segunda-feira, 4 de maio de 2015

Lua cheia de 5 de Maio, Festival de Wesak, e o significado astronómico do Chamado "Olho iluminado de Touro




 No dia 5 de Maio de 2015, celebra-se em todo o mundo o conhecido como o festival de Wesak, mas poucas pessoas conhecem em profundidade este grande evento astronómico, ainda que todos aqueles que gostam de meditar por vezes não têm a noção da importância deste poderoso gerador de Luz ainda que no plano inicial essa luz tenha a forma de mensagens de paz, A Luz simboliza conhecimento, algo que nos humanos temos muito que aprender para viajarmos de forma segura e tranquila acompanhando a viagem desta fantástica nave espacial a caminho da evolução, isto é do conhecimento do nosso sistema Solar e do que fazemos nesta era e ciclo evolutivo, quando o Sol na constelação de Touro, iluminou a Lua em Escorpião completando o signo oposto e o eixo simbolizado pela astrologia da casa 2 e casa 8, a morte e renascimento da velha personalidade do homem. De facto o olho de Touro iluminou-se em contacto directo com o aglomerado de estrelas, chamado de três Marias, que formam o aglomerado das Pleiadas, Na mitologia grega, as plêiades eram filhas de Atlas e Pleione. Cansadas de serem perseguidas pelo caçador Órion, pediram a Zeus que as transformasse em uma constelação. As plêiades são: Electra, Celeno, Taigete, Maia, Mérope, Asterope e Dríope. Aqui na terra encontramos o dicionário de grupo de sete pessoas ilustres ou sábias, sinónimo de iluminadas. Portanto em sincronissidade o conjunto das sete estrelas que compõem as pleiadas como estrelas geradoras de Luz para a terra.  
      Na lenda de Buda,  Sidarta Gautama  de seu nome atingiu a iluminação na Lua cheia de Maio, isto é atingiu a perfeição, isto é o perfeito conhecimento e a verdade da sua encarnação terrena, astronómicamente coincidiu com o seu desencarne, a sua partida da terra para outro plano espiritual completando assim o seu ciclo na terra.

Sidarta Gautama
Era o príncipe de uma tribo na região onde actualmente fica a fronteira a Índia com o Nepal. Ele viveu entre 563 e 483 a.C. Diz à lenda que sua mãe, grávida, foi informada em sonho de que seu filho seria um homem iluminado. Era rico, no entanto aos 29 anos abandonou a família e os bens. 

Saiu caminhando para aperfeiçoar o espírito, onde conheceu alguns líderes espirituais e viveu a experiência da iluminação (Buda significa “o iluminado”), o que teria lhe dado total conhecimento da verdade. É considerado por muitos uma encarnação de Vishnu, Deus do hinduísmo.

  Aqui o mapa deste evento anual e o modo como os testes estão sendo emitidos para Portugal continental através deste grande centro de energia e  um resumo da importância do asteróide Palas que simboliza sempre o guia protector da capital de um país e por consequência protectora de um país, no Mapa analisado para o dia do inicio deste evento astrológico e astronómico.
Palas em movimento retrógrado no grau 29 de Sagitário,  navega nas águas de Neptuno, (o espírito), Júpiter a lei divina no seu estado puro, faz um belíssimo trigno a Urano em Carneiro na casa astrológica três da comunicação, Urano o grande libertador e despertador Universal, faz um aspecto muito tenso a Plutão, o (Poder),  recebe alem de um aspecto de quadratura que é sempre um aspecto dificil, uma inconjunção de Jupiter a Plutão e por se tratar de uma inconjunção que envolve as energias de ar,(comunicação), fogo, mudanças e criatividade na forma como o poder é assumido aqui na terra, espera-se alterações ligeiramente significativas na forma como as estruturas sociais e económicas são criadas,Jupiter em Leão), na terra, neste caso no nosso Portugal.

Por fim temos os elementos água de escorpião e o fogo de Sagitário, unidos por uma conjunção, que se Opõem ao Sol de Touro e a Marte também em Touro, Sagitário a lei a ordem e o plano divino e as grandes transformações que são de esperar e a grande mudança de valores associados a Touro e á casa Astrológica dois.
Então neste Mês de Maio é bom saber e conhecer as energias energéticas que estão descendo á terra.












Sem comentários:

Enviar um comentário