domingo, 11 de outubro de 2015

Urano e as grandes transformações sociais, a importãncia do grau 18, e o inicio de um novo ciclo



                   
Urano esteve em Carneiro ingressou no signo de Carneiro em 1927 e esteve até ao ano de 1935, actualmente entrou no signo de carneiro no dia 28 de Maio de 2010, e ficará no signo  até ao dia 8 de Março de 2019.

O graus onde Urano vai transitando é de grande importância, porque indicam como a forte energia deste Planeta vai tomando forma e influência nas pessoas aqui na terra.

Urano no grau 18 em Carneiro representa um forte indicador de que esta forte energia vai dar Inicio a um novo ciclo de Mudanças, na politica, economia, finanças, cultura, artes, vão aparecer em todas estas áreas sociais pessoas com novas ideias e com vontade de mudar os padrões sociais actualmente estabelecidos a decorrer que resulta de um fim de ciclo onde devido a Plutão se encontrar no signo de Capricórnio na ruptura das condições sociais que já não servem o processo evolutivo e o que estamos a viver  actualmente  resulta como como foco principal a luta de forças politicas  na procura de soluções que vão tomar forma e soluções em novos paradigmas sociais.

Se somarmos 0 número 18, 8 mais 1 encontramos o numero 9, o que em númerologia pitagórica indica o final de um ciclo e inicio de outro, vejam como se enquadra a simbologia do número 9 na fase que estamos a viver.

Número 9 Inspiração
Símbolo: três triângulos, a simbologia do triângulo associada a um nível espiritual elevado
Planeta: Marte o que intensifica a energia de Carneiro onde Marte é o seu regente
Elemento: ar, associado ao signo de Aquário
Profissões: médico, enfermeiro, advogado, escritor, ator, de esperar muitos avanços e inovações nestas áreas e os alinhamentos necessários relacionados com o momento que estamos a viver.
O número 9 é o final de um ciclo e começo de outro. Este número está associado ao altruísmo, a fraternidade e espiritualidade. O que compreende. Palavra chave: Realização, universalidade, abnegação, compaixão. O nove representa a realização total do homem com todas as suas aspirações atendidas e seus desejos satisfeitos. Ele é capaz de dedicar-se ao amor universal, incondicional por tudo e por todos. Busca a perfeição. Este número representa a mais alta forma do amor universal. É o número da grande sabedoria e poder espiritual, já que contém a experiência de todos os números anteriores. Representa a plenitude espiritual. Associa-se à totalidade e à conclusão.

                                                                                                                                                          Urano foi descoberto William Herschel, um músico que tinha como hobby observar as estrelas, o planeta Urano tem sido uma excepção à regra, estando relacionado pelos astrólogos à excentricidade e surpresas.  O Planeta Urano quando entrou na constelação de Áries, e seu ciclo em torno deste signo levará cerca de 7 anos, trazendo uma série de transformações que bem vale a pena considerar.


Urano esteve pela última vez em Áries no período de 1927 a 1935, e a história deste período foi marcada por alguns acontecimentos importantes, como a consolidação da ideologia nazista que armou a segunda grande guerra. Na música, a década de 20 foi a era do jazz, que impactou a música antiga europeia, cheia de regras claras e bastante formal, trazendo Louis Armstrong como o grande solista desse novo estilo.
Foi uma época de inovações tecnológicas, do rádio e do início do cinema falado, que favoreceram o nascente americana way of life. As mulheres gritaram mais alto pela sua liberdade, foram ousadas na maneira de vestir-se, abandonando o espartilho, mostrando o colo e as pernas, inclusive com ligas rendadas e saias escandalosas para a época. Aí encontramos o auge do sucesso de Gabriela Coco Chanel no mundo da moda e das fragrâncias e a criação do imortal Channel Nº 5.
Alexander Fleming descobre a penicilina e o Graf Zeppelin é a primeira nave a fazer uma viagem de ida e volta entre Europa e Estados Unidos. O género ficção científica ganha espaço com as histórias em quadradinhos. E a queda da Bolsa de Valores de Nova York quebra a economia dos Estados Unidos e do resto do mundo, determinando uma onda de falências e desemprego para os anos que se seguiram.
Certamente, Urano é o planeta das mudanças, das atitudes e transformações que vêm substituir o antigo, o conhecido e o costumeiro. Tais mudanças são em geral tumultuadas, bruscas e inesperadas, o que faz com que muitos autores o chamem de planeta rebelde. Urano evoca o sentimento de individualidade que chega e estrangula, impulsionando as pessoas a agirem, pois caso contrário o universo agirá por elas.
No entanto, com o tempo percebemos que esta rebeldia não é de todo má, pois trás perguntas e inquietações necessárias, boas idéias e inovações, coragem e liberdade. Como é regente do signo de Aquário, relaciona-se com as tecnologias e inovações, e para ele tudo o que já foi inventado é velho e obsoleto. Por isso podemos esperar avanços nessa área.
Aliando as características desse planeta ao signo de Áries, encontramos a coragem a individualidade, a impaciência e as explosões. As duas forças são reformadoras, impactantes, intensas e corajosas. Não vamos esquecer que muitas vezes essa vibração pode estar ligada à violência, à destruição, pois falta aos dois paciência, já que são tão revolucionários e impulsivos.
No ano de 2011, os signos cardinais – Áries, Câncer, Libra e Capricórnio receberam essa forte influência, especialmente porque até o início de Junho de 2011 o planeta Júpiter também transitou no signo de carneiro, reforçando o desejo de crescimento e expansão. Os signos de Leão e Sagitário receberam essa energia com menor intensidade, podendo solucionar essas questões mais facilmente. Já as pessoas nascida no signo de Aquário estão acostumados com essa vibração, serão os que menos sentirão as implacáveis transformações deste ciclo. No entanto, todos as pessoas sentirão essa energia.
Sendo assim, podemos esperar profundas transformações trazidas pela vibração de Urano e carneiro, traduzidas na forma de conflitos sociais, mudanças climáticas intensas, transformações biológicas, alterações de padrões comportamentais, ruptura de relacionamentos, inovações tecnológicas e inventos revolucionários.
É o momento de as pessoas se abrirem às novas possibilidades de vida, de experiências que trarão certamente a libertação de padrões que aprisionam e bloqueiam capacidades maiores.  Esta energia  não está associada ao caos, e o alinhamento Planetário seria buscar compreender a urgência que essa transformação necessita. Será esta apenas uma fase de desalinhamento dos padrões estabelecidos para criar novos e melhores níveis de compreensão, favorecendo a expansão da consciência e o entendimento do que é a vida, o amor, a liberdade.

E neptuno em Peixes, transita o grau grau 7 que representa a conquista do espírito

Número 7 Conquista do espírito sobre a matéria
Símbolo: estrela, onde todos os que estão despertando para esta realidade encontram a sua estrela
Planeta: Netuno, intensifica todo esse processo de despertar
Elemento: água a água também é um símbolo de desenvolvimento espiritual
Profissões: cientista, professor, escritor, horticultor, inventor, advogado, ator, psicanalista, periodo de grande desenvolvimento profissões que se vão alinhar com o propósito divino sem dúvida, na ciência as novas descobertas na astronomia por exemplo,, na escrita escritores com ideias inovadoras,, na horticultura já existe um país onde por lei só se vai cultivar agricultura biológica,, na invenção muita coisa está acontecer e tantas que nem dá para contar,, no cinema muitos avanços sem dúvida nas arte de representar com a ciência e tecnologia cada vez mais avançada,, na advogacia, surgem advogados alinhados com os novos paradigmas sociais de finalmente a Justiça estar ao serviço de todos os cidades, os que estão desalinhados com esse propósito, serão chamados á responsabilidade, e já muitos foram realmente responsabilizados, cada vez mais é uma realidade a Justiça divina se alinhar com a Justiça que é feita aqui na terra,,e a psicanálise e outras formas de cura antes impensável para o homem.







Sem comentários:

Enviar um comentário