quarta-feira, 1 de julho de 2015

Lua cheia de Julho de 2015,o eixo de Caranguejo, Capricónio o grau 9 de Capricónio e um novo ciclo de consciência na história da humanidade

Hoje dia 1 de Julho de 2015 ás 23.20, ocorre mais uma Lua Cheia com o Sol em Cancer a 9º Graus e a Lua em Capricónio a 7 graus.

È um eixo muito importante que mexe com todos os esquemas colectivos e individuais, numa sincronicidade que o conjunto de sinais para o Planeta terra estão dando frutos de renovação e reestruturarão ou requalificação organizada de todos os frutos que estão podres e já não servem ao propósito evolutivo da humanidade.

Esta lunação é como se a Lua, essa memória da alma da humanidade, sequestrada e aprisionada na terra esteja no caminho cada vez mais próximo de se começar a libertar das suas Prisões emocionais. A lua o povo, as pessoas, aqueles que nunca deixaram de serem seres humanos na terra

A Lua encontra-se nesta lunação numa sincronicidade com Plutão numa conjunção, orbe apenas de 7 graus, plutão por estar em movimento retrógrado encontra-se agora no grau 14 e a Lua em Capricónio a 7 graus, Plutão está indo ao fundo da mente e da história da humanidade e tudo quanto seja renovação, colectiva e individual o Planeta Plutão faz a ponte entre as grandes renovações que estão a acontecer um pouco por todo o lado. A lua está no signo do seu Detrimento em Capricónio, portanto existe um mal estar que paira no ar e na atmosfera que tem uma ligação directa com Urano a mente de DEUS, ou como tambem é muito conhecido Urano, como o despertador Universal que se encontra ainda em Quadratura com Plutão. O sol simboliza a consciência e em Cancer a 9 graus indica que a consciência da humanidade está chegando ao fim de um ciclo muito importante, o grau 9 na numerologia pitagórica é um indicador que revela por si só por se sincronizar na lua Cheia um ponto de partida e um grande teste na história do inconsciente colectivo.

A casa astrológica 11, com Plutão e a Lua conjuntos em Capricónio e a casa astrológica 5, com o Sol em Cancer conjunto a Marte na casa 5, bate bem fundo na simbologia das casas astrológicas, com Urano na regência da casa 11 e Leão na regência da casa 5, que simbolicamente representa o ar de aquário na terra de Capricónio. Lua em Capricónio na casa 11 a associar-se por conjunção a Plutão, esta lunação aqui em Portugal tem uma correspondência com as casas astrológicas 5 e  11

E o sol na casa Natural do fogo de Leão a associar-se á Água de Cancer 

Os elementos, ar, fogo,terra e ar muito presentes nesta Lunação onde a impressão fundamental  dá ideia do modo como a terra está-se renovando   nas suas estruturas e alicerces fundamentais da sociedade tal como a conhecemos actualmente.

Os Números na numerologia pitagórica acrescentam informação ao que está sendo solicitado individualmente a todas as pessoas, expecialmente as pessoas que tenham os números 7 e 9 como numeros fundamentais de nascimento ou de destino que conformem seja de destino ou de nascimento os significados serão um pouco diferentes como já expliquei.

Aqui vai para conferirem a simbologia do número 7 correspondente á Lua em câncer e do número 9, correspondente ao Sol desta Lunação, e que em numerologia simboliza o fim de um ciclo e o inicio de um Novo ciclo de consciência na história da humanidade.

Saturno no seu movimento retrógrado encontra-se no grau 29 de escorpião e corresponde ao número Mestre 11 na numerologia pitagórica.

Neptuno no grau 9, faz sextil com Plutão e a Lua, o espírito humano num novo ciclo. Neptuno em Peixes e no grau 9 coincide directamente com a consciência do Sol também no grau 9 de Capricónio, indicador de uma profunda necessidade de renovação da consciência do espírito com responsabilidade na matéria.

Quiron retrogado no grau 21 que somando dá o número três, o número da criação e simbolicamente também associado santíssima trindade, as feridas relacionadas com o curador ferido, feridas da alma que simbolicamente quiron o curador ferido está associado.

Ceres em Aquário no grau 6, Ceres está associado á casa 6 do trabalho e da saude.

E Palas a 15 graus de Sagitário, que somado dá o Numero 6 , Palas associado á divina protecção divina encontra-se a rever as ideias a fé aquilo em que acreditamos a rever as questões da Justiça, que não é dos Homens mas sim do Plano divino.

Para quem tiver interesse em estudar e aprofundar estes números não só nos Mapas astrológicos como também na simbologia Universal do significado desta Lunação podem ver a tabela com a simbologia dos números na numerologia pitagórica que publiquei recentemente.

Os Números 7 e 9 na numerologia pitagórica


O NÚMERO 7 e seu significado


Número 7 Conquista. 
Símbolo: estrela.
Planeta: Netuno
Cor: púrpura e violeta.
Elemento: água.
Metal: prata.
Pedras: ametista e rutilo violeta.
Perfume/aroma: uva.
Profissões: cientista, professor, escritor, horticultor, inventor, advogado, ator, psicanalista, líder religioso ou atividades ligadas ao ocultismo.

O número sete é visto como um número de grande espiritualidade. Representa os sete dias da semana e as sete cores do arco-íris. O 7 é o número da perfeição, integra os dois mundos e é considerado símbolo da totalidade do Universo em transformação. Este número está associado a espiritualidade, a pesquisa, a introspecção, ao ocultismo. O que pensa. Palavra chave: análise, investigação, lógica e misticismo, reflexão. O sete relaciona-se com a sabedoria, reflexão, busca de outras respostas além daquelas oferecidas, meditação, descanso, paz interior.


Este número caracteriza pessoas espirituais, intelectuais, idealistas, estudiosas, contínua busca pelo conhecimento científico, inteligentes e criativas. Contudo, também são muito reservadas, sarcásticas, inflexíveis, caladas e irritadiças. São sábios, pensam profundamente nas coisas e se interessam muito por assuntos místicos. Aparentemente fria e calculista a pessoa de personalidade 7 é na verdade super exigente com ela mesma e com o próximo. Procura sempre executar suas tarefas de forma impecável. Tem natureza intelectual, facilidade para aprender, gosto pelo estudo. Pensadora, observadora, sempre atenta a tudo o que acontece.


Tem uma vida interior muito rica, preza o silêncio e a quietude. Trabalha mais para o bem dos outros que para o próprio. É uma pessoa grandiosa, que é atraída por grandes negócios. Mas é um pouco avarenta e extravagante. Pode ficar um bom tempo sozinha,concentrada. Gosta de um ambiente arrumado, fugindo do barulho e da agitação. Ama a natureza e os animais. Normalmente obediente e educada, tem incrível sensibilidade para distinguir o certo do errado, e se ressente demais com as injustiças. É uma perfeccionista, defensora do respeito e da privacidade


Geralmente solitária, ela se isola e precisa de muito tempo para realmente se entregar a qualquer tipo de relacionamento pois prefere este isolamento.


Dica:Não estimule, mas respeite sua necessidade de ficar só. E não tente desvendar seus segredos. 


Características positivas: sabedoria, tranquilidade, introspecção, intuição, poder de análise, meticulosidade, lógica, profundidade, perfeccionismo, autocontrole e investigação .


Características negativas: desligamento, melancolia, solidão, perda do sentido da vida, falta de objectivos, auto-crítica, excesso de exigência, reclusão


Missão a cumprir:reflectir, buscando o saber dentro de si.


O NÚMERO 9 e seu significado


Número 9 Inspiração
Símbolo: três triângulos.
Planeta: Marte
Cores: vermelho e branco.
Elemento: ar.
Metal: ferro.
Pedras: granada e Ágata.
Perfume/aroma: mel.
Profissões: médico, enfermeiro, advogado, escritor, ator, dançarino, ou realizando trabalhos com a comunidade e filantrópicos.
O número 9 é o final de um ciclo e começo de outro. Este número está associado ao altruísmo, a fraternidade e espiritualidade. O que compreende. Palavra chave: Realização, universalidade, abnegação, compaixão. O nove representa a realização total do homem com todas as suas aspirações atendidas e seus desejos satisfeitos. Ele é capaz de dedicar-se ao amor universal, incondicional por tudo e por todos. Busca a perfeição. Este número representa a mais alta forma do amor universal. É o número da grande sabedoria e poder espiritual, já que contém a experiência de todos os números anteriores. Representa a plenitude espiritual. Associa-se à totalidade e à conclusão.

Este número caracteriza pessoas humanitárias, criativas, solidárias, artistas, com feição para a escrita, românticas, animadas, simpáticas, persistentes, generosas e sentimentalistas. Contudo, também são possessivas, têm uma excessiva adoração pela sua pessoa e são consumistas desmedidas. São pessoas que se preocupam com outras pessoas e seus direitos. Possuem muitos talentos, fazem de tudo para alcançar seus objectivos, mas nunca tiram vantagem de seu sucesso. Optimista, carismática e cheia de vitalidade, a pessoa de personalidade 9 aparenta ter génio forte, mas na verdade é muito compreensiva e generosa. Elogia tudo que é bem feito, mas não esconde o que sente quanto à incompetência ou preguiça.

Tida como a grande irmã da humanidade, percebe, como ninguém, as necessidades do outro e está sempre pronta a ajudar. Comunicativa, vive rodeada de amigos. Mas não tem muito critério para escolhê-los, o que pode lhe trazer algumas decepções. Com os menores, assume funções de conselheira e protectora. Todos esperam muito de você. É tolerante e compreensível. Mas em compensação é um pouco indelicado. Precisa de espaço, adora novidades e sonha em descobrir o mundo.

Quando apaixonada se torna dócil e passa a ser uma grande amante.

Dica: Deixe que ele assuma as próprias responsabilidades, acreditando na sua capacidade de realizá-las. E não diga nunca que não confia nele. 

Características positivas: amor universal, paciência, tolerância, fé, generosidade.

Características negativas: sacrifício, fracasso, solidão, decepção, fanatismo.

Missão a cumprir:Ter em mente que a finalidade do ser humano é desenvolver o amor universal, a compreensão e a compaixão.







1 comentário: