Google+ Followers

Google+ Followers

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Eclipse Lunar Total, Lua Cheia de 27 de Setembro

Também conhecida como Lua de Sangue, esse Eclipse Lunar será o último da tétrade atual. O primeiro Eclipse da Tétrade aconteceu no dia 15 de Abril de 2014; o segundo no dia 8 de Outubro de 2014; o terceiro no dia 4 de Abril de 2015, e o último será agora, no dia 27 de setembro de 2015. 



Muitos observadores chamaram a Lua Cheia do final de Agosto de Super Lua, isso porque foram menos de 24 horas que separaram o momento em que ela ficou 100% iluminada (cheia) e o momento do perigeu (máxima aproximação com a Terra). E se essa Lua Cheia já chamou a atenção de muita gente, no dia 27 de setembro de 2015 será ainda melhor! Mas por que?

A Lua Cheia de 27 de setembro estará a menos de uma hora da máxima aproximação da Lua com a Terra, portanto, ela parecerá ainda maior no céu nocturno, e para fechar com chave de ouro, nessa mesma noite teremos um Eclipse Lunar Total! Serão dois grandes eventos astronómicos numa única noite! Além do mais, pra tudo ficar ainda melhor, esse Eclipse Lunar Total do
dia 27 de setembro de 2015 será visível em grande parte do mundo, inclusive em todo Brasil!
Também conhecida como Lua de Sangue, esse Eclipse Lunar será o último da tétrade atual. O primeiro Eclipse da Tétrade aconteceu no dia 15 de Abril de 2014; o segundo no dia 8 de Muitos observadores chamaram a Lua Cheia do final de Agosto de Super Lua, isso porque foram menos de 24 horas que separaram o momento em que ela ficou 100% iluminada (cheia) e o momento do perigeu (máxima aproximação com a Terra). E se essa Lua Cheia já chamou a atenção de muita gente, no dia 27 de setembro de 2015 será ainda melhor! Mas por que?

A Lua Cheia de 27 de setembro estará a menos de uma hora da máxima aproximação da Lua com a Terra, portanto, ela parecerá ainda maior no céu nocturno, e para fechar com chave de ouro, nessa mesma noite teremos um Eclipse Lunar Total! Serão dois grandes eventos astronómicos numa única noite! Além do mais, para tudo ficar ainda melhor, esse Eclipse Lunar Total do
dia 27 de setembro de 2015 será visível em grande parte do mundo, inclusive em todo Brasil!
Também conhecida como Lua de Sangue, esse Eclipse Lunar será o último da tétrade atual. O primeiro Eclipse da Tétrade aconteceu no dia 15 de Abril de 2014; o segundo no dia 8 de outubro de 2014; o terceiro no dia 4 de Abril de 2015, e o último será agora, no dia 27 de setembro de 2015 de 2014; o terceiro no dia 4 de Abril de 2015, e o último será agora, no dia 27 de setembro de 2015.

E No Mapa astrológico a importância desta Lunação foca-se no eixo de Balança- carneiro, é um reinício na roda do Zodíaco correspondente ao Signo de  Carneiro e da casa astrológica 1, com a direcção centralizada na Lua, representada pela astrologia pelas emoções, o povo, as pessoas o inconsciente colectivo, e os aspectos que a Lua está fazendo reflecte-se no Sol.

O Sol conjunto a mercurio retrogado á Lua negra e á Cabeça de dragão, isto é as energias que esta Lunação vem integrar reflecte-se como um espelho, (Sol em balança), com uma quadratura a Plutão em Capricónio ao Sol da Lunação.

A Lua , as emoções, as pessoas o inconsciente colectivo faz conjunção á cada do dragão, activando memórias inconscientes de sacrifícios colectivos, Vesta em movimento retrógrado que se têm relacionado de uma forma muito tensa com: Jupiter

Jupiter encontra-se no signo do seu detrimento em Virgem que se encontra no grau 10 e faz um trigno a Plutão, esta harmonia aparente espelha bem o retrato dos esquemas sociais de Poder associados, que no Mapa da Lunação aqui em Portugal vai parar á casa Astrológica 7, que simboliza, os espelhos, os relacionamentos os contratos, os relacionamentos energia sempre associada a Balança e á casa 7.

Neptuno em Movimento retrógrado , faz um aspecto de oposição a Jupiter e quadratura ao Plutão e ao Sol, Neptuno o planeta da ilusão e o Planeta da 2ª oitava de venus faz uma grande quadratura no céu da lunação, Vénus rege Balança, e todos os assuntos relacionados estão numa tensão necessária para despertar consciências, em que o principal objectivo é a estabilização  e o equilibrio de forças, e Saturno vem dar uma força especial a todas estas tensões, por fazer um sextil ao Sol, e uma quadratura  a Neptuno retrogado.

Vénus faz um trigno de Leão a Urano no signo de carneiro retrogado, e uma quadratura a Saturno , mas um convite em que a liberdade de Urano está sempre condicionada ao amor e união, ao serviço social, assuntos da casa 6 onde se encontra Saturno.

Pelo lado pessoal, todos os que estejam alinhados com o propósito de união, seja em que área social se encontrem, não vão sentir esta lunação com tanta intensidade.

No colectivo o alinhamento é muito tenso e com esta configuração é natural aparecer a revisão de assuntos relacionados, com a lei e Justiça, e também com a saude , Urano  carneiro no seu  movimento retrogado com esta configuração Astrológica, faz a revisão dos assuntos relacionados que também envolvem o aspecto muito Lento da quadratura  a Plutão.

Não é nada bom, para todos os que tenham dívidas com a Justiça e com a lei, devido ao forte posicionamento de Jupiter em oposição a Neptuno e quadratura em Saturno, lembro que Jupiter no signo do seu detrimento, Virgem só expande e beneficia quando alinhado com o Propósito divino, seguindo a lei que não é feita pelos homens, que se chama de acção e reacção. Isto é devido ao actual alinhamento Planetário reforçado com Urano em Carneiro em movimento retrogado o retorno de todas as acções passadas e com memórias no inconsciente colectivo. Lua em carneiro, estão agora muito reforçadas devido ao Planeta regente Marte se encontrar em quadratura com Saturno o Planeta do Karma que se encontra no signo de Sagitário que tem como Planeta regente jupiter, Justiça divina. Portanto devido ao Planeta Marte estar muito envolvido neste alinhamento as respostas são também mais rápidas nas grandes leis Universais de acção e reacção.

O caminho será a União social há muito anunciada e tantas vezes esquecida pelos homens, especialmente aqueles que desalinham e deturpam as leis sempre que não estão ao serviço do homem e da mulher aqui na terra.

Que a União e a Luz do conhecimento sejam os valores correctos e que o eixo de Balança, que simboliza os outros, se alinhe com Carneiro que simboliza o eu e as iniciativas do EU, perante o colectivo, Balança nada é sem o seu oposto Carneiro, do colectivo ao individual, somos todos diferente e todos iguais, e é do individual que se faz o colectivo.






Sem comentários:

Enviar um comentário