quinta-feira, 6 de outubro de 2016

António Guterres, um Missionário ao serviço dos outros

Angelina Jolie e António Guterres falam com os jornalistas numa visita a refugiados sírios na cidade


António Guterres um missionário no passado, presente e um visionário do Futuro e o dia 5 de Outubro de 2016, dia da Implantação da República Portuguesa, sem duvida um dia histórico para Portugal e para o Mundo, pela primeira vez a politica europeia escolheu o trabalho efectuado pelo Engenheiro Guterres sem interesses partidários e politicos, não sem ter havido uma fraca tentativa de reverter a eleição de Guterres para interesses politicos.
Quando eu analisei o mapa de Portugal comparado referi ás boas energias de mudança de Portugal no mundo e que não só no futebol como também na politica e nas relações internacionais Portugal iria ser reconhecido, e a nomeação de Guterres só vem confirmar o que eu vi na interpretação dos astros, especialmente no curso e analise dos nós lunares, Norte e Sul ou cauda e cabeça do dragão, ou seja respectivamente as energias que Portugal como país vem integrar, ou seja o seu reconhecimento como povo. Nó Lunar Norte ou cabeço do dragão, e o seu passado, Nó Lunar sul ou cauda do dragão, que simboliza os desafios que Portugal tem que passar para esse mesmo reconhecimento.
Foi ontem dia 5  de Outubro de 2016, dia da implantação da Republica que foi conhecida a decisão de António Guterres se o próximo secretário-geral da ONU.
E o que é que tem Guterres que os outros candidatos não tinham como currículo para integrarem uma missão tão importante? O espírito humanitário e de serviço que sempre demonstrou ao longo da sua vida.
Na história da sua biografia consta como ele próprio diz:  ter uma profunda consciência social.
O homem religioso: do não ao Opus Dei aos trabalhos na Mocidade Portuguesa
O mundo que durma agora descansado se acreditar nas comunidades cooperantes transaccionais mesmo que não acredite em mais nada por força das dinâmicas da ostpolitik da nova Berlim. Guterres gosta de se comprometer com destinos comuns. Tem aquilo que designa elegantemente como “consciência social” e mostra-o desde que na juventude se deixou inspirar pelo espírito conciliar do Vaticano II.
Fonte Jornal Observador
 Tanta militância social despertou a atenção nos circuitos diplomáticos e internacionais.
O mapa astrológico de António Guterres, do dia, Mês, ano e local de nascimento, só assim dá para ter uma noção muito assertiva deste espírito missionário, se compararmos o mapa com os nós lunares, Norte e Sul e os motivos das suas relações diplomáticas, temos que ver onde se encontra o signo de Balança no mapa de Guterres e compará-lo com o Mapa do dia da formação de Portugal, dia 8 de Março de 1143 .
E o que se pode ver de Neptuno em Balança do mapa de Guterres em sextil do com o seu Plutão natal em leão em Trigno com Mercúrio em Touro e a Lua em Gémeos. Mercúrio e a Lua em Trigno com Júpiter na casa astrológica do mapa de Guterres indicam que a sua hora de nascimento não anda muito longe da hora do nascimento do engenheiro Guterres.
A casa 7, relaciona-se com Balança e com Júpiter na casa 7, indica uma pessoa com fortes contactos Internacionais, usando o tacto e a diplomacia com forte sentido de pragmatismo, devido a Júpiter se encontrar em aquário.
Aquário tem o seu planeta regente Úrano em Sextil com Plutão em Leão, ele usa o seu pragmatismo e a responsabilidade de Poder de uma forma prática e toma iniciativas, Úrano faz igualmente sextil a Marte a zero graus de Touro, tendo consciência que a responsabilidade e o tempo de fazer e agir vêm no momento certo, para dar liberdade de expressão, á sua criatividade e individualidade. Sagitário na casa 5 de leão, o que mais uma vez faz todo o sentido, Guterres ter Sagitário na casa astrológica 5 e Júpiter na casa 7.
E foi criado o Mito. (Neptuno). Em balança no mapa de Guterre com Júpiter em Balança lá para meados de 2017 a fazer conjunção com seu neptuno natal e com tão boas energias, ele tem o desafio de criar essas mesmas relações internacionais, sendo o seu exemplo por muitas pessoas como um bom exemplo a seguir, criando as sementes futuras e presentes.
Úrano em carneiro em trânsito conjunto ao Nó Lunar Norte ou cauda do dragão em Trigno com Saturno retrogrado em leão. Indica o momento certo para o despertar de uma missão altruísta e humanitária a ser seguido por muitos cada vez mais.
Úrano em conjunção com a cauda do dragão alinhou o engenheiro Guterres com a verdadeira arte e criatividade de liderança ou seja é a primeira vez que na vida Guterres Úrano faz conjunção á sua cabeça do dragão. Acontece a todos que nos seus mapas astrológicos têm Úrano em carneiro de uma ou outra forma compreendam que a verdadeira liderança já não pode estar sujeita aos interesses políticos e partidários, mas sim ao serviço de todos.
Úrano está a 7 graus de deixar o signo e não é só a grande revolução entre os líderes em Portugal e no mundo, mas a todos é dada a consciência, social, politica, económica e como escolhemos liderar as nossas vidas e gerir a nossa criatividade e inspiração no mundo.
Úrano rege a Liberdade de expressão, a união com a livre circulação das energias, rege a astrologia. Por isso é importante a grande responsabilidade dos astrólogos de despertar para essa grande realidade a todos aqueles que se sintonizam com os sinais do céu e se querem conhecer um pouco melhor, mas também rege todas as religiões e não escolhe, classes sociais. Úrano é o grande despertador Universal, a mente Universal de DEUS.
E no mapa de António Guterres Úrano pela primeira vez na sua vida fez uma conjunção exacta com a Cabeça do dragão ou nó lunar sul e Trigno ao seu Saturno em Leão Retrogrado, indicando o momento de ativar por Missão o seu Saturno Natal.
Portugal é o signo de Peixes e na simbologia de Peixes, que são dois um peixe tem que morrer para o outro seguir o seu Percurso, isto é não é possível para o projecto de Portugal dois peixes, nadarem em direcções opostas, por isso estas forte simbologia do renascimento dos verdadeiros líderes irá estar cada vez mais ativa em Portugal. E um dos motivos é o reconhecimento dos Portugueses em Portugal
Sabe -se que usando a analogia dos peixes, têm havido muitos peixes a nadarem em direcção contrária ao projeto de Portugal, e o que se tem visto foi a total alienação e desvalorização dos grandes investigadores, de grandes valores nas artes e cultura que foram obrigados a saírem do seu País e irem trabalhar para outros países, de valores de trabalho nas empresas que saíram do seu país indo criar a sua sorte e força de trabalho em Países diferentes e de uma forma irresponsável sendo incentivados pelos governantes a dada altura a irem criar riqueza noutros países a fim de poderem gerir melhor os lucros e a mão de obra precária e barata dos emigrantes que escolhem Portugal para viverem.
Para finalizar este artigo, no Mapa de António Guterres e comparando com o Mapa de Portugal com balança na casa 4, que no Mapa de Portugal representa as raízes mais profundas de um país, a sua própria casa.
E o Planeta regente de Balança, Vénus em Aquário fazer um semi sextil com o Sol em peixes ativa a força e a consciência do Valor dos Portugueses em Portugal e no mundo.
Conforme analisei no mapa de Guterres e a sua energia de Neptuno em balança, é com uma ponte e aliança entre a energia do mapa da Fundação de Portugal.
Touro também é regido por Vénus que se encontra no signo de Aquário e com Plutão em sextil ao sol de Portugal, é tempo de Portugal exercer a sua influencia nas suas relações diplomáticas, (Balança e Vénus em Aquário), mas com responsabilidade humanitária e altruístas.
Já não é possível esse mesmo poder não ser por missão e serviço. E porque?
Plutão em quadratura com a Lua e com Vénus, indica que a grande divisão de Portugal, usando a analogia dos peixes. Um que nada na direcção do projeto e da afirmação de Portugal em Portugal e no mundo vive na união e desejo da alma Portuguesa de reconhecimento do seu valor humanitário e altruísta.
O Peixe que nada na direcção contrária morre, afoga-se nas suas iniciativas de querer sustentar energias que vão sendo desactivadas em Portugal e no mundo, normalmente com perda de reconhecimento e descoberta das suas verdadeiras intenções. Plutão está em capricórnio a fazer o seu trabalho, já no inicio da segunda fase que é dar luz a tudo o que está escondido e oculto, isto é a fazer a sua passagem, ultima pelo grau 15.
Lembrando Fernando pessoa que sabia da Missão de Portugal no Mundo que dizia. “Falta cumprir Portugal”, ele também dizia da importância que Portugal iria ter no mundo. Eu diria que o inicio de começar a cumprir Portugal teve inicio com este retorno de Úrano em Carneiro, na época que estamos a viver.
Porque é na União, na grande fé e força e confiança que move cada vez mais pessoas em Portugal a nadarem na mesma direcção que Portugal vai ser cada vez mais reconhecido nos circuitos internacionais, tendo uma grande expansão desses acontecimentos com o trânsito de Júpiter no signo de Balança até Outubro de 2017.

Sem dúvida um desafio que Guterres enfrentará com responsabilidade, Urano em carneiro é a primeira vez na vida de António Guterres que Urano se encontra em carneiro e conjunto ao Nó Lunar Sul e em trigno com o seu Saturno Natal no signo de leão. Agora é só observar de que modo a sua grande capacidade de trabalho, consciencia social e humanitária ao serviço dos outros.

Neptuno  em balança conforme referi, no seu mapa indica um exemplo a seguir por muitos, nas questões de relações diplomáticas em portugal e no Mundo.

È tempo para aparecerem os verdadeiros lideres que estão um pouco por toda a aparte, não importa se a liderança é politica, social, vem de pessoas que perderam o emprego e começam a liderar as suas propias vidas. A liderança é sempre e cada vez mais uma liderança com consciência social.

Em analogia a peixes. é tempo de Portugal um país regido pelo signo de peixes, deixar morrer por falta de estrutura e alinhamento universal todos os peixes que navegam na direcção contrária ao projecto de Portugal.

Para dar lugar aos novos lideres , os que sabem que o poder é apenas passageiro e a liderança é para toda a vida, desde que seja a liderança ao serviço dos outros e da união.










Sem comentários:

Enviar um comentário