quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Lua Nova no Grau 27 de Virgem. Lilith conjunto a Saturno em sagitário



No dia 20 de Setembro de 2017, temos mais um evento Astrológico de Grande importância. a Lua Nova

A Lua Nova ocorre no grau 27 de Virgem. O Sol Une-se á Lua 
Faz um aspecto tenso de quadratura com o Planeta Saturno conjunto á Lua Negra em sagitário entre o grau 21 e o grau 24 de sagitário, muito próximo do centro da nossa galáxia, Centro do nosso sol Central.
O eixo de Peixes – Virgem nesta Lua Nova são bem evidentes é o eixo do trabalho e do serviço, A lua Negra , o inconsciente colectivo mais profundo encontra o equinócio de Outono no máximo da sua potência energética com o aspecto de in conjunção a neptuno em movimento retrogrado, são Nós lunares e registos que vão iluminar Lilith, a Lua Negra de uma forma sem precedentes na História da Humanidade.
Os planetas Transpessoais todos em movimento retrogrado Úrano retrogrado até ao dia 3 de Janeiro
Neptuno a ficar retrogrado até ao dia até 23 de Novembro de 2017
E plutão a ficar retrogrado até ao dia 29 de setembro de 2017-09-20
Neptuno que é o Planeta regente do signo de Peixes polariza no Hemisfério Norte e só em Março de 2018 se dará o equinócio de Outono no hemisfério Sul.
Se contarmos os meses entre os dois equinócios vamos verificar que 7 meses no tempo separam os dois equinócios correspondentes á energia Yin e Yang, ao equilíbrio da vida, ao oitavo mês temos a energia associada a carneiro- Balança,  ao oitavo Mês temos a casa astrológica associada á morte e renascimento. Por isso se diz que a energia  de carneiro é associada á inovação aos novos começos, á capacidade de liderança ao Renascimento. Na astrologia a roda do Zodíaco começa no signo de carneiro. Simboliza o novo ano astrológico
Os dois hemisférios Norte e Sul, também se associam aos dois hemisférios do Cérebro Humano, Hemisfério direito e hemisfério esquerdo.
O hemisfério Norte pode estar relacionado com a emoção ocorre com o sentimento a emoção, a alma, o espírito que Peixes e Neptuno nos vão dando sinal , a natureza ajuda á interiorização, aos pensamentos mais do encontro da alma, do sentimento. Os dias ficam mais pequenos, o sol muitas vezes fica encoberto por nuvens, as pessoas ficam mais em casa ou trabalham, o que convida mais á meditação, a contemplação.
O hemisfério Sul pode estar relacionado com a razão, com a procura de soluções que podem aliviar a alma o espírito, a desejar a paz, a liberdade de sermos apenas humanos. Para tentarmos situações novas, novos começos, na família, com os amigos, no emprego, De acordo com a nossa agenda própia, onde quer que o alinhamento dos trânsitos “caia”, no alinhamento Planetário.
Onde é muito importante sabermos, compreender, integrar no nosso mapa individual onde a união do Sol e da Lua em Virgem vai despertar, iluminar energias de mudanças em todos individualmente.
A lua Negra  conjunto a Saturno em sagitário próximo do centro do nosso sistema solar em forte aspecto de Quadratura com o Sol e a lua em Virgem dá o sinal, de integrarmos tudo o que em nós  como indivíduos mais rejeitamos. È um modo como o Universo vai nos dando sinal de uma humanidade responsável e consciente.

Saturno  como um relógio ele marca o início e a grande oportunidade á muito anunciada pelo movimento dos astros, do principio de uma humanidade responsável e consciente. Saturno simbolicamente significa a responsabilidade, a paciência o tempo.
Tempo de Úrano transitar nos últimos graus de carneiro e fazer a ponte entre carneiro, para ingressar em touro.
A morte e renascimento simbolicamente representados pela casa natural do signo de Escorpião, a casa VIII, para termos consciência de tudo o que rejeitamos. Lilith em Nós ou no nosso mapa astrológico ou ainda não sabemos sobre a nossa missão na vida e tudo que ainda não resolvemos das nossas lições da passagem de Úrano pelo signo de Carneiro.
Esse estado de consciência, depende sempre do alinhamento desta Lua Nova e dos aspectos que faz com o nosso mapa pessoal, de acordo com a nossa agenda própia. Saber e conhecer é compreender, aceitar e evoluir na nossa missão. A lua negra conjunto a Saturno nos vem dar sinal do que ainda não compreendemos e por isso rejeitamos.
Nesta Lua Nova e com este alinhamento Planetário onde foquei os aspetos essências me lembrei de uma frase de lao Tsé, sobre o verdadeiro poder,, que inclui não só o conhecimento, mas o correto uso desse conhecimento

Conhecer os outros é inteligência, conhecer-se a si próprio é verdadeira sabedoria. Controlar os outros é força, controlar-se a si próprio é verdadeiro poder.


1 comentário:

  1. Parabéns +Rui António Santos! Adorei que considerou os dois hemisférios na sua análise, fato que a maioria dos astrólogos não faz. Beijos 😘

    ResponderEliminar