quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Lua Nova - Eclipse Solar de 15 de Fevereiro, Sol em peixes



Hoje dia 15 de Fevereiro de 2018, ocorre mais uma fase da Lua . Lua Nova o eclipse chama-se .  eclipse solar de 15 de fevereiro de 2018 será um eclipse parcial visível na Antárctida e na América do Sul
A Lua Nova nos dá oportunidade de integrar, Recomeçar ir em frente, mas também reflectir no que conquistamos como pessoas, nos bloqueios que existem ainda para completarmos, integrarmos o circulo da encarnação.

Com forte energia no signo de Peixes respectivamente: Sol, Mercúrio, Vénus, Neptuno e a Roda da Fortuna e Aspecto de quadratura com Marte em Sagitário, é tempo de Acreditar, ter fé, mas também ir ao fundo do nosso lado sombra, do que ainda temos que fazer para estarmos no Centro da nossa missão.

A energia segue o pensamento, somos tudo o que pensamos na liberdade de escolha da procura do melhor caminho para a paz e felicidade que toma forma nos nossos pensamentos e acções.

Lilitht mais conhecida por lua negra é esse lado sombra, o inconsciente profundo e tudo o que rejeitamos e está escondido no inconsciente.“A figura da Lilith surge sob formas e nomes diferentes em várias culturas, mas geralmente é representada como um demónio nocturno, associado ao que é maléfico, sempre em forma de mulher (?!). Ela aparece na mitologia de muitos povos e teria sido citada na Bíblia, como a primeira esposa de Adão, mas sua figura teria Uma área de insatisfação constante. Na área indicada pela casa e pelo signo em que a Lilith está, as experiências geram  grandes expectativas, mas acabam se revelando mais ou menos frustrantes, jamais plenamente gratificantes.
Lilith transitando no signo de Capricórnio se volta para tudo o que ainda não sabemos lidar para subirmos ao alto da montanha e vermos a Luz, tomarmos forma no conhecimento do caminho que é feito na responsabilidade dos nossos pensamentos, palavras e ações de acordo com o que sabemos ou não sabemos das leis da vida, onde o Grande Sol Central se manifesta, onde a mensagem dos Grandes Mestres da humanidade nos ensinam dos quais jesus o Cristo personifica a sabedoria de Capricórnio na sua essência mais pura. A Lilith se opôs á Lua no nosso processo individual.   
                                                                                                                                                                                                              A Lua revela a necessidade da alma de carência de amor, afectividade, de estarmos ao serviço da evolução da terra, de estarmos na terra cumprindo a nossa missão em paz sem criarmos nos nossos a estrutura criativa, de estarmos de acordo com a natureza de sermos humanos amarmos e sermos amados, compreendendo e respeitando o processo individual, mesmo dos que pensamos ser os inimigos, Conhecendo com clareza a lei do retorno, que é o resultado visível dos nossos pensamentos negativos de medos, bloqueios de muitas vidas, anteriores personificadas no momento do nosso nascimento, Planetas em movimento retrogrado, e os nós Lunares, que indicam o que viemos fazer para esta Vida e o que devemos fazer se quisermos com liberdade de escolha compreender, aceitar e estar de acordo com o processo evolutivo, compreendendo o caminho de sermos bem sucedidos na vida e a vocação profissional, os tempos, trânsitos

A Lua Negra é a rejeição, do nosso processo individual, é o ponto de bloqueio que faz a alma se aprisionar nas memórias profundas do que não sabemos mas rejeitamos ainda, é a área de vida entre as doze áreas de vida do nosso Universo pessoal, Microcosmos, onde temos os doze signos do Zodíaco que temos que ir compreendendo, integrando , pelo menos para quem tem o gosto por compreender a astrologia, os símbolos e sinais do céu, das estrelas e Planetas a fim de nos irmos aceitando resolvendo medos, duvidas, anseios, A Lua Negra é o arquétipo da alma aprisionada por falta de Luz, é o lado sombra que não conseguimos ver no espelho, no espelho interior sempre que reflectimos na nossa vida a rejeição profunda , inconsciente das áreas de vida onde se encontra a Lua Negra no mapa individual, e por correspondência os aspectos que faz com os outros Planetas. As áreas de vida do signo e oposição ao signo onde se encontra a Lua Negra no mapa individual, é o ponto de inicio para a procura da luz, do conhecimento de como funcionam as leis do Universo.
No microcosmos, Lilith actua no colectivo em trânsito no signo de Capricórnio, em quadratura com Úrano, o que significa uma grande revolução na mente humana, muita tensão psicológica para a integração dos opostos.
A Lua Negra rejeita- Úrano faz a revolução para libertar a alma humana da escravidão
Que também simboliza que individualmente é o que todos desejamos, pelo menos todos os que estão despertando, liberdade aqui na terra para fazermos o que gostamos de fazer, aceitar o que nos limita, sem medo, sem preconceitos sem culpa.

Sendo Carneiro o signo oposto de Balança, representado no espelho que atraímos, associado á casa1. Casa 7, verificamos que o espelho visível que Úrano, Planeta transpessoal nos mostrou é o espelho que nos mostra por vezes o que não queríamos ver ou ainda não tínhamos consciência e estava bem escondido para a maior parte das pessoas porque não se falava muito nesses grandes problemas. uma grande parte da humanidade a passar, fome a não ter casa para viver, a emigrarem para fugir da morte.
Enquanto os grandes bancos agindo como ponto Central da Grande involução humana ficavam e ainda acontece infelizmente com casas que vão ficando vazias ou devolutas gerando o vírus, é a lua negra a se revelar, a se opor á liberdade humana.
Com tanta energia em peixes, em oposição a Júpiter em Escorpião nesta Lua Nova é o tempo ideal para fazermos o balanço de tudo o que fizemos de positivo ao longo da vida e o que nos falta fazer para preenchermos a parte da alma que nos falta preencher. Saturno no seu Símbolo representa uma Cruz com uma meia Lua. A metade da Lua representa a parte da Alma que falta preencher para cumprirmos a nossa missão na terra.
Com Júpiter em Escorpião , as águas turvas de Escorpião se conectam com Urano em quadratura com Plutão, que simboliza o submundo as profundezas da psique Humana. Essa quadratura a Capricónio, com a Lua Negra no signo  de Capricórnio, revela a intensidade Da energia de Plutão e da responsabilidade de Saturno a dar sinais evidentes de responsabilização social, da formação de uma nova consciência humana, para a humanidade sair da infância, e ganhar maturidade, sabedoria.
Plutão, energeticamente num mapa Astrológico representa o nosso Poder pessoal, que temos que trabalhar devido á sua elevada vibração, nos responsabiliza no modo como nos responsabilizamos, pelos nossos pensamentos , actos e ações a fim de sabermos usar o nosso poder pessoal com sabedoria a fim de levarmos a bom termo a nossa missão aqui na terra e compreendermos o espelho que nos devolve o colectivo, que é a soma total da antiga mentalidade, do poder e dinheiro.

Jupiter em Escorpião o submundo, associa-se a Plutão em quadratura com Urano, dissolve as energias de Peixes, que sem poder fugir mais á realidade começa a tomar consciência para dissolver os processos antigos de pensar, a antiga personalidade para dar lugar á vida da alma, da sobrevivência se passa a viver, a estar a amar a sermos tudo o que podemos vir a ser, no nosso processo individual, que revela um mapa astrológico.
O medo, bloqueio são apenas desconhecimento das grandes leis Universais que nos prendem, condicionam na rejeição inconsciente de continuarmos a viver sem lei, ou sem saber o que pensar da nossa fé, dos nossos sonhos e ideais e como fazer para nos integrarmos numa sociedade constantemente a mudança, fazendo a diferença.

Tanto Marte nesta Lua Nova em aspecto tenso de quadratura em sagitário a Peixes dá o sinal de que essa dissolução vem das profundezas da alma.

Plutão o grande regenerador da antiga personalidade em Capricórnio, está dissolvendo as nossas estruturas pesiquicas, a Lua negra navega no inconsciente profundo no signo de Capricórnio, precisamente para nos fazer aceitar, o nosso lado sombra, o lado que quando nos olhamos ao espelho não vemos na totalidade  o que ainda rejeitamos.

Todos os grandes mestres nos ensinam. "conheçe a verdade, a verdade vos libertará"

Afinal DEUS se manifesta na terra por meio das correctas relações humanas, onde somos responsáveis pelos nossos pensamentos que criam a nossa realidade, muitas vezes atrasando a recompensa divina de compreendemos como funcionam as grandes leis do Universo.

Aqui vai o Mapa do eclipse









Sem comentários:

Enviar um comentário