segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Fraternidade Rosa Cruz e o conhecimento das leis Universais



    Capa do Catálogo da Exposição
  •              Estamos no dia 5 de Outubro de 2014, e mais uma importante Lunação.ocorre já no dia 8.    O segundo eclipse lunar de 2014 também é total e é melhor visto a partir do Oceano Pacífico e regiões limítrofes. O eclipse ocorre no nodo descendente da Lua em Pisces sul, dois dias depois de perigeu (06 de outubro às 09:41 UT). 
O eixo Carneiro Balança e a recente mudança de estação do Verão para o Outono coincide com a conjunçao de Mercurio ao  Asteróide Palas que se encontra-se no grau 23 de Balança em trãnsito, Mercurio fez uma conjunção exacta a Palas no dia 20 de Setembro.

O asteróide chama-se vulgarmente de Palas Atenas devido aos Gregos antigos conhecendo muito bem a energia deste asteróide como um poderoso guia protector o designaram protector da cidade de Atenas.

                                              A  Filosofia do Povo Grego na actualidade


  1.  Uma das características do povo grego. O menino que nasce, ainda na primeira infância encontra um meio que o estimula a crescer intelectualmente e quando moço já tem noções gerais de tudo quanto se passa pelo mundo. E’ costume dos gregos frequentarem um lugar que na própria linguagem deles é chamado "cafenion" (lugar onde se toma café). .Ali reúnem-se homens de toda classe discutindo vários assuntos correntes do dia, como sejam: lavoura, comércio, política, ciências, jogos, filosofia, literatura, enfim, tudo o que se passa pelo mundo.  Fonte Wikipédia
A Grécia na actualidade esteve na origem da Europa começar a retroceder  e a  troika a ter que perdoar a brutal divida contraída a fim de a economia europeia não entrar em colapso, tal como Portugal foram protagonistas de grandes e dificeis dividas devido ao facilitismo da evasão fiscal, O salário minimo baixou 20 por cento em 5 anos, e actualmente encontra-se nos 586 euros, portanto acima dos 515 euros em Portugal.

O povo Grego ainda que para o mundo da comunidade Europeia seja um país a sofrer fortes ajustes na economia mantem uma sabedoria que permanece intacta desde tempos antigos, e ao contrário de Portugal tem tido governos que se preocupam sempre com o bem estar do Povo e as evasões fiscais foram tidas apenas como má gerência, os Governos de Portugal ao contrário têm a acrescentar além da má Gerência uma insensibilidade contra o povo, O salário mínimo dos Gregos era antes da crise de 751.00 euros, grande diferença sem duvida.

Mas o que tem isto a ver com o Asteróide Palas que os antigos Gregos tanto apreciaram e o consideravam um guia protector da Cidade de Atenas, pelo viver do povo herdaram estas memórias de filosofia de vida que os leva a ser um povo de elevada espiritualidade e um povo unido, eles têm essa conscencia de criar o futuro aprendendo de certeza com as crises mundiais. 

Portugal, pelo mapa astrológico conhecido  sei que o Asteróide Palas se encontra na casa 1 em sagitário e encontra-se em trãnsito no grau 23 de balança na casa 11 (Grupos) a começar a fazer conjunção com Vesta a DEUSA do fogo sagrado, e o destino de Portugal irá ser a união nos verdadeiros grupos de energias onde a proteção e o Sacrifício do fogo de sagitário que se encontra no grau 15, dá lugar a uma(Missão), união nos grupos relacionados com a casa natural de Úrano. O fogo sagrado de Vesta apela á visão do novo mundo que está começando a desenvolver-se bem diante dos OLHOS das pessoas que estão despertando para esta realidade.

È essa a grande proteção do asteróide PALAS no mapa de Portugal, eu individualmente pela análise que já fiz dos muitos Mapas astrológicos, posso testemunhar que PALAS é um poderoso guia protector, quando faz aspectos harmoniosos com outros planetas, quando faz aspectos tensos. a pessoa tende ao longo de quase toda a vida de não ouvir a voz da sua intuição, indica pessoas que ao longo de muitas vidas não souberam ouvir a orientação do seu principal guia interno e estão e vivem por sua própia conta e risco, muitas vezes os seus processo evolutivos se fazem á custa de muito sofrimento, preço a pagar por estarem na terra sem estarem ligados ao céu. ou melhor ás leis UNIVERSAIS.



Os rosas cruz, ao darem grande importancia a estes aspectos criaram o seguinte ritual:


        È então dito na abertura da cerimónia
  • Que as Rosas floresçam na vossa cruz
           ENTÃO É DITO O HINO DE ABERTURA.
                 Que as rosas floresçam na vossa cruz                                          Seguindo a orbita, a girar,                                                              a lei firme o Astro vem mostrar                                                    do eterno Deus ele é expressão                                                      o astro dança em forma oval
  • No espaço e tempo em espiral,
    e as harmonias ao girar
    de esferas vão a ressoar
    por não saber a lei geramos
  • dor, morte e desarmonia
    sofrendo agora procuramos
    ter de novo paz e harmonia
    a Lei buscamos aprender
  • e a verdade conhecer.                                      
    dar o bem á humanidade
    Cumpramos todos o dever
    do nobre e recto proceder
  • sem ódio e por amor agir
    e nunca ao nosso dever fugir
    nós buscamos restaurar
    A juventude e harmonia
  • que só a verdade pode dar
    falhando embora vamos ver
    a persistência há-de vencer
    e num crescendo gradual
    o bem sublimará o mal.
  • Os Rosa Cruz têm um contacto muito profundo com a Astrologia, eles falam de conhecer a lei e aprender através do conhecimento.
    No fim dizem sempre "que as rosas floresçam na vossa cruzes
    Centenas de pessoas assistem a este ritual , pessoas que servem a comunidade em todas as profissões ajudando num mundo melhor.

1 comentário:

  1. A Terra seria um paraíso se TODOS fossem Rosacruz. Ou melhor ainda: O Universo seria um paraíso se TODOS fossem Rosacruz.

    ResponderEliminar