quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Lua Cheia de 16 de Outubro de 2016



No domingo ás 05.23 ocorre mais uma lunação no eixo de Carneiro- Balança o que me ocorre nesta lunação é de uma forte implosão seguida de uma explosão. E porque é que esta lunação é diferente? Alem de fazer um aspecto tenso de quadratura a caranguejo e a Capricónio, como todas as quadraturas anuais que as Luas fazem nesta altura do ano no eixo de Carneiro - Balança. Essa quadratura envolve alem do signo regente da Lua Urano retrogado em oposição a Jupiter e a Mercúrio, Como se a mente de "DEUS", fizesse a revisão Urano retrogado e supervisionasse o mensageiro dos Deuses, isto é Mercúrio conjunto a Jupiter por meio de Jupiter que na mitologia é o Deus dos Deuses e como envolve um grau muito importante de Plutão, o grau 15 essa implosão social resulta numa forte regeneração, ou num desejo de forte regeneração social e colectiva das estruturas psicológicas e memórias da própia sociedade. 
Em astrologia esta Lunação interioriza-se e define-se no aspecto Astrológico das oposições, uma lunação de Lua cheia deste tipo no eixo em que o Sol em Balança ilumina a Lua em carneiro, existe todo um processo selectivo sobre as questões socias, diplomáticas e na correta relações com os outros, e a necessária correção do que é preciso descobrir, individualmente e co lectivamente onde o eu e os outros trama as linhas principais da Oposição da Lua em Carneiro e do Sol em Balança.
E os aspectos karmicos, as memórias inconscientes que indicam uma quadratura em T ou grande quadratura, onde de uma forma inesperada originam um corte e principio de Falência de um sistema social muito resistente á mudança.
Num breve olhar para a Quadratura em T, os Nós lunares e Planetas retrógrados e as casas astrológicas, especialmente as casas de água, para a Lunação de 16 de Outubro de 2016 ás 0523 em Lisboa.
Plutão o planeta regente do Signo Escorpião e Marte o Planeta regente do signo de Carneiro em conjunção no signo de capricórnio recebem na casa astrológica 4 que representa o País, Portugal a quadratura de Júpiter e Mercúrio em Balança na casa I, que simboliza a identidade de Portugal.
Marte e Plutão em conjunção no signo de Capricórnio em quadratura com Úrano retrogrado conjunto á Lua na casa VIII, casa natural de escorpião, aspeto ideal para investigações e o revelar de muito que está oculto e escondido, relacionado com todas as ações de poder, do próprio sistema de poder.
A revisão. (Úrano retrogrado), na casa 8. Das questões diplomáticas Júpiter e Mercúrio em Balança leva ao corte e rotura e mudança dos sistemas de poder. Plutão e Marte recebem a quadratura tanto de Úrano e a Lua, como de Júpiter e Mercúrio.
Mercúrio e o Sol recebem uma oposição de Úrano e da Lua.
O mensageiro do Deuses. (Mercúrio), simbolizado pela mente do Homem na terra, recebe a supervisão ou seja a oposição da mente de DEUS, mente Universal. (Úrano retrogrado).
Neptuno em Peixes numa quadratura com Saturno em Sagitário, ou seja o espírito, Neptuno numa conjunção com a cauda do dragão, que se encontra em movimento retrogrado conjunto á cauda do Dragão, revela o que é necessário interiorizar e integrar e libertar da escravidão do espírito. (Neptuno), sobre a matéria.
Libertar pelo desejo de liberdade do próprio sistema capitalista, e esta implosão, explosão terá o seu efeito, podendo mesmo provocar a própria revisão do sistema do nosso Governo e até mesmo uma forte remodelação, que poderá ser gradual mas sempre inesperada.
Os asteróide Palas em aquário contem muita energia divina, orientação e dinâmica, na liberdade da circulação das energias pela revolta ou revolução e não-aceitação de tudo que possa impedir a liberdade e criação de uma sociedade mais justa e equilibrada. O asteróide Palas na casa V, no mapa analisado para Portugal assim o indica.
A casa V, natural de Leão sintoniza-se com o Sol o dador da vida e gerador de Luz para o Universo e o asteróide Palas gera essa mesma energia divina.
As palavra-chaves para esta Lunação que me ocorre são as seguintes:
Somos todos diferentes e espelhos uns dos outros. (Balança), mas lutando por uma sociedade justa e tomando as iniciativas corretas numa sociedade perto de Nós (Marte), estamos unidos e fazemos a diferença.
E para isso é preciso integrar a energia desta Lunação. Vénus o Planeta regente de Balança em Escorpião escava fundo e investiga no desejo de liberdade há muito tempo anunciada que é tanto individual como colectiva.
Não é por acaso para dar um exemplo prático que esta Lunação ocorre depois do orçamento do estado ser conhecido, podendo mesmo haver muitas alterações nas leis do Governo, o que não será feito pelos Governantes pode mesmo haver uma forte renovação no Governo de Portugal.









5 comentários:

  1. Respostas
    1. Sao os dados do observatório astronómico de Lisboa, horário de Lisboa, ao dormir de sábado mas 05.23 já é Domingo, a lunação ocorre na noite de sábado para Domingo

      Out 16 » 05:23
      OBSERVATÓRIO ASTRONÓMICO DE LISBOA
      Tapada da Ajuda, 1349-018 LISBOA
      FASES DA LUA EM 2016
      Lua Nova  Quarto Cres. ☽ L

      Eliminar
  2. Olá. Sou amante de Astrologia, tenho 14 anos, Libriano. Gostaria de fazer algumas perguntas.
    Para ti o que é Astrologia?
    Qual a função na nossa vida?
    Como ela nos influencia?
    Quais os princípios da Astrologia?
    No que ela tem base?
    Astrologia é uma Ciência?
    São muitas perguntas e tenho mais haha mas vou ficar com só essas.
    Gostaria muito que o senhor me respondesse.
    Desde já agradeço. Boa noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Boa tarde, respondendo a todas as tuas perguntas vou resumir e simplificar de modo a que possas entender.

      A Astrologia para mim, é um guia que eu me oriento a fim de cumprir o melhor que sei a minha missão na terra, acho que respondi á segunda pergunta, ter conhecimento do que eu vim fazer e estar de acordo com o alinhamento dos trãnsitos astrológicos de acordo com o meu mapa individual a fim de ter conhecimento das experiências boas ou menos boas que eu tenho que passar para evoluir, isto é despertar a minha consciência.

      Os princípios básicos da astrologia, são o próprio sistema solar e o magnetismo da terra onde os dados científicos são muito claros.O sistema solar influencia a vida na terra. A astrologia. as efemérides são dados científicos e astronómicos segundo os astrologos se orientam a fim de segundo a hora dia local de nascimento e hora de nascimento ficam com uma ideia de como e quando uma pessoa vêm evoluir e despertar a sua consciência.

      A física quântica revelou recentemente a existência do ADN, que é uma espécie de disco de memórias Kármicas e indica o principio da existência de outra vidas onde uma pessoa que já viveu outra vidas vem corrigir o que não fez noutra vidas e a astrologia descodifica esse mesmo despertar de consciência.

      Os povos dos tempos antigos estudava, matemática, astronomia, ciências do universos e sabiam da forte influência da astronomia do Universo que deu lugar á astrologia, existiu uma divisão e nos dias que correm muito forte devido a muitos considerarem a astrologia como uma não ciência devido á maioria se dizerem astrologos e desacreditarem completamente a astrologia com horoscópos de Jornal e Revistas e muitas formas de ganhar dinheiro fácil.

      A astrologia, quando é pratica de forma séria evolui igualmente á medida que a humanidade vai evoluindo na terra e cada vez são maiores as descobertas cientificas que comprovam a assertividade da astrologia na terra.
      Existe uma base de dados, estudos e investigação em mapas astrológicos de pessoas que já morreram outra famosas e quando se faz a leitura de um mapa astrológico e essas leituras dos Mapas indicam e confirmam como essas pessoas viveram e vivem e as suas missões de vida.

      Os povos antigos criaram a mitologia onde a história dos Planetas está simbolizado em seres mitológicos cada um com o seu significado para a leitura de um mapa astrológico.

      Sabendo o nome dos Planetas e asteróides do sistema solar podes ir fazer pesquisas ao google e estudar e investigar sobre esses seres mitológicos, que eram DEUSES para os povos antigos e se correspondiam com o Plano Universal.

      Portanto para concluir é algo tão abrangente que por poucas palavras é complicado explicar de uma só vez algo tão vasto.

      A astrologia è a escrita com que o Universo escreve ou seja dá mensagens para o homem aqui na terra, e as crises com que o homem se depara foi e resultou dessa falta de consciência do homem na terra que achava que podia fazer tudo o que quisesse sem qualquer regra ou lei.

      Nessa pesquisas estudos e investigações pode-se saber para dar um exemplo prático o que se passou há cerca de 250 anos quando Plutão transitou em capricórnio. planeta que em trãnsito no signo de Capricónio rege e orienta grandes transformações sociais, e tambem grandes crises sociais, e o que ficou por fazer agora no retorno do Planeta Plutão ao signo de Capricórnio desde 2008 até 2024.

      Como eu disse o estudo da mitologia, astronomia e astrologia é algo muito vasto e de muito estudo.

      Espero ter respondido de uma forma simples ás tuas perguntas e aconselho-te a estudar pesquisar e fazer cursos que tu vejas que são credíveis, porque há por ai muitos que não o são.







      Eliminar