quinta-feira, 15 de setembro de 2016



j
E è já esta madrugada que em Portugal ocorre mais um eclipse Lunar penumbral da Lua, eclipse lunar de 16 de setembro de 2016 será um eclipse Lunar penumbral, o terceiro do ano. Será visível no Pacifico, na Ásia, africa e Europa.

E que este sinal do céu quer dizer em termos astrológicos?

Ocorreu numa quadratura em T ou grande quadratura e com vários Planetas e asteroides em movimento retrogado, nomeadamente Os Planetas Mercúrio, Neptuno, Plutão e o asteróide quiron, Ceres e Palas e essa quadratura em T ou grande tensão astrológica ainda envolve uma conjunção entre o Sol, em Virgem, Jupiter em Balança e Mercúrio em Virgem em movimento retrogado.

Traduzindo esta informação para que todas as pessoas possam entender, a Lua recebe a energia do Sol e activa uma força muito grande no inconsciente colectivo.(Lua), Essa energia do sol relaciona-se com Júpiter em balança que actua directamente os assuntos diplomáticos e todas as questões de Justiça mas igualmente com Mercúrio em Virgem retrogado e associado ao trabalho e á saude, como se se tratasse de um despertar colectivo á força para poder haver a cura e a estabilidade na terra e serão esses os sinais principais desta conjunção de Mercúrio em Virgem a unir a sua energia ao sol por conjunção e que se une igualmente ao nó Lunar Norte ou cabeça do dragão, as conjunções á cauda de mercurio ´com esta configuração astrológica actua directamente com Mercúrio o mensageiro dos deuses aqui na terra e com a revisão de todos os processos de pensamento, mentalidades, crenças e modos de pensar antigos, recriando, moldando e tomando forma nos médias e na comunicação social onde haverá no inicio muita confusão e instabilidade nas pessoas ou nas noticias que vemos todos os dias. Mercúrio é o regente de Mercúrio e de Gemeos.


Alem de toda esta tensão que se resume no despertar colectivo. Saturno no signo de sagitário faz um aspecto de tensão, quadratura ao Sol, Mercúrio e Jupiter, a Neptuno e á Lua.

Saturno, o grande senhor do tempo e do karma, com estes aspectos de quadratura indica que o tempo de aprender as lições que temos que temos vindo a aprender, por vezes de forma dolorosa certos processos de desenvolvimento Pessoal podem-se tornar mais leves se soubermos ver e rever esses mesmos processos de consciência e saber com sabedoria e consciência ter conhecimento, afinal os Planetas ou DEUSES, são omnipresentes, estão em toda a parte, essencialmente nos nossos mapas individuais que a configuração desta Lunação vai activar nos nossos mapas individuais.

A nível Pessoal mercurio dá um forte sinal para fazermos essa revisão
A nível pessoal e colectivo Neptuno em Peixes também se encontram em movimento retrogado, pedem a integração da cura do espírito na matéria e Plutão no signo de capricórnio, o grande regenerador e transformador completa pela activação pela ultima passagem pelo grau 15, essa  grande transformação onde descodifica e torna publico todas as acções de poder que ainda se encontram escondidas e ocultas.

Quiron retrogado pede essa mesma cura, ao conhecermos a verdade sobre a nossa vida aqui na terra podemos encontrar a nossa própia cura, e é um assunto que os povos antigos tão bem sabiam e praticavam. cura essa que vai sendo progressivamente instalada na terra, devido a Urano se encontrar em Carneiro, onde entre muitas inovações vão surgindo muitas formas de cura e descobertas tambem um pouco com a colaboração dos processos de investigação de Plutão que escava fundo para obter a cura e ele em Capricórnio ele assume a cura colectiva e social.

Ceres um asteróide associado á casa 6 e a Virgem em Touro, em movimento retrogado dá ainda mais vitalidade e força aos aos aspectos, do trabalho, da saúde e da cura.

E Palas , associado á  protecção divina estando em movimento retrogado em aquário e na casa 6 segundo a hora em que foi tirado este mapa para Lisboa, encontra-se na casa 6 em aquário, traduzindo esta informação. Indica a revisão da livre circulação das energias por meio da saude e da cura. 

E claro o mais importante é sabermos ou termos conhecimento do que é preciso saber ou fazer para nos curarmos a nós propios e a sociedade em que vivemos ajudando a um mundo melhor. DEUS ou os Planetas existem em todos NÒs conforme referi anteriormente e activam esta forte energia nos nossos mapas individuais.

Na mitologia, Saturno é o pai  de Plutão. Plutão é irmão de Jupiter e Neptuno
Saturno o senhor do Tempo marca as lições de vida aqui na terra, mas como Plutão aprendeu muito de seu pai, ele Plutão marca e regista o tempo de grande transformação e renovação na terra.

E não é por acaso que retornou ao grau 15 e recebe esta forte energia, para seguir a sua viagem e fazer a ultima passagem pelo grau 15, grau essencial para descodificar todos os esquemas destrutivos e de poder impostos pelo homem.

Com Plutão em Capricórnio, um signo de terra que regula as acções sociais, a cura só pode ser social e colectiva e este eclipse vem activar essas memórias colectivas. A Lua que simboliza o inconsciente recebe a luz do SOL, o dador da vida e da consciência da vida.

Compete a todos nós nos nossos processos individuais saber e conhecer a fundo, o que ainda falta descobrir, encontrar e viver para termos uma vida mais feliz e de paz, o Tempo é de grande mudança.










Sem comentários:

Enviar um comentário