Google+ Followers

Google+ Followers

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Marte em Escorpião e os aspectos que faz com Aquário, Caranguejo, Touro, Capricórnio, Peixes, Balança e Virgem

                     
                                                                                                                        O Planeta Marte ingressou no dia 4 de Janeiro de 2016 e vai ingressar no signo de Sagitário no dia 10 de Março de 2016, e faz naturalmente aspectos de quadratura, oposição trigno semi sextil e sextil com alguns signos Astrológicos. Neste meu artigo descrevo alguns pormenores de como a intensidade de Marte em Escorpião pode influenciar especialmente o estado de consciências das pessoas nascidas nos signos Astrológicos de  Escorpião Aquário, Caranguejo, Touro, Capricónio, Peixes, Balança e Virgem.

 Todas as pessoas nascidas no signo de escorpião têm a oportunidade de a cada cerca de 480 dias terem Marte em conjunção com o Sol, estas pessoas passam por processos de grande transformação interna e externa, estão sempre procurando se renovar e fazem pesquisas, é como se vivessem e renascessem constantemente, e vivessem várias vidas numa só, esta associação com os processos de morte e transformação associadas a Escorpião, Plutão e á casa 8, da morte e transformação e sendo Marte o senhor da acção que regulamenta a vida sexual o prazer e o desejo e estando Escorpião directamente ligada á área sexual. Este aspecto de grande importância assume uma forma diferente a cada cerca de 480 dias.  O despertar das energias Escorpionicas assumem as qualidades de Plutão na área social e urano na área da livre circulação das energias, devido á quadratura de Plutão a Marte em aspecto separativo. Marte o grande guerreiro em muitos casos pode ainda se encontrar aprisionado nas grandes águas de memórias Kármicas onde o eco da antiga personalidade ainda se faz sentir para dar lugar ao grande poder de cura que simboliza uma personalidade do signo de Escorpião renovada.

Marte permanece cerca de 40 dias em cada signo e em Escorpião fez naturalmente aspectos e interação com outros signos, astrológicos que estão vivendo mais intensamente a passagem de Marte em escorpião.
As pessoas do signo Aquário estão sob o efeito de uma quadratura, aspecto de grande tensão que conforme os aspectos que faz no mapa pessoal pode dar problemas de circulação e de respiração, sendo Aquário um estado de consciência humanitária e altruísta, pessoas com a vontade de fazer diferente integrando as energias aquarianas e Uraninas sentem mais intensamente as fortes energias da quadratura entre Úrano e Plutão que já em estado separativo, isto é a perder força estando as energias mais equilibradas nos jogos de Poder Social.
As pessoas do signo de Caranguejo estão sob o efeito de uma quadratura, aspecto de grande tensão que revela problemas no lar, em casa, no trabalho devido á pessoa gastar muita energia a resolver assuntos em casa e com o signo de caranguejo fazer uma oposição natural a capricórnio que rege a área do trabalho e social, revela um aspecto muito intenso nestas áreas relacionadas.
As pessoas nascidas no signo de Touro vivem uma oposição de Marte em Escorpião, como a casa natural de Touro é a casa 2 que rege os valores  materiais e os dinheiros, esta oposição de Marte é também muito intensa e pessoas que vivem esta configuração Astrológica podem sentir quando em tensão com a totalidade do mapa Astrológico um certo desconforto e confusão nos dinheiros e nos gastos, e dependendo como Neptuno estiver em aspecto de tensão com o Mapa pessoal é preciso muita atenção, com os gastos e os prazeres intensos especialmente os gastos com roupas e o desejo de sexo que não é mau mas Marte em escorpião potencializa os assuntos de natureza erótica e também as ilusões de Neptuno. Neptuno que no decorrer de Marte em Escorpião nestes cerca de 40 dias esteve sempre em oposição a Júpiter e quadratura a Saturno, Aspectos de tensão emocional relacionados com estas áreas de vida.
As pessoas nascidas no signo de Capricórnio têm durante este período um aspecto de 30 graus que é um aspecto de semi sextil. È um aspecto que em principio será favorável, especialmente para aquelas que não têm aspectos tensos com outros Planetas. Devido a Plutão estar ainda em quadratura com Úrano e neptuno fazer uma quadratura a Saturno, afecta especialmente aqueles que nos seus percursos pessoais ainda não se transformaram e desejam afirmar o seu poder pessoal e fazem uso do seu poder. Onde existe neptuno, existe uma espécie de Nevoeiro denso onde as pessoas não vêm e sentem a forte energia de Saturno em quadratura com Neptuno, o senhor do Karma e da responsabilidade Saturno dá sempre forma e consistência a Neptuno, para se largar o velho ego e haver renovação da personalidade.
As pessoas nascidas no signo de peixes vivem esta passagem de uma forma particularmente intensa, elas sentem a 180 graus a dor de o Planeta Regente do seu signo Neptuno se encontrar em quadratura com Saturno e fazer uma oposição a Júpiter que é o regente esotérico da casa natural do signo de peixes a casa 12, Este “sofrimento intenso”, quando existe algo nos mapas pessoais que indique tensão e mudança Karmica na forma como uma pessoa nascida no signo de peixes, vê e sente é como se o mundo e o Universo idealizado não corresponda ás suas aspirações ideológicas, Marte em Escorpião intensifica tudo e faz um aspecto de 60 graus,  que indica uma grande oportunidade de as pessoas nascidas sob a influência de peixes têm pela frente e também um modo de darem forma e estrutura á missão que têm que cumprir seja ela qual for que indique o conjunto total do mapa Individual.

Balança estará sob a influência de um angulo de 30 graus um semi sextil, que indica oportunidade das pessoas sob esta influencia e intensidade reverem assuntos ligados á Justiça, especialmente aqueles que trabalham com a Justiça reverem aspetos relacionados devido a Júpiter se encontrar em movimento retrogrado. Ideal também para pessoas reverem os seus contratos, de trabalho nos relacionamentos e nas questões amorosas. A nível pessoal. A intensidade de Marte em Escorpião revê aspetos como as pessoas se relacionam e Neptuno apoia-se na quadratura de Saturno para dar forma e estrutura aos relacionamentos ou provoca barreiras intransponíveis nos relacionamentos, ideal este aspeto para estruturar os tribunais, devido a Saturno estar em Sagitário e Júpiter estar em movimento retrogrado, Júpiter só vai entrar em movimento direto no dia 10 de maio de 2016.
Em Virgem, Marte em Escorpião intensifica um sextil a este signo relacionado com o trabalho e a saúde e a casa natural 6. Quando o Planeta da Justiça divina se encontra num signo ele expande naturalmente a consciência relacionado com os respectivos mapas Karmicos e percursos individuais, beneficia ou não as pessoas de acordo com o estado de consciência e os aspectos que o Sol e a Lua fazem com outros Planetas. Não é nada bom para todos aqueles, especialmente ligados ao poder e que ainda não fizeram o processo de grande transformação necessário. Marte em escorpião é simbólico do uso do Poder levado até ás ultimas consequências, ou seja até á casa 8 que simbolicamente representa a Morte e a transformação, e que relaciona infelizmente com muitas notícias nos média que ouvimos e vemos todos os dias.
Aqui fica a simbologia geral do efeito de Marte em Escorpião.
                                                                                                                                                      Marte em Escorpião: Marte é o antigo regente de escorpião e se expressa nesse signo com muita intensidade. Indica grande poder de liderança, coragem e espírito de iniciativa. Tem ambição para chegar em lugares  de onde dirige suas ações.                                                         Capacidade de estratégia de um verdadeiro general. Inclinação pela política. Psicólogos e médicos cirurgiões possuem Marte neste signo. Sujeito a paixões intensas, gosta de sexo erótico, não se satisfaz com amores mornos ou românticos, tem grande fertilidade. Em mal aspeto, induz a paixões violentas, excessos sexuais, sadomasoquismo e outras expressões onde o sexo e a agressividade estão juntos. Disputas e brigas, impõe sua vontade com violência. Manipulador e maquiavélico, tem espírito vingativo e ciumento. Sujeito a violência sexual e agressões. 

1 comentário:

  1. estou tramada, pois andamos todos de candeias as avessas, mãe e filha são do signo de touro, a minha irmã e o irmão do meu ex-marido são virgem, o namorado da minha filha é balanca tal como eu, a mãe do meu ex-marido é caranguejo, e por fim o meu ex-marido é peixes!!!! Que grande reboliço aqui vai

    ResponderEliminar