gémeos- sagitário de ano a ano vamos aprendendo coisas diferentes, comunicando com interesses de aprendizagem diferentes, desenvolvendo o lado criativo, ou permanecendo com fé e determinação nos objectivos que pretendemos alcançar, nunca desistindo da nossa fé, de tudo o que acreditamos, nunca desistindo de nós próprios e do tempo que temos para fechar os nossos ciclos de vida,  parando um pouco para pensar, meditar no caminho que já percorremos, enfrentando com coragem e sem medo o caminho que temos que percorrer.

Assim tenhamos no nosso processo individual, aspectos tensos de quadraturas ou oposições ao Sol, Natal em Gêmeos, ou á lua Natal em sagitário, ou Ascendente Sagitário,Sol no signo de sagitário, ou Planetas importantes que "caiam por conjunção nesta Lunação, assim vamos desenvolvendo os nossos processos criativos conforme esta lunação active ponto essenciais do nosso mapa natal.

Jupiter em Escorpião em movimento retrogado, é ideal para pensarmos meditarmos, mergulhando fundo no que ainda temos para fazer, para completarmos com sabedoria o ciclo de Urano em carneiro, devido á psicoterapia profunda, que colectivamente estamos fazendo, com Urano já no signo de Touro, mas ainda a fazer a transição para Touro. Chama-se em Astrologia o grau critico, o ultimo grau de um signo faz sempre a ponte, da energia de um signo para outro signo, Urano em Touro ainda vai fazer a passagem pelo ultimo grau de Carneiro, para ingressar definitivamente em Touro. No eixo de Urano em Touro, por oposição a Balança, a sociedade tem-nos devolvido o espelho da antiga sociedade, para ir criar a nova sociedade, Então com Jupiter em Escorpião em movimento retrogado no grau 15,  meio do signo , percorrendo metade do signo de Escorpião, é altura ideal para fazermos esta meditação profunda, transformadora, de esperança e fé numa sociedade mias Justa e equilibrada.

Alem de Jupiter em Escorpião, Saturno e plutão também em movimento retrogado, nos indica também a existência  da procura de novas leis, da renovação de leis antigas que já não fazem sentido nos dias que correm, com alguma confusão e intensidade, na procura dessas leis.

Sendo Portugal um País regido pelo signo de Peixes, estando Neptuno a 16 graus de Peixes, apenas a um grau da conjunção exacta do grau do Mapa de Portugal, que se encontra a 17 de Peixes, Numa quadratura á Lua e ao Sol, aspecto de forte tensão, pressão para a integração de uma nova consciência Nacional o Mapa desta Lunação é uma grande oportunidade de mudança, na nossa mente, Mercúrio está muito forte, na simbologia astrológica Mercúrio é o mensageiro dos deuses, é por meio de Mercúrio, a nossa mente que nos sintonizamos com Urano , a mente Universal.

È uma Grande quadratura, ou quadratura em T, aspecto de forte tensão Astrológica entre Neptuno á Lua e ao Sol. São duas Quadraturas de Neptuno ao Sol em Gémeos e á Lua em sagitário.

Onde podem ocorrer, greves, manifestações em vários sectores da nossa sociedade, pela insatisfação, um meio que o Universo tem de mobilizar a sociedade civil, todos nós de alguma forma para pressionar os responsáveis pelas leis para refazer, modificar melhorar as leis que possam servir o colectivo, resultando numa melhoria de qualidade de vida para todos.

No eixo de Gêmeos - Sagitário


Vamos aprender a amar , integrar as nossas ideias , meditando em tudo o que valorizamos, especialmente neste tempo que estamos a viver com o ingresso de Urano a zero graus do signo de Touro, que corresponde naturalmente  a casa Astrológica dois, que activa Venus, o amor pessoal por tudo o que fomos no passado, que vivemos, aceitando tudo o que podemos mudar agora. (Gêmeos).

Tendo fé, confiança para nos preparamos para ir percorrendo o caminho que ainda falta percorrer. (Sagitário).

Rui santos



Sem comentários:

Enviar um comentário