Google+ Followers

Google+ Followers

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

O simbolismo de Plutão na Mitologia, na Astrologia e o significado da Quadratura de Jupiter em Balança com Plutão em Capricónio


Plutão na mitologia, Plutão na Astrologia, breve análise da quadratura de Jupiter em Balança com Plutão em Capricónio.

A quadratura de Jupiter no signo de Balança balança a Plutão em Capricónio, que vai durar cerca de 4 meses no aspecto aplicativo, conjunção exacta e aspecto separativo. vários níveis de tensão, atingindo o ponto máximo em meados de Dezembro, indo até ao fim de Janeiro.

Fará uma quadratura ao signo de caranguejo, e por esse motivo as próximas  lunações assumem uma especial atenção. As Lunações de Escorpião- Touro,, Sagitário- Gemeos,, e Capricórnio- caranguejo e os regentes destes signos solar ascendente ou Lunar activem por quadratura, oposição,,Semi sextil,,sextil,, trigno ou inconjunção os mapas individuais assim vamos vivendo e despertando e aprendendo em consciência com estes sinais onde temos a liberdade de escolher o nosso caminho que se torna mais fácil com o conhecimento do nosso mapa individual.

De um modo geral estas tensões se relacionam com o eixo de Carneiro- Balança.. o eu e os outros,, ou seja como nos relacionamos expandimos a nossa consciência de acordo como o que vamos vendo e experimentando na nossa vida diária co criando uma nova sociedade. Jupiter em Balança faz trigno a Gémeos e o Planeta Regente de Gemeos Mercúrio  no mapa da formação de Portugal está em conjunção com Quiron e Carneiro: Mercúrio em trigno com Marte em leão e Urano em Escorpião e o trigno de Jupiter em balança a Gémeos indicam muita criatividade do actual Governo de Portugal em aprender e negociar com Países estrangeiros. A roda da fortuna conjunto a Palas no mapa da formação de Portugal. A roda da Fortuna conjunto a Palas em Sagitário e a casa astrológica lX,(Países estrangeiros),, indicam boa energia e grandes desafios em todas as relações diplomáticas e anunciam ainda que de uma forma lenta melhorias em todas as relações diplomáticas. Jupiter em Balança.
Plutão na mitologia 
Plutão na Mitologia era filho de Saturno, Jupiter e Neptuno são os irmãos de Plutão, assim escreviam os estudiosos de astronomia, matemática ,de mecânica celeste e todos aqueles que estudavam as ciências do Universo para todos desfrutarem do serviço de consciência na sincronissidade matemática da simples condição de estarmos encarnados no Planeta Terra.

Serviço que começou por ser desviado, rotulado, dividido, manipulado na sua origem pelos comerciantes da verdade e  do saber que conduziram os povos ao isolamento total das energias que nos regem e que alimentam o bem estar da vida sobre a terra.

Plutão é um ícone da mitologia grega. Todos sabem o nome, conhecem, mas não sabem a sua verdadeira história, ou de onde realmente veio. Vamos entender um pouco sobre quem foi Plutão. Saturno foi o pai de Plutão, Júpiter e Neptuno são os irmãos de Plutão. Em certa ocasião, Júpiter ”roubou” o trono de seu pai e o dividiu com seus dois irmãos os reinos terrestres. A superfície da Terra e os Céus ficaram com Júpiter. Já os mares ficaram com Neptuno, outro Deus bem poderoso entre os grandes nomes da crença grega. Coube a Plutão a liderança do subterrâneo da Terra,
Assim, Plutão virou dono do submundo da Terra e de Hades (Inferno).Analisando friamente, podemos pensar que Plutão se deu muito mal nessa história toda e acabou ficando com a pior das heranças, não é? Mas engana-se quem pensou assim. Ao contrário do que muitos pensam, Plutão se tornou herdeiro de muitas coisas boas e valiosas, já que é embaixo da terra que se encontram os minérios mais preciosos e valiosos e isso os outros deuses não pensaram ao menosprezar o legado que veio a Plutão. Além disso, a terra é fértil, tudo o que lá por plantado, nascerá. O real sustento da vida está no subsolo do mundo! A energia de Plutão nos dá força, poder da transformação e da atitude.
Estudar O Planeta Plutão na Astrologia é entender os códigos que os povos antigos nos queriam Transmitir é algo muito profundo e o estudo da astrologia vem descodificar esses códigos, onde todos os Planetas se encontram ligados entre si identificados como DEUSES, DEUSES porque são omnipresentes e estão em toda a parte, o que em tempos mais antigos era considerada uma heresia pela igreja, num tempo em que estas mensagens tão importantes era escondida e ocultada por todos aqueles que detinham o poder de manipulação.
Afinal estamos falando de Plutão, a quem foi dada a difícil tarefa de regular e fiscalizar tudo o que se encontra escondido, na interpretação e uso que a consciência humana tem feito da forte energia de regeneração e transformação e do uso individual e colectivo do Poder que quando levado ao extremo provoca muitos problemas a todos que usam e abusam desse grande poder.
Por isso é que Saturno é o Pai de Plutão e de tempos a tempos Plutão ingressa no signo de Capricórnio, para regular e fiscalizar o poder de transformação da própria sociedade, Plutão em capricórnio tem acesso ás memórias da propia terra, á mente Universal, memórias de Úrano que se encontra no signo de Carneiro.
Plutão tendo como Pai o grande mestre e professor o Planeta Social Saturno, ele recebe ensinamentos ele recebe ensinamentos diretos de seu Pai.
Com seu irmão, o Planeta social Júpiter que na mitologia é o DEUS dos DEUSES do Olimpo, ele recebe ensinamentos de Justiça, de grande transformação nas estruturas do poder do homem sobre a terra, Plutão actua directamente na cura, por meio da doença e do vírus que origina a doença, a ignorância do homem que anseia usar o seu poder pessoal para seu próprio benefício.
Por isso se ouve falar na descoberta de curas para todo o tipo de doença, se tentam restabelecer fronteiras e avanços na medicina, e se ouve falar também numa primeira fase dos esquemas que as industrias farmacêuticas estabelecem e nos negócios milionários criados para esconder e criar elites que podem pagar a cura e também se criam fundações e esquemas de saúde onde se pode ter algum acesso á cura, mas que muitas vezes esse acesso á cura é barrado pelas industrias farmacêuticas pelos elevados custo que certos medicamentos custam, onde muitos não têm acesso a esses medicamentos.
È a primeira fase de Plutão, e porque está transitando no signo de capricórnio, e seguindo os códigos da mitologia tem dois Planetas sociais Saturno e Júpiter como seus mentores e transita num signo que em Astrologia está associado á casa 10, que rege o meio do Céu e as ações sociais, essa primeira fase ocorre até ao grau 15, como se Plutão tivesse acesso á propiá memória da terra, negociando entre os vivos e os mortes, isto é regenera memórias ocultas e escondidas, onde a cura social tem uma especial importância.
Entre a Luz e a sombra ele vai encontrando o seu caminho para todos aqueles que estão preparados nos seus mapas astrológicos para irem encontrando a cura, a paz, a transformação e regeneração das memórias da sua personalidade antiga, renovando criando revolucionando pelas iniciativas e criando uma nova forma de estar e sentir que encontre o ponto de equilíbrio entre o poder pessoal e o poder colectivo, onde o poder pessoal terá um dia que ser usado para o bem-estar comum, essa é o principal sinal de ensinamento de Plutão em Capricórnio.
A partir do grau 15 de Capricórnio Plutão começa a dar Luz, muita Luz, como se fosse iluminado pela mente de Deus, Úrano simboliza a mente Universal porque em astrologia esotérica simboliza uma oitava de Úrano o mensageiro de DEUS.
Úrano em carneiro vem revolucionar, com criatividade e originalidade, todas as iniciativas, toda a capacidade de liderança, é para ser usada de acordo com a consciência individual, para uns pela revolução usam o Planeta Marte o DEUS da guerra com extrema violência, para outros usam ainda para poderem manipular perdendo progressivamente a guerra num despertar colectivo que não para de acontecer um pouco por todo o mundo, para outros alinham-se com a inovação a reconstrução de uma sociedade, como se nessa primeira fase estivessem remando contra a maré, a fase de Plutão até ao grau 15.
Plutão a partir do grau 15, vai usando mais a Luz do que a sombra, isto é preparando-se para dar inicio á segunda fase de Plutão em Capricórnio.
A batalha dos que ainda não estão alinhados e que tentam esconder estruturas de poder, de manipulação que atuam na sociedade. Nas empresas, nos cursos de formação, nas escolas, na segurança social, no Governo, nas fundações da nossa sociedade é uma batalha perdida, com Plutão em trânsito no signo de Capricórnio.
Por isso mesmo é que seu pai Saturno se encontra no signo de Sagitário e ainda no trânsito de Plutão em Capricórnio vai transitar nos signos de Escorpião,Capricónio, Aquário e Peixes.
Saturno em Sagitário actua directamente na fé, na lei, nos assuntos diplomáticos da Justiça, dos assuntos do estrangeiro.
Em Escorpião é de esperar uma potencialização do grande poder de Plutão, devido a Plutão reger o signo de Escorpião, simplificando: a morte e transformação de tudo o que está oculto, escondido ainda na memória da alma e consciência colectiva.
Em Capricórnio potencializa a responsabilidade social, individual e colectiva Saturno é o regente do signo de Capricórnio.
Em Aquário, Saturno actua durante o trânsito de Plutão em Capricórnio nos signos de Carneiro e Touro e nos signos regentes, Em Touro as energias estão mais equilibradas na livre circulação das energias na terra. Em carneiro, a liberdade de iniciativas origina muitas revoluções, instabilidades.
Em Peixes Saturno termina as suas lições da visita de Plutão em Capricórnio e actua directamente no espírito e alma da propiá humanidade. Peixe tem como seu regente Neptuno, em astrologia esotérica Neptuno simboliza uma oitava de Vénus.
Neptuno irmão de Plutão é como um irmão mais velho, simboliza o espírito, a alma, a natureza do próprio amor Universal.

Portugal sendo um País com a influência do signo de peixes, navega numa primeira fase na simbologia dos dois peixes, que navegam em correntes contrárias, Os que navegam contra a evolução da identidade nacional e os que navegam em sintonia com a evolução e recuperação da identidade Nacional, e é dessa recuperação da identidade Nacional que estão ocorrendo os necessários alinhamentos Planetários.

Sem comentários:

Enviar um comentário