segunda-feira, 28 de abril de 2014

Eclipse Anular do Sol, dia 29 de Abril de 2014

Emoções fortes e renovadores, neste Mês de Abril, o dia 29 de Abril, completa todos os sinais vindo das estrelas a integrar pelo homem na actualidade, este eclipse Anular do Sol põe a  Lua  na frente do Sol e forma um anel em Volta da Lua que se encontra mo signo de Escorpião recebe a energia do Sol, (Consciência), este eclipse pode ser visto na Antárctica e Austrália.

A Lua encontra-se minguante balsâmica, ideal para receber do Sol as respectivas energias de consciência das notícias e informação correcta que nos levem à procura de caminhos na renovação de outros valores sociais. Porque se encontra minguante ou em recolhimento, convida à introspecção e à procura das soluções associadas a Escorpião, que indica, transformação, análise, pesquisa, com o fim de procurar fundo nas águas turvas de Escorpião, o que ainda por inconsciência se encontra ligado ao poder universal da repressão humana em qualquer sociedade que limite o Homem no poder absoluto de sentir, amar, viver e ser apenas feliz na simples condição humana ao serviço da comunidade.

  Esta psicoterapia da liberdade de expressão marca um novo rumo cravado de ideais altruístas e revolucionários, tem a sua forma mágica num belíssimo trigno de Neptuno em peixes a Júpiter em Caranguejo, novas oportunidades de expansão das leis Universais escritas no céu.

  As emoções das leis de Júpiter em Caranguejo a unirem-se por trigno a certas leis espirituais que pedem a adesão das pessoas à verdadeira vida, que nada tem a ver com a sobrevivida.

  Da Lua Nova de Touro à Lua cheia de Touro é apenas um pequeno passo de reencontro com tudo o vamos apreender nesse espaço de Tempo com a Lua Cheia de Touro a 14 de Maio onde se celebra em todo o Mundo com o festival de Wesak, que segundo a tradição se comemora o dia da iluminação de Buda, no Vale dos Himalaias na índia, a palavra Wesak tem origem em sânscrito e quer dizer Maio.

  As energias relacionadas no eixo de Touro Escorpião apelam à renovação dos valores da personalidade, por novos valores. Sentirão mais aqueles com energias fortes em Touro, Escorpião e com energias de quadratura e oposição ao grau 8 e também com muitos Planetas em signos fixos são as que têm que trabalhar mais ou ir mais fundo nesta psicoterapia de limpar e deixar tudo o que de memórias antigas ainda condicionem o presente Universal que o universo tem para dar à Evolução de cada individuo.



segunda-feira, 21 de abril de 2014

Quiron e Ceres unidos na cura


Hubble fotos (2003

Desde Fevereiro de 2011 e até Março de 2019 Quíron estará em Peixes trazendo a vítima ou o salvador que existe em nós. 
Ainda me lembro do tempo em que Quiron esteve em Aquário, actuando também pelo seu regente Úrano, que rege as redes, as energias e tudo quanto é alternativo ás propostas de cura e de aceitação deste grande curador ferido que existe no interior de cada um e dos grandes trabalhos de canalização onde apareceram grupos em que bastava a concriação da nossa vontade para nos afastarmos de tudo quanto é negativo, problemas de família, amigos, de trabalho, então via essas mesmas pessoas a acreditar nestas "Verdades" e achava estranho que algumas quando caiam na realidade, tinham gasto muito dinheiro e foram encontrar exactamente o mesmo tipo de pessoas que tinham que encontrar, como de um espelho se tratasse, Kiron em Peixes vem curar este tipo de feridas para a humanidade, pela via da ilusão e desilusão. Quando descobri e investiguei o Planeta Anão Ceres e seu profundo significado correspondente a Virgem e à casa 6, comecei por investigar pelo meu Mapa Astrológico e nada aconteceu por acaso, numa sincronicidade profunda.

 No meu Mapa Quiron encontra-se em Peixes na casa 7, conjunto a Ceres em Aquário na casa 6 e isto indica para eu estar feliz e de boa saúde na minha missão aqui na terra, tenho que compreender estas duas importantes energias de Cura, se não compreender, existe sempre algo insatisfatório e vivo com mais intensidade as tensões no meu Mapa Astrológico, no meu caso a ligação com a área da saúde e da cura por meios alternativos, fazendo o circuito completo com Ceres com os pés assentes na terra, devido a Ceres estar associado a Virgem, signo de terra

 Fico cada vez mais impressionado com os resultados que tenho obtido com as pessoas que me têm consultado e do alívio que sentem quando encontram o caminho para ter uma vida mais feliz, desde que aceitem fazer esta viagem maravilhosa em compreenderem as energias de que são feitos nesta leitura e acesso ao subconsciente, dependo da hora o mais próxima possível, dia, Més  e Ano do nascimento, tal como na medicina tradicional, depende sempre da vontade do propio a sua cura.
  Ceres é um Planeta anão que se encontra no cinturão de asteróides entre Marte e Júpiter, Simboliza a natureza cultivada, assim como a ordem, o método, a análise e a saúde. No mapa indica onde você precisa organizar melhor as coisas e cultivar o que houver de melhor em si mesmo. Estas são algumas maneiras que você possui de aplicar melhor as suas capacidades enquanto uma pessoa ordeira, limpa, saudável, metódica e organizada, evitando a permanência em atitudes doentias e insistindo em comportamentos superprotetores ou em críticas estéreis que podem contribuir negativamente para a sua saúde. 

 Quiron encontra-se actualmente no grau 16 de peixes e Ceres a 23 graus de Balança, e são indicadores de como as ilusões e desilusões, acabam sendo integrados pela desilusão do poder. O grau 16 faz conjunção ao Sol do Mapa conhecido do Sol de Portugal a 17 graus de Peixes, as pessoas estão se sentindo feridas , porque dependiam do Governo e começam a perceber que foram iludidas e enganadas.

 Se Juntarmos a compreensão de Ceres a este processo a 23 graus de Balança, temos as estruturas sociais a serem revistas pela Justiça de Novos valores que orientam os contratos, as formações de Pessoas no caminho do equilibro do bem estar, pelo menos esse é o desejo da maioria das pessoas que estão cansadas de ver todos os dias as grandes injustiças sociais e procuram por todos os meios denunciar o que está errado com o objectivo de criarem uma nova organização social.

 Ceres em Balança vai actuar no inconsciente colectivo da humanidade, trazendo os aspectos do Planeta Vénus e a necessidade de harmonia relacionada com o amor ás artes,a beleza, à criatividade e aos valores da casa 2, correspondente a Touro e à casa 7, relacionamentos, correspondentes a Balança, sabe-se que Ceres se encontra entre Marte e Júpiter e move-se depressa. È possível consultar as suas efemérides e que brevemente ingressa em Escorpião onde vai intensificar os Aspectos de Marte, Plutão e Júpiter em toda a simbologia associada a Ceres.
Fonte de consulta e investigação sobre o Planeta Anão Ceres, Wikipédia 





terça-feira, 15 de abril de 2014

Lua de Sangue de 15 de Abril de 2014, significado segundo os os gregos da antiguidade da palavra eclipse

O termo eclipse na sabedora Grega Antiga significa deixar para trás, o que sugere que estes fenómenos importantes mexem no subconsciente colectivo da terra, deixar para trás tudo o que é novo e não serve mais para o propósito evolutivo da terra, mexe com os conceitos Universais da simples condição humana na terra e o facto de "coincidir "  com a formação da Cruz Cardinal, na minha opinião marca o inicio de um Novo ciclo de grande transformação e renovação humana na terra., é um fenómeno raro e muito lindo que dá também para reflectir e procurar respostas neste sinal do céu.      

                                                           Mais abaixo tabela dos eclipses previstos para 2014

                 O continente americano viu nesta terça-feira (15) um eclipse lunar conhecido como "Lua de sangue", quando o nosso  satélite natural fica na sombra da Terra em relação ao Sol e ganha um tom avermelhado.
No Brasil, esse eclipse total pôde ser visto desde as 3h, por cerca de 78 minutos, de diferentes partes do país, principalmente nas regiões Norte e Centro-Oeste.
Os eclipses totais da Lua, quando o satélite cruza o cone de sombra da Terra, são pouco frequentes – o último ocorreu no dia 10 de Dezembro de 2011. A última vez que aconteceu uma série de quatro eclipses lunares totais foi entre 2003 e 2004, segundo a agência espanhola EFE.
Progressão do eclipse lunar total visto em Miami, nos EUA. (Foto: Joe Raedle / Getty Images / AFP Photo)
Progressão do eclipse lunar total visto em Miami, nos EUA (Foto: Joe Raedle/Getty Images/AFP)

Este é primeiro de uma série de quatro eclipses lunares que deve ocorrer, aproximadamente, a cada 6 meses e se repetir apenas sete vezes neste século. O próximo eclipse total está previsto para o dia 8 de Outubro.
Ao longo da história, os eclipses solares e lunares estiveram rodeados de muitas superstições e referências a profecias sobre desastres naturais de grande magnitude.
                          Veja abaixo os eclipses previstos para 2014:
- 15 de Abril: Eclipse total da Lua – visível na parte oeste da África, na parte oeste da Europa, Américas, Austrália e leste da Ásia
- 29 de Abril: Eclipse anular do Sol (quando a Lua fica na frente do Sol e se forma um "anel" do Sol em volta da Lua) - visível na Antárctica e Austrália
- 8 de Outubro: Eclipse total da Lua - visível nas Américas, na Austrália e Ásia
- 23 de Outubro: Eclipse parcial do Sol - visível na maior parte da América do Norte, no México e na Rússia.

                      Algumas fotos que estão correndo de pessoas que enviaram para o Jornal Ciência e saúde 
Lua é vista em meio ao eclipse lunar, observada de Los Angeles, no sul da Califórnia (Foto: Joe Klamar/AFP)
Lua é vista em meio ao eclipse lunar, observada de Los Angeles, no sul da Califórnia (Foto: Joe Klamar/AFP)
Misael Bandeira, de Candelária (RS), ficou acordado até mais tarde para registar a Lua de Sangue (Foto: Misael Bandeira/VC no G1)
Misael Bandeira, de Candelária (RS), ficou acordado até mais tarde para registar a Lua de Sangue (Foto: Misael Bandeira/VC no G1)
Francisco da Silva, morador de Feira de Santana (BA) registrou pela segunda vez esse tipo de eclipse lunar (Foto: Francisco da Silva/Vc no G1)
Francisco da Silva, morador de Feira de Santana (BA) registou pela segunda vez esse tipo de eclipse lunar (Foto: Francisco da Silva/Vc no G1)
A Lua vermelha vista de Burbank, na Califórnia. (Foto: Kevin Winter / Getty Images / AFP Photo)
Eclipse lunar visto da cidade de Guadalajara, no México (Foto: AFP)
A Lua vermelha vista de Burbank, na Califórnia. (Foto: Kevin Winter / Getty Images / AFP Photo)
A Lua vermelha vista de Burbank, na Califórnia (Foto: Kevin Winter/Getty Images/AFP)


segunda-feira, 7 de abril de 2014

25 de Abril de 1974, entre os Cravos e a Revolução, uma visão Astrológica

Na semana santa de Abril de 1974 que ocorreu entre os dias 7 a 14, já se preparava aqui na terra um desenho no céu plantado de Cravos e de revoluções, características de um Povo de Grandes poetas, inventores, músicos e de todas as áreas da criatividade que procuram em Países estrangeiros o que os Ilusionistas do Poder sempre têm negado, que é a propina afirmação de identidade e riqueza de um povo que tem estado condicionado por uma Lua Negra na casa 2, onde o Sol progredido deste grande evento a 15 graus de Gémeos que se encontra conjunto a Saturno,Lua e nó lunar Norte que envolve pontos principais do Mapa que envolvem a Lua, Saturno e Marte por trigo e quadratura a Júpiter na casa natural de Gémeos . Vénus sugere que o Povo,(Lua), se encontra dividido, direi mesmo desorientado e chocado, pelos meios de comunicação social por ficarem a saber,(Gémeos), da forma como o estado . Plutão em Balança conjunto a Vesta pede sacrifícios aos Portugueses.  

           Este cenário de quadratura envolve Balança e a casa 7, e tudo quanto diz respeito a associações, organizações, contratos, Empresas, negócios. Hipotecados por Úrano nos últimos graus de  Balança e na casa 10, em trigno com a Lua e Saturno na casa 7, mas também está conjunto à Roda da Fortuna, riqueza  essa de um País comandado desde então por forças militarizadas com o apoio do Governo, estou falando de Úrano conjunto à roda da Fortuna e em Oposição a Mercúrio e Quiron na casa 4 em Carneiro. É bem conhecido os milhões que se tem gasto em armamento e nas energias que o governo tem gasto em todas as manobras para iludir o Povo, pedindo-lhe sacrifícios. (Plutão conjunto a Vesta em trigno com Neptuno a 9 graus de Sagitário  em Plena linha de terra.
Os dois Planeta Neptuno e Plutão e o Asteróide Vesta estão em movimento retrogrado, que indica que só com o movimento de Saturno, o tempo e os seus Ciclos é que se pode ter orientação numa nova filosofia de vida que permita estabilizar estes cravos cravados na memória de um Povo, habituado a sacrifícios e a ser crucificado nesta simples condição humana de ter nascido em Portugal.

Saturno em plena casa 12,, onde se encontra Neptuno no seu próprio Domicílio, deixa definitivamente o signo de Escorpião no dia 18 de Setembro de 2015, dando assim início com contagem decrescente até atingir o efeito máximo no Mapa, quando chegar ao grau 9 de Sagitário no dia 14 de Dezembro de 2015, fazendo  trigo a Plutão e Vesta e em Quadratura com Júpiter em Peixes.

Júpiter em transito transita a casa 8 de Leão, a casa Astrológica que envolve, mistério que apela à reintegração de uma identidade perdida algures no tempo e fecha o ano de 2015 no grau 21 de Virgem, já em plena casa 9 casa de Júpiter,  e sugere o Julgamento e a correspondente libertação de dinheiros, devido ao Planeta mercúrio que rege o signo de Virgem, se encontrar conjunto a a Quiron na casa 3 de mercúrio que encontra por oposição à roda da fortuna e a Úrano, fechando um ciclo de grande transformação e despertar de uma realidade.

Para finalizar este artigo que já vai longo, é de observar os 40 anos e o seu significado na Bíblia e um ciclo de Saturno aso 42 anos, portanto em dois anos é possível que as pessoas comemorem o 25 de Abril em tudo o que signifique numa nova liberdade de expansão aqui Em Portugal, pelos Portugueses, que valem muito mais do que pensam na maioria.

A grande Cruz Cardinal, no Grau 13, desenha no céu um corte no centro do País, entre Marte em Balança e Úrano em carneiro, esse corte ou recorte no céu indica mudanças e iniciativas nas áreas cor respondentes de Úrano conjunto á roda da fortuna em Oposição a mercúrio e Quiron em Carneiro.

Plutão em Capricórnio na cuspide da casa 2, em oposição a Júpiter na cuspide da casa 8,  fim de dinheiros de outros países, tendo os Portugueses de começar a acreditar no que de melhor podem fazer.

 Muito grupos tem conseguido felizmente sair positivamente desta grande pressão a fim de não haver União, com ajuda de solidariedade de todo o Género, não se tem falado de outras coisas nas noticias de televisão e as Tensões energéticas que Portugal está a passar não é Justificativa credível a fim de ser integrado na sociedade civil, tudo o que possa Portugal renascer num modo mais espiritualista e humanitário.

Um exemplo que muito me tem preocupado é o nível de exigência e as taxas de reprovações assinadas pelos "Mestres" de sabedoria aqui em Portugal e da exigência que as escolas do saber tradicional, que em Astrologia estão em conflito com Úrano, o Planeta ligado profundamente ás novas energia, e outras medidas alternativas de Despertar consciências que têm estado bloqueadas e cada vez mais sem o devido reconhecimento por parte da sociedade civil, chegando alguns mesmo a dizer que um dia não se sabe bem quando a Astrologia iria ser reconhecida e integrada nas Escolas, mas nada se viu, este problema cultural de mentalidades, faz voltar ao tema que os Portugueses não são lá muito inteligentes, o que não é Verdade.

Escorpião, encontra-se na casa 11, dos grupos, casa Astrológica naturalmente ligada, a tudo o que é novo e diferente, onde no conjunto Plutão em Balança lligado Por quadratura a Marte, ambos os Planetas regentes e sub regentes da casa 8, não tem estado nada á vontade, é verdade, mas mesmo assim tem havido por uma grande parte da sociedade uma grande união e solidariedade, nunca visto no nosso País.

Que o 25 de Abril seja um novo recomeço de Despertar, as actuais conjunturas Astrológicas apontam para isso.

Aqui fica uma breve História do 25 de Abril que eu consultei na Wilkipédia, onde também tirei a hora oficial, a que ocorreu  este evento.

Revolução de 25 de Abril, conhecida como Revolução dos cravos , refere-se a um período da história de Portugal resultante de um movimento social, ocorrido a 25 de Abril de 1974, que depôs o regime ditatorial do Estado Novo , vigente desde 1933 , e iniciou um processo que viria a terminar com a implantação de um regime democrático e com a entrada em vigor da nova Constituição a 25 de Abril de 1976, com uma forte orientação socialista na sua origem.
Esta acção foi liderada por um movimento militar, o Movimento das Forças Armadas (MFA), que era composto na sua maior parte por capitães que tinham participado na Guerra Colonial e que tiveram o apoio de oficiais milicianos . Este movimento surgiu por volta de 1973, baseando-se inicialmente em reivindicações corporativistas como a luta pelo prestígio das forças armadas , acabando por se estender ao regime político em vigor. Com reduzido poderio militar e com uma adesão em massa da população ao movimento, a resistência do regime foi praticamente inexistente e infrutífera, registando-se apenas 4 civis mortos e 45 feridos em Lisboa pelas balas da DGS mais conhecida como PIDE.