quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Algumas reflexões astrológicas sobre os dois eclipses de Fevereiro de 2017,a quadratura em T, Jupiter em movimento retrogado e ingresso de Jupiter em Escorpião em Outubro


Reflexões sobre Júpiter em movimento retrogrado no signo de Balança e Ingresso de Júpiter em Escorpião em Outubro, Os dois eclipses do dia 11 e 26 de fevereiro de 2017.  O ingresso de Jupiter no signo de Escorpião.
Júpiter entrou em movimento retrogrado no dia 6 de Fevereiro de 2017, só entrará em movimento directo no dia 10 de Junho de 2017.
Alem de Júpiter entrar no dia 6 de Fevereiro em movimento retrogrado este mês temos dois eclipses o primeiro:
 - No dia 11 de Fevereiro ocorre ás 22.34 é um eclipse penumbral da lua é visível em Portugal e Brasil, ocorre no grau 22 do signo de leão.
O Eixo de Leão- Aquário encontra-se nesta lunação muito tenso devido a fazer quadratura com os signos de Touro e Escorpião. Essa quadratura num eclipse tão importante gera um clima de grande instabilidade. A terra de touro e a água de escorpião são confrontadas até ao limite no que existe mais profundo num apelo á mudança. È como uma cruz que o Universo faz acelerar este despertar colectivo materializado numa quadratura em T. Entre Plutão que faz uma quadratura a Júpiter e a Úrano. Júpiter faz Oposição a Úrano. Gerando uma grande expansão de conflitos diplomáticos por meio de todos os meios de comunicação social. Esta Lunação faz um Trigno a Balança e a Gémeos.
 - O segundo eclipse anular do Sol ocorre ás 12.11 TU no dia 26 de Fevereiro no Grau 8 de Peixes é visível no Sul do Brasil.
Este eclipse no eixo Virgem Peixes ocorre e dá início a um ciclo importante na História da Humanidade. Todos os elementos. o  fogo de leão, o ar de Aquário, a terra de Virgem e a água de Peixes se confrontam diretamente na quadratura ou aspecto tenso a Balança e a Touro no eclipse Penumbral da Lua.
No eclipse Anular do Sol do dia 26 de Fevereiro de 2017, o eixo de Virgem- peixes recebe uma quadratura de Gémeos e de sagitário. A quadratura em T, entre Plutão, Júpiter, Úrano são forte indicadores de Grande conflitos que vão se tornar visíveis com grande crispação e divisão nos meios de comunicação. Gémeos e á Escala Internacional. Sagitário que resulta num Trigno ao signo de Escorpião e ao signo de Caranguejo. Grande desejo das pessoas, de qualquer classe social, politica económica de comentar, dar opiniões de fazer algo para conseguirem respirar num mundo social cada vez mais inconsciente ao bem estar de todas as pessoas que procuram viver em paz, criando por todo o lado revoltas e revoluções e parece que ninguém se entende ou resolva dar forma e estrutura a um novo modelo social, especialmente todos os que são responsáveis pelas politicas tanto da Europa como de outros países como a América, os acontecimento mais importantes resultaram na eleição de Donald Trump que foi um sinal da grande insatisfação da maioria dos Americanos, e a insatisfação do Ingleses com a votação da saída do Brexit. Criando como referi instabilidade, revolta e todo o tipo de acontecimentos relacionados, uns a seguir aos outros.

 Com Júpiter em movimento retrogrado È o tempo que o relógio universal concede para destes grandes conflitos tomem forma e se materializem num equilíbrio de forças que resulte em novas regras e leis a serem aplicadas. Leis mais duras para quem dar forma á agressividade e tem que responder na Justiça.
Júpiter num signo do elemento ar, recebe até ao dia 10 de Junho de 2017 a quadratura em T,
Ou seja oposição a Úrano e Quadratura a Plutão e mercúrio, atingindo o ponto máximo dos atritos e divergências de opinião nos meios de comunicação no dias 26 de fevereiro de 2007 conforme referi anteriormente.
O nó Lunar norte ou cabeça do dragão no signo regente do Planeta Mercúrio, Virgem aponta na grande vontade e tensão na concretização de objectivos.
                                                                                      Júpiter no signo de balança em quadratura com Marte potencializa uma grande vontade e com imensa agressividade e crispação para que essas regras comecem a tomar forma e estrutura. Saturno já se encontra no grau 24 de Sagitário.                                                                                          
                                          Sobre Neptuno 
Neptuno, já no grau 10 do signo de Peixes indica que ao percorrer os primeiros 9 graus do zodíaco fechou um ciclo importante.
Ao chegar ao grau 10, sugere que as águas turvas naturais do signo de Peixes, estão ficando mais claras, agora é possível sintonizarmos-nos com as energias de Neptuno sem nos equivocarmos tanto com a esperança que tudo se resolva, agora é possível pelo menos para a maioria despertar para a realidade de quem nos Governa que na realidade afecta o desenvolvimento humano e pessoal de muitas pessoas que há muito tempo têm a noção que não são controlam a sua vida, mas sim são controlados.
A cada dia da contagem deste tempo Universal cada vez é menos possível separar as águas de Peixes, para citar a simbologia de Peixes que nadam em correntes diferentes.
Cada vez è mais possível para a maioria das pessoas a união num objectivo comum, criar e co-criar um Mundo novo.
 Neptuno a transitar no signo de Peixes ao percorrer o grau 10, ilumina o despertar de muitos, mesmo que esse despertar se faça de uma forma inconsciente. estes eclipses de Fevereiro são importantes para dar inicio a um novo ciclo. Ou seja já não é possivel sonhar sem que esse sonho seja a construção de uma nova sociedade, seja na poesia, na música, nas artes e também na politica.
O numero 10 na numerologia simboliza o numero um  o pioneirismo, a liderança, a tomada de decisões e o querer de muitos que se relaciona não só no grau, mas na casa astrológica, os aspectos que faz com outros Planetas e o local onde a Quadratura em T Square  nos nossos mapas individuais que depende do Karma individual.
  Jupiter a Ingressar no signo de Escorpião 
 Em Outubro de 2017, no dia 11 Júpiter ingressa no signo de Escorpião.
Plutão, Escorpião e Marte unem os seus esforços a Júpiter e Balança e á casa astrológica 8, simbolicamente ligada á Morte e renascimento. Símbolo máximo do Poder levado ao limite e também devido á conjuntura astrológica da Grande quadratura entre Jupiter, Urano e Plutão.tendência a virar no seu contrário.

Esta Super potência Universal alinhamento Planetário com o Ingresso do Deus do Olimpo Jupiter vem fazer a respectiva cobrança de todos os excessos cometidos pelo homem, especialmente aqueles que têm usado e abusado do poder e tudo de uma forma imprevista e á escala Universal. Saturno continua o seu percurso no signo de Sagitário para finalizar a forma e estrutura e á escala planetária. Sagitário representa as responsabilidades e estruturas não só em Portugal como também no estrangeiro.
Onde  o Planeta Júpiter ingressa ele expande a sua energia e para cobrar todos os excessos. Jupiter em escorpião une-se a Saturno em Sagitário até ao dia 21 de Dezembro e a expansão dessas energias podem assumir várias formas como:
Por exemplo excessos de alcoolismo, drogas, ou de pessoas que ganham e lucram com todo o tipo de negócios menos transparentes.
Casos de tribunal de pessoas ligadas ao poder com processos na Justiça que ainda não foram resolvidos podem começar finalmente a ser resolvidos com penas efectivas e exemplares, o que poderá naturalmente surpreender muitas pessoas. E á escala Universal. Saturno em Sagitário, sintoniza-se com todos os Países e não só com Portugal.
A nível pessoal esta configuração dependerá sempre onde se encontra o signo de Escorpião o Planeta Plutão, e os aspectos que fazem com outros Planetas, Alem da casa 8,  casa natural de Escorpião, as casas 4 das nossas fundações e raízes de família a Lua ou a necessidade da alma, e a casa 12  a casa de Neptuno e de Peixes.
Neptuno que demora cerca de 164 anos a percorrer todo o Zodíaco ingressou em Peixes em 2011 e entrará em carneiro no ano de 2026
Saturno em Outubro estará no signo de Sagitário no grau 22 no dia em que Júpiter ingressa no signo de Balança.
Júpiter em Escorpião e durante um ano ou seja até Outubro de 2018 fará sempre oposição  ao signo de Carneiro. Essa expansão resultará em limitações de iniciativas que não sejam da natureza de Neptuno já a passar do grau 10, Neptuno um Planeta de alta vibração e uma oitava superior de venus assim prepara a vinda anunciada dos testes finais e decisivos de quando Saturno entrar no signo de Capricónio. Novas formas e estruturas sociais serão criadas com estas conjunturas astrológicas.


Basicamente não encontro outra maneira de descrever por escrito e explicar doutra forma senão  o alinhamento de uma super potência  Universal muito poderosa para o despertar de consciências,  no ingresso de Júpiter o Deus do Olimpo segundo a Mitologia no signo de Escorpião e por tudo o que referi anteriormente.

 Que Neptuno a fazer a passagem pelo grau 10 os sonhos de que a vida é materializada, seja nas artes na poesia, na música sejam os alicerces de uma nova sociedade, á muito anunciada. Neptuno é sintoniza-se uma oitava superior do planeta venus e por esse motivo a união e o apelo de Neptuno está cada vez mais forte no coração e na alma de cada vez mais pessoas.

Que Urano em Carneiro, sintonize a mente Universal e continue a dar mensagens aos homens da terra, Urano, a mente Universal sintoniza-se com Mercúrio o mensageiro dos deuses. Urano sintoniza-se uma oitava superior com Mercúrio. Pela revolução, pela revolta e instabilidade,  pela originalidade e imprevisto e infelismente pela violência sempre que o homem ainda não consegue decifrar e compreender as mensagens do céu.

Que Plutão em Capricónio continue o seu processo de transformação nas estruturas sociais, Plutão se sintoniza uma oitava superior a Marte. que Marte o grande guerreiro valide sempre o lado luminoso da sua força de combate e tome iniciativas para essa nova sociedade que todos desejamos. Marte e as capacidade de iniciativas são motivadas tanto colectivamente como individualmente pelo modo como vamos tomando consciência da forma e estrutura que vai tomando a nossa vida em sociedade.
 Que Neptuno em Peixes  represente a base e ponto de partida para navegarmos com tranquilidade e sem medo de vivermos o espírito e a alma aqui na terra sendo livres para sonhar, sonhar e criar um novo mundo onde a esperança seja o ponto de referência e o patamar para darmos forma á nossa missão e condição de sermos humanos aqui na terra.


1 comentário: