quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Saturno Em Capricórnio desde o dia 21 de Dezembro. de 2017 O Despertar dos Verdadeiros valores sociais.


Saturno ingressa em Capricórnio no dia 21 de Dezembro de 2017, Saturno sempre que regressa ao signo de Capricórnio activa no colectivo o Retorno garantido ás antigas tradições, aos valores sociais tradicionais, á maturidade e responsabilidade social.
Saturno rege a casa Astrológica 10, associada á sociedade, carreira, rege as nossas aspirações sociais e o trabalho duro em muitas vezes para obtermos sucesso em nossas vidas, Saturno é o mestre o professor que por vezes nos ensina da forma mais dura o caminho dos valores sociais.
Saturno representa no nível colectivo os Reis, Presidentes, Primeiros Ministros, dirigentes de Empresas, grandes lideres mundiais.

O retorno às antigas tradições significa que Saturno ingressa no signo de Capricórnio a cada 29 anos para completar um ciclo e fazer a revisão dos verdadeiros valores sociais, ou seja sempre que haja alienação desses valores, Saturno cobra com a colaboração do outro Planeta Social, Júpiter e dos Planetas transpessoais Úrano, Neptuno e Plutão. Saturno é o grande mestre do saber que ensina a arte da maturidade da responsabilidade.
Saturno estará cerca de dois anos e meio em Capricórnio e está no signo do seu domínio, portanto Saturno em Capricórnio está completamente livre para assumir toda a sua energia desse retorno aos verdadeiros valores sociais.
Não é por acaso que os antigos e pessoas ligadas ao espiritualismo associem o signo de Capricórnio como o “subir ao alto da montanha para verem e estarem em contacto com a luz”, esse é o grau mais elevado da energia de Capricórnio e do seu planeta regente Saturno, desde que esses valores se sintonizem com os valores correctos.
No plano individual, indica o esforço com fazemos para encontrarmos o nosso caminho a fim de sermos reconhecidos na sociedade.
Na actualidade não é novidade falar e pensar na alienação da juventude, na crise da Educação, na saúde, nas empresas, no Governo e no estado geral em que se encontra a sociedade em geral.  Saturno cobra a falta de valores, responsabiliza tudo o que não for para bem da integração da sociedade e bem estar das famílias, pela integração dos opostos, associados á casa 10, carreira sociedade e á casa 4, lar Família, que tem sido completamente alienada pelas sociedades menos evoluídas. 

Saturno em Capricórnio indica o caminho da maturidade, o sair da Infância para a humanidade , vai resolvendo progressivamente os assuntos com que pessoas especialmente com cargos de responsabilidade quer sejam Presidentes, Ministros, Reis ou dirigentes de Grandes Empresas politicos e pessoas ligadas á politica têm moldado as estruturas sociais tal como a conhecemos hoje em dia. A cada 29 anos o Planeta associado ao tempo, á idade madura , sabedoria responsabilidade social passa a revisão, retorno do que foi aprendido pela humanidade, com a sincronização do Planeta social Jupiter e dos Planetas transpessoais assim vai responsabilizando activamente
Com Saturno em Capricórnio, já não adianta fazer de conta que está tudo bem e continuar com os valores que não são os valores sociais correto.
Saturno conta com a sincronissidade perfeita de Júpiter.
Júpiter no signo de Escorpião escava fundo, investiga, amplia tudo o que está errado, “é o rolar de cabeças”, conforme eu escrevi num artigo anterior, essa descoberta de fraudes, incorrecções, chamada á responsabilidade de pessoas que andaram a enganar outros para benefício próprio, tem a ver com a energia de Júpiter em Escorpião que escava fundo vai até ao submundo e descobre negócios paralelos, valores sociais errados, Jupiter amplia, ajuda a descodificar assuntos que de outro modo não se descobriam, devido a Escorpião estar associado com o submundo, os negócios ilícitos e respectivamente com a crise de valores que a humanidade está enfrentando, por isso mesmo Saturno em Capricórnio, na sua sabedoria soberana, devido a Saturno estar no seu próprio domicilio retorna ás antigas tradições dos verdadeiros valores sociais.
As tensões resultantes se correspondem com a não aceitação e consciência de uma grande parte da humanidade de integrar os verdadeiros valores, ainda que actualmente as energias já estão mais equilibradas devido á constantes informação por todos os meios sociais e especial destaque nas redes sociais.

Júpiter é um Planeta social e amplia tudo o que tem que ampliar no tempo certo, e divulga por todos os meios de comunicação o que vai descobrindo. Dependendo dos processos individuais, assim vai fazendo o seu trabalho.
No plano individual, o mapa astrológico mostra onde é a área de vida que temos que assumir a nossa responsabilidade na nossa vida pessoal e social.
Saturno nos Próximos dois anos e meio fará sempre oposição ao signo de caranguejo, associado ao lar, família, ás aspirações da alma representado pela lua, que simboliza tudo o que precisamos para nos alimentarmos o nosso ser emocional, afim de sairmos da prisão de memórias que incomodam e não deixam viver. Uma oposição entre signos opostos é como um diálogo interior. Como por exemplo:
O que eu preciso fazer para me libertar dos problemas Karmicos relacionados com a minha família biológica e que compromissos eu tenho que assumir com pais, mãe, filhos Avós, netos, tios. Etc.
O signo de Capricórnio está associado á casa 4, á Lua e guarda memórias de infância, revela como foi o nosso nascimento, e o percurso que temos que fazer para ganharmos maturidade social, no trabalho e carreira.

As pessoas do signo de Capricórnio sentem muito forte esta energia, assim como quem tem o Ascendente em Capricórnio a Lua no signo de Capricórnio ou um ou vários Planetas na casa 10 Assim como as pessoas de caranguejo, Ascendente em caranguejo a lua em caranguejo ou na casa 4, ou vários Planetas na casa 4.
Saturno em Capricórnio fará nos próximos dois anos e meio duas quadraturas muito fortes a Carneiro e Balança, que além de ser uma energia tensa, muito tensa afecta os Planetas regentes destes signos. Marte e Vénus. Igualmente e por sincronissidade, o Signo de Touro que o Planeta Vénus também rege, Como Touro rege naturalmente a casa astrológica dois, dos bens, valores e o modo como ganhamos a vida. Úrano ao ingressar em Touro nos vem alem de chamar á responsabilidade de fecharmos um ciclo pessoal em nossas vidas seja em que área de vida nos vamos esforçar para nos alinharmos no desafio de integramos o eixo evolutivo:
Casa Astrológica 1, associada a Carneiro e a Marte
Casa Astrológica 7, associada a Balança e Vénus
Marte e Vénus que são os pilares que suportam uma humanidade equilibrada desde que seja pela integração e liberdade dos valores correctos. Afinal o Planeta da liberdade, do despertar da limpeza energética se vem alinhar com esses mesmo valores devido a Touro reger naturalmente a casa Astrológica dois, dos Valores, anunciando o despertar da humanidade para os valores sociais correctos.
Júpiter nos próximos dois Anos e meio, até ao dia 23 de Março de 2020, transitando pelos signos De escorpião, sagitário e Capricórnio.
De Escorpião, na investigação, o descobrir assuntos de Justiça ocultos e trabalhos de investigação em todas as áreas da nossa sociedade.
Em sagitário, dará a responsabilidade nos assuntos de Justiça. Reforça a maturidade nesses assuntos assim como responsabilidade em tudo que tenha a ver com o estrangeiro e relações internacionais, entre Países, será a humanidade, representada no Plano colectivos por líderes, Chefes de Estado, Ministros e todas as pessoas que detêm ou usam o seu poder pessoal. Sabedoria é a palavra chave de acesso para lidar e compreender Satruno nos nossos mapas individuais, ou não sabendo onde Satruno se encontra no nosso mapa individual, será preciso sabedoria, paciência, responsabilidade para integrar e aceitar vivermos de acordo com o nosso verdadeiro potencial e aproveitar todas as experiências de vida de forma positiva.
Em Capricórnio. Júpiter encontra Saturno e Plutão no mesmo signo, lá para 2020 e será um fim de uma etapa muito dura para a humanidade, para dar inicio a outra, onde já podemos ver o resultado colectivo das estruturas sociais novas em todas as áreas. Em 2020 já podemos ver a luz ao fim do túnel por assim dizer e termos uma ideia da forma e estrutura que esta nossa vivência na terra vai tomar.
De 2020 até 2024, são apenas 4 anos, período em que Plutão deixa o signo de Capricórnio para ingressar no signo de Aquário.
 Saturno a ingressar no signo de Capricórnio simboliza o esforço de aprendizagem, o subir por vezes com esforço ao alto da montanha, da nossa montanha emocional, onde os sonhos nos contam memórias de um despertar que se vai associando á nossa missão de vida e então vemos a Luz e encontramos a alegria, a felicidade.

E despertamos a nossa criança interior, com sabedoria e experiência de termos vivido muitas vidas e aprendemos as lições do grande Mestre e Senhor do Karma, o Grande professor Saturno.

Vivemos então o tempo da responsabilização da responsabilidade e aceitação que já vivemos várias vidas e tudo o que já vivemos é apenas a soma de tudo o que já vivemos e tudo o que fizermos no presente se reflecte no futuro como paz, alegria, felicidade.
Tal como os antigos diziam, ao subir ao alta da Montanha encontramos a Luz, a nossa estrela interior e por isso o grafismo da simbologia de Saturno: Uma Cruz que simboliza o nosso compromisso Kármico na vida presente e uma meia Lua, que representa a integração do espírito na matéria, a parte da alma que falta preencher a fim de resolvermos o nosso Karma. Eixo evolutivo.

Tudo isso representa a energia de Saturno e de Capricónio
Em oposição ao signo contrário tambem
Da Lua, da família dos valores da família
E é dessa integração dos opostos que a Humanidade possa evoluir

Sem comentários:

Enviar um comentário