quarta-feira, 7 de junho de 2017

Lua Cheia no Eixo Da Comunicação GÊMEOS- SAGITÁRIO





Esta sexta-feira dia 9 de Junho de 2017 ocorre mais uma lua Cheia ás 15.11 Ut, isto é hora Universal.
No signo de Gémeos o Sol no grau 19 ilumina a Lua também no grau 19 de sagitário
As Luas cheias de Junho, todas elas têm uma mensagem importante e dependem da época do ano em que ocorrem.
E o que tem esta lua cheia de tão especial?

Esta Lua cheia foca-se na sua essência  no eixo da comunicação Gémeos- Virgem e na quadratura em T ou forte tensão Astrológica a Neptuno em Peixes.

O Sol no signo de Gèmeos une-se a Ceres o asteroide  relacionado com a casa natural de Virgem a casa VI, A a Lua polarizada pelo Sol une-se por conjunção a Saturno em movimento retrógrado. È a oposição desta Lunação.

Socialmente, verifica-se grande turbulência em todos os meios aéreos, por exemplo aeroportos, locais de passagens como terminais de autocarros, atrasos em pequenas viagens, alerta máximo para evitar atentados terroristas, cuidados especiais a quem tem que viajar para países estrangeiros, muita informação e por vezes informação dos média para ganhar audiências, mas também muita informação séria e que informam as pessoas, no fundo qualquer informação que passe nos média poderá "Incendiar e influenciar a opinião Pública".

O Ar de Gémeos e o fogo de Sagitário num aspecto bem tenso com o Planeta Neptuno no signo de Peixes.

Mercúrio o Planeta regente de Gémeos e de Virgem noutro aspecto tenso com Neptuno, quadratura, é preciso muito cuidado e atenção a todos os meios de comunicação. Saturno em movimento retrógrado em conjunção á Lua pede agora mais do que é habitual uma grande responsabilidade na forma de comunicarmos uns com os outros.

Plutão no signo de  capricórnio em movimento retrógrado em quadratura com Urano em carneiro e quadratura a Júpiter forma no céu o aspecto ideal para uma grande reestruturação no sistema de Justiça social , este aspecto astrológico coincide com os 4 meses que faltam para o ingresso de Júpiter no signo de Escorpião.

A Nível pessoal sentirão mais esta turbulência as pessoas com o Sol em Gêmeos- Sagitário, ascendente Gêmeos- Sagitário , de Virgem e todas as pessoas com energias fortes nestes signos.

E de Peixes devido á quadratura ou forte tensão de Neptuno que recebe a quadratura em T square forte tensão energética.  As pessoas do signo de Virgem, Ascendente Virgem ou Lua em Virgem recebem a quadratura de Saturno que tem sido sempre uma quadratura que se tem manifestado desde que Saturno ingressou no signo Sagitário há cerca de dois anos. agora com Mercúrio  o Planeta Regente de Virgem a fazer quadratura com Neptuno.

Esta Lunação tem uma visibilidade social muito forte, e convida á meditação da forma como comunicamos, como nos vamos integrar na sociedade, tentar encontrar um ponto de equilíbrio para tudo o que vamos fazer nos próximos meses, é altura do verão, do calor, do Sol, de começarmos a pensar no lazer, mas também temos que associar estes processos de autoconhecimento para nos fortalecermos em relação a todos os objetivos que queremos realizar na vida. È a responsabilidade deste eixo e um modo de alinhamento Planetário onde todos somos chamados a refletir, agir, pensar, sentir, tomar iniciativas, procurar discutir de uma forma saudável todas as questões tanto pessoais, como sociais gerindo as nossas emoções.

A Lua em Sagitário conjunto a Saturno  em Sagitário Retrógrado que estará em movimento retrógrado até ao dia 22 de agosto pede a reestruturação dos nossos ideais de vida, o stress diário e a forma como lidamos com a nossa forma de comunicarmos com o mundo de expressarmos as nossas ideias para um mundo melhor.

A Nível colectivo é um período em que muito se vai falar , refletir, tomar iniciativas sobre a forma e novas formas e regras para o sistema Judicial. Lembro que Saturno estará em Sagitário até Dezembro de 2017, e este sinal de alinhamento Planetário indica uma aceleração em todo este processo. Devido a Saturno em sagitário dar forma e estrutura a todo o sistema Judiciãrio.

Com Saturno em Sagitário e Urano que simboliza as redes sociais em quadratura com Plutão que simboliza as redes corrompidas com o Poder social do sistema de poder.  È uma quadratura de longa duração mas necessário para dar visibilidade a uma sociedade mais Justa. Para chegarmos ao fim de um ciclo Natural de Júpiter que vai trãnsitar a partir de Outubro de 2017 em Escorpião e vai estar um ano nesse signo.


È uma meditação, para refletirmos e que não vai deixar ninguém indiferente, é preciso apenas termos cuidado na forma como gerimos as nossas emoções, tendo como especial foco. Saturno retrógrado em sagitário, firmes na nossa fé, pacientes na forma como comunicamos não importa a forma como comunicamos, se conducimos, se falamos, se escrevemos, se pintamos um quadro, se cantamos, que tudo o que fazemos valorizemos o ser em vez de o fazer, ou o parecer.

Sem medos, culpas, preconceitos e honestos com a nossa verdade interior e missão de vida, o tempo e a responsabilidade na comunicação paira no ar de Gémeos e na terra de Virgem. Mas também na forma como expandirmos as nossas ideias a fé de Sagitário e a expansão de Júpiter.

È tempo de pensarmos no presente sem pressas, sem ansiedade, na esperança e certeza do caminho que já percorremos e no que falta percorrer sabendo que tudo acontece acontece no tempo certo.

È penso eu o efeito desta lunação com Saturno o senhor do tempo e da responsabilidade a tomar a forma e a estrutura de uma sociedade nova há muito anunciada convida a meditarmos pela Paz.

E como não existe coincidência aqui fica o convite do Papa Francisco A proposta é que, às 13h00 deste 8 de junho, todos deixem de lado os seus afazeres para rezar um minuto, segundo a própria tradição religiosa, de forma individual ou em grupo.

 Amanhã [quinta-feira], pelas 13h00, renova-se em vários países a iniciativa ‘Um minuto pela paz’, isto é, um pequeno momento de oração no aniversário do encontro no Vaticano entre mim, o falecido presidente israelita Peres e o presidente palestino Abbas”, explicou aos milhares de participantes na audiência pública semanal, esta manhã, na Praça de São Pedro.


Independentemente das crenças religiosas e da fé aqui fica uma mensagem do Papa Francisco sobre a politica da Paz que a humanidade deve seguir que penso vir a proposito sobre estas energias do eixo da Comunicação Gémeos- Sagitário, num apelo ao DEUS em que cada um  de Nós acredita.




Sem comentários:

Enviar um comentário