quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Bibliografia de Hipátia, considerada a primeira Filósofa da História

Hipácia, também conhecida como Hipátia, nasceu na cidade de Alexandria, então o caldeirão cultural da região que hoje cor responde ao Egipto, em cerca de 355 d.C. Ela era filha de Theon, famoso filósofo. Astrónomo e Mestre de matemática no Museu desta cidade; graças a sua influência ela se destacaria no cenário intelectual posterior.

Adepta da corrente neoplatónica, Hipátia cresceu em um contexto repleto de vida cultural e filosófica; ela mantinha estreitos vínculos com a figura paterna, fonte de seu saber e de sua incessante procura de soluções para os eventos ignorados. A filósofa, mulher guerreira, pioneira na arte de desbravar os árduos caminhos da Matemática, cultivava não somente um cérebro privilegiado, mas também o corpo saudável. Visava, assim, implantar em sua própria existência esta antiga aspiração helénica.
Hipátia se tornou a maior pesquisadora da Alexandria nos campos da matemática e da filosofia, legando ao futuro grandes descobertas nestas disciplinas, bem como na física e na astronomia. Ela se devotou igualmente à prática da poética e ao exercício das artes, sobressaindo-se na Retórica.
  Esta mente brilhante cursou a Academia de Alexandria e, com o tempo e o domínio das mais distintas áreas, transcendeu as próprias conquistas paternas, mas deve muito ao pai, que sempre a estimulou a vencer qualquer obstáculo que tentasse impedir seu acesso ao saber, mesmo que se tratasse de qualquer princípio de fé ou de credo.
Na adolescência ela foi para a cidade de Atenas, actual capital da Grécia, com o objectivo de concluir seus estudos na Academia Neoplatônica. Aí Hipátia logo ficou em relevo, por suas tentativas de unir a matemática do algebrista Diofanto ao neoplatonismo de Platino. Melhor dizendo, ela empreendeu a adequação da razão matemática à ideia da monada das monadas, cultivada pelos adeptos do neoplatonismo.
De volta para sua terra natal, foi leccionar na Academia que havia cursado, conquistando justamente a cadeira anteriormente ocupada por Platino. Ao completar 30 anos, Hipátia já atingira o posto de directora desta escola. Ao longo deste tempo ela criou várias obras e se popularizou por resolver intrincadas questões da matemática.
Neste quesito a pesquisadora sempre atendia cientistas perdidos na resolução de seus problemas, e poucas vezes os deixava sem respostas. Esta busca se transformou em ideia fixa para Hipátia, que nunca contraiu matrimonio, pois já se considerava unida à procura da verdade.
Infelizmente essa trajectória brilhante teve um desfecho sinistro, que parece ter se configurado a partir de 412, com a ascensão do patriarca Cirilo ao poder. Ele era um cristão fanático, árduo defensor da Igreja e acirrado adversário dos que ele considerava serem hereges.
Neste contexto, os ideais científicos de Hipátia a convertiam em alvo fácil para Cirilo, principalmente sua crença neoplatônica, sua religiosidade vista como pagã, seus pontos de vista sobre o Cosmos. O fato é que ele contribuiu para que o povo de Alexandria acreditasse que ela estava por trás da recusa do Prefeito da cidade, seu amigo, em reatar os laços com o patriarca; ou, segundo outras versões, por sua amizade com esta autoridade, ela teria actuado como bode expiatório, uma vez que Orestes seria responsável pela morte recente de um monge.
Como resultado destes boatos, Hipátia foi violentamente atingida por um grupo de desvairados cristãos repletos de ódio. Eles a levaram para o interior de uma Igreja e lá extraíram sua pele com conchas, cortaram-na em pedaços e os queimaram, em 415 d.C. Vítima de uma vingança ou de um surto de intolerância, Hipátia seria imortalizada pela posteridade.

Fonte Wikipédia


sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Qual é o principal Objetivo da Astrologia

O principal objectivo da Astrologia é despertar consciências e é considerado
 pela comunidade cientifica como uma falsa ciência, muito conveniente a quem serve os interesses de manter a Astrologia num nível que serve os interesses dos Mestres que prometem a luz, a consciência que vem do conhecimento, e a união que vem do auto conhecimento e das experiências da personalidade de saber num Mapa Astrológico o caminho já percorrido e o que é preciso fazer a fim de integrar o caminho menos percorridos.

Porque é que existem tantas pessoas a culpar os trãnsitos Astrológicos por tudo o que deveriam fazer e não fazem, e a culpar os trãnsitos   Astrológicos   por tudo o que lhes acontece na vida, como se de uma fatalidade se tratasse ou de uma doença em que a cura não é possível.?

Estará a Astrologia a ser Julgada no banco dos réus do Julgamento Universal, a fim de dar continuidade ao que muitos consideraram como os verdadeiros princípios Universais ou por falta de consistência a enriquecer os profetas da nova era, que prometem o consolo e a aceitação de um mundo que já não é sustentável Astrológica mente?

Foram formados muitas pessoas nas Escolas de Astrologia, que assumiram a responsabilidade de continuar a sustentar em função dos valores que defendem os formadores de Astrólogos, na união e na Luz.

Só o tempo dará respostas a estas perguntas, no entanto nestas praxes sociais, onde quem detém o poder, ou o conhecimento, vende muito bem o seu produto, e todos os que não acreditam nesta maravilhosa linguagem Universal, que representa um espelho de "Tudo o que está em cima é Igual a tudo o que está em baixo" tal como dizia Hermes Trigmesisto",  deturpam esse mesmo conhecimento conforme o estado de consciência ou visão que consideram correta, e por isso mesmo não é por acaso que os que resistem em se manter fieis a tudo que representa o amor Universal, e a união, que leram e entenderam as tendências Astrológicas da Grande Mudança da cultura da terra, a favor da cultura do Ar, encontram-se numa fase de grande evidência cientifica ou de como quiserem chamar de que a Astrologia não tem tempo, nem forma, nem consitência e baseia-se nas Grandes verdades Universais das acções das leis da acção e reacção, que é como se diz das leis do Karma, que não conhece classes sociais, muito menos ideologias, e que a cada um o seu merecimento e conhecimento, e por isso mesmo acreditam que é possível unir e integrar coerentemente tudo aquilo em que acreditam numa formação cientifica com base sustentável na experiência e investigação dos princípios Universais dos Direitos Humanos..

No meu ponto de vista a principal função da Astrologia é devolver a dignidade aos mais elementares direitos do homem, nas oportunidades que lhe são concedidas, que é corrigir tudo está em conflito e desactualizado com a actualidade, o que significa aproveitar o que já se sabe e fazer a ponte para recriar uma nova vida. Em Astrologia chama-se Quadraturas e oposições. São os sinais de conflito e representam os sinais de recriação de uma nova vida. Os trignos sextis e semi sextis,  tudo o que aprendemos e que são as memórias do ADN, as lições que já não precisamos de aprender nestas lições modulares, que moldam o homem à sua imagem e semelhança de acordo com tudo o que acreditam, desde que despertem a consciência e estejam
atentos aos Mestres exteriores que pretendem obter lucros com grande facilidade de argumentação, cada vez menos sustentáveis numa evidência Astrológica fácil de provar ou experimentar pelos grandes conflitos Nacionais e Mundiais.

Em Astrologia só é fácil fazer previsões quando um determinado Mapa Astrológico, revele uma  tendência forte em signos fixos, determina-se ai a idade em que a pessoa tem que se mostrar criativa, ou escolher o caminho da dor e do conflito, em mapas com muito trignos o caminho e as lições a aprender são menores e a pessoa vai fazendo o seu trabalho de viver as experiência que precisa aprender, mas sem muito esforço.

Muitas vezes as pessoas repetem anos seguidos, uma vida inteira ou quase os mesmos padrões de vida, mesmo estudando Astrologia, porque não acreditam no grande Poder que a Astrologia tem de não repetir os Grandes erros, inscritos nos seus Mapas Astrológicos e culpam os trãnsitos Astrológicos, por todas as situações que tenham que passar, que seja de saúde, família, negócios ou o que quer que seja.

A Astrologia é essencialmente uma linguagem Universal que deve ser respeitada e integrada como uma Luz no caminho menos percorrido, porque é esse caminho do qual muitos têm medo, porque envolve o processo criativo, Isto é mais fácil para uns que outros, "Os Mestres" assumam o poder e o controle..




sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Mercurio Retrogado de dia 7 de Fev. até ao dia 1 de Março, 2014

 De 7 de Fevereiro até ao dia 1 de Março,  entre os grau 20 de Peixes e grau 18 de Aquário Mercúrio encontra-se em movimento retrogrado iniciando este movimento ás 08.52, do dia 7 de Fevereiro ele vai andar por peixes e aquário, até voltar ao signo de peixes no dia 8 de Abril.

Eu vou explicar a importância desta retrogadação de acordo com os alinhamentos Planetários que estão ocorrendo.

 No mapa em análise, é muito claro a revisão dos assuntos relacionados com a casa XI, a casa XII, e os respectivos Planetas Regentes, Úrano planeta regente do signo Aquário que se encontra em Carneiro e Neptuno, Planeta Regente da casa XII, que se encontra em Peixes conjunto a Mercúrio Retrogrado.

Pode ler-se da seguinte maneira: Desiludam-se todos aqueles que por qualquer razão pretendem adquirir estatuto social, poder e domínio sobre os outros qualquer forma que ela seja assumida, quer material, quer espiritual, que no fim representam a mesma coisa, aqui em Portugal no Mapa em análise Júpiter encontra-se na casa IV em oposição a Plutão sem pagar o preço de ser chamado á responsabilidade, devido a recepção Mutua de Saturno em escorpião e de Plutão em Capriconio, porque a expansão de Júpiter está condicionada por uma oposição de Plutão a Júpiter que vai ser para durar, pelo menos até aos últimos graus de Júpiter em Caranguejo.


Os que estão viajando para o estrangeiro,(Júpiter em trigno com Neptuno e Mercúrio) convém que o façam por terra, e com cuidado neste período, isto é se tiverem mesmo que viajar, no entanto mesmo com todo o cuidado, esperem atrasos nos meios de transportes devido ao mau tempo, pelo mar é totalmente desaconselhado. Existem muitas pessoas a sair do País. Na casa IV do mapa em análise, temos Júpiter em Quadratura com Úrano e oposto a Plutão e em trigno a Neptuno conjunto a Mercúrio, que fazem trigno a Marte em Balança, muitas vão preferir a circulação do ar, com os respectivos atrasos em voos aéreos.



 No movimento  retrógrado é o movimento aparente de um Planeta, nenhum planeta "anda para trás". Como usamos a astrologia Geocêntrica, dependemos da interacção entre os movimentos de translação entre cada planeta em torno do Sol com a translação da Terra.


Tudo o que envolver comunicação estará sendo afectado.  a forma de comunicar pode dar origem a confusões na área da comunicação, questões como   a saúde, limpeza ou qualquer comportamento que tenha um excesso de perfeccionismo. 


As mentiras ocultas( Mercúrio em Peixes  conjunto a Neptuno)  associado a Neptuno e á casa XII e a manipulação através da comunicação. são armadilhas a fim de testar os nossos recursos na comunicação,  aquilo que realmente acreditamos e o trabalho que já fizemos para continuarmos no caminho inscrito no nosso percurso evolutivo, ou se pela negativa, e por tentação ainda estamos a ser enganados e a deixar para outros que usam o seu estatuto social, pretendendo convencer aqueles que ainda não encontraram o pensamento com a devida estrutura psicológica forte, da sua sabedoria e Mestria com clubes de elites devidamente organizadas, opondo-se ao Governo com os seus conhecidos esquemas sociais, entre uns e outros venham as devidas recompensas.


Como Mercúrio rege a saúde física, os aspectos que ele fizer com os planetas na carta natal terão importância na hora de avaliar possibilidades de alterações na saúde física. Cirurgias são mais bem vindas quando Mercúrio e o regente da Casa VI (Casa Astrológica que rege a saúde física) estiverem em movimento directo e sem tensão no mapa de Nascimento.


È de evitar assinar contratos , caso não possa evitar assinar é preciso ter muito cuidado  com qualquer tipo de acordo que envolver assinaturas e responsabilizadas no papel.


Todos os textos publicados  devem ser vistos e revistos. Mercúrio retrógrado torna fácil alguns erros passarem despercebidos.  


A mente está mais absorvida na introspecção (Mercúrio Rx  em Peixes)  e  também a encontrar formas de rever o que se dá e recebe em troca ( Mercúrio Rx em Aquário), por isso não convém iniciar projectos novos a não ser que seja mesmo necessário e não dependa do momento da iniciativa individual.

Ps- Ao rever este texto várias vezes, parece-me que não existe nenhum erro ortográfico, seja como for aqui vai mais um artigo.





segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

As Viagens de Michael Shumaker

Michael Schumacher, o piloto mais vitorioso da F1, sofreu um acidente enquanto esquiava. Bateu com a cabeça numa rocha, teve um grave traumatismo craniano. Já passou por duas cirurgias e é mantido em coma induzido. Seu estado é considerado crítico e luta pela vida.  este tipo de lesão não sugere resultados positivos: pode levar à morte ou,  deixar sequelas. É muito raro passar incólume.
Shumaker nasceu em 03/01/1969, às 13:43, em Hürth, GER. Sua vida foi marcada pelo risco. Mesmo assim, um acidente desta natureza deveria estar indicado no mapa natal. Uma primeira abordagem mostra:
  •  seu signo solar encontra-se  na Casa 9 em Capricórnio: Natureza calculista e determinada, sem medo da morte, que é encarada de maneira fria. Ao final de uma corrida, em que acusou Dammon Hill de condução perigosa, teria dito: “Se quiser me matar, encontre uma outra maneira.”. Este Luminar forma uma quadratura com o seu regente, em Áries, signo da Exaltação do Sol.
    Nasceu algumas horas antes da Lua Cheia, o que torna ainda mais frio, calculista e crítico com relação a si mesmo e aos demais. Esta Lua domiciliada em Câncer, na Casa II.
  • Marte domiciliado em Escorpião, na Casa 6 em trigno com a lua em caranguejo na casa casa da comunicação e das pequenas viagens, a Lua rege a popularidade e o gosto pela fama mas também o risco  calculado, a aposta no limite entre a vida e a morte. Juntamente com o Sol e Júpiter (em Libra, na Casa 6), em trigno com mercúrio, mas também em quadratura com o sol. indica o comportamento do piloto nas pistas. 
  • Saturno encontra-se  na Casa XII  em Gémeos embora Mercúrio seja regente do MC,  faz semi sextil com Vénus na casa XI e sextil com Neptuno conjunto ao Ascendente
Uma abordagem mais detalhada tem de necessariamente passar pela estrela Alcyone, colocada no Ascendente, numa órbita 11′. A literatura indica que, junto ao Ascendente, é um indicador de ambição, fama e glória. Mas igualmente, de acidentes na cabeça, na face e nos olhos.
O acidente de esqui ocorreu às 11:07, na estação de Meribel, em Albertsville, FRA. Os trânsitos apontam para a falta de atenção e cuidado Vénus retrógrada no MC, Marte em quadrado  á Lua e ao Sol). A quadratura entre Marte e a Lua,  é um indicador de acidente, mas não pode ser tomada isoladamente.
Usando-se o método do Arco Solar, obtido para o dia e hora do acidente, obtém-se:
  • Marte em  trígono com o Saturno natal.
  • Sol em conjunção com a Vénus natal
  • Roda da Fortuna  em conjunção com  o Sol natal.
Nenhuma das indicações acima aponta para seu falecimento.
Saturno é o astro que governa o período da Firdária. Conta com a participação do Sol até Abril de 2015. Novamente, uma indicação de uma longa permanência num hospital ou internação e reabilitação demorada.
A previsão do Arco Solar para 2014 coloca o Ascendente na Casa IX. Neste caso, o MC estará na Casa VI e o IC na Casa XII, o fundo do céu na casa XII e as configurações do regente da Casa VI sugerem que, através do seu tratamento, esteja lutando por sua vida (como já foi noticiado). Mas como o regente da Casa 12 se encontra na 6, a recuperação não depende apenas da qualidade e natureza do tratamento ou cirurgias pelas quais tenha de passar. Assim, esta previsão não é tão promissora quanto ao futuro do piloto.
 Nas  Direcções Primárias. Fazendo os cálculos pelo método dos semi arcos observa-se que no dia 22/12/2013, Marte forma uma oposição com Vénus. Este último astro é o regente do Ascendente.    Portanto, as Direcções Primárias também não apontam para a sua morte, mas para um tratamento severo e que oferece graves riscos, especialmente ao sistema nervoso.
 Sem duvida que seu Mapa de nascimento apontam a altura certa para o renascimento da sua consciência Sol na casa 9, casa natural de Júpiter e em Oposição á casa 3,  casa das pequenas viagens, (Ele fazia pequenas Viagens em países estrangeiros Casa 9 Júpiter) e em quadrado com Júpiter . Úrano, que no seu Mapa de nascimento em transito transita a casa 12, aproxima-se de Saturno, que faz quadrado a mercúrio na casa 10 e faz igualmente quadratura á Lua. O mundo, a sociedade, os médias, ficaram a conhecer tudo sobre o que aconteceu no dia 22 de Dezembro de 2013, é de esperar caso sobreviva, um longa e lenta recuperação.

Lua Negra, significado num Mapa Astrológico

A Lua Negra com o seu ritmo inicia o homem no mistério da sua própria vida e fá-lo nascer a si mesmo. Se ela á a nossa memória, pelo seu laço com o ritmo lunar, é uma  memória morta
Em linguagem informática ela opõe-se á memória Viva, que por sua vez, se assemelha á Lua ao representar a parte da memória ao representar a parte da memória que contem as informações e os programas com os quais se trabalha num determinado momento. Quanto á Lua Negra, armazena os dados, remontando ás nossas vidas anteriores. estes dados são de certo modo geridos por um programa que ela reactiva a cada um dos seus trãnsitos.
 Seres Universais, emanamos do indiferenciado. È ela que vai cinzelar na massa da virtualidade a verdade do que somos, o ser singular a que fomos chamados a tornar-no no decorrer desta encarnação. È  por ela que despertamos para a consciência, que  revelamos pouco a pouco,  como o negativo de uma fotografia no banho de revelação.                 Laurence Larzul
A Lua Negra não é um corpo celeste, mas sim o foco vazio da órbita da Lua em torno a Terra. Sua posição no mapa pode indicar sentimentos de falta, assim como o lado sombrio e escabroso da personalidade.
  

Do Livro de Laurence Larzul "O fantástico mundo da Lua negra espelha bem a importância num mapa Astrológico a análise da posição da Lua negra. No meu caso particular, eu tenho a Lua Negra a  9º e 45 e na casa 11, como está muito perto este corpo Celeste é o que está mais perto da  cuspide da casa 11, dos grupos, amigos, e influencia além da própria casa Astrológica, o signo Aquário e o Planeta Regente Úrano, por esse motivo, tudo ao longo da minha vida nas várias ocasiões em que certos grupos me têm tentado influenciar pela negativa, ou impor as suas ideias, mesmo aqueles que prometiam uma falsa evolução espiritual em troco de rituais estranhos eu sempre neguei  tais rituais, por entender que eles não serviam o propósito da minha vida presente, evitando assim a repetição Kármica de outras vidas em que me deixei controlar e manipular por Grupos ou religiões , que só tinham por objectivo o poder e o domínio  o controle, considero uma das simbologias mais importantes  num mapa Astrológico e são inúmeros os testemunhos de pessoas que ao perceberem com tudo funciona , vão activar psicologicamente a liberdade de ser, na área associada onde a Lua Negra se encontra num Mapa Natal. (Casa Astrológica, signo e Planeta ou Planetas Regentes). Esta abordagem essencial aborda os principais problemas que um individuo vem trabalhar a fim de limpar seu Karma, limpando essas memórias mortas, isto é o que já não interessam ao programa evolutivo na presente encarnação.
Sou praticante de Yoga, reihi e meditação e todas as formas de facilitar o meu processo de me sintonizar com as energias e ter consciência de como funcionam  é apenas um complemento, no entanto fico perplexo com o aparecimento de muitos grupos de "cura"  que prometem num fim de semana a cura de todos os problemas e resolução de todos os assuntos Kãrmicos, do tipo, basta carregar num botão e apagam-se todos os assuntos relacionados a troco de contribuições elevadíssimas, e vindo de pessoas que estudaram muitos anos de Astrologia e que deixaram de acreditar que é possível realmente despertar consciências através de uma leitura dum mapa Astrológico, se algo corre mal, vão logo dar desculpa a algum trânsito Astrológico . como se a as leis do Universo se tivessem de adaptar ás leis do homem.