domingo, 22 de abril de 2018

Jupier em movimento retrogado no signo de Escorpião



Para a Astrologia, um planeta em movimento retrógrado pode trazer questões mal resolvidas do passado para uma revisão podendo indicar, questões cármicas de vidas passadas que precisam ser revistas e resolvidas.  Pode ser um relacionamento, uma decisão, um sonho ou protejo que precisa de reajustes. Qualquer situação que não ficou bem resolvida ou definida e que precisa passar por uma revisão pode voltar durante a retrogradarão dos planetas.


O Planeta Júpiter entrou no dia 9 de Março em movimento directo e só vai iniciar o movimento directo no dia 11 de Julho.
Este movimento nos astros do Planeta Júpiter em que aparentemente ele está parado e anda para trás, ou seja ele vai percorrer algumas vezes determinados graus do zodíaco que por consequentemente vai activar determinadas áreas do nosso horóscopo, vamos ver como ele vai actuar, activar as energias não só nos signos astrológicos, mas também para quem tem Júpiter nos signos, esta ultima perspectiva é para quem tem conhecimento do signo em que tem Jupiter no seu Mapa.
Nos Signos Astrológicos: Este movimento retrogrado torna-se mais intenso, conforme Júpiter em Trânsito faz um aspecto de oposição. (180 graus), Quadratura. (90 graus), ou aspectos mais benéficos como trignos, (120 graus). Semi sextil. (30 graus). Ou sextil (60 graus).
Aspecto válido para a Grande trilogia de um mapa Natal, fundamentais para a análise de um mapa natal. O Sol, a Lua e o Ascendente, conforme Jupiter de posiciona num mapa Natal, assim ele vai  activando essas áreas da nossa vida que precisamos resolver.
O Sol- consciência – a Lua o inconsciente – o Ascendente o modo como nos identificamos no mundo, a Porta de acesso á formação da personalidade  de acordo com a nossa consciência como dizia Martin Shuman no se Livro. O Ascendente sua porta Kármica.
90 graus aos signo de Leão e Aquário
130 Graus para os signos de Peixes e caranguejo
180 graus ao signo de Touro
Esta oposição ao signo de Touro, é como uma corda tensa, que revela a luta, revisão constante de encontrar novos valores, relacionados com a casa dois, onde Touro tem o seu signo natural, a casa dois é a casa onde vamos procurar os nossos valores, morais, éticos de acordo com a nossa consciência de ganharmos dinheiro, e Escorpião revela a morte , o fim da personalidade antiga, o fim de valores antigos sobre a forma como ganhamos dinheiro, por isso vem o trânsito de Úrano em carneiro, Úrano se sintoniza com as redes, as redes sociais , que um dos principais aspetos, surge da forma como os valores mudam. Já não é permissível o vale tudo, para ganhar dinheiro, também um aumento grande de pessoas que trabalham na Net e ganham dinheiro sem sair de casa, por exemplo. A casa dois representa os valores, que são sempre tanto materiais como espirituais, e não só materiais.
Para quem sente estas energias, o movimento de Retro gradação de Júpiter, tem um efeito de revisão de aspetos, experiências de vida, energias que de algum modo estão bloqueadas aparentemente, a fim de resolver os assuntos e áreas de vida  relacionadas com as 12 casas astrológicas. Por isso por ordem da sequência das 12 casas que tem inicio em Carneiro ou na casa 1, e termina em Peixes ou na casa 12, de uma maneira geral , que é sempre relacionada com os aspetos de quadraturas, oposições, aspetos tensos Trignos, sextis ou semi sextis, aspetos harmoniosos, os aspetos tensos, são apenas uma forma do Universo dar forma e estrutura ás qualidades de Júpiter, que simbolicamente é considerado o “Deus do Olimpo, ir trabalhando no seu ciclo de 12 anos a consciência humana, chamando a atenção para a expansão da Fé.
Júpiter na sua verdadeira essência, nos fala de uma linguagem Universal, é um Planeta que na Astrologia representa a casa 9, dos países estrangeiros, da fé, da confiança, da religião, que significa a conexão com o divino.
O modo como vamos manifestar nossa fé, está directamente relacionado com o signo ou a casa astrológica onde temos Júpiter no Mapa Natal.
Até ao dia 11 de Julho , vamos sentir essa energia, revisão de leis, apelos de Justiça social, alguma instabilidade, em determinadas regras ou leis sociais e muitas se resolvem com alguns benefícios sociais.
Júpiter em Escorpião escava fundo, não só nos aspetos do colectivo, como também nos aspetos individuais.
A frase ,“Faça-se conforme a Vossa Fé”, é uma qualidade do efeito de Júpiter nos diferentes signos Astrológicos ou casas astrológicas e o efeito que faz com outros Planetas.
Uma pessoa que tenha por exemplo carneiro na casa 1 ou no signo de carneiro, tem uma fé diferente de uma pessoa que tenha Jupiter em Touro ou na casa dois.
Aqui vão os diferentes estados de consciência de Júpiter nas dozes casas astrológicas ou nos doze signos do Zodíaco.


Energia é a palavra-chave de Júpiter em Carneiro . Nesta casa, o planeta indica coragem, desejo de crescimento, independência e a busca por liberdade. Ele também pode simbolizar forte confiança e auto-estima, além de uma capacidade ímpar para o empreendedorismo. Ou seja, a pessoa é capaz de levar adiante tudo aquilo que se empenha em fazer. Os impulsos filosóficos e religiosos também tendem a ser fortes e a pessoa encontra evolução com a mudança e o movimento. Imprudência e exagero são traços que Júpiter também pode ocasionar.
Em Touro, Júpiter tende a acentuar a sensibilidade para sabores e sensações, garantindo que a pessoa busque sempre se cercar do melhor possível. O planeta também aumenta a percepção para os negócios, fazendo com que o ganho de dinheiro e outros bens materiais seja fácil, embora não deixe de simbolizar dedicação e esforço. O principal aspecto é o desejo pelo conforto e uma visão bastante prática da vida, mas que pode transformar-se em uma teimosia extrema.
 
Júpiter em Gémeos ou  na Terceira Casa indica uma mentalidade optimista, filosófica e espiritualmente dirigida. Há interesse pela expansão mental nas áreas de educação, filosofia, ensino, publicações, religião, comunicação e viagens.
Geralmente, o pensamento é compatível com as crenças e os tipos dominantes de comunicação da cultura
Em Câncer, Júpiter acentua o desejo de cuidar e fazer o bem, além de compaixão. O planeta simboliza uma forte inspiração filosófica, que é sempre generosa: a pessoa divide tudo o que aprende com outros e tal aprendizado nunca é apenas intelectual, ela realmente o incorpora em sua vida. As relações pessoais são o forte de quem leva Júpiter em Câncer e essa característica pode também acentuar as relações profissionais e a capacidade de ser bem-sucedido financeiramente.
Vitalidade é a força que guia Júpiter em Leão. A motivação, coragem e capacidade de liderança são todas acentuadas pelo planeta, assim como o orgulho e a capacidade de comunicação. Quem leva o planeta nesta casa tende a ter uma boa carreira profissional, é capaz de impressionar aos outros e ser bastante carismático. Mas essas características também podem tender ao exagero, na forma de arrogância, ostentação e egoísmo.
Virgem é um dos poucos signos capazes de conter a expansividade de Júpiter. Nesta casa, o planeta age de forma mais sutil e simboliza a cautela e atenção aos detalhes. Ocorre também um impulso na busca por educação e conhecimento. Pessoas que levam o planeta nesta casa tendem a ser excelentes profissionais: dedicação e atenção são as suas características mais marcantes. Júpiter pode também ocasionar irritabilidade e a necessidade exagerada de criticar.
Júpiter em Libra indica uma habilidade acentuada em lidar com outras pessoas e, por meio desse contacto, alcançar uma maior capacidade de compreender o mundo. Quem leva o planeta nesta casa é generoso, idealista e se dá incrivelmente bem nas relações sociais. Todo aprendizado é maior quando compartilhado com outras pessoas. Parcerias profissionais são sempre bem-sucedidas (a não ser que o planeta possua algum bloqueio), pois a ética e a capacidade de diplomacia são acentuadas.
Em Escorpião, Júpiter caracteriza uma busca intensa por conhecimento, em particular sobre temas filosóficos ou religiosos, pois a habilidade de se dedicar para grandes questões é acentuada. A pessoa também costuma ter inteligência, criatividade e julgamento crítico ímpares e é capaz de ser bem-sucedida em todas as áreas profissionais que exigem muito estudo e atenção aos detalhes. A busca por controle também é frequente e às vezes pode ser exagerada.
A busca pela liberdade e pelo conhecimento vinculado a viagens e lugares distantes são as principais características de Júpiter em Sagitário. Quem leva o planeta nesta casa tende a ser aventureiro, despreocupado e optimista. Sabe aproveitar o melhor da vida, mas sem perder o controle sobre aspectos práticos, como finanças e outras responsabilidades. A pessoa também costuma se interessar por pessoas, filosofias e lugares completamente diferentes dos que conhece e assim é capaz de expandir sua visão de mundo.
Júpiter em Capricórnio representa uma dedicação acentuada para a vida profissional. A pessoa é capaz de observar com clareza os aspectos práticos daquilo a qual se dedica e consegue agir com cautela e precisão para satisfazer suas ambições. Capricórnio também é capaz de conter a natureza expansiva de Júpiter, mas o planeta ainda impulsiona a dedicação e a habilidade profissional. É possível haver falta de leveza e generosidade.
Júpiter age, em Aquário, como inspiração para grandes mudanças. Idealistas e justos, aqueles que possuem o planeta nesta casa gostam de se dedicar em reformas e projetos que beneficiem o maior número de pessoas possível, sem julgamentos ou preconceitos. Trabalhos humanitários são ideais. O planeta também inspira a se abrir a mente para filosofias e culturas diversas e assim adquirir maior conhecimento e melhorar a relação com outras pessoas.
Em Peixes, Júpiter impulsiona a generosidade, a empatia e a compreensão. A pessoa é capaz de auxiliar qualquer outro que esteja em necessidade, sendo, antes de tudo, um bom ouvinte. Júpiter ressalta também a fé e o lado místico. A força do planeta direcciona-se a uma expansão principalmente espiritual, e as mais diferentes religiões, filosofias e espiritualidades são possíveis para quem tem Júpiter nesta casa. 

Jupiter em Escorpião nos dá o sinal da nossa expansão individual, por meio da transformação de Valores. Jupiter só vai sair do signo de Escorpião em Novembro de 2018 
Período ideal para muita energia profunda de mudanças , tanto sociais como individuais

Sem comentários:

Enviar um comentário