quarta-feira, 18 de março de 2015

Eclipse Total do Sol de sexta feira dia 20 de Março de 2015, uma visão astrológica



No próximo dia 20 de Março, um eclipse total do sol vai ser visível em Portugal. A lua vai passar à frente do sol, e, durante duas horas (entre as 08h00 e as 10h00), o dia vai escurecer.  Ao contrário das ilhas Faroé e Svalbard, que vão poder ver o eclipse na sua totalidade, Portugal não tem essa sorte. A melhor região do País para observar o fenómeno serão as ilhas do Corvo e das Flores, nos Açores, onde a percentagem da parcialidade vai chegar aos 77%. No continente, a percentagem vai variar entre os 62% e os 74%. A Madeira será mesmo a pior região para acompanhar a efeméride, uma vez que a percentagem visível do sol que vai estar bloqueada pela lua não vai passar dos 57%. Este será o último eclipse solar visível na Europa até 12 de Agosto de 2026.
Com o Sol a 29 graus e a Lua a 28 graus de peixes,  o Sol a sair de Peixes e a entrar em carneiro a registar este evento dos mais importantes do ano , o inicio da primavera e muitos planetas na casa 12, casa natural de Neptuno que eu de seguida farei uma breve interpretação, curioso que a parte do corpo que rege carneiro é a cabeça, e se encontrar na casa tradicionalmente associada ás prisões, Jupiter retrogado no mapa, faz correspondência com Urano por trigno a Marte e á roda da fortuna e a Saturno, na casa 8, regenerando, resolvendo memórias muito antigas, ocultas e escondidas, e tudo relacionado com dinheiros ocultos, Casa 12 e respectiva roda da fortuna conjunto a Urano e a Marte.

Concentrando-me um pouco no registo astrológico deste importante evento, é muito significativo do suplicio que o povo Português atravessa nesta fase importante da história, devido ás grandes energias contraditórias, que tem o epicentro nesta hora universal para a cidade de Lisboa, onde se concentram as principais actividades politicas , sociais e económicas que fazem mover e circular a dependência  que os Portugueses têm e os respectivos conflitos com o Governo, a ideia que me vem lendo este mapa, é que estamos todos sob uma espécie de colete do força, variável com as tensões normais, com o processo evolutivo de cada um,(Mapa Astrológico pessoal).

Com O Sol a 28 graus de Peixes, e a Lua a 13 graus de peixes, vai fazer conjunção ao Sol de Portugal no grau 17 e por-se á frente do Sol, curioso Kiron está conjunto ao Sol de Portugal, e a Lua passa também pela conjunção a Kiron, activando feridas profundas e enraizadas da falta de soberania e identidade nacional.

Neptuno no grau 8, conjunto a Mercúrio no grau 11, faz inconjunção a Jupiter em Leão em movimento retrogado no grau 13, aspecto muito dificil, onde vou explicar estes aspectos com maior pormenor.

Peixes e Neptuno, simbolizam, o desejo de renovação, liberdade, espiritualidade, ilusões e desilusões, feridas profundas e memórias Kármicas a serem dissolvidas, num futuro que actualmente os atrasos e as limitações são de revelar, memórias Kármicas de redes que limitam, o bem estar e a liberdade de expansão. Saturno está em quadratura com Neptuno e Mercúrio numa casa que revela e desperta memórias ancestrais, casa 8, relacionada com grupos, a quadratura vai cair na casa 11, dos grupos e associada a Urano.

A casa 12, é a casa mais espiritual do Zodíaco, e no Mapa revela-se muito grande, é uma casa Kármica e nesta casa astrológica Kármica, caiem a Lua,Kiron, Roda da Fortuna, o Sol em peixes, ainda na casa 12, que astrológicamente  simboliza as prisões, os hospitais, as doenças psicológicas de todo o tipo encontra-se a cauda do dragão ou nó Lunar Sul, que inclui as tais memórias ancestrais, a roda da fortuna, Urano e Marte no signo de carneiro.

Existe esperança, sim muita indicam os trignos do Mapa, o tratamento das faltas de iniciativas relacionados com Carneiro, dos Inimigos ocultos,(casa 12), a alma de um povo que perdeu as suas iniciativas próprias e a liberdade financeira para poder evoluir e manifestar-se no mundo. Urano a 15 graus que simboliza a liberdade e a roda da fortuna a 13 graus) e claro Marte a 21 graus em quadratura com plutão, na casa dos inimigos cultos , está em quadratura, isto é em forte tensão com Plutão na casa 9, mas numa conjunção exacta á casa 10, tem um profundo tratamento psicológico.

Esse tratamento psicológico, revela que os inimigo ocultos associados á casa 12 em quadratura com a casa natural de Júpiter casa 9,revela que já não é possivel os inimigos ocultos se esconderem-se, assim indicam os trignos do mapa astrológico analisado.

A roda da fortuna, Urano e Marte em trigno com Júpiter retrogado, indicam um novo começo e consequente revisão das leis Nacionais, de modo a que esses mesmos inimigos ocultos do bem estar dos Portugueses se revele.

Jupiter Retrógrado na casa do próprio Sol, casa astrológica 5, que representa a consciência de Portugal, é iluminado por um trigno a Saturno na casa 8, portanto numa forte iluminação, das tais memórias ancestrais do inconsciente colectivo de Portugal, pais do signo astrológico peixes.

Completa-se com um trigno de Neptuno e Mercúrio , na casa 11 dos grupos e amigos e associado á a Urano, faz sextil a Plutão na casa 9 de Jupiter e a Vénus, e revela a união de um povo com muita força para sair deste momento histórico de grandes dificuldades.

Os inimigos do bem estar de Portugal com forte tendência para se revelarem e muito certamente haveria a dizer, mas não gosto de me alongar nos meus artigos, certamente a esperança é sempre uma palavra que faz sentido, na reconstrução da liberdade e da paz.


 informação sobre o Lua mostrado aqui é específico para Lisboa, Portugal em Sexta-feira, 20 de Marco de 2015. (Hora local Europe/Lisbon)
Nascer ao pôr do Lua12h36m
Nascer da Lua06:36
Pôr do Lua19:12
Distância do centro do Sol148,974,266 km
Distância para o centro da Terra363,621 km
Lua iluminação (às 00:00)0.3%
Fase lunardiminuindo
Signo do zodíaco da LuaPeixes ♓
denci

Sem comentários:

Enviar um comentário