terça-feira, 20 de março de 2018

Ana Novo Astrológico, Equinócio de Primavera



 O ano novo Astrológico 2018, tem inicio no Equinócio de Primavera. 
Como todos os anos a Natureza, se renova, o  inicio da Primavera ocorre dia 20 de Março ás 16,00, é a hora sincronizada com o Novo ano Astrológico que tem Inicio no dia seguinte no grau zero de Carneiro no dia 21 de Março ás 11.53 horário Universal.

Em cada ano Astrológico, a importância dos graus dos Planetas essenciais, para o desenvolvimento humano, respectivamente.  Jupiter, Saturno, os Planetas Sociais, e os Planetas transpessoais Urano, Neptuno e Plutão, nos dão a informação de como vamos viver, tanto individualmente, como colectivamente o próximo ano, 2018/2019, que termina no dia 21 de Março de 2019.

Jupiter em Escorpião do grau 23 de Escorpião ao grau 23 de sagitário, se considerarmos o numero 5 na numerologia de Pitágoras em termos gerais, o numero 5 indica:

 Responsabilidade e Versatilidade 

O Numero 5
O que é livre. Palavra chave: Liberdade, evolução, curiosidade, aventura. É o número dos sensações e dos sentidos. Representa a liberdade e o espírito de aventura. Este é o número das probabilidades de mudança, da versatilidade e das viagens. O cinco representa a versatilidade através da busca de liberdade para se lançar em direcção a novas oportunidades. Introduz a ideia de movimento, de velocidade e de tempo que acaba com a estabilidade, a determinação e a ordem limitada do 4. Simboliza a revolução sem a qual a transformação e a evolução não seriam possíveis. É o número da transformação. O 5 é o transgressor.

Este número caracteriza pessoas versáteis, activas, aventureiras, exploradoras, de pensamento rápido e inteligentes. Provocam mudanças por onde passam e também aceitam com a mesma facilidade que as promovem. Um aventureiro nato, a pessoa de personalidade 5 adora liberdade e os espaços abertos, para que possa gastar toda a energia que tem. Muito agitado em todos os campos da vida, geralmente são irrequietos, super-ativos e curiosos. Impulsivos, rápidos e inquietos. Não que não goste de carinho e aconchego, mas apenas porque não vive sem movimento. Imaginação fértil, curiosidade insaciável. Versátil, fazem várias coisas ao mesmo tempo. Haja fôlego para acompanhá-los. Gostam de dar conselhos e não negam ajuda a quem seja necessário. Além disso são pacíficos, harmoniosos e confiáveis. São animadores de festas, otimistas e adoram viagens. Acumulam experiências e possuem conhecimentos sobre uma boa gama de assuntos, mas não se especializam em nada. Em compensação são orgulhosos, inquietos, descontentes, insatisfeitos e precipitados.

Com um magnetismo pessoal, atraem pessoas do sexo oposto.Também possuem forte atracão sexual o que condiz com sua sexualidade agressiva e cheia de energia.

Estimule seu lado curioso, seu espírito aventureiro. E não o force a cumprir tarefas muito rotineiras. 

Características positivas: entusiasmo espírito empreendedor e aventureiro, versatilidade, liberdade, sensualidade, aberto às mudanças, curiosidade, flexibilidade, inteligência.

Características negativas: irresponsabilidade, inquietação, infidelidade, falta de objectivos, ímpeto que não leva a nada, ansiedade, indisciplina, instabilidade, impulsividade.

Missão a cumprir: não fazer uso inadequado de sua liberdade pessoal; aceitar mudanças.

Aceitar mudanças, por isso mesmo é que Jupiter em Escorpião vai fundo, testando o poder pessoal ao limite, as mudanças estarão de acordo com o alinhamento Planetário na união, na paz, o objectivo é ajudar a humanidade, as características negativas levam a grande confusão emocional.

 Sobre Saturno em Capricórnio. do grau 8 de Capricórnio ao grau 14 de Capricónio. Liderança, sabedoria na liderança, é o que indica basicamente o grau 8 de Capricórnio, que rege e se sintoniza com as acções sociais, a responsabilidade de Saturno

Número 8 Sabedoria e Liderança
Símbolo: roda da fortuna.
Planeta: Saturno
Cor: marrom, preto e cinza.
Elemento: terra.
Metal: chumbo.
Pedra: ônix e turmalina negra.
Perfume/aroma: mirra.
Profissões: executivo, presidente ou gerente de uma grande companhia, advogado, perito, industrial, bancário, editor, publicitário, crítico literário ou teatral.


Este número representa a vitória e a prosperidade. Representa também o poder e a boa administração do dinheiro. Palavra chave: Poder, responsabilidade, riqueza material, reconhecimento. Depois de encontrar respostas, é hora de colocar em movimento. Busca o poder, o prestígio, o lado material da vida. Movido por uma ambição legítima, torna-se um guerreiro, lutador, um perseverante, baseado no senso ético, na justiça, busca a vitória pessoal através do enriquecimento. É o início de uma nova vida, a regeneração, o renascimento, a renovação.


Este número caracteriza pessoas habilidosas, trabalhadoras, decididas, óptimas gestoras, fazem qualquer sacrifício pelo que acreditam, desejam alcançar reconhecimento, auto-suficientes, firmes, exigentes e ambiciosas. Contudo, também são frias, têm grande dificuldade em demonstrar os sentimentos, materialistas, impacientes e excessivamente ambiciosas. É um número prático e pertencem as pessoas sucedidas e organizadoras que se dão bem em negócios. São pessoas que trabalham duro em ambos os aspectos: material e espiritual. Com uma auto-confiança que beira a arrogância a pessoa de personalidade 8 não costuma decepcionar os amigos.


Muito disciplinada, sua aparência transmite sucesso e prestígio, que vêm graças ao grande espírito de competição e capacidade de liderança. Inteligente, dominadora, logo estará comandando a vida da casa. Esperta, hábil, vai descobrir o jeito de impor suas idéias. E não admite ser contrariada. Simplesmente não escuta um não. Desde pequena, mostra que tem iniciativa e objectividade. Mas, antes de contar com a sorte, deve se empenhar para conseguir o que deseja. Impetuosa, tem dificuldade em cumprir uma meta de cada vez. É paciente, intuitiva e misteriosa. Gosta de ler, tem poucos amigos, mas muito bem escolhidos. É um pouco melancólica.


Capacidade de comando e liderança. No trabalho critica quando acha necessário e elogia na mesma moeda .O talento para empreendedor vai se firmar,quando pode alcançar sucesso financeiro. Se optar pela área cultural, será em um cargo administrativo.


Adora desafios e por isso é fascinado por relações complicadas. É sexualmente agressiva e segura de si.


Dica:Elogie sua capacidade de tomar decisões. E não seja autoritária, mas sempre diplomata. 


Características positivas: poder, eficiência, prestígio, liderança, organização, sucesso, riqueza, perspicácia, saber, compreensão, autoridade, justiça, perseverança, auto-confiança e verdade


Características negativas: ambição excessiva, sede pelo poder, materialismo desenfreado, intolerância, arrogância, autoritarismo, teimosia, impaciência e desonestidade.


Missão a cumprir:Usar correctamente o dinheiro e o poder, pautado no senso de justiça. Não negligenciar o dinheiro e as coisas materiais.

Satruno termina o ano Astrológico no grau 14, na numerologia de Pitágoras temos o grau 5, Os Planetas sociais , neste ano novo astrológico , se alinham com os numeros 5 e 8, que penaliza, basicamente o materialismo desenfreado, a intolerância.


No grau de Carneiro, do dia 21 de Março, mais uma vez encontramos o Numero 8, Urano o Planeta do despertar da  verdade e da libertação das memórias Karmicas, Urano se associa ao numero 8, mas também á casa Astrológica 8, casa natural do signo de Escorpião, da grande transformação, directamente condicionada á consciencia individual.

Neptuno em Peixes , do grau 14 ao grau 16, mais uma vez encontramos o grau 5, na numerologia Pitagórica, versatilidade, mudança, libertação do espírito, da alma humana, inicio da libertação humana, da escravidão humana, como tudo na vida, na grande instabilidade  social que vivemos, existe uma força maior, para que se realize o fim da escravidão humana.


Peixes finaliza o seu percurso do ano astrológico. 2018/2019 no grau 14, ou seja na numerologia Pitagórica. Peixes finaliza o ano no grau 7.  Que indica:  reflectir, buscando o saber dentro de si.  Neptuno, o Planeta da grande integração espiritual, se regenera no interior de cada individuo, procurando o poder individual, o nosso próprio poder com sabedoria, conhecendo a verdade, que nos liberta das nossas prisões emocionais, é a máxima  Do periodo deste novo ano Astrológico, encontrando o equilíbrio entre o espírito e a matéria, a União das águas de PEIXES,  e o grande mar de Neptuno. O numero sete se corresponde exactamente com Neptuno.


Número 7 Conquista.
Símbolo: estrela.
Planeta: Netuno
Cor: púrpura e violeta.
Elemento: água.
Metal: prata.
Pedras: ametista e rutilo violeta.
Perfume/aroma: uva.
Profissões: cientista, professor, escritor, horticultor, inventor, advogado, ator, psicanalista, líder religioso ou atividades ligadas ao ocultismo.


O número sete é visto como um número de grande espiritualidade. Representa os sete dias da semana e as sete cores do arco-íris. O 7 é o número da perfeição, integra os dois mundos e é considerado símbolo da totalidade do Universo em transformação. Este número está associado a espiritualidade, a pesquisa, a introspecção, ao ocultismo. O que pensa. Palavra chave: análise, investigação, lógica e misticismo, reflexão. O sete relaciona-se com a sabedoria, reflexão, busca de outras respostas além daquelas oferecidas, meditação, descanso, paz interior.


Este número caracteriza pessoas espirituais, intelectuais, idealistas, estudiosas, contínua busca pelo conhecimento científico, inteligentes e criativas. Contudo, também são muito reservadas, sarcásticas, inflexíveis, caladas e irritadiças. São sábios, pensam profundamente nas coisas e se interessam muito por assuntos místicos. Aparentemente fria e calculista a pessoa de personalidade 7 é na verdade super exigente com ela mesma e com o próximo. Procura sempre executar suas tarefas de forma impecável. Tem natureza intelectual, facilidade para aprender, gosto pelo estudo. Pensadora, observadora, sempre atenta a tudo o que acontece.


Tem uma vida interior muito rica, preza o silêncio e a quietude. Trabalha mais para o bem dos outros que para o próprio. É uma pessoa grandiosa, que é atraída por grandes negócios. Mas é um pouco avarenta e extravagante. Pode ficar um bom tempo sozinha,concentrada. Gosta de um ambiente arrumado, fugindo do barulho e da agitação. Ama a natureza e os animais. Normalmente obediente e educada, tem incrível sensibilidade para distinguir o certo do errado, e se ressente demais com as injustiças. É uma perfeccionista, defensora do respeito e da privacidade


Geralmente solitária, ela se isola e precisa de muito tempo para realmente se entregar a qualquer tipo de relacionamento pois prefere este isolamento.


Dica:Não estimule, mas respeite sua necessidade de ficar só. E não tente desvendar seus segredos. 


Características positivas: sabedoria, tranquilidade, introspecção, intuição, poder de análise, meticulosidade, lógica, profundidade, perfeccionismo, autocontrole e investigação .


Características negativas: desligamento, melancolia, solidão, perda do sentido da vida, falta de objectivos, auto-crítica, excesso de exigência, reclusão


Missão a cumprir: reflectir, buscando o saber dentro de si.


Plutão, apenas avança um Grau no signo de Capricórnio. Do grau 21 AO GRAU 22 DE Capricórnio, como o movimento é lento, Saturno em Capricónio se vai aproximando da conjunção Aplicativa a Plutão para a Humanidade se alinhar com as grandes leis Universais , para a preparação de uma nova ordem social : Saturno na sua melhor qualidade energética , tempo da responsabilidade e maturidade,  Plutão nas grandes transformações estruturais.

Os numeros 5, 7 e 8, estão em forte actividade, até ao dia 21 de Março de 2019

Que também se associam naturalmente á casa Astrológica de Leão, que simboliza o individualismo, a criatividade, o sentido de responsabilidade que Jupiter na passagem de Escorpião- Sagitário nos dá aquele sinal .

Com o ir fundo em tudo o que fazemos, pensando, criando a realidade no dia a dia, nas mudanças que temos que fazer, sem medo, sem pre- conceito, com aceitação de viver no presente para construirmos um futuro melhor. Sentido de individualidade: A casa 7 e o numero sete na numerologia astrológica se fundem mais uma vez no Universo de Neptuno, Navegar nas águas de Neptuno, sem perdermos o sentido de individualidade, o Numero 7, na Astrologia de Pitágoras, está associado a Neptuno.

O Numero 8, associado á casa 8 e ao signo de Escorpião, revela a máxima do numero 8. Sabedoria e Liderança, mediante sabermos usar o nosso poder pessoal, estarmos sempre em mudança.

O numero 8, representa a vitória e a prosperidade. Representa também o poder e a boa administração do dinheiro, o Planeta associado é Saturno.

A foto do céu no momento exacto do nascimento deste Ano Novo Astrológico, também nos indica como poderemos integrar estas novas energias, estas renovações.

O Sol em Conjunto com Kiron em trigno com Jupiter, Som em carneiro e Quiron em Peixes, indica que temos que fazer a ponte entre as nossas feridas mais profundas, o que ainda não conseguimos aceitar como mudança em nossa vida.

Os bloqueios, de que ainda podemos não ter consciência, O Sol em carneiro conjunto a Kiron em aspecto tenso de quadratura a Marte.

Mercúrio conjunto a Vénus e quadratura a Marte em Capricónio.
A conjunção de Mercúrio a Vénus no signo de Carneiro indica uma forte tensão emocional, entre os relacionamentos, sejam eles de que natureza forem, e as acções sociais, provocando grande reactividade, na sociedade, aspecto de grandes conflitos, essenciais para tanto individualmente como colectivamente integrarmos essas mudanças interiores, de acordo e em alinhamento com o nosso processo individual, que podem ir desde a revolução pela revolta até ao activismos social consciente e responsável, Urano entrará no signo de Touro para revolucionar os assuntos dos valores humanos, verdadeiros valores sociais, e não imposto por quem não aprendeu ou não sabe usar o seu poder pessoal, para bem da comunidade.

È esse o desejo de cada vez mais pessoas, A Lua no mapa do doa 21 de Março de 2018, no signo de Touro e em oposição a Jupiter em escorpião indica essa mesma revolução das massas, das pessoas . Jupiter em Escorpião faz oposição á Lua em Touro, Ponto máximo da  oposição da Lua em Oposição a Jupiter.

Que este NOVO ANO Astrológica nos traga a harmonia social de acordo com a consciência individual, seja pelo activismo Social consciente , seja pela revolta ou revolução, para vivermos a Nova Ordem Social, com paz, harmonia e União.

Rui Santos














Sem comentários:

Enviar um comentário