terça-feira, 9 de maio de 2017

Lua Cheia de Touro, Festival de Wesak




A lua cheia de maio ocorre este ano de 2017 no dia 10 ás 23.43 è sempre como todas as Luas cheias em Maio. Assume uma especial importância A Meditação do Festival de Buda: Wesak 2017.
O eixo de Touro e Escorpião envolve as energias De Vênus, Plutão e Marte na sua essência mais pura de transformação, segundo a tradição esotérica foi quando Buda recebeu a sua iluminação devido a ter nascido numa Lua cheia de Touro, mito, lenda ou realidade, os estudos Astrológicos comprovam a potência desta energia transformadora e símbolo de Paz para  todos os iniciados que desenvolveram a sua consciência do Mundo e do Universo têm vindo a trabalhar, transmutando criativamente as suas energias.
Vénus e o amor pessoal, nas artes, na cultura, nos relacionamentos e em todas as formas de artes vão muito lentamente integrando o outro lado do espelho, isto é o seu signo oposto, por meio da liberdade de Poder pessoal e social que a cruz ou condicionalismo de todas as lunações da Lua Cheia de Touro trazem. A Lua no signo que simboliza a energia das profundezas do espírito na sua busca recebe iluminação do Sol, consciência do homem sobre a terra e dador da vida. Essa cruz vem impregnada do maior desafio da condição do homem sobre a terra. Além da oposição Touro Escorpião, outro aspecto tenso de quadratura com o eixo de Leão- Aquário, o que eu costumo chamar a livre circulação. (Úrano-Aquário). Condicionada com a consciência de Leão e como o luminar regente de leão é o próprio sol regente dador da vida a evolução humana sobre a terra se tem vindo a manifestar de uma forma lenta e gradual representada pelas energias que vêm baixando á terra.
 Na Lua cheia de 10 de maio de 20017 Júpiter oposto a Vénus e a Plutão que se encontra conjunto ao asteróide Juno, é como um sinal de alerta para todos os compromissos sociais que temos, o caminho que queremos seguir renovando a fé, a esperança encontrando conforto e compreensão na Justiça pessoal e social. A falta de conforto em todos os assuntos sociais que temos ativa as energias de Escorpião, no sentido de escavar fundo e procurar a verdade, que é sempre condicionada e integrada á verdade individual que se vai manifestando na fé e esperança de uma vida feliz, vida essa que está condicionada ao desenvolvimento progressivo da consciência que no conjunto total está na origem da missão individual de cada pessoa.
È essa integração que Juno conjunto a Plutão em Capricórnio em movimento retrógrado em quadratura com Júpiter em Balança e em oposição a Vênus em Capricórnio convida á reflexão profunda associada á energia de escorpião, que se manifesta mais intensamente em todas as pessoas com o Sol em Escorpião, Lua em Escorpião e Ascendente em Escorpião, ou todas as pessoas com energias fortes e intensas em Escorpião.
·       Plutão- Juno em Capricórnio associados á casa astrológica 10, em movimento retrogrado e Júpiter no signo de Balança em movimento retrógrado em oposição a Vênus convida a mergulhar, escavar fundo para ir integrando estas energias mudando sempre o que é possível mudar e aceitar o que ainda não é possível mudar
Touro
É a primeira Terra. A própria Terra, no Zodíaco de cada um. Simboliza a forma como nos relacionamos com a Terra e como ela nos devolve estabilidade emocional.
Touro é o Signo da aceitação da Matéria.A Matéria que, do ponto de vista Cósmico, é o suporte vibratório da Vida e do Espírito. Ao amar a Matéria, a Terra, o espírito em nós, aceita o seu contrário...
VÊNUS é o planeta que rege Touro. Simboliza a nossa capacidade de identificação emocional. Em Touro, Vênus identifica-se com a segurança que vem da Terra, é o Amor à Natureza. É também a estabilidade interior que nos vem dessa relação.
A Natureza é a grande intermediária entre a Terra e o Céu.
Os Taurinos podem ser possessivos, demasiado presos aos bens materiais, enquanto não entenderem que a Matéria é apenas um suporte. A verdadeira segurança material está na estabilidade emocional, estabilidade conquistada pelas pontes da relação amorosa que um dia forem capazes de criar. De criar com a Vida, com a própria Matéria, com a Alma de cada um.
Touro é o Signo dos construtores do Mundo. Esses que realizam, pacífica e lentamente, algo productivo. Os que beneficiam os outros com as suas realizações.
Alice Bailey fala no “olho Iluminado do Touro”. Quando o Taurino ganha Consciência de que a Matéria é, de facto, o Pólo Noturno da Manifestação. De que o Pólo inverso, o Pólo Diurno, é o Espírito.
No entanto, a Matéria é a grande Mãe sem a qual, o Espírito jamais poderia manifestar-se...
Touro é o Signo do prazer de viver sobre a Terra.


Escorpião
Falar de escorpião é um pouco como falar da energia da sombra e da luz, da alquimia mágica dos antigos místicos e iniciados que diziam poder transformar o metal mais simples em ouro e do poder de transformação da antigas personalidades, dos limites do poder do ego , é falar do ponto de retorno da alma á luz e também o ponto num mapa astrológica em que a alma vai receber a sua purificação, e retorna á luz e conhecimento de si mesmo.
È quando o senhor da Guerra e da paz, (Marte), assume o caminho do guerreiro numa guerra que só pára quando a antiga personalidade, morre e renasce para uma nova vida, onde o poder muda de forma e assume a forma da beleza dos que recuperaram o seu poder pessoal e integraram o seu oposto Touro.
È fazer a viagem á casa 8 associada a Escorpião onde se encontram os sonhos, as visões as inspirações e a psicologia profunda e a alma se debate para libertar e resgatar Karma antigo, filtrando todos os erros de outras vidas, aproveitando o que se fez de bem para a vida presente, é como parar um pouco no tempo e ganhar consciência para continuar o caminho da presente missão individual, seguindo o caminho do Guerreiro pacífico, conforme o ensinamento dos grande místicos e organização como a grande Fraternidade branca nos vêm ensinando.

Talvez seja por isso que a meditação de Maio festival de Wesak seja de especial importância e se comemore um pouco por todo o mundo, e como Alice Bailey falava o olho do Touro se ilumina e a Lua em Escorpião recebe a Luz directamente do Sol em Touro, este arquétipo tem sido simbolicamente referido como um caminho de integração para a paz no mundo aceite por todos aqueles que  já despertam e todos os que começam a despertar.

Afinal não custa viver, mas saber viver é um problema para a maioria das pessoas, e para tirar o curso de saber viver o eixo Touro associado á casa 2,  e escorpião associado á casa 8 é um eixo de grande Importância, para integrarmos essa grande transformação.

Da terra de Touro á água de Escorpião, pode ser uma viagem muito atribulada por vezes é como andar numa montanha aos altos e baixos, mas quando se chega ao fim da montanha e se faz o caminho do não retorno, porque já não é possivel voltarmos a ser quem fomos. O grau onde se encontram Planetas em Escorpião e a casa astrológica 8, indicam a viagem que temos que fazer para integrar o que de melhor temos para dar ao mundo e deixar morrer o que já não tem importância no nosso processo evolutivo.

Em baixo o mapa desta Lunação, do dia 10 de Maio de 2017 , mapa tirado para as 23.43 


Mapa da Lua Cheia de maio 2017, festival de Wesak

Sem comentários:

Enviar um comentário