Google+ Followers

Google+ Followers

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Lua Cheia em Capricórnio. o Eixo do trabalho, Família Sociedade

Lua Cheia no eixo de Caranguejo – Capricórnio
Dia 9 de Julho de 2017 ocorre mais uma lua Cheia ás 15.11 horário Universal
O Trabalho a formação social a Saúde , a Família e o modo como procuramos o sucesso na Vida
O eixo associado ao trabalho família vem neste ano de Julho de 2017 com uma forte energia no signo fixo de Leão signos fixos Mercúrio no signo de Leão, o asteroide Vesta conjunto ao Nó Lunar Sul.
Mercúrio, o grande pensador que integra estas energias e o asteroide associado á Deusa do fogo sagrado integra o esforço e sacrifício que é preciso ser feito e já se está tornando visível para melhor compreender melhor ciclo de integração de Capricórnio- Cancer e a polarização dos Opostos.
A casas Astrológicas 4 , 10 e 6, estão directamente associadas, respectivamente. O lar, a família biológica e a família que criamos, a nossa formação social, emprego e o nosso trabalho e o alinhamento   necessário entre os oposto casa astrológica 4-10 e que afecta o trabalho e a saude.
O grande desafio é corresponder e ter sucesso na profissão e aceitarmos o desafio de sermos bem-sucedidos e integramos igualmente a forte tensão do signo Capricórnio e Carneiro por existe sempre no Eixo de Capricórnio Caranguejo uma grande quadratura ou seja uma forte tensão energética que ativa Vénus e Marte. Planetas regentes dos signos de Balança e Carneiro
O que acontece na realidade com as sociedades menos desenvolvidas e que desvalorizam o trabalho, a família e a carreira!
Gerando mais desemprego, falta de criatividade e poucos filhos ou problemas económicos pela maior parte das pessoas em criar os Filhos. Vénus e Marte sem uma conexão equilibrada destas energias cria muitos divórcios, por exemplo pessoas que ficam sem emprego e estão a pagar uma casa ou pessoas que têm grandes problemas em criar e educar os filhos.
 O signo de Balança está associado á casa 7, e a todo o tipo de contrato social que inclui os casamentos
O signo de Carneiro está associado á casa 1 e ás iniciativas sociais que todos nós temos para concretizar os grandes sonhos de sucesso e realização pessoal e profissional.
Como todos os Países têm um mapa Astrológico sabe-se que existem países onde as pessoas mais felizes têm estas energias mais equilibradas, portanto têm maior perceptiva de vida e são mais felizes. Eu não conheço por exemplo o mapa astrológico de um país como a Dinamarca, mas dá para ver que têm essas energias mais equilibradas portanto são pessoas mais felizes.
Então o que se passa em Portugal, ou o que se têm passado para haver tanto desequilíbrio neste eixo tão importante, para compreender melhor o que Fernando pessoa dizia. “Quem nasce em Portugal ou é por Karma ou por Castigo”.
No mapa de Portugal- Vénus em Aquário, o amor pessoal em Forte tensão de quadratura com Plutão e Neptuno. Vénus no signo de aquário um signo tradicionalmente associado á frieza á circulação de energias e igualmente em forte tensão com Neptuno, o amor Universal.
Tem-se manifestado numa constante tensão e luta de um País contra a indiferença de um Povo. Vénus a querer libertar-se da indiferença de quem nos tem Governado. (Plutão em quadratura com Vénus). A lua que simboliza o Povo opõe-se a Vénus em conjunção com o Nó Lunar Norte um ponto fundamental do eixo evolutivo de Portugal e no signo de Leão, que simboliza o resgate da alma e identidade nacional.
Como se está fechando um ciclo importante que teve início no eclipse do dia 11 de fevereiro de 2017, com o Sol em Aquário que vai complementar e completar com outro eclipse do dia 7 de Agosto de 2017, houve uma forte Libertação de energias que “caiu” como se diz em Astrologia em cima da Vénus em Aquário no Mapa de Portugal, libertando, iluminando forças ocultas e poderosas que já se estão manifestando um pouco por toda a parte com o grande desejo de lutar pela libertação de Vénus em Aquário de uma forma colectiva no principio de um despertar há muito anunciado pelo alinhamento dos astros.
Nesta Lunação que antecede o eclipse do dia 7 de Agosto de 2017 é uma lunação que activa uma conjunção da Lua e Plutão no signo de Capricórnio
Com o Sol no signo de Caranguejo Junto Marte. O disco Solar unido a Marte em forte tensão com Plutão e a Úrano. (Aspecto de Quadratura).
A Lua a receber energia do disco Solar e em Conjunção com Plutão, ilumina e integra a necessidade da lama representada com a lua e Cancer, o lar. As famílias a sociedade e  a forte integração destes mesmos opostos.
Resumindo estes aspetos. Entre a Lua em Capricórnio que rege a casa 10 da carreira e da sociedade e as memórias Karmicas da Lua associada á casa 4 e o poder. Anuncia-se uma forte tensão de todos os que têm poder.(Aspecto de Grande Quadratura em T Square).
A nível pessoal. Pessoas de poder ou que têm poder nas famílias, domínio, controle, seja económico, social ou nos empregos é uma energia muito forte de quebra destas energias. È como uma “Torre”, a se desmoronar a abanar e muito difícil de integrar para todos aqueles que não entendem ou ainda não têm a Consciência da grande mudança que está ocorrendo.
O ponto mais visível desta forte tensão manifesta-se em Capricórnio. Com Plutão está conjunto á Lua e no signo de Capricórnio estas ações, se manifestam em todos os que estão no Governo, no poder e todos os que têm a missão de informar. Jornalistas, comentadores políticos ETC. È natural que este Verão seja um Verão com muito pouco descanso e as notícias sejam de revelar aspetos pouco conhecidos cada vez mais e com maior pormenor para serem aplicadas medidas cada vez mais concretas e a grande necessidade (Lua), que as pessoas têm (o povo), de uma Justiça Social mais equilibrada.
Júpiter em balança une-se por tensão ao Sol -Marte e Plutão- Lua (Duas Quadraturas), activando o Signo regente de Júpiter, sagitário.
Essa forte conexão com os Planetas sociais, pressionam a novas formas de abordar a Justiça, nos tribunais pode simbolizar novas formas de trabalhar a Justiça e novas formas de planeamento e um novo modelo de Justiça. Saturno em Sagitário unido a Júpiter em Balança vem dar inicio á forma e estrutura de um novo planeamento na Justiça, ainda que essa forma e estrutura numa fase inicial, se revela de uma forma que muito se fala e parece que ninguém se entende. Grande confusão social devido a Mercúrio estar em quadratura com Urano nesta Lunação.

Úrano no signo de Carneiro em aspecto tenso de Quadratura á Lua a Plutão a Mercúrio. O mensageiro dos Deuses; Mercúrio com este aspecto á Lua e a Úrano revela o imprevisto a falta de descanso e controle o imprevisível, a revolução das ideias novas, a discussão e debate Público e o foco Principal está no poder, na pose no comando, no “rolar”, cabeças e responsabilizar pessoas cujo foco principal são as famílias, a sociedade, o trabalho e o serviço social. Esse "Esse Rolar de Cabeças), se conecta com Mercúrio em quadrado com Urano, o grande mensageiro. As mensagens repentinas e nos media.
O eixo que antecede o eclipse do dia 7 de Agosto de 2017 com uma forte energia no signo de Leão. Este alinhamento Planetário invoca o princípio da criatividade da inovação, da procura de uma nova identidade que possa tomar forma no mundo. Saturno no grau dois 22 de Sagitário como um relógio do tempo toma essa forma das ideias dos estudos e inovações, da responsabilidade e de uma nova estrutura que vai sendo implantada na terra.
O trabalho de Capricórnio na sociedade une-se a Capricórnio. Fundo do Céu- Meio do Céu e integra a sua Cruz de Carneiro- Balança Os signos de Capricórnio- Balança fazem um aspecto de quadratura a este eixo tão importante para a vida em sociedade. Diferenças que não se notam tanto nas sociedades e países mais desenvolvidos.
Portugal país, de contrastes tem uma cultura muito rica, mas desvalorizada e alheia á maior parte das pessoas, os que são esquecidos, a precariedade de emprego, a exploração do trabalho, o enriquecimento de uns para outros enriquecerem, o ir criar riqueza a outros países deixando de criar riqueza no próprio país, a criação de marginalidade a falta de formação das famílias e a ausência e impossibilidade de criar filhos para muitos. Tudo isso revela a CRUZ deste eixo extremamente desequilibrada. A cruz do eixo Cancer- Capricónio se conecta com a Lua, Saturno e com Marte, Plutão e Vénus.
Dá para ter uma pequena ideia pelo estudo e aprofundamento de o mapa Astrológico de um País dos ciclos de expansão e desenvolvimento
Vénus como no mapa Astrológico de Portugal que mencionei anteriormente em Aquário com o aspecto de Quadratura a Plutão e a Neptuno revela e sempre tem revelado o poder absoluto de ditadura que depois do 25 de Abril tomou a forma de ditadura diplomática e o aprisionamento do espírito, da alma Portuguesa. (Neptuno).
Que o destino vai libertar- A Lua que se encontra em conjunção com a energia que Portugal tem que desenvolver ou seja o Nó lunar Norte ou eixo evolutivo, faz um aspecto de oposição a Vénus em Aquário, 
Neptuno a aproximar-se do disco Solar. O Sol de Portugal está recebendo a energia de Neptuno em trânsito e em Trigno com Neptuno no mapa de Portugal., mas também a Plutão.
Estando Neptuno em aspecto de Quadratura a Vénus vem libertação pela certa de Vénus e um grande equilíbrio de amor pessoal e amor Universal e somos também tudo o que fazemos e usamos o nosso poder pessoal, naquele sentimento que “Somos todos diferentes, mas somos todos iguais” .
No entanto ainda falta tempo algum tempo para se sentir esta vibração para a maioria das pessoas. Os Planetas sociais Saturno, Júpiter e os Transpessoais Úrano Neptuno e Plutão têm que dar a volta completa e irem-se alinhando com este propósito maior.

Por agora, muitos assuntos a serem resolvidos, estamos todos a chegar ao fim de um ciclo de Júpiter que vai estar como eu tenho vindo a dizer em artigos anteriores de Outubro de 2017 a 2018 e Saturno ingressa em Dezembro em capricórnio para estar cerca de dois anos em Capricórnio. Durante esse período preparem-se para uma total renovação nas estruturas sociais e para melhor muito melhor devido ao Trigno de Neptuno em trânsito a Neptuno no Mapa de Portugal Neptuno em trânsito faz também o aspecto de sextil, para quem não sabe é um aspecto Kármico que vem resolver assuntos do passado.
Os aspetos conjunção ao Sol de Portugal de Sextil e Trigno respectivamente a Plutão e Neptuno de Neptuno em trânsito representam e são energias renováveis que fluem para a libertação.
Nesta lunação está tudo muito forte com estas duas grandes quadraturas e estamos chegando a um ponto que temos que ter consciência do nosso caminho que é só nosso. Por isso se precisam de Luz, orientação e aconselhamento do aprofundamento dos Vossos mapas me contactem. Sempre disse e acredito que “mais vale acender uma luz e sabermos com que tempos podem contar do que viver no desconhecimento desses tempos”. E assim acendemos essa Luz, esse conhecimento que é pessoal e intransmissível.
Ao tomarmos conhecimento desse caminho é mais fácil vivermos em paz, em tranquilidade mesmo sabendo que não podemos mudar agora o que queremos mudar, é bom sabermos e compreendemos o tempo que podemos ir mudando, fazendo a diferença que queremos ver no Mundo.
Penso ter dado uma ideia o mais clara possivel do que se tem passado em Portugal que também está relacionado com o novo ciclo de descoberta, de rotura, de novidades constantes, dos Média a revelarem tudo o que deve ser revelado. se considerarmos o grau 18 de Plutão em capricórnio. Se somarmos 8 mais 1 é igual a 9.
Fim de um ciclo para dar lugar a outro ciclo conforme tenho vindo a escrever em artigos anteriores, especialmente sobre os Planetas sociais e Transpessoais.

Sem comentários:

Enviar um comentário