segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

O Planeta Anão Eris conjunto a Ûrano em Carneiro

 Eris
Éris gira em torno do Sol e tem tamanho quase idêntico ao de Plutão.
 Uma equipe de Brasileiros fizeram parte de equipe internacional que fez a descoberta.

Uma equipa internacional de astrônomos, incluindo vários brasileiros, conseguiu calcular com precisão o raio do planeta-anão Éris, que gira em torno do Sol a uma distância duas vezes maior que a do astro a Plutão.

O trânsito de Eris funciona da seguinte maneira:

Eris ingressou no signo de carneiro nos anos de 1920 e todas as pessoas vivas, para haver alguma pessoa viva com Eris no signo de Peixes teria que ter pelo menos 197 anos.  Eris num mapa astrológico representa sempre um ponto frágil da energia de Carneiro e de Marte também que depende dos aspectos que faz com outros Planetas e as casas astrológicas.

O período que Eris leva para dar a volta em redor do Sol, são cerca de 560 anos de órbita e cerca de 260 anos para dar a volta aos doze signos do zodíaco.

Eris É o maior planeta-anão do sistema solar foi descoberto no dia 29 de Julho de 2005 mas os povos antigos já o conheciam e sabiam e conheciam a sua energia. Sabiam que todos somos parte da energia divina e que Eris tal como todos os Planetas, asteroides estrelas fixas iriam atuar em todas as pessoas encarnadas do planeta de maneira diferente de acordo com o despertar de consciências, por isso o homem não tem como fugir do seu destino e da sua responsabilidade, simplesmente maravilhosa a sabedoria dos povos antigos.

Eris na mitologia

Éris), na Mitologia Grega, era a deusa da Discórdia. Filha dos reis do Olimpo, fora desprezada por sua mãe Hera por não ter muita beleza. Éris então procurou companhia na Via Láctea lar dos Titães e outras deidades a fim de nobres disciplinas, sendo desposada pelo titã Éter, com o qual concebeu catorze filhos. Cada um deles dotado de um poder maligno o que a alcunhou como Mãe dos Males. Éris sempre fora companheira de seus irmãos em questões terrenas, sobretudo de Ares nas batalhas. Corresponde à deusa Romana Discórdia. Seu oposto é sua sobrinha Harmonia, correspondente à Concórdia romana.

Éris como a filha primogénita de Nyx, a Noite, e mãe de outras entidades peculiares.

 Eris deu á Luz pomos  (desânimo e fadiga), MACAS(batalhas), Limos (fome) e Horcos (juramento); e a Lete. esquecimento.
E não é assim que o mundo anda!. pelo menos maior parte da população do mundo, a tentar sobrevive com desanimo e fadiga a travar duras batalhas pela sobrevivência, milhares a passar fome, mas também deu á luz hortos era companheiro inseparável de Dice, a Deusa  justiça ainda que numa dimensão menor do que Júpiter o DEUS do Olimpo e era assistido pelas terríveisErinias, as fúrias, que não eram deuses mas sim deidades. Fúria que significa a revolta a oposição a algo que não está bem. Lete o esquecimento que simboliza o esquecimento que muitos homens manifestam aqui na terra e assim adoecem. A doença mais conhecida dos tempos modernos é a doença de Alzaimer

Eris na astrologia
Para dar um exemplo eu nasci nos anos 60 e tenho Eris em carneiro  na minha casa astrológica 8 . A descoberta de Éris foi anunciada em 29 de Julho de 2005. Agora compreendo mais um pouco das energias e memórias que provocaram determinados acontecimentos desde que Úrano entrou em carneiro e que fui estudando este Planeta Anão no meu mapa astrológico.
Importante sem dúvida conhecer os trânsitos astrológicos de Úrano em trânsito no meu mapa e de todos os mapas que eu já li e interpretei, mas aqui fica mais um Planeta Anão. Eris e sua energia de discórdia gerando actualmente grande divisão no mundo e não é por acaso, é apenas para o mundo evoluir.
Actualmente, sem dúvida é um facto existe uma grande resistência em chegar a acordos em relação á igualdade, fraternidade entre os povos, especialmente aqueles que deveriam tomar medidas sérias e responsáveis e que criaram de uma forma irresponsável os atuais sistemas económicos.
Eris neste momento encontra-se em conjunção quase grau por grau, apenas a um grau de Úrano em Carneiro. Eris vai continuar por muito tempo em carneiro e o trânsito de Úrano passará, o que significa que mesmo que passe o trânsito de Úrano, e criada sem dúvida divergências e novas buscas que levem o homem na direcção mais correta.

O mais importante sem duvida é que Eris ao fazer conjunção com Úrano faz também uma quadratura em T Square  numa oposição a Júpiter e quadratura a Úrano energias de grande transformação, renovação, de conflitos de interesses e grande discórdia nos interesses entre países, potencializando ao máximo este mês de Fevereiro de 2017 , pelos dois eclipses: Lunar de 11 de fevereiro e Solar parcial que vai ocorrer no dia 26 de Fevereiro.


Eris é o maior Planeta Anão do Sistema Solar


Símbolo Gráfico de Eris

Sem comentários:

Enviar um comentário