quinta-feira, 17 de março de 2016

20 de Março de 2016, Inicio do Ano novo astrológico



Para muitos Astrológos o ano Novo não começa no dia 1 de Janeiro mas no dia 20 de Março, e em 2016 a hora Universal comemora-se ás 01.30 da manhã.

A Roda natural do Zodíaco carneiro inicia a acção, simboliza o principio das iniciativas, e tanto Primavera a natureza de renova de flores, a luz do Sol começa a ser mais intensa e os dias no dia do equinócio ficam iguais e começam a ser maiores dando mais exteriorização ao convívio ao ar livre e é assim que vivemos no hemisfério Norte a Primavera.

O termo  Equinócio tem origem na junção dos termos latinos aequus (igual) e nox (noite). Quando ocorre o equinócio, o dia e a noite têm igual duração (exactamente 12 horas). E astrológicamente trás consigo um forte equilibrio de forças e grande poder de mudança e renovação


Que esse novo começo seja o principio de mais 12 meses de expansão e desenvolvimento das consciências de Portugal e certamente até Março de 2017, muitos eventos vão ocorrer tendo como energia principal Jupiter a integrar até ao verão a energia de Virgem, para ingressar em Balança e o mapa que analisei para o dia e hora deste evento celeste regista o que é esperado para essas energias fundamentais possam ser integradas e tomem a forma de lições de vida pelo caminho de Saturno em Sagitário, Saturno esse grande mestre e professor na escola da vida de Portugal e do mundo. Essa grande energia Universal de aprendermos no dia a dia as grandes lições de paz social e de Justiça.

Que os Planetas em peixes  na casa astrológica 3, uma casa astrológica de comunicação e associada ao mensageiro dos Deuses, se manifeste numa comunicação, poética, humana de levar a verdadeira essência de portugal ao mundo. Neptuno em peixes no grau 10, tende a finalmente se manifestar num Portugal país do signo Astrológico de peixes, como a seu essência de poetas de músicos de artistas.


È possivel avaliar os desafios e tensões de um País apenas vendo e analizando a hora exacta a que ocorre este fenómeno, é como tirar uma foto do céu instantânea e avaliar as tensões energéticas a que um país está sujeito a fim de cumprir mais um ano como instrumento fundamental de expansão e desenvolvimento como se os habitantes de um país caminhassem numa viagem colectiva e individual rumo a uma nova sociedade, Onde as tensões energéticas individuais tomassem forma nas luta de forças para cristalizar essa terra prometida de Paz e amor Universal ensinada na Universidade da vida.

Pela foto tirada para o dia 20 de Março de 2016 ás 09.01, o ano de 2016 vai ser marcado por responsabilidades com valor acrescentado em todas as questões da Justiça e por uma grande quadratura no céu entre Saturno em Sagitário, Jupiter em Virgem em movimento retrogado opõ-se a Vénus em Peixes.

A impressão deste quadrado no céu, interpretando as casas astrológicas envolvidas. Saturno em Sagitário na casa 12 com o Mapa Ascendendo em Sagitário e Jupiter conjunto á cauda do dragão ou nó Lunar Norte, indica o rumo e a revisão da Justiça, que vai ser integrada e resolvida em novos moldes e contornos aqui na terra ao longo de 2016. Jupiter conjunto ao nó Lunar Norte, que significa as energias a integrar em 2016 no signo de terra virgem que indica o serviço que a energia divina de Jupiter integra. A oposição de Jupiter em Virgem a Vénus em Peixes, que limita e fecha essa oposição Vénus em peixes activa memórias inconscientes, devido ao Planeta Regente de Peixes. neptuno se encontrar em conjunção com a cauda do dragão que simboliza as memórias do passado e como Portugal é do signo de peixes activa a memória e a consciência de todo um povo.

Saturno o senhor do karma e da responsabilidade brilha e activa com toda a força de um modo acelerado e nunca antes sentido por milhões de pessoas como se estivéssemos assistindo cada vez mais a um processo de despertar acelerado. Essa grande estrela no céu é devida a um trigno de casas de água Saturno da casa 12 em trigo com a Lua na casa 8 casa natural de escorpião, a Lua representa a alma, as pessoas, os discos de antigas memórias gravadas no inconsciente colectivo soltam-se por meio de Urano, o grande despertador cósmico e da liberdade vem ao de cima e ao consciente de muitas pessoas, memórias essas que t~em uma forte correspondência com a expansão de Portugal . (Urano na casa Astrológica 4), no Mundo.

A governação com algumas restrições iniciais será feita. Plutão em trigno com Jupiter retrogado em Virgem, mas contem já os contornos da revisão,(Jupiter Retroado), de leis mais justas e equilibradas para todos, ou seja de nada serve para todos aqueles que se opõem as estas directrizes divinas e Universais a tomarem forma aqui em Portugal.

o Governo(Plutão em capricórnio), faz uma quadratura a Urano, fazendo cair de uma forma inesperada. (Urano), todas as pessoas e todos aqueles que resistirem a real activação do grande trigno de água entre Saturno, a Lua e Urano.

Essa forte componente constante, irá se afirmar ao longo de todo o ano reafirmando as reais estruturas de Saturno em Sagitário e de Neptuno em Peixes.

Iludem-se aqueles que ainda não dissolveram,(Neptuno), ou compreenderam com total aceitação a grande dimensão de Neptuno que energéticamente e no ponto mais elevado é uma oitava de Vénus, e da correspondente quadratura a Saturno que activa de uma forma muito realista as energias de Saturno.

Felizes aqueles que se movem pelas artes, cultura, pela estética, pela beleza, pela poesia e por fazer diferente, o Sol conjunto a mercurio e em aspecto harmonioso com Marte e a energia de Jupiter em Balança valoriza tudo relacionado com todas as formas de arte.

Jupiter só penaliza todas as leis formatadas pelo homem e como não existe nada por acaso, há muito tempo que se tem desenhado no céu esta grande e muito significativa configuração no céu.

Um grande trigno em casas de água entre a Lua Saturno e Urano, como já referi

E uma quadratura em T, Entre Jupiter,  Saturno e Neptuno

E a um Stelim, conjunto de Planetas e asteroides na casa 3 em Peixes, casa de comunicação associada ao signo de Vénus, tendo como regente o Planeta Mercúrio, o mensageiro dos Deuses.

2016, vai se sem dúvida um ano importante, para Portugal e para a sua afirmação no mundo.

Que se começe a cumprir esse tempo há muito anunciado por alguns astrologos Portugueses e como dizia Fernando pessoa, "falta cumprir Portugal", que se começe a cumprir Portugal.





















Sem comentários:

Enviar um comentário