quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Lua Cheia de dia 25 de Novembro de 2015, Gémeos- Sagitário, o eixo da Comunicação




Sagitário pede sempre respostas e essas respostas vêm devido ás actuais energias que estão descendo á terra como uma forte conotação de exigência, relacionados com Países estrangeiros e a posição de Portugal perante esses países, esta lunação vem completar um ciclo importante relacionado e o momento de saber comunicar e fazer pontes com as premissas correctas com esses mesmos países, as palavras chave para essas mesmas energias que indico abaixo indicam claramente essa filosofia e pontes entre outros e culturas diferentes, e as quadraturas e oposições as tensões sociais para atingir esse objectivo, que é completar e dar forma ao eixo de comunicação. Sagitário e Gémeos.

 A expansão de horizontes a liberdade e a troca de ideias na filosofia a honestidade, irresponsabilidade, dogmatismo, falta de tacto, impaciência, frontalidade, necessidade de sentido para as experiências, fé e optimismo, busca da Verdade, paz de espírito, aventuras, viagens, assuntos legais, soluções, o “quadro” mais amplo, sorte, confiança, o estrangeiro.

O Sol a Lua, Mercúrio, Saturno e o Vertex em sagitário indicam  simbolicamente a iluminação do Inconsciente, a Lua com a iluminação do Sol, essa comunicação passa pela necessidade de mudanças de mentalidades, Mercurio no grau 7, conjunto a Saturno a isso indica, O mensageiro dos Deuses Mercúrio une-se ao senhor do Karma e da responsabilidade para uma comunicação responsável de toda a energia e forças sociais, fazem por isso mesmo uma quadratura a Neptuno na casa 8 do Mapa analisado, a casa 8 indica sempre o fim de algo para dar inicio a um novo começo, Neptuno indica sempre dissolução e como está em Peixes indica a dissolução em forma de união, Neptuno de toda a conduta social,, que não tem a ver com Justiça social, dai a tensão e objectivo desta quadratura..

O Sol em Sagitário em oposição a Gémeos, indica como referi a iluminação destes factores muito importantes dentro do aspecto geral destas tensões sociais.

A grande quadratura no céu que envolve Úrano, Plutão e Marte, indica ainda a manifestação da revisão Úrano em movimento retrogado da estrutura de planos e organizações que procuram fazer diferente e procuram fazer diferente, uns de uma forma mais estruturada, outros pela revolta e revolução. Plutão em quadratura no grau 13 e Úrano retrogado no grau 16, revela que Úrano que está a três grasus da quadratura exacta se vai afastar da quadratura e fará o aspecto separativo, com menos tensão em meados de Março, Abril, os seja as tensões sociais, individuais e colectivas começaram gradualmente a diminuir.


Gémeos a parte oposta que vai complementar e dar forma a estes processo de comunicação salienta-se  pela dualidade , pela inconstância e nesta lunação como a Lua representa o Povo, existe ainda uma grande dualidade e incerteza no modo como as novas estruturas sociais vão sendo implantadas na terra, devido á quadratura entre Plutão, Úrano e Vénus,  que vão criando atritos e confusão que apanha de surpresa muitos que ainda não estão despertos ou preparados para as necessárias mudanças que estão acontecendo um pouco por todo o Mundo.


Vénus envolvida nesta quadratura no signo de seu domicilio balança e com Marte em Balança e oposto a Úrano , é sempre de contar com notícias imprevistas Úrano Retrogado  que no quadro geral influenciam as emoções e o bem estar das Pessoas. Lua em Oposição ao Sol.

 Aqui vão algumas palavras Chaves da simbologia de Gémeos :comunicação, troca, relação, dualidade, versatilidade, eloquência, curiosidade, juventude, animação, inquietação, palavra, pensamento, relações quotidianas, movimento, actividade, aprendizagem, estudos, contactos sociais e interacções quotidianas, deslocações, irmãos, colegas, processos mentais, sistema nervoso, superficialidade, inconsistência.


Dia 25 de Novembro é também uma data Histórica e a história é feita de ciclos, não é por acaso que um Governante António Costa vai apresentar o seu Novo Governo, amanhá dia 26 ás 16.00 horas, hora oficial indicada pelos meios de comunicação social.


Recordo aqui um breve texto do que aconteceu no dia 25 de Novembro de 1975, há 40 anos.


Poucos dias antes de centenas de para quedistas saírem de Tancos e tomarem vários pontos estratégicos em Lisboa e a sul do país e assim assinalarem para sempre o 25 de Novembro no calendário da democracia portuguesa, o VI Governo provisório, então chefiado por Pinheiro de Azevedo, veio anunciar que o seu executivo entrava em greve – o Diário de Lisboa chama-lhe lock out – de modo a pressionar Costa Gomes, Presidente da República, a criar as condições ao normal funcionamento político do país. No dia 12 de Novembro, o Governo e a Assembleia Constituinte tinham sido feitos reféns durante uma noite com várias manifestações nas ruas que impediram os deputados de irem para casa.

E é assim que a história é feita de acontecimentos e esses acontecimentos vão moldando a nossa sociedade, e que cada um seja realmente a diferença que queremos ver no Mundo, sem falsas perspectivas ou ilusões.







Sem comentários:

Enviar um comentário